Log In

Notícias

Roteirista de ‘Downton Abbey’ pode deixar programa para se dedicar à série americana

Pin it

A quarta temporada de Downton Abbey, que estreia no segundo semestre de 2013 ou apenas em 2014, vai apresentar alguns desfalques no elenco. Dan Stevens, que interpretava Matthew Crawley, e  Jessica Brown, conhecida no papel da Sybil, deixaram a atração com o fim do terceiro ano.

Diante da preocupação de parte dos fãs com os rompimentos, sempre coube ao roteirista da série, que tinha literalmente a história nas mãos, acalmar os espectadores mais afoitos. Só que, agora, o próprio homem em questão, Julian Fellowes, pode deixar Downton Abbey para trás caso a série ganhe um quinto ano.

NOTÍCIAS | Roteirista de ‘Downton Abbey’ fala sobre possível fim de Matthew Crawley

NOTÍCIAS | Criador de ‘Downton Abbey’ tem planos de contar história anterior a do seriado

É que o roteirista está desenvolvendo um novo drama de época para o canal americano NBC, Gilded AgeDownton Abbey é da britânica ITV – e, caso o piloto seja aprovado, ele não estaria apto a trabalhar nas duas histórias. “Eu não conseguiria escrever Downton e toda a outra série ao mesmo tempo. Eu espero que, quando todos os obstáculos forem vencidos (aprovação da NBC) e a hora chegar, então, que eu possa me concentrar no novo show. E se Downton continuar – isso não depende de mim – então seria com outros roteiristas. Talvez com minha supervisão, mas com outros roteiristas”, disse Fellowes em entrevista ao The New York Times.

NOTÍCIAS | Canal ITV confirma: ‘Downton Abbey’ vai retornar para o quarto ano

A saída dele do seriado pode causar um grande impacto na história, já que Fellowes escreveu 23 dos 25 episódios da série sozinho, tendo co-roteiristas somente em dois capítulos. Quando indagado se ele enxerga Downton Abbey sem ele, o roteirista disse que seria uma situação “engraçada”. “A única coisa que eu sei é que não poderei escrever 11 horas de Downton  e 10 horas de The Gilged Age, lado a lado”, concluiu.

Depois, Fellowes deu a entender que gostaria que a série britânica chegasse ao fim juntamente com sua saída da produção. “Minha filosofia é de que essas coisas possuem uma vida e um dos truques é perceber quando ela deve chegar ao fim. Mas ainda não tomamos uma decisão sobre isso. Tem coisas que duram 20 anos, mas não vejo Downton Abbey como uma delas”, garantiu.

Há alguns meses, o roteirista até contou que tinha planos de produzir um seriado que se passasse antes da série britânica, contando como dois personagens da história – Robert (Hugh Bonneville) e Cora Crawley (Elizabeth McGovern) – se conheceram.

No Reino Unido, a terceira temporada de Downton Abbey chegou ao fim em dezembro passado e o quarto ano pode estrear no segundo semestre ou somente em 2014. No Brasil, o canal GNT exibe as três primeiras temporadas do programa a partir de abril.

Com informações do The New York Times e EW.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

5 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Esse pode ser o inicio de uma invasão de roteiristas britanicos na televisão americana.
    O britanico Anthonny Iannucci de The Tick of It já foi pros EUA comandar Veep da HBO.
    Agora é o Fellowes que vai cruzar o Atlântico.

  2. Fernando dos Santos

    Esse pode ser o inicio de uma invasão de roteiristas britanicos na televisão americana.
    O britanico Anthonny Iannucci de The Tick of It já foi pros EUA comandar Veep da HBO.
    Agora é o Fellowes que vai cruzar o Atlântico.

  3. Fernando dos Santos

    Esse pode ser o inicio de uma invasão de roteiristas britanicos na televisão americana.
    O britanico Anthonny Iannucci de The Tick of It já foi pros EUA comandar Veep da HBO.
    Agora é o Fellowes que vai cruzar o Atlântico.

  4. biancavani

    O quê!? Tava difícil acordar (levantar da cama eu tinha conseguido), mas esta notícia teve um efeito de alerta máximo. WAF…?

  5. Pingback: Criador de ‘Downton Abbey’ fala sobre a saída de Dan Stevens da série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account