Log In

Notícias

Roteirista de ‘Downton Abbey’ fala sobre possível fim de Matthew Crawley

Pin it

O ator Dan Stevens, que interpreta o impetuoso Matthew Crawley, em Downton Abbey, pode não retornar à série para o quarto ano. Foi o que revelou o autor da atração, Julian Fellowes, em entrevista ao site Entartainment Weekly.

Não é que Fellowes não queira mais Stevens em seu programa, não. Nem que ele tenha surtado e tido uma crise “Shonda Rhimes”, em que decidiu matar alguns personagens. Nada disso. É o próprio Dan Stevens que deseja seguir novos passos na carreira depois de três anos na série aclamada da ITV britânica.

NOTÍCIAS | Canal GNT compra as três temporadas de ‘Downton Abbey’

NOTÍCIAS | Canal ITV confirma: ‘Downton Abbey’ vai retornar para o quarto ano

“Algumas vezes, os atores sentem que precisam seguir adiante.”, disse Fellowes ao site americano. “No começo, você consegue contratá-los por duas, três temporadas. A partir daí, tem que ir ‘recontratando’ ano a ano”, revelou o roteirista, que ainda argumentou que não há nada a fazer sobre isso. O jornal britânico Daily Mail diz que Stevens tem intenção de aparecer apenas no primeiro episódio do próximo ano do programa.

NOTÍCIAS | Criador de ‘Downton Abbey’ tem planos de contar história anterior a do seriado

Se Dan Stevens decidir mesmo não retornar à atração, Fellowes não pensa em colocar outro ator no lugar dele, pois não vê “Downton Abbey fazendo isso”. O autor não revelou o que fará exatamente para resolver esse problema, mas disse que já começou a pensar na quarta temporada da série e disse que a história não vai “pular” alguns anos, como aconteceu na transição da primeira temporada para o segundo ano do show. “Acho que ainda podemos ser felizes na década de 1920”, revelou.

E os espectadores do seriado? Serão felizes sem Matthew Crawley?

No Brasil, o canal GNT exibe as três primeiras temporadas de Downton Abbey a partir de abril de 2013. No Reino Unido, o quarto ano do show estreia no próximo outono do hemisfério norte.

Com informações do EW.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. biancavani

    Nossa, o autor vai ter de dar uma mudada na história, porque um dos grandes temas que estavam se desenvolvendo era justamente o conflito entre a personagem de Matthew (propondo reformas modernas no trato com a propriedade Downton) e Sir Robert (resistente a tais reformas). E Matthew e Lady Mary formavam o casal protagonista…

    Bom, mas tenho certeza de que Julian Fellowes vai continuar a fazer bonito. Talvez Lady Mary acabe seguindo os passos da irmã não tão bela, que, não tendo se casado, partiu para encontrar outras perspectivas para a mulher na sociedade inglesa daqueles tempos.

  2. Pingback: Confirmado: Dan Stevens está fora da quarta temporada de ‘Downton Abbey’

  3. Pingback: Mais uma atriz deixa a série britânica ‘Downton Abbey’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account