Log In

Notícias

Roteirista de ‘A Volta do Capitão Gancho’ recria Frankenstein em nova série da TNT

Pin it

Frankenstein foi, provavelmente, o personagem mais perturbador da infância de muita gente. E como recordar é uma arte, a TNT decidiu recriar o clássico em seu novo projeto audiovisual na TV.

A série, desenvolvida em parceria com com a Lionsgate Television e 1019 Entertainment, será escrita por James V. Hart e o filho dele, Jake. Hart tem experiência com assuntos, digamos, mais macabros e já esteve por trás das adaptações Drácula de Bram Stoker e A Volta do Capitão Gancho. A nova história de Frankenstein, que vai se passar nos dias de hoje, é inspirada na obra literária do escritor Dean Koontz, um best-seller no mundo todo.

Na versão da TNT, Victor Helios – também conhecido como Frankenstein – é um cientista que criou um monstro em seu laboratório. Duzentos anos mais tarde, quando todos pensavam que Victor e a criatura haviam se matado há muito tempo, o cientista ressurge com um verdadeiro exército de criaturas bizarras, criadas por ele. O monstro descobre que Victor está vivo e declara guerra ao seu criador. No meio do conflito estão os (inocentes) moradores de Nova Orleans. Victor usa a ciência para prolongar sua vida depois de tanto tempo.

Jame Hart ainda atua como produtor executivo do projeto, ao lado do próprio escritor Koontz, cujos cinco livros que retratam o Frankenstein venderam mais de 450 milhões de exemplares em todo o planeta.

Será que vem um bom seriado por aí?

Com informações do Deadline.

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account