Log In

Reviews

Rookie Blue – Wanting

Pin it
Série: Rookie Blue
Episódio: Wanting
Número do Episódio: 5x04
Exibição no Canadá: 09/06/2014
92.5
4.6
2

Enfim, Rookie Blue voltou a ter cara de Rookie Blue. Depois de 3 episódios quase que descartáveis, a 5ª temporada da série apresentou um episódio bom de verdade, e que deve engrenar as coisas. Pelo menos a história tem potencial para isso.

Nessa semana, o caso policial foi bom. E isso fez toda a diferença. O que parecia ser um homicídio simples acabou se desdobrando em dois homicídios e uma tentativa de homicídio. Como se isso não bastasse, ainda havia a possibilidade de estourar uma guerra entre gangues, o que colocou uma dose extra de tensão na história. E sem esquecer do desfecho do caso, que envolveu Andy na proteção da testemunha dos crimes – uma criança.

O melhor: as coisas não foram previsíveis. Assim como “quem seria o criminoso” movimentou apostas, a sobrevivência das duas vítimas “dano colateral” do assassinato do chefe da gangue também nos deixou ansiosos e ligados no episódio. Isso sem contar o vacilo do novato da Andy, que foi um verdadeiro teste para cardíacos.

Nessa temporada nós ainda não tínhamos visto toda a 15ª trabalhando junto, e foi muito legal ver os policiais interagindo entre eles e com o Detetive Peck, o Sam e a Nash. E o Oliver está se saindo um ótimo chefe. Palmas lentas para a equipe…

… menos para o novato. Além de ser um verdadeiro idiota nos episódios passados e de ter abusado da paciência não só da Andy, o garoto foi um estúpido insensível com o garotinho/testemunha e deixou Andy na mão na hora mais complicada do episódio. Merece uma suspensão longa e dolorosa, especialmente por ter chateado tanto a McNally, que ficou pensando ter sido a culpada pela “falha de treinamento”.

Sorte que Andy tem Oliver e Sam para lhe abrirem os olhos e consolarem, especificamente no caso desse último.

Como Nash bem disse, Andy continua fazendo a sua listinha de prós e contras, mesmo que todas as suas tentativas mostrem que os contras vencem. E se isso não quer dizer que ela ama de verdade o Sam e que realmente quer ficar com ele, não sei mais o que poderia passar essa mensagem.

O fato é que é legal ver Sam e Andy sendo amigos e se reaproximando semi-lentamente. Especialmente porque o maior problema deles é a falha de comunicação, e eles claramente estão trabalhando nisso. E a cena final, no carro, foi um exemplo de que a persistência de Andy pode dar bons frutos, e de que o Swarek talvez consiga entender, finalmente, que certas coisas não podem ficar implícitas, precisam ser ditas. Foi fofinho, confesso.

rookie-blue-blog-ep504-02-560

Fofinha também foi a trama de Chloe e Dov. E Nick tentando ajudar Chloe sem dar muito na vista do Dov que estava especulando sobre a vida sexual deles foi demais. Aliás, eu gosto muito das interações entre Chloe e Nick. Nos três primeiros episódios isso ficou faltando, mas nesse teve de sobra. Espero que continue assim.

Só senti falta da Holly nesse episódio. É a cara da Gail simplesmente nunca mais falar com a ex, mas eu achei que a Holly apareceria para tentar retomar o relacionamento. Ainda espero que isso aconteça, acho meio sem sentido a trama acabar assim.

Espero que os próximos episódios de Rookie Blue sigam a tendência desse último. Aí sim a 5ª temporada estendida será uma delícia de acompanhar.

P.S.1: Steve e Nash funcionam bem juntos e separados. Gostei muito da participação deles nesse episódio.

P.S.2: Chris continua meio perdido. Ou completamente, já que agora parece ter se envolvido com drogas pesadas. Esse plot vai ser interessante de acompanhar.

P.S.3: qual será a reação do superintendente ao saber da suspensão do enteado? Outra trama que promete.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

3 Comments

  1. paty

    Gostei bastante deste episódio,só queria ver mais a cara da Gail…aquele novato ainda vai dar muito trabalho pra Andy,é capaz que ainda acuse a Andy,dizendo que não foi assim que os fatos aconteceram,isso ainda vai dar pano pra manga,de forma nenhuma ele vai ficar por baixo nessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account