Log In

Reviews

Rookie Blue – Two Truths and a Lie, Deal With The Devil e Exit Strategy

Pin it
Série: Rookie Blue
Episódios: Two Truths and a Lie, Deal With The Devil e Exit Strategy
Número dos Episódios: 5x06, 5x07 e 5x08
Exibição no Canadá: 23/06, 09 e 16/07/2014
98
4.9
1

O dia pelo qual todos esperávamos chegou. Quem diria que um jogo consistindo em duas mentiras e em uma verdade acabaria se transformando em uma jornada tão sentimental. Well done, Swarek. Continue assim.

Em Two Truths and a Lie, o caso que McNally e Swarek estavam investigando enquanto os colegas saiam para a rua à paisana em Going Under teve desdobramentos. O cara desaparecido estava na verdade morto, e as investigações conduziram para um suspeito que havia passado um tempo na penitenciária de Millburn. Coincidententemente, o suspeito tinha uma forte ligação com o pai do Sammy. E a viagem para Millburn acabou fazendo com que Sam e Andy acabassem tendo uma conversa nada usual sobre o passado dele.

Foi bacana ver Andy enfrentando o sogro, ouvindo e compreendendo Sam. E agora sabemos o porquê dele detestar o pai mas também se sentir um pouco culpado pela ruína da relação deles: foi um falso testemunho de Swarek que mandou o cara de volta para a prisão, e lá ele acabou matando uma pessoa e ferrando com seu tempo de pena.

E foi lindo ver Swarek finalmente confiando na namorada, buscando apoio nela, deixando ela ver uma parte “feia” de sua personalidade e vencendo o medo de arruinar o relacionamento deles com isso. Enfim, foi um bom episódio para os shippers Sandy.

Rookie Blue - Deal With The Devil

Em Deal With the Devil, algumas surpresas. E uma certeza.

A certeza foi a mancada de Dov com a Chloe. Eu sei que muitos de vocês estão pensando “caramba, Mariela, o problema do Chris é sério e eles são melhores amigos”. E eu concordo com vocês. Acho que o Dov precisa dar apoio (e puxões de orelha) no Chris. Mas também acho que ele precisa ser mais atencioso com a Chloe. Ele tem um histórico bem ruim com suas ex e costuma ferrar as coisas com frequência. Então não vai ser surpresa se ele e a garota mais divertida da 15ª acabarem em breve. E isso será uma pena para Dov, que é um personagem bem chatinho sem um par interessante (o que é um absurdo, já que a pessoa não deve depender de alguém pra ser interessante. Mas enfim…). Eu torceria por um casal entre os fofos Nick e Chloe. Mas pelo jeito o Wes continua na jogada. DAMN, LIFE!

As surpresas foram o comportamento do Oliver e o retorno de Holly.

Eu não esperava que a Holly reaparecesse assim, mas agora vejo que foi ingenuidade minha. Ela não morreu, mudou de cidade ou trocou de emprego. Então, mais cedo ou mais tarde veríamos a garota. E, claro, a interação de Gail com ela. É bem a cara da Peck reaparecer como se nada tivesse acontecido e querendo voltar para a ex, com o rabinho entre as pernas. E doeu um pouco com a Holly falou que estava saindo com alguém, já que sabemos que Gail não é tão durona quanto aparenta ser. O discurso dela antes do final do episódio deu mostras claras disso, e foi muito muito muito bacana ver a loira baixando a guarda, ainda que por alguns segundos. Preciso dizer que torço pra elas voltarem? Acho que não, né?

O caso do novato idiota ressurgiu (e mostrou que Duncan não aprendeu NADA com suas mancadas). E eu fiquei MUITO surpresa com o comportamento do Oliver. Sim, eu compreendi. E fiquei de coração partido pelo Oliver e pela Andy. Mas não imaginava que o policial iria acabar se curvando às manobras políticas, por mais que o motivo fosse nobre.

rookie blue Exit Strategy

Aliás, a vida do Oliver não está fácil, né? Depois de ter problemas com a filha (que voltou para ser fofa com o titio Sam e dar dor de cabeça para a Peck), ferrar as coisas com a Andy e ter que ficar com o cargo de comandante, ele ainda descobriu sobre o vício de Chris e teve que lidar com a pressão do Superintendente (que já odeio) e com uma batida frustrada. Quarta-feira do caramba! Pelo menos ele e Andy ajustaram as coisas, com uma pequena ajudinha de Sammy (que tá um fofo) e uma grande ajuda de Peck (que fez uma dupla incrivelmente legal com a “Andy Malvada” nesse episódio).

E por falar em mancadas, a Traci deu uma bem feia, né? Steve tentou ajudar ela, mas ela pisou feio na bola ao procurar Dex e revelar sobre a batida, arruinando tudo para a 15ª. E ela ainda se fez de ofendida depois, por causa da vigilância do atual namorado sobre o ex-marido. Mandou mal, Nash! Não sei como o caso vai se resolver, mas se eu fosse o Steve, faria ela correr atrás. Sem moleza para ela.

Em Exit Strategy ainda descobrimos que apesar dos esforços do Dov, o Chris continua se drogando. E mentindo, o que é ainda pior. Acho legal esse apoio ao amigo, e concordo que a chefia precisava saber dele. Só continuo sem entender o porquê de Dov não se abrir para Chloe. Poxa, ela é TÃO bacana e poderia ajudar tanto o Epstein, mas ele sempre mete os pés pelas mãos e arruina tudo. Tô sentindo cheiro de fim de relacionamento.

Para finalizar, preciso dizer que só faltam 3 episódios para o final da temporada (que iria ser de 22 episódios), e isso significa que teremos uma temporada BEM morna. Pra isso mudar um tantinho que seja os 3 episódios finais tem que ser MUITO bons. E não sei se isso será possível. Então, só nos resta torcer para que pelo menos essa reta final seja empolgante.

P.S.: foi bacana o desfecho do caso de Exit Strategy, muito embora desde o princípio do episódio eu soubesse que o filho era o culpado. O elemento surpresa acabou se desdobrando entre a tentativa de suicídio e o risco de explosão.

P.S.2: atrasei as reviews em razão de uma mudança e de uma internet capenga. Mas prometo fazer tudo em dia a partir de agora :)

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

4 Comments

  1. Márcia

    Como assim? iria ser 22 episódios? reduziram a temporada do nada?

  2. paty

    Uma pena reduzir a temporada,gosto da série..Ainda penso que a Peck tem que ter maior participação na série e quero ver mais a namoradinha do Dov,ela é muito divertida.

  3. Patricia Emy

    Resolveram dividir em 2 partes de 11… e os próximos 11 viraram a próxima temporada, que irá ao ar só ano que vem pelo jeito.

  4. Márcia

    oxe !!! isso pode ser considerado propaganda enganosa, ao contrário dos 13 da temporada vendem 22 e entregam 11 ???? Como até agora não estou empolgada com as histórias dessa temporada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account