Log In

Reviews

Rookie Blue – Surprises

Pin it
Série: Rookie Blue
Episódio: Surprises
Número do Episódio: 4x01
Exibição nos EUA: 23/05/2013
90.571428571429
4.5
7

E depois de um longo hiato, Rookie Blue está de volta para movimentar a Summer Season. E retornou bem, já com policiais correndo risco de vida e com corações partidos.

Primeira descoberta: 6 meses se passaram. E Andy e Nick, que resolveram na season finale da temporada passada participar de uma força-tarefa, estão trabalhando infiltrados e sob disfarce em um grupo de traficantes de metanfetamina. Como um casal.

Nick é um dos traficantes, e Andy é sua namorada. De cara, fiquei feliz com a química dos dois. Na temporada passada já tivemos bons momentos entre eles, e agora que os dois passaram todo esse tempo juntos, a tendência é que esses bons momentos se multipliquem.

Não fosse o enrosco de Nick com a Gail e a paixão (que obviamente não ficou no passado) entre Andy e Sam, os dois funcionariam muito bem como casal. E as cenas fofinhas e de cumplicidade entre os dois nessa premiere deixaram isso bem evidente.

Quanto à Gail, a loira esteve, mais uma vez, MUITO BEM no episódio. A personalidade dela é ótima, e esse humor agridoce que é marca característica da personagem conquistou definitivamente meu coração. A felicidade dela em rever Nick contrastou muito bem com a fúria por ter sido abandonada pelo moço, e o soco que ela deu nele, para segundos depois pular no colo do “namorado”. Só não sei se quando ela souber de toda cumplicidade de Nick com Andy, ficará brava ou chateada, ou entenderá que foi pela missão. Aguardemos os próximos capítulos.

Diaz ainda não se mudou, e continua morando com Dov (que agora é celibatário). A diferença é que agora Denise e seu filhinho moram com ele. Não consegui compreender se ele irá se mudar com a família, já que foi aceito na polícia de sua cidade natal, ou se permanecerá na 15ª. O joguinho da Gail com a carta deixou claro que Diaz estava com medo de abandonar os amigos, e aparentemente sua real vontade seria continuar ali. Então, não sei como as coisas ficarão. Também é esperar para descobrir.

Cruz é a nova policial da divisão, e desde o princípio eu não curti ela. Foi lance de empatia mesmo: faltou. E na cena do galpão, quando ela fica olhando para Andy e para o Sam e se oferece para levar McNally e Collins para a delegacia eu saquei que havia algo da parte dela em relação ao Sam. Só não imaginei que eles tivessem algo, já quem Swarek ficou visivelmente MUITO feliz pelo retorno de Andy. Então, ODIEI a cena da cozinha. Acho que a minha expressão foi a mesma da McNally. Reprovação, reprovação.

Ok, eu sei que se passaram 6 meses. Mas acho que Sam desistiu muito cedo de Andy, especialmente porque é evidente que há um forte sentimento entre eles (a fofura da McNally falando com ele no telefone foi tããão enorme!). E creio que os novos hábitos de vida dele são, ainda que inconscientemente, uma forma de agradar Andy. Sair daquilo que ele, aquela baguncinha, e amadurecer. Então, deve ser apenas questão de tempo a retomada do relacionamento. Só deixo beeeeem claro: dessa vez, é Sam que tem que correr atrás da McNally. E desejo que isso aconteça meio rápido. Por isso, tchau Cruz! Vá embora e não retorne mais.

Quanto à parte policial, gostei do caso. Me envolvi bastante, tanto que fiquei apreensiva pela sorte de Andy e Nick e nem percebi os quarenta e tantos minutos de episódio passarem. Mas achei que Sam e equipe resolveram muito rápido uma coisa que a Narcóticos estava planejando há mais de 6 meses. Tirando esse pormenor, o caso foi envolvente e além de ter dado uma boa dica do que aconteceu nos meses em que Andy e Nick ficaram fora, ainda os reintroduziu muito bem.

Espero que Rookie Blue continue com essa dinâmica ótima, mesclando boas histórias pessoas com casos envolventes. E que o anúncio de renovação saia logo, já que a estréia dessa 4ª temporada marcou ótimos índices na audiência.

P.S.1: Traci parece ter superando a morte de Barber. E Swarek é, pelo que eu pude entender, o novo “detetive-chefe” do pedaço.

P.S.2: pelo que compreendi na season finale passada, Luke estava à frente da força-tarefa. Cadê o detetive, então? Sumiu novamente?

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

4 Comments

  1. bi

    AHHHHHH EU NÃO SABIA QUE ESTAVA COM TANTAS SAUDADES DE ROOKIE BLUE

    Acho que foi esse episódio que me animou pq né voltou em grande estilo curti bastante!!!!

    Apesar de ter visto uma quimica legal entre Andy e Nick, espero mesmo de coração que os roteiristas não queiram colocar o Nick com a Andy pq seria muita sacanagem principalmente dela que é amiga da Gail e depois da ceninha do soco acho que nick e gail estão bem de novo!!! Gosto da dinamica dos dois e não precisamos de mais 1 pra se meter na história do Sam e da Andy!!!

    Mariela a ceninha do telefone foi linda msm, tão fofa a carinha dela! E ja que vc falou que o Sam inconscientemente está mudando por ela, acho que a Andy realmente não lembrava do telefone do Sam , tanto é que ela ficou surpresa por ver que foi ele quem atendeu! E está ai mais um truque do inconsciente kkkkkkkkkk EITA QUANTA PAIXÃO ENTRE ESSES DOIS

    Alías o que foi aquela troca de olhares entre os dois hein??? Quase tive um treco qnd eles se encontraram e o Sam mandou aquele sorriso torto (MORRI) que só ele sabe fazer… pra mim foi a cena mais fofa do episódio! Fiquei feliz por ver que aquela quimica que chegava a sair faiscas na 1 e 2 temporada está de volta…. pq os atores perderam um pouco a mão na 3 temporada da série!

    PS 1.: Traci merece histórias que vão alem do filho dela!!! CLAMO POR ISSO!!!

    PS2.: Dov e Chris por mais que eu goste deles acho os 2 muito mal desenvolvidos na série, roteiro deveria dar um pouquinho de atenção a eles, mas sem plot chatos como esse de se transferir pra cidade pequena!

    PS3.: TAMBÉM DETESTEI A NOVA NAMORADA DO SAM….. alias ele achou uma namorada com as mesmas caracteristicas fisicas da McNally kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Vanessa

    Sou novata nesse mundo de séries, e para começar mandei muito bem, com Rookie Blue, estou na 3 temporada e estou apaixonada, viciada….

  3. Márcia

    Luke passou em Criminal MInds, volta Luke… deixa de ser um furo no roteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account