Log In

Reviews

Rookie Blue – Stung

Pin it

Série: Rookie Blue
Episódio: Stung
Temporada:
Número do Episódio: 2×05
Data de Exibição nos EUA: 21/07/2011

Essa semana a ABC exibiu Stung, outro bom episódio. E se eu não fiquei mais empolgada com ele, a culpa é dos roteiristas de Rookie Blue, que tem premiado os fãs com uma ótima 2ª temporada. Então, se esse tivesse sido um episódio da temporada de estréia, provavelmente eu estaria me referindo a ele como excepcional.

O episódio começa com Dov e Noelle em uma operação padrão. Mas ao abordarem um motorista por excesso de velocidade, a passageira do veículo acaba se sentindo pressionada e entregando que o companheiro era um criminoso. O motorista até tenta fugir, mas Dov – auxiliado por dois garotos e seu estilingue – consegue capturá-lo, o que resultada na prisão de um criminoso com vários mandados de prisão.

Inspirados pela captura do bandido, o pessoal da 15ª acaba bolando uma operação emboscada. Os policiais fizeram contato com várias pessoas com mandado de prisão não cumprido, avisando que elas haviam ganhado um carro. Swarek, Epstein, Diaz, MacNally, Peck e Nash se disfarçam como atendentes de uma concessionária de automóveis, e fazem as prisões, após receberem o sinal verde de Williams e Shaw.

Como sempre, tudo ia bem, até que alguém complicou as coisas. Em Stung, esse alguém foi, mais uma vez, Epstein, que havia acabado de sair de seu período probatório. Como precisam auxiliar na prisão do “bandido de Epstein e Swarek”, Traci e Andy acabam deixando sua própria criminosa fugir.

Enquanto MacNally e Traci procuram sua fugitiva (e aproveitam para colocar os papos sobre o casamento de Andy e seu relacionamento com a mãe em dia), Epstein e Chris levam seu criminoso para a prisão. E o procurado, em conversa com Barber, acaba entregando endereço, que estaria relacionado com a venda de drogas.

MacNally e Traci descobrem que sua criminosa, na verdade, era apenas uma viúva que não estava conseguindo pagar suas contas, e que, por vergonha, se recusava a pedir ajuda para a filha.

O caso maior ficou, mesmo, ao encargo de Epstein e Chris, que foram checar o endereço obtido por Barber. E Dov acabou se empolgando bastante com a chance de mostrar serviço. Tanto que foi entrando no local, sem nenhuma cautela, e recusou a ideia de chamarem por reforços. Resultado: quase foi atingido por um disparo, e acabou pisando em um gatilho e acionando um explosivo. A situação deixou todos os colegas apreensivos (mas Gail mais que todos os outros JUNTOS). No final das contas, uma garota do esquadrão anti-bombas consegue tirar Dov daquela situação (achei bem legal a interação entre a menina e Dov. Seria interessante alguma participação maior dela na série).

Paralelamente ao caso da captura dos criminosos, tivemos o desenrolar da situação entre Jo e Luke. Eu sempre achei que a detetive Rosati fosse uma mulher decidida, mas não imaginava o quanto. Ela foi até a casa de Luke e Andy, insistiu para que ele participasse da sua operação, despistou pedindo café para pessoas que não estariam presentes, puxou assunto e pediu para ser amiga do ex (claro, Cláudia), abriu a porta para Callaghan só de camiseta e calcinha e tascou um beijão no detetive. Final da história: conseguiu o que queria: achou uma brecha na armadura de Callaghan e acabou a noite em seus braços, na cama. E, enquanto isso, MacNally conversava com Traci, falando que não precisa se reaproximar da mãe porque tem uma nova família, cujo elemento mais importante é … Luke! Dó.

Por hora, nos resta, mais uma vez, aguardar os desdobramentos dos próximos episódios. E com a certeza de que vem mais tensão por aí. Isso porque, além dos desdobramentos das histórias pendentes teremos, já no próximo episódio, a aparição da Superintendente Elaine Peck, a mãe da Gail. E, pela fama da Peck-mãe, as coisas tendem a complicar ainda mais.

P.S.: eu entendo totalmente “a paixonite” de Epstein por Swarek. Ele esteve muito bem como vendedor de carros.

P.S.2: parece que, no relacionamento entre Dov e Chris, o melhor homem não irá conquistar a vaga apenas na Patrulha Montada. Estou cada vez mais desconfiada de que os sentimentos de Gail por Dov estão mudando de ‘status’.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

1 Comment

  1. Isáàh

    Ameei o episódio *-* A 2ª Temporada vem sendo surpreendente a cada episódio.
    Achei uma graça os meninos ajudando o Dov com o bandido.
    Adoreii essa operação-emboscada que eles fizeram,gosto muito deles trabalhando disfarçados,a maioria dos Rookies se deu bem nesse disfarce,mas como sempre algo deu errado.O caso de Nash e McNally com a viúva me comoveu,a Andy como sempre mostrando o seu lado humano.
    Mas o grande caso do episódio foi mesmo o de Chris e Dov,entendo a vontade do Dov de mostrar serviço mas nesse episódio ele claramente colocou em risco a própria vida e espero que ele tenha aprendido a lição. 
    O momento em que o Epstein sai da casa e todos os Rookies vão abraça-lo me deixou muito comovida,pois como a Andy disse eles são uma família.
    Dov e Gail se odiavam na 1ª temporada e na 2ª Temporada a relação dos dois tem crescido bastante,depois do Chris,a Gail era a mais preocupada com o Dov e o que ela disse pro Dov eu concordo plenamente ele cresceu muito e não mais apenas um novato.
    A conversa do Chris e do Dov me intrigou, eu gosto muito do relacionamento do Chris com a Gail, e espero que não role um triângulo amoroso,espero apenas que exista muito carinho e admiração como eles vem demonstrando desde o começo da temporada.
    Jo é uma mulher decidida e eu gosto dela,momentos quentes entre ela e o Luke.
    Esse quadrado amoroso ainda vai render muito pano pra manga e eu tenho certeza disso.
    A promo só me deixou ansiosa para o próximo episódio *-*

    P.S=Swarek como vendedor me seduziu totalmente como sempre *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account