Log In

Reviews

Rookie Blue – On The Double e God’s Good Grace

Pin it

Série: Rookie Blue
Episódio: On The Double e God’s Good Grace (Season Finale)
Temporada:
Número dos Episódios: 2×12 e 2×13
Datas de Exibição nos EUA: 08/09/2011

Chegou a hora de nos despedirmos da 2ª temporada de Rookie Blue. Uma ótima temporada, conforme já foi ressaltado aqui, por mim e nos comentários. As expectativas com essa temporada não eram muito grandes, já que a 1ª temporada do seriado apenas cumpriu a proposta de gerar entretenimento na ‘Mid Season’, sem destacar-se demais. Agora, o time de roteiristas de Rookie Blue tem um problema nas mãos: os fãs esperarão pela 3ª temporada muito ansiosos, e sedentos de tramas de ainda mais qualidade. Enfim, um problemão. E creio que eles darão conta.

Mas, vamos ao que realmente importa nesse momento: On The Double e God’s Good Grace, os episódios que encerraram essa temporada.

Confesso que não gostei muito de On the Double. Quer dizer, o episódio foi agradável e tudo, mas minha expectativa para a dobradinha dessa semana era tão grande que acabei achando o ritmo meio lento, ou coisa do tipo. Ou foi a trama centrada na Gail que me deixou cansada. Enfim, On the Double foi um ótimo episódio preparatório, já que praticamente todos os acontecimentos do episódio serviram de base para God’s Good Grace.

No episódio que abriu os serviços da season finale, vimos o que já esperávamos – e pelo que torcíamos: Andy e Sam não conseguiram permanecer longe. E, como previsto, isso acabaria trazendo problema aos dois.  E, enquanto Sandy se divertia sob os lençóis, vimos o ressurgimento da Gail insuportável dos primórdios da série.

E nada me tira da cabeça que toda essa trama do roubo do uniforme da Gail (todo o drama com a metanfetamina), e da reaproximação de Chris e Dov, só serviu para aproximar aqueles que estavam “na casinha do cachorro”. Os “traidores” Peck e Callaghan acabaram interagindo demais (com direito a convite para drinks e tudo). E torço desde já pra que a dupla loira não apareça romanticamente envolvida na 3ª temporada.

Mas, o mais importante de On the Double foram as conversas entre Jaime e o casal: barcos e futebol, quem diria, fizeram toda a diferença no caso. E o melhor do episódio foi o final, que deixou no ar a tensão que nos aguardava nos cerca de 40 minutos que o seguiriam.

Em God’s Good Grace, toda a 15ª divisão se uniu em torno de um nobre propósito: salvar a vida de Swarek, que foi descoberto por Jaime (o nome do barco mencionado por Sam – God Good Grace – e o fato de Andy ter falado que ele adorava futebol, o que foi desmentido depois, acabaram sendo fundamentais para o fim do disfarce).

Confesso que me surpreendeu um pouco o bom desempenho dos “novatos” nesse episódio. Eles trabalharam afinados, e por iniciativa própria acabaram descobrindo toda a trama por trás do “sequestro” de Swarek. Na verdade, o criminoso estava atrás de justiça, já que sua mulher e sua filha morreram em um “acidente” mal explicado. Na verdade Boyd, das Gangues – o cara que infiltrou Swarek -, encobriu um crime, dando-lhe a aparência de acidente. E não avisou nada para Sam. ‘Mui’ amigo.

E enquanto os oficiais corriam contra o relógio para encontrar Sam – com a ajuda muito digna de Luke -, Swarek era torturado pelo “patrão”. Nossa, que sufoco. E ainda assim Sam conseguiu manter a coerência e tentou dialogar com Jaime. Quando ficou evidente que as palavras não funcionariam, ele conseguiu se desamarrar e partiu com o embate corporal com o chefão.

E quando parecia que Swarek levaria a pior (só eu que achei muito legal a narração da Andy enquanto os demais invadiam o prédio? Elevou a tensão ao cubo!), eis que seus colegas chegaram montados nas “patrulhas brancas”.

No final das contas, tudo deu certo. Swarek e Andy escaparam apenas com suspensões. E ficou a promessa de que eles serão um casal normal na próxima temporada. Então, quem já está ansioso por ela?

E em 2011, era isso. Espero estar com vocês novamente ano que vem. Até lá!!

P.S.1: eu realmente gosto da Nash. Então, fica aqui meu pedido aos roteiristas: dá pra desenvolver uma trama na qual não fique evidente “sou mãe”. Nada contra, mesmo, mostrar que policiais mulheres podem conciliar maternidade e profissão, mas é preciso que ela fale do filho em todo episódio?

P.S.2: parece que Hart Hanson fez escola. Noelle e Frank se beijaram pela primeira vez no episódio 2×09 (Brotherhood) e no último episódio da temporada Best é surpreendido pela notícia de que será pai. E fica feliz. Se tivesse tocado Adele, seria praticamente um ‘reprise’ (sim, estou exagerando). Se você não faz nem ideia do que estou falando, ou se bateu saudade da cena “original”, leia a review de Bones – The Change in The Game.

P.S.3: se o episódio final se resumisse à frase de Luke, “quem é Candice”, já estaria de bom tamanho. Momento memorável!

P.S.4: quem aí gostou do novo “novato”? Será que a introdução do “puxa-saco” nesse episódio significa que ele continuará na terceira?

P.S.5: por onde anda Jo Rosati? Acho que a personagem merecia um desfecho.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

6 Comments

  1. Vanessa

    “Quem é Candice” valeu pelo episódio inteiro… hauahuahuahuahuahau
    Toma Luke mala.. rsrs

    A cumplicidade dos Rookies fez toda a diferença no episódio… todos em busca da verdade que o Boyd estava escondendo…

  2. Mariela Assmann

    Realmente. AMEI ver os rookies trabalhando juntos. Quero muiito ver mais disso na 3ª temporada!

  3. Ana Lídia

    “P.S.3: se o episódio final se resumisse à frase de Luke, “quem é Candice”, já estaria de bom tamanho. Momento memorável!” HAHAHAHAHAHA, sensacional! Essa cena foi impagável! 

  4. Glaucia

    Não preciso comentar sobre Rookie Blue
    pois vc já disse tudo,rs Só estou anciosa para ver a 3 temporada,como torci para Swarek e Andy ficarem juntos .Vamos aguarda pela  nova tempora de Rookie Blue.

  5. Mariela Assmann

    Tb estou! Provavelmente a 3ª inicie em junho de 2012. E foram encomendados 13 episódios. Ou seja, teremos bastante Sandy no próximo ano! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account