Log In

Reviews

Rookie Blue – Leap of Faith e The Girlfriend Experience

Pin it

Série: Rookie Blue
Episódios: Leap of Faith e The Girlfriend Experience
Número dos Episódios: 3×07 e 3×08
Exibição nos EUA: 19/07/2012 e 26/07/2012

AI.MEU.DEUS. Que episódio foi The Girlfriend Experience?! Ótimo, ótimo. Me deixou em uma expectativa imensa pro episódio continuação, Out of Time, que vai ao ar somente em 09/08/2012, infelizmente. Um hiato de uma semana, por causa dos jogos olímpicos, que veio em uma hora realmente complicada. Só nos resta torcer pra semana passar logo, e pro Brasil, de quebra, ganhar umas medalinhas.

Mas, antes de comentar sobre o episódio que foi um dos melhores dos três anos de série, pra mim, preciso falar de Leap of Faith, que também foi um bom episódio.

O caso da semana usou dois clichês bem presentes em séries policiais, e nem por isso o caso deixou de ser interessante. É comum vermos os protagonistas de séries policiais correndo atrás de testemunhas raptadas, e também não é raro que algum “psíquico” apareça pra dar umas dicas na delegacia. E a junção desses dois elementos deu muito certo.

Foi legal ver como cada um da delegacia  reagiu à presença do psíquico, aceitando logo de cara, ou dando o braço a torcer aos poucos, ou não dando. E é bacana ver como brincaram, deixando sempre em aberto a possibilidade das informações que ele repassava serem oriundas da esposa do criminoso, e não dos sonhos. Acho que deu para ter certeza mesmo só no final do episódio, com as coisas que ele falou pra Traci, Noelle, Oliver e Peck.

Adorei ele dizendo pra Andy que Sam não diria o “Eu te amo” em retorno, e McNally decidindo falar mesmo assim. Sam é todo cético e fechado, e não me admira que ele nunca tenha dito um “eu te amo” na vida. Mas aos pouquinhos a determinada e sapeca Andy vai quebrando a resistência do bonitão, e as coisas – que já vão às mil maravilhas, como a caliente cena inicial do episódio deixa evidente – só tendem a melhorar. Ainda bem!

E Barber, em um momento de redenção com a “opinião pública”, resolveu propor para Nash. Que, ainda que relutantemente, aceitou ser a Sra. Barber. Muito original o pedido de casamento do detetive. A sintonia entre os dois voltou a ser evidente, e o detetive parou de implicar com sua aprendiz por coisas banais. Prefiro – muito mais – quando as coisas entre os dois estão assim.

E por falar em sobre como as coisas estão entre, é inevitável falar de Gail e Collins, e consequentemente de Chris. Que dó, que dó, que dó. O garoto-propaganda da Polícia não está conseguindo lidar com o término do relacionamento dos dois. Ainda há sentimentos, da parte dele. E ver a química entre Nick e Peck não ajuda muito.

Química que Dov tinha com Sue, mas jogou tudo no lixo porque ele é zoado e confuso mesmo. Amei a interação dos dois, e o Dov, apesar de tudo, é um fofo. Torci pra que ele desistisse de acabar com a “garota das bombas”, mas infelizmente isso aconteceu. Só espero que vejamos ela novamente, gosto bastante da personagem.

E já que estamos falando de namoros e namorado(a)s, passemos à The Girlfriend Experience. Episódio redondinho, que deixa na boca um enorme gosto de quero mais.

Mais uma vez vimos alguém trabalhar disfarçado. E nossa experiência em Rookie Blue nos diz que isso nunca acaba bem. Gail deu show na operação, especialmente porque não encarnou personagem algum, apenas foi ela mesma. Sim, ela foi sincera com um estranho, um potencial homicida. Mas não consegue ser ela mesma com as amigas ou com o “peguete”. Não é fácil sem uma Peck, mesmo.

E quando parecia que tudo, dessa vez, acabaria bem, eis que um lunático coloca a vida de Gail em risco. A dúvida: seria o cliente da moça ou o namorado da “acompanhante” sumida que não estava sumida? Ou seria, ainda, uma terceira pessoa, que nem cogitei? Quero a continuação desse episódio JÁ!

Barber e Traci estão muito bem, obrigada. Os preparativos para o casamento vão de vento em popa. E o casamento dos dois parece estar forçando o relacionamento Sandy, já que passar as férias juntos é, aparentemente, um enorme passo no relacionamento, no ponto de vista masculino. Por isso não creio que seja só medo de avião, não. É medo do comprometimento e de suas consequências, certamente.

Dov e Chris também estão trabalhando seu relacionamento. É bom vê-los resgatando os tempos aureos da amizade, e descobrindo detalhes especificos sobre o outro que ainda desconheciam. Tudo de forma leve e sem perder o bom humor. E se o passeio deles resulta no “desvendar de um crime”, melhor ainda. Torço pra Chris se recuperar, e parar de sofrer pela Gail. Mas confesso, sou insana e fiquei torcendo pra Peck estar ligando para Diaz no final do episódio, e não para Nick. Quando pararei de shippar errado?

Agora é esperar quase duas semanas para saber o desfecho do caso. Pelo que ouvi por aí, alguém retornará à série. E alguém a abandonará, definitivamente. Tragédia a vista. Meu coração já está apertado.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

5 Comments

  1. Anderson Narciso

    Nossa, eu to muito ansioso. Fiquei com pena da Gail, e acho que coisa boa não vem aí. Se os produtores matassem ela, acho que eu surtaria! Mas pelo o que eu estou sabendo: SPOILER: será um personagem homem que morrerá, então, acho que Gail está a salva! 

    E por favor, mais ‘Sandy’ … agradecemos! hehehe
    Ps: Faltam só 5 episódios para ficarmos um tempão sem os nossos cops! :(

  2. Vanessa

    O Anderson falou tudo… hahahaha

    É isso aí, mais Sandy por favor…. mais momentos fofos e de pegação… Necessito…. hauahuahauahuahauahua

    Ótima review Mariela ;)

  3. Olá! Adoro essa série e estou ansiosa para a continuação.
    Quem será que vai morrer? Não gostei da noticia.

  4. Olá! Adoro essa série e estou ansiosa para a continuação.
    Quem será que vai morrer? Não gostei da noticia.

  5. Pingback: Destaques na TV – sábado, 26/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account