Log In

Reviews

Rookie Blue – Heart Breakers, Money Makers

Pin it
Série: Rookie Blue
Episódio: Heart Breakers, Money Makers
Número do Episódio: 5x03
Exibição no Canadá: 02/06/2014
77
3.8
1

Das duas uma: ou eu estou de má vontade com Rookie Blue, ou os roteiristas estão. Digo isso porque Heart Breakers, Money Makers foi mais um episódio ok, e apenas isso. Assim como os que o antecederam.

A noite de combates não foi suficiente para aquecer as coisas. Chris soou exagerado surtando por causa das lutas de boxe, Dov esteve apagado, enfiaram um mimimi no relacionamento da Gail e da Holly, Andy e Sam ainda não desceram do muro, o novato é um chato e… bem, vocês me entenderam.

Acho que o maior problema desse início de temporada de Rookie Blue está sendo os casos preguiçosos. Mais uma vez as coisas foram desinteressantes. Sair para confiscar bens não é a coisa mais empolgante do mundo, e mesmo que esse “confisco” tenha envolvido uma mulher neurótica por ter sido passada pra trás e Gail e Dov quebrando as regras, não é algo de que nos lembraremos no futuro.

Holly e Gail não tem nada em comum, aparentemente. Quando Dov e Gail conversaram sobre o relacionamento da loira eu fiquei feliz, achando que veríamos uma Peck mais mole e sensível. Mas a noite com as amigas vadias da namorada acabou jogando areia nas coisas. Porque o que pra Gail era um ponto alto do relacionamento (a ausência de conhecimento sobre o universo da outra fazia o papo fluir e as afinidades apareceriam com o tempo), para as amigas de Holly era apenas um joguinho para passar o tempo. E sim, Gail tem todo o direito de te ficado chateada, apesar de não ter sido Holly que falou isso. Porque a defesa que a legista fez foi muito tacanha.

Creio que a história delas não acabou aí (e eu ESPERO MESMO que não tenha acabado assim), e que Holly tentará mudar a cabeça de Gail. Eu agradeceria se isso acontecesse e me lembraria do mimimi só porque ele fez a Gail “malvada” dar as caras e oferecer bebida cuspida para a outra policial. EW, mas eu ri!

Rookie Blue - Heart Breakers Money Makers 2

Nick tá sofrendo, mas ele não está mimimizando. E todos nós agradecemos muito por isso. Ele preferiu subir no ringue e tomar uns socos na cara para curar a dor de amor, afinal de contas, quem está no jogo, eventualmente será ferido. Foi legal ver ele falando pra Andy que isso faz parte da vida, e que não deveríamos deixar de arriscar por causa disso. Vem cá, Nick. Eu dou um abraço em você e coloco gelo no machucado.

Chris surtando por causa das bebidas foi meio sem noção, mas até que foi legal ver ele animado com algo, pois já fazia um tempo que ele andava apagadinho. Mas o mais legal desse plot foi ver uma Chloe animada e ponderada, que além de acalmar Chris, ainda fez o papel de treinadora de Nick e nos entregou as melhores cenas do episódio. Aquele tapa em Nick e a sua tentativa de dar água para o amigo foram algo.

Sam voltou pra delegacia, e fez pouco mais que carregar caixas. Mas é natural que seja assim tanto pra você quanto pra mim, já que ele gastou um longo tempo no hospital. E a parceria dele com a McNally e o novato mala não foi de todo mal.

Por fim, preciso dizer que o Oliver é um ótimo personagem, e está funcionando bem como chefe. Mas ainda quero ver como ele agirá em situações que envolvam mais riscos. Porque vamos combinar, a vida da 15ª Divisão tá fácil demais.

P.S.: parece que eu estava com preguiça de escrever essa review. Mas não, juro que não. Só não achei o que falar sobre o episódio, mesmo. =/

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

4 Comments

  1. paty

    Não gostei muito deste episódio…com certeza as cenas com a Chloe foram a melhor..bem legal..e as cenas com a Gael,ri d+,acho que a nova policial ta interessada na Gail,Holly que se cuide.

  2. Maria Regina

    Os episódios estão meio mornos mesmo e a parte policial muito fraca. Mas no 5×04 as coisas melhoram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account