Log In

Reviews

Rookie Blue – Going Under

Pin it
Série: Rookie Blue
Episódio: Going Under
Número do Episódio: 5x05
Exibição no Canadá: 16/06/2014
56
2.8
1

Outro bom episódio de Rookie Blue ocupou nossa semana. Yay! Embora Wanting tenha sido mais empolgante, Going Under conseguiu encaminhar as tramas iniciadas por ele de forma bem satisfatória. E ainda por cima mostrou que o Nick está se recuperando de seu rompimento com a Andy de forma mais que satisfatória. You go, Collins!

Nessa semana o caso principal envolveu policiais trabalhando à paisana, disfarçados, e essas investigações peculiares são sempre interessantes de acompanhar. E em Going Under ainda havia um elemento extra – o traficante de Cris estava na área – e isso deixou as coisas ainda mais imprevisíveis.

Confesso que fiquei torcendo para o Chris se ferrar. Claro, não torci para que e alguém se machucasse ou algo do tipo, mas eu queria muito que ele fosse descoberto. Seria uma forma de ele ser auxiliado, já que não parece que ele vai se abrir para ninguém. Eu acho que ele ainda vai se meter em alguma confusão bem grande e que Dov vai acabar sacando o que está errado com o amigo. Mas é esperar pra ver, já que nesse episódio ele se safou bonito de ser pego.

E a investigação de Traci e Steve só não foi por água abaixo por que Nick foi esperto demais. Confesso que eu achei muito legal a interação dele com a bartender, mas deu pra sacar que alguma coisa não daria certo ali. Sorte que Collins é mais esperto que eu e acabou encerrando a noite com chave de ouro, embora não da forma que a garota do bar esperava.

Enquanto a investigação rolava no bar, Andy e Sam investigavam um caso de desaparecimento que valeu mais pela interação dos dois do que pelo caso em si. Foi bacana ver Sam baixando um pouco a guarda e conversando com a Andy sobre os problemas que teve com queixas contra ele. Demonstrou boa vontade da parte dele, e que ele conhece Andy e está disposto a se adaptar para fazer o relacionamento dar certo.

E Andy só participou da investigação do Swarek por causa de Duncan, que fez queixas sobre a conduta de McNally. Injustificadas, diga-se de passagem. Mas o bom coração dela pode trazer complicações para o caso, já que ela deixou de fora dos relatórios boa parte dos erros do novato, para ajudá-lo. O problema é que agora ela pode ser considerada uma má instrutora e, consequentemente, a culpada pela conduta de Duncan.

Eu ainda acho que ele vai desistir da reclamação. Talvez Andy já falar com ele, apesar de ter sido orientada para não fazer isso. Mas também temos que considerar a possibilidade de ela abordá-lo e complicar de vez sua situação. Seria a cara da Andy fazer isso. Pelo menos Oliver sabe que Andy agiu bem. Ele sabe inclusive que ela pegou leve nos relatórios, já que ela reportou todo o problema pra ele desde o princípio. E isso será de grande ajuda, porque Oliver é um fofo. E a preocupação dele com Gail só confirmou isso.

Rookie Blue - Going Under

Aliás, Chloe também foi uma fofa com a Gail. A personagem me conquista mais e mais a cada episódio. Que bom que ela sobreviveu ao tiro. Se ela tivesse saído da série, teríamos perdido uma personagem muito boa.

Para o episódio de hoje de noite, creio que podemos esperar novos desdobramentos do vício do Chris, e talvez novidades sobre a reclamação contra a Andy. E, quem sabe (uma garota pode sonhar), um desfecho decente pra Holly e Gail. Quem sabe.

P.S.: a interação de Steve e Nash, ao ouvir o papo da bartender com o Nick, foi demais. Impagável.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

2 Comments

  1. Gustavo Sant'Anna

    Swarek e McNally era um casal que eu admirava, porem já ficou muito “boring”, tanto vai e vem, tanta indecisão, e agora são “amiguinhos coloridos” e estamos na 5° temporada e ainda nao sabem o que querem da vida. Comecei a torcer muito mais pelo Nick e McNally. Mas sao os principais, entao eles vao ficar juntos no final! UASHUHSHSA

    Acho interessente que eles tem começado a abordar mais o lado dia-a-dia da equipe do que casos da semana, isso me agrada muito. Assim, conseguimos perceber que todos tem fraqueza, defeitos, problemas, amores, e etc.

    A temporada tem me agradado, e ja imaginava que Duncan nao iria sair tao rapido da serie, apesar de ser bem chato. Ainda, espero que os roteiristas consigam trabalhar mais outros personagens como a Clhoe, Nick, Gail, Dov…

    Ps: Adorei a conversa entre Steve e Nash durante o audio de Nick, foi muito engracado. Gosto do Steve, espero que ele tenha maior participação durante a serie.

    Ps2: Oliver me surpreendeu como comandante da 15°. Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account