Log In

Notícias

Romance policial de J.K. Rowling vai virar série de TV

Pin it

J.K. Rowling terá seu romance policial The Cuckoo’s Calling adaptado para a TV. A rede britânica BBC anunciou a adaptação da obra da autora, que a assina sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

A trama segue o detetive particular Cormoran Strike, um veterano de guerra, e é o primeiro livro da série de mistério — The Silkworm, o segundo, foi lançado em 2014. A produção da série contará com a assistência da própria Rowling. O número de episódios ainda está em discussão, e a data de lançamento ainda não foi definida. O outro romance de J.K., Morte Súbita (The Casual Vacancy, no original), também vai virar série de TV na própria BBC.

O romance de J.K. Rowling vendeu, em sete dias, cerca de 17 mil cópias após a mesma revelar ser a autora. Foi especulado uma adaptação para o cinema à época. O terceiro livro ainda não tem previsão de lançamento e, em julho, Rowling confirmou que o quarto já está em desenvolvimento. No Brasil, O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda (títulos nacionais do primeiro e segundo livros, respectivamente) foram publicados pela editora Rocco, a mesma responsável pela série literária mais famosa da autora, Harry Potter.

Com informações da BBC News

 

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account