Log In

Notícias

Rodrigo Santoro critica imprensa brasileira

Pin it

Rodrigo Santoro em LostEm entrevista publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo. O ator Rodrigo Santoro criticou a cobertura que vem recebendo da imprensa brasileira sobre sua participação na série Lost. O ator declarou:

Tem gente contando cada frame em que apareço, cada palavra que eu pronuncio.

O depoimento foi feito para o jornalista Lucas Neves no último sábado (28/10), em Los Angeles, e foi sua primeira entrevista para a imprensa brasileira desde sua estréia no seriado. Para o ator, os jornalistas não entendem que seu papel na série ainda é pequeno:

As pessoas estão acostumadas comigo, no Brasil, no papel de protagonista. Não conseguem entender porque aqui não tenho o mesmo papel. Mas é outra história! Me vejo como uma pequena peça em um quebra-cabeça enorme. Uma pequena peça que ajuda a contar a história, independentemente do número de falas ou do tempo de tela.

Em nota publicada na quinta-feira passada na seção Opinião do Editor (clique aqui), o TeleSéries fez a mesma crítica ao espaço e o tom da cobertura que a imprensa vinha dando para a participação de Rodrigo Santoro em Lost. A maioria dos leitores do site concordaram com as observações.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Cristiano Vieira

    O Rodrigo Santoro deveria contratar a acessoria de marketeiros do LULA e adquirir o slogan:
    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!

  2. Lourdes

    Ele é maravilhoso, e responde a altura para a galera da imprensa, por isso o povo critica. Tá muito certo, e o povo com raiva, fica criticando ainda mais. PURA INVEJA!!!

  3. Thiago Sampaio

    Babaquice de “jornalista” que não tem competência pra escrever. A pena foi ele ter dado pano pra manga. Quando chamarem ele de Shanon é só ficar na dele. Até parece que tá ruim filmando no Havaí.

    Cara, o Rodrigo Santoro tá em Lost! Isso é grande. Dá um tempo pra cara ¬¬

  4. Cristiano Vieira

    Eu já ouvi isso antes sabem. De o cara ter uma mídia lá fora e aqui a perseguição e a secação de sempre. Vou dar um exemplo. Todo Brasil odeia o Pelé. Lá fora ele é o “Deus do trovão-mor” sem questionamentos. Pelé fala besteira, lógico mas ele está acima dos mortais, fala o que quiser. Lá na Argentina é Maradona THE GOD e ponto final. Brasileiro é invejoso. Vão morar fora do Brasil pra vcs verem qual é a dos brasileiros. Só roubar. Invejar e passar perna. Raça desgraçada!

  5. Sorcerus

    Jornalista quer mídia. Quer vender jornal, ganhar dinheiro às custas dos poucos que se dão bem no exterior.
    Deixa outra “celebridade” fazer algo na praia ou adotar um filho no continente africano, para você ver como esquecem rapidinho do Santoro.
    Eita país que não cresce.

  6. Se só a “raça brasileira” é que faz merda, que rouba, que tem inveja, etc e tal, então é muito fácil consertar o mundo: extermina todos os brasileiros que o Planeta Terra vai virar o paraíso. Até parece que nos outros países é assim tão diferente e que só tem gente honesta, decente.

  7. Miguel

    Engraçado, o Rodrigo deve estar mesmo por fora do que está acontecendo por aqui, já que a própria Folha é justamente a que mais está fazendo o que ele criticou.

    Ex:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65352.shtml

    O Rodrigo deveria ter sido avisado por alguém para não alimentar um veículo que parece estar se empenhando, desde a participação dele em As Panteras – Detonando, em noticiar sua carreira internacional de modo negativo.

    Outro ex:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u34719.shtml

    Reparem que nessa matéria o “jornalista” ainda revela sem pudor, talvez até com um certo prazer, o destino do personagem do Rodrigo, e isso antes da estréia do filme no Brasil!

  8. Marcos Almeida

    Rolei de rir com o comentário da Rô…e concordo. Ao criticar os brasileiros desse modo o povo aqui tá agindo da mesma forma daqueles que criticaram o Santoro.

  9. Cristiano Vieira

    “PATRIOTISMO É PARA OS FRACOS”
    Frase que eu sigo a risca dita pelo Sean Connery no filme A ROCHA.

    Sou de lugar nenhum, de país nenhum. Grito dito pelos Titãs lá pela fase áurea e revoltada no passado.

    Não sei se os brasileiros são a causa de mal no mundo. Mas na Europa é unanimidade que o visitante que causa grandes problemas de furtos e má fé, da Turquia a Islandia, de ponta a ponta são os brasileiros. Eu sinto muito. É a real. É fato.

    Me dispensem comentários do tipo país do futuro, país tropical, país batalhador, etc…OK? Não trouxe o meu saco de vômito hj.

  10. Cristiano não delira e estes slogans aí também me dão nojo.
    Tem outra frase que diz que o patriotismo é o argumento utilizado quando todos os outros não cabem mais. Assim como não acredito em raça, não acredito em patriotismo, de se achar melhor ou PIOR do que qualquer outro só porque nasceu numa deteminado lugar. Este tipo de pensamento é preconceituoso. Assim como não acho que o brasileiro é um pária por excelência, também não acho que somos uma maravilha. Somos bons e ruins, como em qualquer país do mundo.

  11. Jeison

    Abaixo o Brasil e viva os Estados Unidos da América!,essa sim é uma nação que proporciona orgulho ao seu povo.

  12. Leonardo

    Voltando ao assunto da notícia (deixando de lado patriotismos e repulsas estrangeiras) também acho que a mídia brasileira não sabe como conduzir notícias de maneira direita. A distorção dos fatos e a alegação de que o episódio foi mal só por causa da participação do Santoro mostra como a imprensa brasileira precisa mudar.

  13. Pedro Schmitt

    Gente,

    Acho o Rodrigo Santoro um cara legal e talentoso mas please não façam o cara de coitadinho. Só porque algumas notícias questionando a participação do cara saíram e pronto..a imprensa brasileira e o brasileiro em geral são invejosos! Dá um tempo!

    Já li uma porrada de notícias favoráveis a ele , em especial quando fez Carandiru e Bicho de Sete cabeças. Até quando participou de As Panteras, li diversos comntários de produtores, de Drew, Cameron, enaltecendo o talento e a beleza do cara. Isso em nossos jornais e mídia.

    Como qualquer celebridade, Rodrigo fica exposto a especulações, e até um cara com a fama dele precisa recorrer frequentemente a jornalistas por meio de seus agentes e assessores para ser notícia. Então, dá um tempo! Demonizar a imprensa brasileira virou moda. Roberto Carlos , o jogador, a culpou por sua aposentadoria precoce. Lula só gosta dela quando ela o diviniza por meio de sua biografia. Fuxicar a lama não pode.

    A imprensa brasileira em geral é séria e muito boa, só que a parte que cobre entretenimento tende a especular mais. Generalizar, dizer que brasileiro é invejoso e nossa imprensa é uma merda é uma forma fácil de enxergar só o que se quer.

    Vcs querem ver uma perseguição genuína? Isso que estão fazendo com a carreira e a vida pessoal de Tom Cruise ( apesar do cara ter vacilado um bocado). Questionar celebridades acontece em qualquer lugar do mundo. Me lembro que antes de conquistar seus 2 oscars Spielberg era altamente questionado e até ridicularizado por seus filmes “infantis”. Isso lá nos states.

    Em tempo. Eu só invejo o Santoro pelo fato de lá no Havaí o cara ter a chance de conhecer (eufemismo) Evangelini Lily , Maggie Grace(sim, mesmo morta, ela aparecerá em flash-backs) e aquela gostosa de Related. Deve aumentar o número de conquistas. Quero ver ele reclamar da imprensa depois.

  14. Aiaiaiai

    Esses jornalistas são ridículos! com certeza eles não assistem a série, pq se assistissem, saberiam que um personagem q aparece nos primeiros capítulos da terceira temporada tem q se encaixar ainda na série e em todo misterio girada em torno da historia!! não pode chegar quebrando todo ritmo da serie..
    ridiculo eles…
    + aguardem o rodrigo, ele vai dar o q falar ainda em lost!!

  15. Miguel

    “Your comment is awaiting moderation. 03/11/2006 às 03:55 pm”

    Alguém pode liberar meu comentário anterior??

  16. karina

    o problema é que as pessoas não entendem que interpretação depende muito mais de presença do que número de falas, temos muitos exemplos de atores que decoram o texto e vomitam palavras aos espectadores e não interpretam nada! Santoro tem presença não precisa abrir a boca para passar o personagem, talvez um dia os jornalistas ou o público, que fazem este tipo de crítica sem fundamento, compreendam o que é interpretar.

  17. Fernando

    Essa imprensa brasileira não vale nada mesmo. Deviam prestigiar o cara por ele estar participando de uma grande série, mas não, ficam com gozações. Se fosse um ator de outro país estariam colocando o cara lá em cima.

  18. theo

    por isso que eu me chateio quando as pessoas na rua me confundem com o Rodrigo Santoro…

    deve ser um saco ser ele.

  19. Babi

    Galera, vamos parar de besteira!!
    Todo lugar é igual!!
    O ser humano na sua essência é o mesmo!!
    Vejam o exemplo do Woody Allen: ninguém gosta dele nos States e é adorado na Europa!!…

  20. Leornado

    Problema é a globo domina a midia no Brasil.
    O cara tá em LOST, ai resolvem chamar o sujeito para suas novelas idiotas, como ele não quer, ai fazem o que sabem fazer, acabar com o sujeito.
    Por que a globo não faz um programa de pessoas desaparecidas, tipo linha direta, para ajudar?
    Em vez de ficar criticando se o cara aparece ou não, que se dane, ele tá lá, HOLLYWOOD meu amigo.
    Oh pessoalzinho invejoso esse povo brasileiro.

    Não temos terremotos, não temos terrorismo, não temos Serial Killers, mas em compensação…..

  21. Carla

    Caraca, estávamos discutindo a participação do Rodrigo, agora já tão detonando com o Brasil, ô falta de patriotismo, um país maravilhoso como o nosso.
    Bom!! Mas deixa p lá… O fato é que nós (ao contrário do restante do mundo lá fora) sabemos do potencial do nosso querido Santoro e estamos acostumados a vê-lo com os melhores papéis em filmes, novelas… o Cara tá ganhando seu espaço lá fora, e não tá fazendo feio, eu venho acompanhando lost, e fico sempre torcendo p q ele apareça mais vezes na série, e como se ele estivesse representando (e muito bem!) nossos atores. Fiquei muito feliz com a participação dele em lost, e sempre torcendo p q ele vá ganhando mais espaço na série, e se ainda nao dessa vez.. ele chega lá, certeza!!

  22. Celjan Binx

    Eu queria me fantasiar de arvore soh pra aparecer lah no fundo em apenas 3 segundos da serie.
    O kra eh feio mas eh um otimo ator e com certeza nao eh pela beleza q ele tah lah, eh pelo talento mesmo.
    E qnto ao Brasil… Eu sou brasileiro mas esse pais eh um lixo. Como eu vou ser patriota por um país q não me dáh valor?? Eh muita ignorancia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account