Log In

Reviews

Rizzoli & Isles – Throwing Down the Gauntlet e Money Maker

Pin it

Série: Rizzoli & Isles
Episódios: Throwing Down the Gauntlet e Money Maker
Número dos Episódios: 3×05 e 3x06 Exibição nos EUA: 03/07/2012 e 10/07/2012

Os tempos estão difíceis para Maura em Rizzoli & Isles. Mas nem isso faz com que nossa duplinha favorita de investigadoras perca o rebolado. Elas continuam nos propiciando os momentos mais delicinhas dessa Summer Season.

Em Throwing Down the Gauntlet o caso propiciou momentos divertidíssimos, através da interação entre Angela e Giovani. O bonitão atirado marcou presença no episódio, e o fato dele acreditar que Maura e Jane “jogam no outro time” torna as coisas engraçadas. E a comicidade da Angela dispensa comentários. É a cara dela transformar a delegacia em comitê de campanha do candidato que se preocupa com a merenda das crianças.

Enquanto tudo era só riso, em se tratando de Giovani e Angela – uma fantasia de Mulher Maravilha, Giovani? Sério?! – Maura sofria com o fato de ter descoberto mais sobre sua mãe biológica. Situaçãozinha complicada, já que Hope acreditava que Isles tinha morrido no parto.

A interação entre mãe e filha rendeu momentos bacanas, especialmente por que Hope é muito parecida com Maura – e vice-versa – e suas colocações são tão engraçadas quanto as da filha. Ver as duas gênias trabalhando juntas no caso da jovem morta só comprovou que a fruta não cai longe do pé, e acabou propiciando o inicio de uma amizade entre as médicas.

Contudo, essa interação também trouxe momentos dolorosos para Maura, que precisou lidar com algumas colocações da mãe, que mencionou que a morte da filha teria sido melhor, e com o fato de ter uma irmã, criada no seio da família.

Mas se o episódio acabou com indefinição quanto à história familiar de Isles, o mesmo não se pode dizer do caso, que foi solucionado, como de costume. E é claro que o candidato de Angela estava envolvido no assassinato das duas garotas, ainda que indiretamente. Porque confusão é a marca registrada da mamãe Rizzoli.

Em Money Maker, vimos o desenrolar da trama de Isles. É muito fofo ver a médica toda preocupada com suas atitudes, visando agradar a família – que desconhece sua identidade. E é mais fofo ainda ver o quão forte e bela é a amizade entre Rizzoli e Isles. A fala sobre a doação de rim, de Jane, exemplifica bem o que estou dizendo. Angela, Jane e Maura parecem uma família feliz, e acho isso lindo.

Mas antes de falar do drama de Maura, preciso dizer que adorei o caso dos investidores financeiros que na verdade eram agenciadores de garotas de programa de luxo. Achei interessante como os fatos foram se descortinando, e como chegamos, no final de tudo, à esposa traída. É, o clichê esteve presente, mas é difícil desvincular amantes de maridos e esposas traídos, mesmo. Enfim, mais um bom caso, que aguçou a curiosidade e manteve os telespectadores ligados até o final.

A trama de Maura também se desenvolveu bem. No final das contas, descobrimos que sua irmã está doente, e necessita de um transplante de rim. E a médica, como esperado, quer oferecer seu rim, anonimamente, para salvar a vida da irmã.

E ela mantêm seu plano, apesar da contrariedade de Jane. Até que as coisas desandam e Kayleen descobre o segredo de Maura – que lugar para “esconder” a prova, Isles! É claro que a aproximação das duas não seria amistosa, já que Kayleen carrega muita mágoa da mãe e, consequentemente, da irmã “morta”. Situação complicada, certamente. Que só piora quando Hope chega e Maura revela ser sua filha. A mulher não quis nem escutar. Coitadinha da Maura, não poderia ter sido pior para ela. Mas, pela expressão de Kayleen, a garota irá procurar sua irmã mais velha, e a relação das duas deve ser a ponte para a aproximação de Maura e Hope. Torço por isso.

A audiência de Rizzoli & Isles só faz crescer, mesmo após o anuncio da renovação da série. Coisa linda de se ver. O que não é lindo é essa que vos escreve ficar atrasando review. Então ainda nessa semana as reviews de Crazy for You e Cuts Like a Knife sairão, e ficaremos todos felizes, em dia e satisfeitos. Até lá.

PS: a adição da irmã foi ótima. É muito divertido vê-la censurando o pessoal soltinho da delegacia. Ela falando do momento de dançarinos de Francesco e Barold foi impagável. Mas pelo jeito a doce – cof, cof – irmã carrega um trauma que pode trazer momentos mais dramáticos à sua participação na série.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

5 Comments

  1. Míriam

    Bom para quem leu todos os livros da Tess Gerritsen onde é baseado a série sabe que a mãe biologica da Maura não tem nada a ver com essa mãe ai da série !!! Gostaria que a série fosse mais fiel aos livros ,esses, são fantasticos ,se bem que gosto muito da quimica entre as duas !ainda esperando os DVDs por incrivel que pareça ainda não vi a série só alguns pedaços no youtube quero ver tudo de uma  vez no dvd ,esperando …..

  2. Mariela Assmann

     A série é uma delicinha mesmo! Quando comecei a assistir, no ano passado, fiz maratona da primeira e foi amor a primeira vista. Adoro as duas, a dinâmica delas. E curto muito os casos do seriado. Bem vinda ao time, Tati! =]

  3. Mariela Assmann

     A série é inspirada nos livros, mas não guarda muita relação, mesmo. Na verdade acho que só empresta as protagonistas, como boa parte das série baseadas em livros (vide Bones). Não sei quando sairão os DVDs, Míriam. Mas vale muiiiiito a pena assistir tudinho. Tenho certeza que apesar das diferenças, você vai adorar.

  4. Mriam

    Mariela ,já tinha comentado com alguém que adoro os livros leio todos ,mais só comecei a ler os livros pq pegava pedaços da série na tv e gostei  tanto dos episódios como tb da quimica das duas ,espero pelos DVDs pq tenho a mesma mania de vcs de fazer maratonas nas férias pq dificilmente tenho tempo de ver as séries ,fiquei abismada quando hoje vi o lançamento da série Merlin (que acho muito muito fraca) e Rizzoli & isles até agora nada !!!!

    Apesar de achar que Rizzoli & isles poderia ser melhor as personagens me conquistaram !!!
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account