Log In

Notícias

Rio Ink terá drama, comédia e convidado especial

Pin it

Elenco de Rio Ink

O People + Arts exibe no próximo dia 28 de outubro, às 22h, o especial Rio Ink.

Baseado no reality show Miami Ink, produzido desde 2005, o programa brasileiro manteve o formato original. Entre os tatuadores do estúdio Banzai estão o dono do negócio, uma menina, um garoto um pouco irresponsável, um tatuador maduro e outro que faz bastante sucesso entre as mulheres.

Rio Ink terá sete clientes escolhidos entre mais de 20 mil inscritos. Entre eles estão uma garota que faz uma tatuagem em homenagem ao namorado morto em um acidente aéreo e outra interessada em conquistar um dos tatuadores.

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, foi convidado a participar de Rio Ink. No episódio, o músico tatua uma representação de Iemanjá na perna.

E segundo depoimento de Fernando Medin, gerente geral no Brasil da Discovery Networks, produtora do Rio Ink, para o UOL Televisão:

Dependendo da audiência, iremos continuar.

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.TV com informações do UOL Televisão. A foto acima é de Fábio Seixo, distribuída pelo People+Arts.

Séries citadas:

9 Comments

  1. Ricardo Rente

    Desculpe invadir o espaço dos comentários, mas como não achei outro meio de comunicação vai esse mesmo.

    Já sigo seu twitter há um tempo e gostaria de formar uma parceria com seu blog. Meu blog é o TerritórioNerd.com. Estaria interessado?

    Entre em contato pelo e-mail territorionerd@gmail.com ou pelo msn: sckhar@gmail.com

    Aguardo seu retorno.

    Um abraço.

  2. Mozart

    Tatuagem é um retrocesso civilizatório, é sujo e feio, corrompe a beleza da natureza humana.

  3. Raruiz

    Mozart,

    Eu discordo. Acho que uma tatuagem bem feita pode ficar bonita.

    Eu infelizmente não pude fazer ainda por motivos profissionais, mas assim que possível farei uma.

    E outra cada um é dono do seu corpo para fazer a tatuagem que bem entender!

  4. Raruiz

    Ahhh e sobre o programa, vou dar um conferida para depois emitir uma opinião… Mas ultimamente, este velho jargão está em alta: “Nada se cria, tudo se copia”

  5. Fabiana

    Tatuagem é um retrocesso civilizatório????

    “Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.

    A Múmia mais antiga do mundo foi encontrada em 1991, na Itália e data de 5.300 anos antes de Cristo, conservou-se congelada em um bloco de gelo e tinha tatuagens acompanhando toda a espinha dorsal, além de uma cruz numa das coxas e desenhos tribais por toda a perna. A segunda múmia mais antiga do mundo é de uma princesa egípcia que apresentava um grande espiral desenhado na barriga, região do baixo ventre, que alguns antropólogos relacionaram a possíveis rituais de fertilidade. Outras múmias apresentaram tatuagens de conteúdo mágico ou médico. Em algumas delas, como na múmia de uma sacerdotisa de 2000 a.C havia linhas horizontais e paralelas à altura do estômago, possivelmente para proteção contra gravidez ou doenças. Múmias com os mesmos tipos de sinais foram encontradas no vale do rio Nilo. Segundo especialistas, as tatuagens em múmias do sexo feminino tinham um efeito cosmético, para realçar seus encantos.

    Em escritos antigos de Heródoto, chamado “O pai da história”, há citações sobre a existência de um povo muito antigo no norte Europeu que tinha o costume de fazer desenhos definitivos pelo corpo, esses povos eram denominados Pictus, por esse mesmo costume. Os Pictus não se tatuavam por vaidade. Acreditavam que as tatuagens lhes davam poder e força e que os desenhos ficavam impressos na alma para que eles pudessem ser identificados após a morte por seus antepassados. Seus guerreiros recebiam as tatuagens depois de um ato de bravura”.

    Existem, inclusive, evangelhos apócrifos dizendo que Jesus Cristo voltou completamente tatuado do Egito.

    Acredito que um pouco de pesquisa e informação não faz mal…

  6. Sofia

    Confesso que não muito tempo atráz achava um horror tatuagem ,com o tempo a mente ficando mais aberta ,comecei a me interessar.Final da história,tô louca pra fazer 2 tatuagens,acho também que tatoo tem que ter um significado,algo especial.vou assistir Rio ink como também continuo a assistir Miami Ink.Adoro as histórias!!!!

  7. Márcio Pinto

    Acabei de assistir o Rio Ink e lamentei muito o formato do programa, numa boa, parece novelinha, mostrando o cara indo no dentista, o outro na night com a modelinho loira dando mole para ele na frente da namorada, tudo armadinho… problemas familiares etc etc etc… Tattoo mesmo que é bom quase não rolou, mais para frente pode ate entrar um pouco da vida dos tatuadores, mas no primeiro programa vocês mandarem essa eu acho caído… ponto negativo no programa de hoje. Sou fã do Miami Ink e espero que a linha do programa no Rio seja mudada. Não queremos ver tantos problemas pessoais dos artistas, ja temos problemas demais no nosso dia a dia. Desculpa se peguei pesado mas é a minha opinião!!!

  8. Maria Eduarda

    Gostaria de saber qual o endereço do Rio Ink, alguem pode me informar ? Obrigada

  9. Bianca

    eu assisti so uma vez isso , achei uma copia ridícula de Miami ink ! -‘-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account