Log In

Reviews

Ringer – It Just Got Normal

Pin it

Série: Ringer
Episódio: It Just Got Normal
Temporada: 1ª.
Número do episódio: 1×11.
Data de exibição nos EUA: 31/01/2012

Eu detesto hiatus. Ainda mais hiatus tão gigantes quanto este que Ringer sofreu. Mas o que importa é que a série está de volta, e posso dizer que com força total. Aliás, devo dizer que Siobhan voltou com força total. A gêmea que andou agitando a primeira parte da temporada voltou com um propósito: consertar as coisas. E isso pode significar de um jeito ou de outro. Na primeira cena vemos Siobhan espionando o banho de Bridget (a ala masculina de Ringer agradece por cenas assim, por favor). As irmãs ali, perto uma da outra. Mas daí, retornamos dois dias antes, para vermos o que aconteceu com todos nossos personagens.

Desde o final do décimo episódio, em que Siobhan retorna para Nova York, eu imaginei que coisa boa não viria. Mas não imaginava como Shiv iria traçar um novo plano, dados os acontecimentos. Ao que parece, neste retorno, Siobhan não tem a mínima intenção (ainda) de desmascarar a irmã. Mas ela fez uma cara de quem comeu e não gostou ao vê-la beijando Andrew. Talvez, Shiv não esperasse que Bridget chegasse a tal ponto, de viver a sua vida, e apaixonar-se pelo seu marido. O fato é que, Siobhan pretende armar alguma contra Andrew – as coisas já não iam bem antes do sumiço da moça, e sua vingança parece não ter fim. Mas Siobhan demonstra em determinadas atitudes, um pouco de arrependimento de a situação ter chegado aonde chegou. As cenas dela com Henry foram ótimas. Os dois passam uma ligação tremenda, e é incrível como Sarah Michelle Gellar tem química com Kristoffer Polaha quando ela interpreta Shiv. Os pedidos de desculpas dela foram sinceros.

Quando disse que Siobhan voltou com tudo, ela voltou com tudo mesmo. E ela não está nem ligando de encontrar com pessoas do circulo social deles. Primeiro ela vai a empresa de Andrew tentar encontrar arquivos no seu notebook, mas não com muito sucesso. Depois ela vai para a sua casa e lá consegue acessar os arquivos. Entretanto, a cena foi estupidamente idiota, mas ao mesmo tempo com um teor de aflição imenso. Andrew chegou bem na hora em que Shiv estava lá. E passou praticamente ao lado dela, mas não a viu. Depois é hora de Bridget chegar, e ali, Siobhan esconde para ver o que está acontecendo. É quando descobre que Bridget continou a vida da irmã, parece estar feliz ao lado de Andrew.

Falando em Bridget, esta parece estar acordando, mas bem aos poucos. Eu já teria ligado muitas coisas, que dariam indícios de que Siobhan está viva. Porém, ela continua na ilha da fantasia de que tudo vai dar certo, se ela continuar incriminando Bridget, e vivendo uma vida que não é sua. Só que surpresas para ela vêm aí. Ao assassinar Charlie, Siobhan usou a arma com as impressões digitais de Bridget. O que leva a mais uma procura da irmã desaparecida. Entretanto o agente Machado começa a criar um novo quebra-cabeça, e possivelmente ele descobrirá logo a troca das irmãs. Quando questiona a garçonete sobre um possível encontro de Bridget e Charlie em Nova York, ela responde que ele esteve lá sim, mas com uma mulher de nome esquisito (Jura? Siobhan é tão comum). Ao afirmar o nome da moça, ela garante que o encontro se deu, em maio – data que Bridget não estava em Nova York. Portanto, Machado agora suspeita de que Siobhan esteja envolvida no seqüestro e assassinato de Gemma. Ou seja, de um jeito ou de outro Bridget está meio ferrada.

No núcleo teen, Juliet ainda está com o drama de seu professor. Aparentemente, houve mesmo o estupro. E a adolescente resolve contar para Bridget que dá o maior soco no professor em meio a uma festa da escola em seu apartamento (Já repararam que nas festas das séries da CW sempre acontece um barraco?). Porém, mais alguém achou estranho a forma como o professor reagiu ao soco? Eu não me espantaria se Juliet nos próximos episódios afirmasse “foi tudo mentira”. Afinal, ela sempre parece não curar o déficit de atenção que ela tem.

E depois de se debater com as duas irmãs, ambas como Siobhan, Henry resolve encontrar com a original. Leva um bolo, vai a festa de Bridget e pede para ela nunca mais o procurar. Entretanto quando a original vai a casa dele novamente, Henry fala o que todo mundo queria falar: “Quem é você, por que você não é a mulher que eu conversei ontem”. E num olhar de desespero, Siobhan parece que vai contar a confusão toda para o amante! A meu ver, isso só não vai passar de um parece, até porque Shiv tem muito a perder com esta revelaçã. E apesar de Bridget sempre começar a juntar pistas, ela parece se perder no meio do caminho toda vez. Não sei quanto a vocês, mas eu sempre fico com um sentimento de que eu já teria sacado muita coisa há bastante tempo. Eu não sei como a história a se desenrolará a partir daqui, mas será inviável manter este segredo por muito tempo, com as duas irmãs circulando livremente por Nova York.

Mas o que tenho a dizer é que, foi bom rever os personagens de Ringer (preciso mencionar que adoro rever a cena trash de Bridget gritando na recapitulação: “Shiobhaaaaaaaaaaan”). Talvez se o hiatus tivesse sido curto, não teria tido este sentimento. E a série vem crescendo cada vez mais. Seria bacana a CW continuar dando chance a série. Vamos ver como se desenrolará a história a partir daqui. E fique ligado que na próxima semana tem mais.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

10 Comments

  1. ktt

    Já  viu a promo do novo episodio? Aparecem impressões digitais até, tô com medo do que pode acontecer, hein.

  2. Bruno

    Esqueceram completamente do arco do assassino que Bridget esta fugindo, como é mesmo o nome dele? O tal contra o qual ela ia testemunhar antes de fugir para encontrar a irmã?

  3. rosangela souza ?

    Adorei a review!! não gosto do Henry com Siobhan! acho estranha essa história da Bridget não entender nada do q ele diz!! (claro q qqer um acharia estranho), até pq a Bridget não é tão burra assim!! viu como ela logo notou o problema da Juliet??? como não desconfiar do jeito dele??
    acho o Andrew um fofo , e com Bridget  então… muito lindos!!!
    e agora??? o anel??? o Henry??
    acho q ela não vai falar q tem duas, é só p nos enrolar p próximo episódio q continua imperdível!!!

  4. Hugo Fonseca

    Anderson, você mandou muito bem na review, é incrivel mesmo a atuação da Sarah, no começo da serie não parecia rolar uma química da Bridget com o Henry, e agora deu até uma pena da Shiv tentando reconquista-lo. A cw tem que dar uma chance para para ringer se continuar nesse crescimento da série.

  5. Anderson Narciso

     Obrigado Rosangela, a partir desta semana, acompanhamos Ringer aqui pelo Teleséries tb. Espero que continue lendo. A Bridget talvez se faz de burra. Estou torcendo por Birdget ficar com Andrew… mas to achando meio improvavel … e finalmente vimos o “Ringer” hahaha… Este anel vai simbolizar alguma coisa???? Vamos ver!!

  6. Anderson Narciso

     Verdade Bruno.. o Agente Mattchado (acho mto engraçado a pronuncia uahsuhasuhs), parece que por um momneto esqueceu do crime que Shiv tem que testemunhar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account