Log In

Reviews

Ringer – It’s Easy To Cry, When This Much Cash Is Involved

Pin it

Série: Ringer
Episódio: It’s Easy To Cry, When This Much Cash Is Involved
Temporada:
Número do episódio: 01×13
Data de exibição nos EUA: 14/02/12

Ringer está ficando a cada semana mais e mais intrigante. Siobhan (Shiv, ou a nossa Shibonga…) resolveu assumir de vez para nós telespectadores a carapuça de “vadia da CW”. Sério, por alguns instantes eu até pensava que Shiv estava também mais enrolada que caracol, mas o negócio é que ele esta traindo a todos, sem excessão. E seu grande plano está perto de se concretizar. Mas antes de qualquer coisa, preciso expressar minha revolta, pela CW ter retirado a MELHOR PARTE do “Previously”: “Siobhaaaaaaaaaan, Shiobhaaaaaaan”. Qual é gente, ver a tonta da Bridget gritar isso todo início de episódio, já valia pena. Mas ok. A cena já entrou para a galeria das cenas mais trashs de todos os tempos. Mas vamos ao que interessar e aos comentários de mais um excelente episódio de Ringer.

Em primeiro lugar, Bridget Kelly me surpreendeu com uma coisa: ela era fã de Whitney Houston. Todos sabem que a grande cantora faleceu na última semana e nossa tonta heroína resolveu simplesmente usar este episódio para fazer uma homenagem para ela. Você me pergunta como? Eu lhe respondo com esta fala de Bridget: “Eu estou sendo perseguida. Estão tentando me matar. Eu quero que você se torne meu Guarda-Costas”. Gente, sério, como eu ri. Ri demais. Até imaginei I Will Always Love You de fundo. Mas tudo bem, isso seria muito até para Ringer. Mas brincadeiras a parte, Bridget esta mais uma vez fazendo hora extra na “Escolinha Bridget Kelly para Detetives Idiotas”. E desta vez, resolveu carregar Solomon junto com ela. A loira passou o episódio inteiro seguindo os passos que Shiv costumava a fazer, sabe-se lá por que. Ficar horas sentada em uma mesa de Xadrez, realmente não é a cara da vilã.

Bridget até descobriu um escritório de Shiv, mostrando que agente realmente não conhece nada da vida dela. E lá, mais uma vez, Bridget protagoniza mais uma cena digníssima de protagonista burra: Enquanto bisbilhota tudo, Shibonga esta lá, lindamente espionando a ação, escondida em um armário. Bridget do nada, resolve ir até este armário, mas – NÃO ENTRA. E Shiv esta lá toda tranqüila. Não é pra menos. Até eu, com uma irmã retardada com esta, não ligaria. Mas sabem de uma coisa, o que mais me irrita é que, Bridget nunca consegue ligar os ponteiros. Acho que já esta na hora dela dar uns estalos. A história tem que ganhar uma agilidade quanto a isso. As coisas acontecem na cara dela e ela age como uma idiota. Semana retrasada foi o anel, agora o chave… Alou vamos acordar? Alguém está te roubando e você não está fazendo absolutamente NADA. E enquanto isso, Shibonga esta uma passo a frente dela.

Falando na megera, Siobhan se demonstrou fria e calculista neste episódio. Primeiro porque ela não contou o segredo para Henry à toa. Ela sabe que ele é burro que nem a sua irmã (não é para menos que o personagem vem se destacando na disciplina ‘Burrice aplicada a idiotice’ na Escolhinha Bridget Kelly). E, portanto, ele será apenas mais um peão de xadrez da moça. Ela revelou o seu plano para ele, mas ainda continua jogando. Prova disso é quando Tyler a convida para o chat, e o moço flagra Henry na cama dela. Mais tarde, quando Shiv liga para o rapaz, ele todo revoltadinho, é enganado, quando a vilã disse que Henry era o seu irmão. Meeeeeu. Como assim? Tyler, você também é um idiota? Ainda tem vaga na Escolinha de Bridget Kelly. Eu tinha relevado você acreditar que o filho que Siobhan espera é teu. Mas isso, também foi a gota d’agua. Outro ponto alto de Shibonga no episódio aconteceu quando ela praticamente megeramente sua audácia. Ela foi a sua casa, e deu de cara com Andrew. Que conversou normalmente com ela, e até a beijou. Claro, sem desconfiar de nada.

No núcleo Gossip Girl, Juliet esta prestes a ir ao tribunal. E Tessa diz que na verdade o Sr. C. não a estuprou. A amiga delas (que parece com a Boonie de The Vampire Diaries) resolveu contar tudo para Andrew anulando o caso. No final das contas, retomam, mas agora com um acordo financeiro, favorecendo o professor. E o que descobrimos? Tessa, e o professor armaram tudo, junto com Juliet para tirar dinheiro de Andrew. Eu sabia, sabia… Juliet parecia ter mudado, mas continua a mesma. Me surpreendeu o professor, com aquela cara de bom moço.


Outra personagem que merece comentários é Olivia. Por que é uma das únicas personagens inteligentes desta série enigmática. Ela soube se aproveitar da burrice de Henry muito bem. Gente me responde uma coisa: Quem guarda fotos intimas com a amante no celular? E que esposa não fuxica nisso? Olivia se aproveitou, roubou as fotos e ameaçou. Eu achei que isto havia sido esquecido, mas ela ameaçou por tão pouco: o sogro de Henry deveria investir na Martin/Charles. Sério produção? Apenas isso? Achei que ela ia fazer aquela extorsão contra Shibonga. Mas foi só isso? Eita, acho que retiro o adjetivo “inteligente.”

E nesta coletânea de personagens burros e ignorantes, Siobhan Martin ainda se torna o trunfo de Ringer, e que não me fez ainda abandonar a série. Isso porque, graças a ela, cadê vez mais a história fica intrigante. E eu quero, porque quero, entender todo o contexto do plano dela. No final, ela mostrou a Henry uma gravação, que vai falar incriminar Andrew, deixando todo o dinheiro para ela. Um bom plano. Mas que gravação é essa? E onde vai entrar Bridget Kelly nesta história? De tão trash que é, Ringer tá bom demais. Vai entender.

Ps1: Alguém sentiu falta do Agente Matttchado (Ênfase no “T” para o sotaque)?

Ps2: Falando no Agente, a quantas anda a investigaçao de Baldaway? E ele, esqueceu Bridget?

Ps3: “Andãããããããiiiiiãããã …. I Will Always, Love UUUUU”. Uma pequena homenagem a W. Houston. Vai fazer falta, Whitney!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

5 Comments

  1. Pedro Luiz Costa

    Body – guard == perfeito… Eu vi… mas esse sujeitinho sei não; tá + sinistro que o ruivão de #Homelandia . Ex- militar… E Shibonga não fica atras da Bridget…ão me espanta se no final não aparecer a 3 irmã, esquecida na maternidade. O Nucleo #GOSSIPGIRL ; ri do termo… valeu, Anderson..  

  2. ken adams

    Esse caso da Juliet, trama totalmente copiada de Garotas Selvagens, com Neve Campbell, Matt Dillon e Denise Richards. Na hora que o professor entrou no quarto eu jurava que as duas iriam se beijar e rolaria um threesome…

  3. Rubens Rodrigues

    Esse episódio foi muito massa. Tô pra ver gente mais burra que as pessoas desse elenco. :)

    Bem, inteligente mesmo só a Olivia, que sabe o que faz. A Shavon, pelamor, né? Ela acha que é a rainha da cocada mas está cavando a própria cova. A dona tem um pai pro filho em cada país! HAHAHAHA! E cara, a Bridget Kelly é tão burra que se ela dar de cara com a irmã, ela vai pensar que é um espelho! Sério.

    Era óbvio que a Juliet tava mentindo, mas eu não esperava por tanto. No final das contas, fiquei com pena do Andrew. Todo mundo enganando ele, querendo tirar até o último centavo.

    Ótima review, Anderson! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account