Log In

Reviews

Revolution – The Longest Day

Pin it
Série: Revolution
Episódio: The Longest Day
Número do episódio: 1×17
Exibição nos EUA: 13/05/2013
83
4.1
3

Quando Miles mudou? A cada episódio que passa, Revolution faz o espectador levantar esse questionamento. O que fez Miles largar a Milícia Monroe? Que o melhor amigo dele pirou na batatinha e queria matar todo mundo nós já sabemos, mas Miles pareceu, pelo menos por um tempo, ser tão malvado quanto Monroe. No entanto, de uma hora para outra, ele resolve deixar de ser o “açougueiro de Baltimore”, abandonar a Milícia e se esconder atrás de um balcão de um bar.

Miles mudou, e muito. O fato, em específico, que o fez mudar e abandonar a Milícia ainda não foi revelado, mas Miles segue mudando. Miles muda a cada dia que seu amor por Charlie faz ele ser mais humano e abdicar de qualquer segurança para salvá-la. Soubemos em The Longest Day que o relacionamento mal resolvido entre Miles e Rachel vem desde antes de Ben, e é mesmo possível que no final das contas Charlie seja filha de Miles, e ele até já saiba disso. Seria um grande desenrolar para o seriado.

Miles acabou até contagiando Tom Neville, quem diria. O amor estava no ar em The Longest Day e Tom se juntou a Nora e Miles na procura por Charlie e Jason. Tom acabou dando a vida para salvar o filho e… continuou vivo. Neville não morre tão fácil em Revolution, vamos combinar. O amor também contagiou Jason e Charlie que estavam há tempos devendo um beijo ao público. Foi sem graça e sem emoção, mas a empacação do casal estava merecendo um desdobramento. A emoção ficou por conta de Tom, que derrubou quatro soldados da Milícia, mesmo carregando Jason e posicionado de costas para os inimigos. Baita cena.

Enquanto isso, no outro lado da história, Aaron e Rachel seguem com o dilema do “me abandona” e do “eu não vou te abandonar”. Como os dois não entraram em acordo, milagrosamente a dupla encontrou uma loja de equipamentos de informática, e mais milagrosamente ainda, Aaron conseguiu reprogramar aquela cápsula que estava no corpo de Danny. A cápsula assustadoramente “consertou” a perna de Rachel. Aí vamos combinar que a desgraça acompanha a vida de Aaron. Além de perder a mulher, ele descobre que está envolvido no esquema da falta de energia, ele e Rachel são capturados por um grupo de pessoas armadas, Aaron tenta ajudar a família, mas Rachel ataca um deles e ameaça ir embora deixando o gordinho do Google para trás. Ninguém merece, nem mesmo o azarado do Aaron.

Outro que anda cada vez pior de amigos é Monroe, mas como percebemos, ele é o problema e não seus amigos, ou a falta deles. Depois de sua obsessão por matar Miles, Monroe também adquiriu uma desconfiança por todos que o rodeiam. Por fim, acabou desconfiando de uma das poucas pessoas que ainda se importavam com ele, Jeremy Baker. Além de um personagem muito interessante, Revolution também perdeu a participação de um dos melhores atores da série, o sempre presente na sua televisão, e em praticamente qualquer seriado, Mark Pellegrino.

The Longest Day terminou e mudou mais um pouco os personagens. Miles mudou ainda mais depois do abraço apertado de Charlie e da dor de perder Nora. Monroe descobriu que Jeremy estava certo e talvez seja ele mesmo destinado a ficar sozinho. Aaron e Rachel mudaram também, mudaram até o sentimento de um para com o outro. Jason e Charlie se aproximaram. Tom mudou, e muito. Até fica envergonhado ao ver o filho beijando a menina por quem está apaixonado. Revolution vem dando razão ao seu nome e causando uma revolução, até mesmo dentro de seus personagens.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – Terça, 25/6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account