Log In

Reviews

Reviews: There’s Got to Be a Morning After Pill

Pin it

Cena de There's Got to Be a Morning After PillSérie: Veronica Mars
Episódio: There’s Got to Be a Morning After Pill
Temporada:
Número do Episódio: 56
Data de Exibição nos EUA: 6/2/2007
Data de Exibição no Brasil: 19/5/2007
Emissora no Brasil: TNT

Toda temporada que se preze tem o seu episódio “cute cute”. Nessa semana tivemos em ER o casamento de Abby e Luka. Aqui em Veronica Mars tivemos Logan bancando uma de babá.

Nessa segunda fase da temporada de Veronica Mars, tivemos um maior destaque ao relacionamento “LOVE”, ou melhor ao não relacionamento deles. E dessa vez Veronica não estava apaixonada por outra pessoa, também não foi ela que estava fugindo desse relacionamento (em parte) e a verdade é que Logan mais uma vez ferrou com as coisas e Veronica fugiu sim, ela teve um motivo forte, mas se não fosse essa “traição” de Logan, seria outra coisa. O que eu quero dizer é que não importava mais o quanto esses dois se esforçaram para manter a relação, pois ela já havia terminado.

Foi uma boa essa atriz mirim que participou do episódio, clichê dos clichês, eu sei – e olha que Rob Thomas não é disso. – mas eu ando estudando um pouco sobre roteiro e em uma apostila eu li que um clichê não é um problema, e sim como ele é desenvolvido. Neste caso serviu para continuarmos gostando do casal “LOVE”, mesmo sabendo que eles precisam está separados.

Dick Casablancas é Dick Casablancas e as cenas cômicas dessa temporada são dele. O que dizer desse casamento que terminou porque a garota tinha os dedos dos pés grandes? Eu gostaria de ver Dick ser mais trabalhado, que ele demonstrasse como se sente sobre Beaver ou que ele começasse a mostrar sinais de amadurecimento. Porque por mais engraçado que ele seja, continuando assim, ele só serve para ser o bobo da corte. Mas como nós sabemos, os coadjuvantes estão sendo deixado de lado e Dick é apenas mais um deles.

Wallace que o diga, a participação dele no episódio serviu apenas para ele dizer que Mason estava chateado com o treinador do time de basquete e mais tarde ficaríamos com uma pulga atrás da orelha.

O caso do reitor está caminhando, ou melhor, o cerco está se fechando. Não sei se a mulher do reitor ou o professor Landry foram os assassinos, mas alguma culpa no cartório eles têm. Porém, como posso achar que ela é assassina se foi ela que reabriu o caso? Tenho a intuição que estou deixando alguém de lado, alguma prova me foi dada e eu não encaixei no jogo. Para quem não acompanha pela Internet: quem conseguiu montar esse quebra-cabeça?

O crime da semana foi legal. Não entendi o porquê da Veronica ter se envolvido tanto com o rapaz, apesar de que ele também me pareceu ser inocente mas, sei lá, talvez não seja nem com ele que fiquei grilado e sim com Veronica. Não entendo essa reação dela como se nada tivesse acontecido. Ok, eu sei que ela e Logan já terminaram mais de uma vez, só que essa é a primeira vez que ela está decidida a não ter volta e eu sei que não se esquece alguém da noite para o dia. Ela disse para Wallace que está tentando não pensar nele, mas dizer da boca pra fora é uma coisa. E só a vimos estremecida quando ela se bateu no elevador com ele. Apesar de a cena ser boa, achei pouco. esEperava mais sensibilidade ou raiva de Veronica durante o episódio e me pareceu que ela estava vivendo apenas mais um dia simples, sem nada demais que tenha ocorrido.

Voltando ao crime da semana – o primeiro nessa temporada que vai ser resolvido com mais de um episódio – fica difícil saber o que aconteceu, o filho do treinador parece ser inocente, Mason parece culpado.. culpado até demais, por isso descarto ele. Os P.C.H.R.s são pirralhos agora. E a verdade é que para ser um crime que levou mais de um episódio para ser resolvido é porque teremos alguma reviravolta vindo por ai.

Cena de There's Got to Be a Morning After PillComo disse no início do texto, este foi o episódio mais “cute cute” da temporada, e mesmo assim tivemos muita coisa acontecendo. Estamos perto de descobrir quem é o assassino do reitor, acredito que Veronica e Logan terão aquela famosa conversa para colocar os pingos nos “is” e chegaremos a terceira fase da temporada. E de uma coisa poderemos nos alegrar, os coadjuvantes estarão de volta. Uma pena que sabemos que essa é a última temporada. Eu estava ouvindo a música da abertura e me dei conta que não terei uma nova abertura na próxima fall season. E pior, pelo que li na internet, Veronica Mars vai acabar em aberto, como um fim de temporada. Me pergunto se Rob Thomas foi valente ou tolo por tentar manter a série viva até o fim. O que vocês acham?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

14 Comments

  1. Diego Cardoso

    Paulo, parabéns pelo Review!

    Eu creio que Rob Thomas foi tolo!! Ora bolas, sou fã de Veronica Mars, e a situação da série era sabidamente periclitante! O cancelamento era mais certo que a renovação, já que os índices não subiam (e jamais iriam subir) de forma alguma. Se Rob Thomas quisesse audiência, que tranformasse Veronica Mars em mais uma série adolescente estúpida, com textos estúpidos e interpretações amadoras, aí sim a série seria um GRANNNNNDE sucesso… pena que eu não assistiria, pois pra isso jah tinhamos The OC, certo?

    Rob levou a série na vaselina. Achou que pelo fato da série ser a queridinha de 10 entre 10 críticos, e ter ao seu lado Kristen da E! e Michael Ausiello, do TV Guide, fazendo a campanha PRO-VERONICA, tudo daria certo novamente. Sabe como eu chamo uma pessoa assim: MUUULLLLLLLAAAAAAA!!!! IMBECILLLLLLL!!! Se crítica salvasse seriado, Arrested Development estaria agora na 5ª temporada! Nem Globo de Ouro e nem Emmy mantiveram a série no ar!

    O fato de Rob não ter produzido ao menos um final de temporada satisfatório, que não deixasse duvidas para uma proxima temporada, caso ela não viesse a acontecer, mostra o excesso de auto confiança em uma causa que até mesmo os fãs já julgavam perdida, mas não queriam enxergar!

    Não posso culpá-lo por não tentar salvar a série. Ele tentou. Resta agora, ter o mesmo pulso firme do Joss Whedon e, ao invés de contentar-se com “dificilmente alguém produzirá”, correr atrás do prejuizo, fazer contatos e ao menos produzir um telefilme que finalize a trama! É o mínimo de respeito que ele deve aos fãs fiéis de Veronica Mars, que acompanharam e lutaram até o fim para a salvação do programa. Foi opção dele terminar deste jeito! Agora, cabe a ele tomar as rédeas da situação e nos satisfazer!

  2. Paulo Fiaes

    Diego

    obrigado pelo elógio mais uma vez, porém eu admito que não fiquei muito contente com o resultado final dessa review, como disse acima, esse ep. foi daqueles eps fofos que quase todas as séries tem e eu simplesmente não tive ideias de como escrever sobre este ep.

    Sobre Rob Thomas,

    é verdade, ele arriscou mto. nao da pra saber o q aconteceu, mas terminar a temporada com um final em aberto foi mto decepcionante. dizem que tem até o dia 15 de junho para a CW se decidir, mas pior do que terminar a série assim é darem mais uma chance para a série com Veronica no FBI, digo isso, porque apesar de gostarmos muito de Veronica, seria horrível n termos mais logan, Weevil, Mac, Wallace e por ai vai.

    A série era sobre Veronica, mas não era apenas isso e sim o universo de Neptune. E na boa, se Veronica Mars não conseguiu audiência até agora, n vejo como a série conseguir depois de 3 temporadas.

    vc tem razão, Rob Thomas agora precisa de uma maneira para encerrar a história de Veeronica, vc citou Josh Whedon e nao sei se vc sabe, mas ele fez uma temporada de buffy nos quadrinhos, eu acho que pode ser uma solução para Rob. Enfim, ele precisa encontrar alguma maneira de dar um fim para esse universo de Neptune, é triste saber q a série vai terminar, mas que pelo menos tenha um final digno

  3. Carol S.

    Achei o episódio excelente! Também sinto falta dos coadjuvantes. BTW: onde está a Mac? Não sei se perdi algo, mas parece que ela simplesmente desapareceu…
    Buenas, é uma pena realmente que tenhamos que nos despedir de VM mas, C’est la vie! Espero que a fall season nos traga boas surpresas para preencher o espaço deixado pela Veronica!
    E concordo com o Diego… Rob Thomas vai ter que se esforçar para nos dar um final de série pois ninguém vai aceitar um final de temporada com gancho para outra temporada que não virá!

  4. Diego Cardoso

    É Paulo, entendo. Realmente, foi um episódio “fofo”, rsrsrs. Mas o fato de ter ficado sem idéias, não desmereceu o seu habitual brilhantismo ao falar de Veronica Mars! Parabéns novamente!

    Eu também não tenho esperanças de que a série seja renovada para mais uma temporada, com ou sem FBI

    Acharia válido se a nova temporada mostrasse a Veronica fazendo estágio por lá. A ausência dos coadjuvantes é sempre sentida. Sinto falta também da Mac, do Weevil, Wallace e do Logan nos episódios desta temporada. Realmente, sem eles, não seria mais Veronica Mars

    Desejo apenas que, se possivel, a CW produza um final pra série, um telefilme mesmo!

    Quanto ao Joss Whedon, citava o exemplo devido a garra dele ao conseguir que o filme Serenity fosse produzido, encerrando a série de TV cancelada Firefly. Quando todos julgavam a causa perdida, ele conseguiu convencer a Universal de adquirir os direitos da franquia e produzir um filme para os fãs! Soube também dos quadrinhos da Buffy. Infelizmente nunca assistir Buffy além da 2ª temporada, mas pretendo acompanhar algum dia. Lembro que o cancelamento da série foi anunciado com muita antecedencia. Se a série terminou com pontos em aberto (a exemplo de Angel), deve ter sido por opção dele, com algum intuito futuro.

    Espero que o Rob Thomas também tenha esta garra!!! Ele deve isso a nós, fãs!

    Obrigado Paulo!!!

  5. Diego Cardoso

    É Carol, vamos lançar a campanha: CW,DÊ UM FINAL PARA VERONICA MARS!! Ou então, esganemos Rob Thomas, rsrsrsrs

  6. Rafa Bauer

    (SPOILERS LEVES DO ÚLTIMO EPISÓDIO)
    Não sei, acho que é só eu, mas não achei o final tão aberto. Deixa algumas coisas no ar sim, mas não tem nenhum grande cliffhanger. Achei ótimo o tom melancólico escolhido para a última cena.

    Acho a idéia do telefilme ótima, se for renovada no FBI, que seja, mas se nada disso acontecer, estou satisfeito com o final.

  7. Rafa Bauer

    E não critico o Rob Thomas. Ele sempre fez o que quis com a série, mesmo atraindo a fúria de uma grande parte dos fãs (não a minha). E ainda teve presença de espírito para no penúltimo episódio brincar com isso, com um dos personagens dizendo “Rob Thomas is a whore”…

  8. Mica

    Sobre o Joss Whedon, até hoje não consegui comprar o bendito quadrinho de Buffy, e olha que eu tentei! Mas não me acerto com cartão de crédito e internet…todos os meus pedidos deram errado :-(
    E assim como o Joss fez Serenety (que, ao meu ver, pecou por se distanciar demais do estilo narrativo de Firefly, mas deixa quieto), espero que o Thomas consiga fazer o telefilme de Veronica.
    E já que o assunto é filme de seriado, alguém sabe quando teremos o último filme de Highlander por aqui? Já foi lançado o DVD nos EUA, né? Ou ainda não?

    E sobre o episódio…o Wallace apareceu!? Não lembro. A menos que tenha sido nos primeiros minutos, já que perdi o iniciozinho.
    Quanto ao sofrimento da Veronica, ela é de lua. Tem épocas que sofre horrores e em outras ela parece encarar bem as situações. Já o Logan está um bagaço, coitado. Mas a garotinha foi uma lufada de ar fresco na vida dele e por si só já valeu ^_^.
    Gostei do episódio e é uma pena que perderei os próximos (irei à São Paulo prestar concurso…e no outro estarei viajando por causa do feriado..e no outro irei à minha cidade prestar outro concurso. Meu Deus!!! 3 episódios seguidos!!! Ainda terá algum para eu assistir??).

  9. Paulo Fiaes

    Mica,,

    relaxe q vai ter sim
    vou ver se detalho um pouco mais os eps. pra e ajudar
    wallace apareceu no começo
    Veronica é de lua mesmo.
    E logan vai se recuperar mto rápido.

    Highlander, assistir todos os filmes, n vi o seriado. o primeiro filme é classico. com aquela música o queen então.

    Rafa Bauer
    (com spoiler)

    pra mim o final ficou aberto na sua grande maioria nenhum personagem teve um desfecho, talvez Eli navarro, e outra, n teve abertura para um outro crime porque a CW impediu que V Mars ficasse criando crimes para serem resolvido no decorrer dos eps. então foi um ótimo final de temporada, mas como final de série, ficou mto em aberto. apesar de que, como vc mesma disse, algumas coisas ficaram subentendidas. enfim, que venha o filme

  10. Carol S.

    BTW: a menininha do episódio fez uma participação sensacional em CSI (não lembro a temporada, sorry!) Ela confessa um crime, o irmão confessa o mesmo crime e gera “reasonable doubt”. Vale a pena conferir!

  11. Lourdes

    putz, episódio super fofo e o melhor de tudo, sem ser piegas!! VM sempre me dá alegria, a única tristeza é a notícia q vai terminar nessa temporada!!
    Muito bom o seu review, bem completinho, mas eu nem posso comentar nada, acho tudo tão perfeito q nem tenho palavras para descrever essa série, fantástica, apesar de falarem que essa temporada é a mais fraca, não sei, não consigo achar nada fraco, vejo sorrindo sempre.

  12. Lucas Barreto Gomes Leal

    paulo acho que ele foi tolo, podia ter feito um final tipo o da primeira temporada, que da chances da série continuar, mas encerra todos os principais pontos, se o final foi assim acho válido, não tenho necessidade de saber “com quem Veronica vai ficar” pq afinal ela vai ficar hj, não significa que ela vai ficar pra sempre…
    mas deixar personagens com final aberto, ou tramas eu não acho válido…então tem que ver o final pra julgar!!!
    estou na quase na metade da segunda temporada (episódio 8) e indo a passos largos pro final…realmente até agora o nivel está mto proximo da primeira temporada!a trama não é tão empolgante quanto, mas é mto empolgante e a trama Logan-Veronica-Duncan, por mais que eu saiba que o Duncan não vai ficar com a Veronica (dada a situação da série) eu sempre torço por ele!!!
    heeheh
    ótimo review como sempre, fazia um tempo que não lia afinal sempre acaba lendo algum spoiler, já que eu aindo to vendo a segunda temporada!!!!mas os reviews continuam ótimos como sempre

  13. Paulo Fiaes

    Lucas,

    valeu camarada. te adcionei no msn. Olha, analisando friamente, os arcos de Veronica Mars são encerrado, porém, praticamente nada ficou claro. de certo modo é bom, um final diferente, porém de outro, fica aquele desejo de saber melhor o q vai acontecer. vou comentar isso na minha review da finale

  14. Lucas Barreto Gomes Leal

    é eu to comentando até pq o review da finale acho que eu vou ler depois de julho…heheh ai eu comento pra vc via msn ou orkut ;)
    mas tenho que te agradecer sempre por ter me apresentado a série, graças aos textos bem escritos, e graças a sua insistencia pra eu ver!
    valeu a pena MESMO!!!(com BSG eu passo mto com isso com alguns amigos que eu indiquei e sei o quanto é gratificante ouvir isso, então nada mais justo do que falar a verdade, afinal graças a vc que eu comecei a ver)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account