Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Weevils Wobble But They Don’t Go Down

Pin it

Cena de Weevils Wobble But They Don't Go DownSérie: Veronica Mars
Episódio: Weevils Wobble But They Don’t Go Down
Temporada:
Número do Episódio: 63
Data de Exibição nos EUA: 22/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 7/7/2007
Emissora no Brasil: TNT

“Uau”, com episódios como esse, me pergunto, como alguém ousa a falar que essa temporada está fraca? Tenho que admitir que dessa vez Veronica Mars se superou. Tudo bem, que todos os episódios que tinham Weevil como coadjuvante da vez sempre renderam ótimas tramas, mas dessa vez, tudo, absolutamente tudo que apareceu na tela foi perfeito.

A começar pelo próprio Weevil, sempre pagando pelos seus antigos crimes, será que realmente não temos direito a uma segunda chance? No mundo perfeito, as pessoas erram, aprendem com seus erros e se tornam ótimas pessoas. Mas na vida real, infelizmente, as pessoas ficam marcadas por aquilo que fazem, com um “A” invisível que representa a sua vida. Claro que há exceções, mas mesmo pessoas como Veronica, acreditam nos outros desconfiando na primeira oportunidade. E a pergunta que fica é até quando uma pessoa vai continuar pagando pelos seus atos sem ceder? O que fazer quando você quer mudar de vida, mas a sociedade insiste que você seja da maneira que ela te ver? Você desiste ou continua lutando bravamente?

Até agora, parece que Eli Navarro cansou de lutar. E quem pode julgá-lo? Ele nunca foi santo, mas não precisamos ser. Ele fez muita besteira, mas em alguns casos ele não tinha opção, e em outros ele errou, como qualquer pessoa. E tivemos 18 episódios e 35 minutos de um Weevil arrependido, quase fazendo besteira apenas quando sua amiga pediu para ele desmontar um carro, por raiva, e esta mesma amiga era sempre uma das primeiras a desconfiar dele, mesmo ele sempre a chamando para inocentá-lo. Então me digam, ele errou por pegar a máquina? Eu não posso julgar, gosto de pensar que continuaria com meus princípios, não cometeria estes tipos de erro, mas entendo o porque de Navarro ter feito o que fez.

E a quadrilha de colarinho branco, o crime foi muito bem feito, mas não perfeito. Esse tipo de crime é tão injusto, porém mais comum do que deveria ser. É triste ver pessoas que tem condições, estudos, oportunidades, quererem ser melhores do que os outros, ter mais do que os outros, menosprezar as pessoas menos favorecidas. Novamente, em um mundo perfeito, as pessoas que tem a sorte de ter tudo que querem seguem dois caminhos, ou eles ficam realizando seus sonhos, não prejudicando ninguém, ou eles tentam ser útil, fazendo a diferença, mas nessa vida real, temos Paris Hilton como exemplo para uma juventude alienada, e isso apenas mostra o quanto temos errado nessa vida.

E Keith Mars paga como todas as pessoas que querem fazer a diferença. Vejo um enorme esforço de Al gore para salvar a terra do aquecimento global, esse problema a cada dia fica mais sério, mas me pergunto, será que as pessoas também não precisam ser salvas? E o pior, delas mesmo. É tão estranho olhar para uma criança e vê-la com tantos sonhos, pureza e um real desejo de serem importantes. Enquanto os adultos choram pela sua vida de arrependimento e cada vez mais solitários e egoístas, ao ponto de não se importarem com aquecimento global ou com qualquer outro grande problema que esteja acontecendo ou que venha acontecer. Finalmente, o que aconteceu nessa transição? Quando deixamos de acreditar que podemos fazer a diferença e passamos a acreditar que os sonhos são apenas sonhos, vivendo na “life’s suck”?

As pessoas precisam tanto ou mais ajuda do que a Terra, e pessoas como Keith são exemplos a ser seguido, mas existem pessoas como Vinnie, e mais uma vez a juventude alienada prefere aquele que te permite beber, mesmo você estando errado, do que aquele que tenta salvar a sua vida e te dar chance de viver em um mundo melhor. Seria engraçado, se não fosse triste.

E Dick surpreende, um pouco tarde, mas ele chegou ao fundo do poço com a morte de Beaver. E agora ele se lamenta, e se culpa pelas coisas que aconteceram. Mas ele ainda é Dick, e aquele pedido de desculpas para Mac, depois tentando beijá-la e pedindo para a mesma não contar para Logan, foi absolutamente hilário.

Cena de Weevils Wobble But They Don't Go DownFinalmente Veronica demonstrou seus sentimentos por Piz, e eles provaram que tem alguma química. E Piz é um bom sujeito, não posso falar mal dele, pois eu penso que sou mais parecido com ele do que eu gostaria de admitir, mas existe aquela doença chamada ex-namorado e quando essa doença não está curada, temos momentos como aquele dos três na praia completamente constrangidos – com o ex soltando todos os sarcasmos e ironias que lhe é possível. E se Piz achava que as coisas não poderiam piorar, vaza um vídeo de Veronica em um momento íntimo com ele, e advinha na mão, ou melhor, nos olhos de quem cai esse vídeo?

Tenho que dar uma salva de palmas para o Jason Dohring e seu Logan. Esse personagem ambíguo, sofrido e apaixonado fez com que as cenas mais eloqüentes da temporada fossem dele. Como não lembrar da cena no episódio Spit & Eggs em que ele destrói o carro de policia para ficar na mesma cela que Mercer. E agora, ele viu a fita de Piz no seu quarto com a mulher que ele tenta não amar e só havia uma coisa que ele podia fazer. E ele fez.

Jason Dohring ainda está longe de ser o grande ator de sua geração, mas ele já conseguiu dar vida a um personagem, e não vejo outra pessoa interpretando Logan. Resta saber até que ponto isso será bom ou ruim para a carreira de Jason.

Eu posso está me repetindo agora, peço desculpas se for isso, mas Logan não é o tipo de pessoa que eu gostaria que minha irmã namorasse, ou até mesmo que fosse meu amigo. Mas definitivamente, gostaria de ter algumas atitudes dele. Eu penso que Piz pode não ser o culpado daquele vídeo, se for, teremos uma grande reviravolta, mas pra Logan e qualquer ex-namorado que ainda tenha um resquício de sentimento, era exatamente aquilo que deveria ser feito.

Pessoas como eu e Piz tentaremos confortar as nossas namoradas, caso saibamos que pegaram um vídeo nosso em um momento de intimidade. Pessoas como Logan vai fazer com que alguém pague por ter feito esse tipo de coisa, sem ter certeza alguma do que aconteceu, e não importando se é certo ou errado. E Piz foi atingido da pior maneira possível por essa doença chamada ex-namorado.

Como falei acima, esse episódio foi o início da season finale. Nos Estados Unidos foram exibidos os dois de uma vez. E posso está cometendo um erro, mas notem que este episódio é tão bom, ou melhor, do que o já citado Spit & Eggs, isso dá um gostinho na boca ao imaginar como será o episódio derradeiro. Eu posso adiantar apenas uma coisa, vai ser polêmico. Ao som de Korn, Are you ready?!

Séries citadas:

14 Comments

  1. Anderson Vidoni

    Pra mim esse é o terceiro melhor episódio da temporada, só atrás do Spit & Eggs e do Papa’s Cabin. Apesar que a temporada foi boa num todo.

  2. Diego Cardoso

    Paulo, parabéns pelo Review!! Fantástico como sempre!!!

    Bom, para mim este episódio foi o segundo melhor da temporada, somente perdendo para Spit & Eggs. Alias, a temporada inteira está fantástica na minha opinião. Tenho gostado de todos os episódios, até mesmo os mais fraquinhos!!!

    Agora aguardo anciosamente pelo series finale. Espero que não seja polêmico por ser desapontador!! Claro que já imagino uma perfeita ausência de final, mas… fazer o que?? Que “A Vaca Volte” enfim!!! rsrsrs

  3. Mica

    Buáááá…descobri que não estarei por aqui para ver o último episódio :-( Por conta disso, tentarei baixar (já basta ter perdido metade da temporada, arf!).

    Eu gosto do Piz…o problema é que eu gosto mais do Logan.

    Adorei o episódio e, só agora me dei conta, Weevil é o nome que os carinhas de Torchwood chamam para um certo tipo determinado de alienígena…mas deixa quieto.

  4. Lourdes

    Vou te contar, é bom ler seu review pq tem muita coisa que concordo. Eu baixei o episódio final faz um tempo mas não tinha assistido, acho que foi para não perder o gostinho de achar que realmente esse é o último episódio de VM, mas qdo terminei de assistir no sábado o penúltimo, fui direto para o computador terminar a temporada, não aguentei esperar mais e começar a me conformar com o final da melhor série do momento.
    Foi um episódio excelente mesmo, com direito a Weevil, Mac e olhar apaixonado de Logan, depois porrada de Logan, mistério muito bom, gancho melhor ainda! Triste é saber que realmente vai terminar…

  5. Paulo Fiaes

    Mica

    realmente, Veronica Mars vc passou longe essa temporada, aqui nas reviews também. como disse, o fim de temporada vai ser polemico

    Lourdes,

    que bom que concordamos, pode deixar sua opiniao aqui sempre, mesmo quando for contra ao que falo, gostaria de debater a série contigo.

    abraços

  6. cris

    Ah, sei lá já tô meio deprê!
    Tem muita coisa boa por aí mas outra série como VMars, nunca mais!

  7. Renata

    Pois é! Além de sentir falta dos episódios inéditos de VM eu vou sentir falta dos seus reviews, Paulo.
    Texto muito bom, como sempre.

  8. Paulo Fiaes

    Obrigado Renata

    sabe Cris, outro dia assistindo um episódio de V Mars, aí caiu a ficha q na proxima temporada não terei aquela entrada, com aquela ótima musica do The Dandy Warhols. e sério, v Mars era uma das melhores coisas que passava na TV, e tinha gás para mais algumas temporadas. infelizmente ficaremos sem isso. entendo a sua deprê.

  9. Géssica

    Viajei e perdi VM…um fds sem já fiquei bolada imagine não contar com Veronica. Logan e Keith na proxima temporada…

  10. william silva

    Olá,
    Perdir os últimos episódios de Veronica Mars.
    A série passavano SBT e como “de costume” o pessoal lá não respeita o telespectador,tiraram a série do horário parapassar aquele programa TOSCO “fantasia”.
    Enfim,como consigo o ultimo episódio (dublado) paraeu poder assistir

  11. GABRIELA

    OI,
    ESTOU DESESPERADA PELA DUBLAGEM DA SÉRIE VERONICA MARS EM PORTUGUES!!!! POR FAVOR ALGUÉM SABE AONDE CONSEGUIR????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account