Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Versatile Toppings (episódio 36)

Pin it

cena de Versatile ToppingsSérie: Veronica Mars
Episódio: Versatile Toppings
Temporada:
Número do Episódio: 36
Data de Exibição nos EUA: 15/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 2/5/2006
Emissora no Brasil: TNT

Há algumas semanas atrás, o editor deste site esteve em um programa de rádio e respondeu a uma difícil pergunta sobre quais são as duas series que chamaram a atenção dele nesses últimos dois anos. Para a nossa alegria uma das series escolhida foi Veronica Mars. Os motivos pelo qual ele escolheu esta série eu não saberia explicar direito mas parando e pensando um pouco, também escolheria Veronica Mars como uma das series que tem me chamado bastante atenção nestes últimos anos.

Tivemos uma primeira temporada espetacular, com a trama bem construída, coadjuvantes que faziam a diferença e as reviravoltas espetaculares. Enfim, Rob Thomas e sua turma nos surpreendeu com nessa série que a primeira vista seria apenas mais uma série teen. Os céticos então disseram que foi apenas sorte de principiante e que a segunda temporada iria decair em qualidade (e, no fundo, alguns fãs da serie ficaram com essa pulga atrás da orelha). Por´rm eis que a segunda temporada é tão boa ou melhor que a primeira e finalmente Veronica Mars mostrou que se não tem publico suficiente, tem boas criticas de sobra que comprovam a sua qualidade.

Neste episodio acompanhamos Veronica ajudando um rapaz a descobrir quem está assaltando e quem está chantageando um seleto grupo de homossexuais da escola de Neptune. O episodio teve a participação de Kristin Cavalleri, celebridade revelada pelo reality Laguna Beach.

Particularmente, sou contra essas participações de famosos em um ou dois episódios, pois sei que essa pessoa provavelmente estará envolvida no crime da semana, vide Paris Hilton, que também teve participação no começo do seriado. Porém, independente da presença de um famoso, as historias costumam a ser boas e foi assim com este episódio.

Na procura pelo assaltante e chantagista, Veronica acaba precisando da ajuda de Mac para conseguir a lista com os apelidos e mensagens trocadas pelos gays da escola em um fórum na Internet. Com as outras informações que ela obteve durante as investigações, Veronica conclui que o criminoso(a) faz parte do próprio grupo que vem sendo chantageado.

É justamente dessa parte que eu não gostei. A personagem de Kristin Cavalleri teve uma participação fraca até o fim do episódio e por ser convidada, já imaginei que ela tivesse envolvida no caso, e foi justamente isso que aconteceu. Foi o personagem dela que estava chantageando o próprio grupo, incluindo a sua namorada – independente desse descuido, foi muito bom ver o desenrolar da trama ate a conclusão e definitivamente tive a certeza de que quando Mac e Verônica trabalham juntas, dificilmente a verdade ficará escondida.

Não posso deixar passar a oportunidade de apontar mais uma vez uma das qualidades da serie. A personagem Carmen, que apareceu neste episódio como uma das moradoras que pediram pizza, já foi a “personagem principal” de outro epsisódio da série – lembram daquele episodio eu que um rapaz grava no celular a sua namorada em um momento constrangedor? Então, é como o editor disse, Veronica Mars, realmente nos transmite um clima escolar, onde tem pessoas que alguns dias vemos bastante e outros dias ficam distantes. Méritos para o seriado por trabalhar tão bem com os seus coadjuvantes.

cena de Versatile ToppingsEnquanto isso, Logan tentava esconder o seu namoro com Hannah na escola e ao mesmo tempo chantageia o pai dela para que mude a sua opinião sobre o que viu na ponte. Após o pai de Hannah contar meia verdade para a filha, ela coloca o jovem Echols na parede. Mas Logan lhe conta a outra metade da historia, ela acaba descobrindo que seu pai mentiu e Logan acaba assumindo o romance com ela. Detalhe para a cena que Veronica vê os dois de mãos dadas, quando Mac diz que Hannah é a filha de um cirurgião plástico – naquele momento podemos perceber o quanto é rápido o raciocino de V.

Por ultimo tivemos Keith Mars tentando ajudar por instinto, como ele mesmo diz, o pai de Jackie a se livrar da acusação sobre o assassinato do ônibus – eu honestamente penso que o astro de beisebol não é culpado por esse crime. E as evidências mostram que na hora da explosão do ônibus, ele estava em um cassino. Porém, no final, vemos Veronica encontrando explosivos no armário do Hangar do acusado. E agora, será que o instinto do Sr. Mars falhou?

Enfim, mas um bom episodio onde tivemos destaque de alguns dos atores principais e alguns coadjuvantes. Veronica Mars esta chegando ao fim e as perguntas vão sendo respondidas, provavelmente a única resposta que ficará para o fim da temporada é quem foi o responsável pelo ataque ao ônibus. Agora se existem duvidas se foi realmente o pai de Logan que matou Lilly, então não dêem nada como certo enquanto Veronica Mars durar. Palmas para Rob Thomas.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Eric

    Ótimo review. Achei o episódio um pouco meia boca, mais a Veronica é sempre espetacular.

  2. João da Silva

    A propósito, tanto a Kristin Cavalleri como a Jessy Schram (que interpreta a Hannah) são muito bonitas.

    Este é mais um grande episódio da série.

  3. Juliano

    Eu assisti a primeira temporada mais por causa da Kristen. Eu senti que na segunda temporada foi superior, de uma maneira geral.

    Belo texto, Paulo.

  4. fer

    esse foi o único episódio da segunda temporada q eu não gostei muito. o grande charme da série pra mim, os diálogos cortantes e cheio de duplo sentido, quase não apareceram. mas um episódio mais ou menos frente a outros 21 muito bons é ótimo!

    e eu tbm sou muito mais fã da segunda temporada do que da primeira.

  5. Rafa Bauer

    Gostei do episódio, mas não gostei do desfecho. Achei boba a motivação da culpada…

    Acho que as duas temporadas são quase equivalentes, mas a segunda supera um pouco a primeira por ser mais dinâmica, interagir com acontecimentos da primeira e pelo desfecho mais surpreendente.

  6. Paulo Fiaes

    eu ainda estou em duvida qual das duas é a melhor, sei la a primeira me faz ter vontade de assistir de novo enquanto a segunda aina nao, apesar de que eu assisto aos eps da segunda duas ou tres vezes, enquanto a primeira temporada soh vi uma vez, ate o final

    mas continuem assistindo veronica mars, vai ficar espetacular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account