Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – There’s Got to Be a Morning After Pill

Pin it

Cena de There's Got to Be a Morning After PillSérie: Veronica Mars
Episódio: There’s Got to Be a Morning
After Pill
Temporada:
Número do Episódio: 56
Data de Exibição nos EUA: 6/2/2007
Data de Exibição no Brasil: 19/5/2007
Emissora no Brasil: TNT

Porque fazemos coisas que nos prejudicam? Porque cometemos erros sabendo que estamos cometendo? Essas perguntas que ecoam na minha mente estão relacionadas com os últimos episódios de Veronica Mars. A resposta, claramente, eu não a tenho. É tão difícil descobrir porque fazemos o que fazemos. E dizem ainda que repetir o mesmo erro duas vezes é burrice, mas nós não repetimos milhares e milhares de vezes todos os dias? Talvez, esse seja o nosso calcanhar de Aquiles. Ou talvez, devamos nos contentar com eles, sabendo que nunca iremos superá-los.

Veronica ficou arrasada, Logan dormiu com a mulher que ela mais odeia e ela simplesmente não conseguia tirar essa imagem da cabeça. Mas ela tem que seguir em frente, a verdade é que a vida não pára. Como um dos instintos básicos dos seres humanos é se vingar, Veronica procura Weevil para que ele dê um sumiço no carro novo de Madison. A verdade era simples e crua: enquanto Veronica não conseguia tirar a imagem de Logan e Madison, esta vivia sua vida normalmente, e para ela foi apenas uma noite.

Veronica enfrentava uma briga onde não havia vencedor. Ela lutava contra ela mesma e seja qual fosse o resultado dessa briga, ela sairia perdendo. E foi assim, Veronica procurou ocupar a mente, aceitou um caso que fizesse com que ela gastasse a energia dela, que fizesse com que ela esquecesse, mesmo que momentaneamente, o que houve entre Madison e Logan. Este crime da semana não tem nenhuma grande importância, mas a resolução dele ajudou Veronica a perceber que enquanto ela remoesse a ferida, ela sangraria. O perdão é uma dádiva e ela precisava aprender a perdoar, ou ao menos esquecer. Felizmente, ela consegue fazer isso, mas como disse acima, ela sai perdendo de qualquer forma, seu grande amor agora é ex-amor e ainda vai levar tempo para ela conseguir superar isso.

Cena de There's Got to Be a Morning After PillLogan está arrasado, não é para menos. Imagine termos alguém que acredita na gente, que nos vê como nos vemos nos sonhos. Agora imagine você ferir essa pessoa inúmeras e inúmeras vezes, mesmo você tendo sempre uma justificativa, você continua ferindo. E imagine também que você já tivesse dado motivos suficientes para mostrar que é imperfeito, mas mesmo assim essa pessoa continua acreditando em você. Logan sabia que dessa vez ele feriu Veronica profundamente e um pedido de desculpas por si só não adiantaria. O mais triste disso é que Logan se esforçou, lembre-se dele na primeira temporada e veja o quanto ele mudou, por causa diretamente de Veronica. E Logan vai conviver sabendo que poderia ter evitado esse erro, poderia ter feito diferente, mas por ser tão humano quanto eu e você, ele simplesmente falhou.

Fora dessa crise emocional toda se encontra Keith, tentando descobrir o que houve na morte do Reitor. E apenas uma coisa ficou evidente, a viúva e seu o amante não são tão inocentes assim.

E assim ficamos, com mais um episódio de Veronica Mars. Com a qualidade acima da média e com a tristeza de que apenas qualidade não foi o suficiente para mantê-la viva. Infelizmente, a CW precisa e prioriza os números (e a verdade é que o canal tem dado um banho de incompetência, comentendo erros atrás de erros) e Veronica Mars foi mais uma vítima do canal. A bem da verdade, que nesse caso, Veronica contou com outro fator decisivo. O público não comprou a idéia da série e desde a sua primeira e genial temporada ela sofre com a audiência. Houveram modificações, mas o resultado obtido sempre foi o mesmo. Quem acompanha a série sofre pela falta de intelecto e/ou vontade dos americanos.

Fico preocupado. Lost perde metade do público por ter perguntas demais, Battlestar Galactica também sofre por ousar e ser considerada série cabeça demais e agora Veronica Mars paga por ter qualidade acima da média para uma série que nunca mereceu ter o rótulo de teen. E assim temos que conviver, sem saber o porque das séries que deveriam ser cultuadas serem justamente as que são descartadas. Dizem que os seriados estão em ascensão, mas talvez o processo inverso já esteja acontecendo e não nos damos conta. Pensem nisso!!

Séries citadas:

13 Comments

  1. Paulo Antunes

    Boa review Paulo, e melhor ainda teu um insight final.

    Sobre o episódio, achei o mais fraco desta segunda fase da temporada, mas ainda assim bom.

    E no episódio tivemos uma nova participação de Richard Grieco, o único ser humano em todo mundo que nasceu com os olhos pintados e a sombracelhas feitas!

    E pra mim o grande mistério da segunda metade temporada não é quem matou o reitor, mas: onde está Wallace?

  2. Dora

    Enfim, as pessoas têm que se contentar com os programas que nos enfiam goela abaixo e, que sutilmente, nos chamam de mentalmente incapazes de pensar ou agir por conta própria… não é isso?
    Pobre de nós!

  3. Paulo_fiaes

    Paulo Antunes,

    que bom que gostou da review. sobre a participação especial que você comentou, eu realmente falhei. tenho que aprender com meus amigos colaboradores a dar mais atenção nos créditos da série. queria muito saber qual os nomes dos roteiristas que escrevem os eps. que eu gosto muito.

    Sobre Wallace, foi bem aquilo que disse, os coadjuvantes ficaram de lado. a participação de Eli Navarro foi insignificante.

    Quero saber sua opinião na terceira fase dessa temporada, os coadjuvantes voltam a ganhar o destaque que merece, todos eles. mas a série muda e muito a sua narrativa original. vou querer saber o que você achou dela

    Dora,

    desculpe a minha falta de compreensão, mas não entendi o que você quis dizer. eu realmente acho que sua opinião seja importante, se você puder me explicar. abraços

  4. Diego Cardoso

    Parabéns Paulo, pelo Review.

    Achei o episódio excelente. Muito interessante o conflito interno sofrido por Veronica neste episódio.

    Acho que este foi o eps mais dificil de assistir, não pelo episódio em si, mas pelo fato de ter sido o primeiro exibido no Brasil após o cancelamento da série nos EUA.

    Triste fim para esta inteligente série que me prendeu desde o piloto. Pena mesmo ver que um programa de tal nível foi cancelado, sem um merecido final. Mais uma vez, resta provado que qualidade e audiência não andam juntas nos EUA. Desperdício da CW, que acabou descartando a única série que poderia dar destaque ao canal pelo clamor da crítica

    Mas, enfim, o que importa é a audiência, certo?? A qualidade que vá pro inferno!!!! Voltemos então a assistir as pérolas televisivas, os seriados bam bam bam, como CSI (e cia), 24, Grey’s Anatomy, etc, pois isto sim é seriado, independente de ter ou não qualidade, de ser ou não inteligente!!!

    Fazer o que?! Só espero nunca encontrar com a Dawn Ostroff na rua…

  5. Carol S.

    Acho que a Veronica voltou a ser mais madura nos dois últimos episódios… estava meio cansada de suas crises adolescentes!
    Quando ela pediu para o Eli detonar o carro da Madison, achei um absurdo! Fiquei muito feliz ao ver que ela voltou atrás.
    Quanto ao Logan, pisou feio desta vez… E doeu ver que a Veronica não ouviu a mensagem que ele deixou no celular. Espero que voltem às boas.
    Ah! Espero também que a série tenha um bom final, já que o autor havia escrito um final de temporada e não de série… Acho uma lástima terminarem com uma série tão boa. A única vantagem será poder sair no sábado à tarde novamente! hehe!

  6. Pedro Jayme

    Paulo Antunes..hilária sua observação sobre Richard Grieco.
    Paulo Fiaes, parabéns pelas observações apuradas a cada episódio. VM é uma série difícil de qualificar e você saca bem as mensagens. VM é profunda, divertida, bizarra, espirituosa tudo ao mesmo tempo.

    VM é tão incrível que até o trabalho de dir. de fotografia me impressiona, dando ao seriado um jogo de sombras e luzes típicos de filmes noir…e que são Veronica e seu pai senão legítimos representantes daqueles detetives a la Raymond Chandler? Sem grana, bons sentimentos e ética adaptada às necessidades pessoais?

    Sem dúvida fará falta e sem dúvida comprarei todos os boxes que saírem.

  7. Angelo

    (In)Felizmente não acompanhei Veronica com tanto afinco devido aos horários ridículos da TNT. Isso fez com que o cancelamento da série não se tornasse uma perda tão drástica para mim.

    No entanto, sempre gostei do que vi e é realmente uma pena ver um programa de qualidade sair do ar por motivos rasos.

  8. Paulo_fiaes

    Diego,

    obrigado pelo elógio. realmente é uma pena ver séries boas serem canceladas, como falei no texto, está na hora de pensarmos se os seriados não estão descendo a ladeira, porque fico triste. não vou nem citar as séries que tem ficado porque quero respeitar o gosto das outras pessoas.

    Carol,

    Veronica deu uma amadurecida sim, de fato, o relacionamento dela com Logan serviu pra isso, como sempre disse, Logan é a pessoa certa pra Veronica porque ele não é um capacho dela, ele tem atitude e opinião própria. Veronica admira isso nele e ela percebeu que tinha que se esforça também para o relacionamento dar certo. fico feliz que Veronica mostre sinais de amadurecimento.

    Pedro Jayme,

    fico muito contente pelo seu elógio, olha essa review eu escrevi inspirado na review de Thata(CSI), apesar de eu não gostar dessa série, fico impressionado com a qualidade dos textos que ela escreve. dê uma conferida. e realmente, você tem razão, a equipe toda de V Mars trabalha com qualidade acima da média.

    Angelo,

    tem coisas boas na TV, isso é fato, mas me preocupa o desinteresse americano pelas coisas de extrema qualidade e infelizmente são eles que ditam a moda

  9. Darth Cesar

    Eu estou acompanhando Veronica agora na TNT, nunca tinha visto antes e por isso pra mim o cancelamento não esta sendo algo forte.
    Veronica Mars é uma serie muito diferente, não se enquadra como teen (segundo voces) e tambem não é um drama policial, tipo The Closer, e não será isso exatamente que a condenou? o fato de não ter um tipo especifico de publico que numa hora dessas pudesse salva-la, isso é só uma especulação.

  10. Paulo Fiaes

    Darth Cesar

    não dá para dizer que seja isso, Veronica Mars tinha ingredientes de série Teen, como a complexidade dos jovens e o problemático relacionamento dela com Logan. Tinha ingrediente policiais, como os crimes que ela e pai resolviam. na verdade, pra mim isso deveria ser um motivo maior para as pessoas assistirem a série, porque se fosse enquadrada como TEEN, teria feito de uma maneira diferente, a mesma coisa se fosse enquadrada como policial. infelizmente não vamos saber, o que me deixa triste é que pelo visto a série não vai ter fim, uma pena mesmo.

  11. Thais Afonso

    Obrigada pelo elogio, Paulo. Eu sempre gosto muito das suas reviews e essa não foi exceção. Veronica é uma série muito boa, apesar de eu não ter conseguido pegá-la do começo, e assim como Angelo, eu sofrer com os horários que da TNT. Mas é uma pena ver VM ser cancelada, a CW não tem nada de tão bom pra exibir pra ter que tirar VM da grade pra abrir espaço. A CW acaba de ficar mais pobre de qualidade.

  12. carolina

    alguem sabe quantos episodios VM vai ter essa temporada???
    e como vai ser o final??? ja tem spolers????

  13. werica

    bom eu queria que a veronica ficasse com o logan seria muito emossionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account