Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – The Bitch is Back

Pin it

Cena de Veronica Mars
Série: Veronica Mars
Episódio: The Bitch is Back
Temporada:
Número do Episódio: 64
Data de Exibição nos EUA: 22/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 14/7/2007
Emissora no Brasil: TNT

E Veronica Mars chegou ao seu fim.

Minha irmã me perguntou como um episódio como esse pode ter sido o final de temporada? E eu disse que foi o final da série. Ela retrucou falando que foi muito fraco e eu arrisquei minha vida dizendo que foi um dos melhores finais de séries dos últimos tempos.

Ok! Provavelmente serei xingado por isso. De cada 10 pessoas, 11 disseram que a série terminou sem um final, até o próprio Rob Thomas se chateou com a CW por terem dado falsas esperanças para ele. Então porque eu resolvi ser do contra?

A resposta é simples, finalmente uma série resolveu terminar sem parecer que as vidas dos personagens terminariam naquele episódio. O pensamento que tive depois de pensar muito sobre esse final foi “Uau, a vida de Veronica vai prosseguir e Rob Thomas foi bem esperto em nos dar as respostas para o que vai acontecer de uma forma subentendida”.

Na verdade, eu digo mais, essa terceira temporada já estava muito boa, mas Rob Thomas desde o episódio Un-American Graffiti (3×16) se redimiu dos poucos erros que havia cometido. Coadjuvantes, crimes da semana, relacionamentos, praticamente tudo foi dividido e terminado de forma excepcional. E de quebra, tivemos nesse último episódio uma bela e merecida referência a família Kane (Lilly, Duncan e Jake). Fico me perguntando, será mesmo que Rob Thomas não terminou a série?

Wallace

No meu ponto de vista, este rapaz se despediu de uma forma muito promissora, ele se interessou pelas causas humanitárias, indo provavelmente passar as férias da faculdade na Uganda, além disso, ele se esforçou e conseguiu conciliar seu sonho de ser engenheiro mecânico com o seu talento para ser jogador de basquete.

Ele foi um dos que menos tempo de tela teve nesta temporada, porém pudemos saborear a volta da amizade dele com Veronica, nos fazendo lembrar das duas últimas temporadas. O outro ponto fraco dele foi a falta de um relacionamento amoroso – muitos criticavam a Jackie, mas eu achava eles um belo casal. Infelizmente a mãe dele sumiu de sua vida e da vida de Keith, nos deixando sem uma resposta clara do porque isso ter acontecido. Porém nada que fizesse falta. E não foi à toa que uma sociedade secreta onde só havia poderosos e ricos se interessou por Wallace, ele fez por merecer.

Mac

O que falar dela? De uma nerd que não tinha amigos, para uma garota disputada por dois rapazes. Mac deu a volta por cima, conseguiu superar o trauma do seu relacionamento com Beaver, ouviu pedidos de desculpa de Dick e terminou com uma pessoa tão inteligente quanto ela. A amizade de Veronica, provavelmente, foi importante para toda essa mudança de Mac. Uma pena que Rob Thomas não tenha explorado mais nos primeiros episódios dessa temporada os momentos em que Mac estava no fundo do poço. Seria interessante vê-la tentando se encontrar novamente. O ponto forte dela foi não ter deixado de ser quem é. Sendo exatamente que ela é, Mac encontrou pessoas que a respeitaram, a admiraram e se interessaram por ela. E a juntarem com Max foi definitivamente uma das melhores coisas da temporada.

Weevil

De que forma ele poderia “terminar”? Da mesma que conhecemos ele. Nunca saberemos qual será o próximo passo de Eli Navarro, será que ele vai conseguir se reintegrar na sociedade? Ou ele terminará cedendo para a vida do crime? Junto com Wallace, Weevil foi o personagem que menos apareceu nesta temporada, sendo que na maioria dos episódios, ele aparecia apenas para dá alguma informação para Veronica ou para ajudá-la. Infelizmente, Rob Thomas deixou de trabalhar com um personagem que tinha muito a oferecer. Todos nós, de alguma forma tentamos nos encontrar e ao mesmo mostrar que a sociedade não nos define. Seria fácil nos identificarmos com Weevil na sua tentativa de ser alguém. Infelizmente não vamos ter isso, mas não havia melhor final pra ele do que essa grande interrogação que ficou. Qual será o próximo passo de Eli Navarro?

Piz e Parker

Na minha humilde opinião, Piz e Parker não acrescentaram muito a série. Não que eles não fossem bons personagens, eram legais e… bom, apenas legais. E o grande problema deles foram ter sido escalados para se tornarem os pares românticos de Veronica e Logan, casal este que figura entre um dos melhores casais do universo dos seriados.

Parker não convenceu como namorada de Logan. Estava evidente que eles não durariam, o sentimento dele por ela não era real, era mais uma tentativa dele de provar que podia ser a pessoa certa para alguém. Curiosamente, o grande momento da colega de quarto de Mac foi o seu estupro. Parecia que teríamos uma boa história de redenção com ela, garota mimada, patricinha, tendo que encarar uma faculdade que soube que ela foi violentada. Sem contar que um acontecimento desse muda a vida de uma pessoa. Porém essa história não foi explorada, e Parker realmente terminou sem um fim, mas arrisco que provavelmente ela sairia da série sem grandes explicações.

Com Piz não foi diferente, ele conseguiu ser mais carismático que Parker, mas isso não mudou muita coisa. O único momento dele que permanecerá na memória foi a surra que levou de Logan. Teria sido mais bacana se tivessem mostrado a paixão platônica de Piz e que não tivessem tentado juntá-lo com Veronica. Se tivessem explorado isso, teríamos um personagem mais autêntico na série. Se tivéssemos mais uma temporada, ou ele seria melhor explorado por Rob Thomas, ou sairia sem grandes explicações como Parker. Ficou evidente que ele e Veronica conseguiram ter uma boa química, mas infelizmente, ele tinha Logan no caminho dele.

Logan

Sabem o que é mais engraçado sobre o Logan? Ele seria facilmente um tipo de pessoa com a qual eu odiaria conviver. Não vejo ele falando e fazendo muitas coisas que me interessem, fora o surf. Mas aí eu lembro de um amigo, que se for analisar com calma, se encaixa no perfil de Logan e ele é um dos meus melhores amigos. Então porque eu tenho um amigo parecido com Logan? Eu respondo porque eles são autênticos, não há falsidade, eles são eles mesmos sem se importarem se as pessoas vão gostar ou não. E, nossa, como eu respeito isso neles.

Se lembrarmos desde a primeira temporada, Logan foi o personagem que mais amadureceu. Sim, continua cometendo erros e isso nos faz lembrar que ele é humano e que é difícil deixar todo um passado para trás. Porém ele conseguiu, foi fiel a sua namorada enquanto estava com ela; se meteu em confusão, mas não foi ele que começou; aprendeu a amar e com isso a respeitar e admirar alguém. E ele era a pessoa certa para Veronica porque ele era o único que não cedia para ela e, neste caso, isso era certo. Porque Veronica precisa de alguém que se importe com ela, diga a ela quando está certa e quando está errada, que tente fazê-la parar quando ela puder ser machucada, alguém que tenha atitude e não faça as coisas pensando apenas em agradá-la. E Logan era isso tudo e por isso ele e ela provavelmente sempre terão esse relacionamento conturbado, porém importante para os dois.

E Logan continuará sendo aquele que fará as coisas pela emoção, pelo instinto, sem futuro definido, tentando se encontrar e amadurecendo aos poucos. Sério, vocês não conseguiram gostar do desfecho dele?

Keith Mars

Cena de Veronica MarsKeith foi para nós o pai que todos gostaríamos de ter. Nada contra o meu, mas o relacionamento que ele tinha com Veronica foi uma das melhores coisas da série. E ele realmente abriu mão de muitas coisas para poder ser o exemplo de homem para sua filha. Provavelmente iria perder a eleição para xerife, devido ao fato de ter acobertado o crime de sua filha, mas ele sabe a filha que tem e sabe que alguma coisa aconteceu para ela ter feito o que fez. mais uma vez ele pesou e percebeu que sua filha era mais importante. Tudo bem que seria bom termos Keith como xerife, mas ele não manda nada mal como detetive e, cá entre nós, o futuro ninguém sabe. Esse foi o grande barato dos últimos episódios, simplesmente nos disse o que aconteceria agora, mas nos deixou com a sensação de que viria um futuro e que as coisas mudam. E nem sempre estaremos por cima, mas sempre podemos dar a volta por cima. E se tratando da família Mars, sabemos que eles fazem isso como ninguém.

Veronica Mars

Sabe mais uma coisa que é sensacional neste episódio? Veronica de certa forma, encerrou a série da mesma maneira que começou. O título da série diz tudo The Bitch Is Back. Se no High School, ela era odiada por todos, agora na universidade, ela se tornou o assunto do momento, a garota que vacilou e caiu na Net. Assunto muito bem trazido à tona por Rob Thomas. Aliás, nesses últimos episódios, Rob Thomas esta de parabéns com os temas que ele nos deu para entreter e refletir, e nesse caso não é diferente. Talvez não tenha uma coisa mais em moda hoje em dia do que um vídeo de um casal de namorados em seus momentos íntimos. Mas dessa vez não irei entrar em mais detalhes sobre esse assunto e sim me focar em Veronica e seu destino.

Então vamos analisar Veronica. Nós sabemos que ela vai estagiar no FBI e, cá pra nós, com o intelecto dela e o dom que herdou do pai, vocês acreditam que o futuro dela, pelo menos profissional, já não esta definido? Então vamos para a sua vida amorosa, Piz ou Logan? A curto prazo Piz, mas aquele olhar entre ela e Logan deixou claro qual o final para os dois.

“Mas não veremos um último beijo entre eles?” é a pergunta das meninas mais empolgadas com o casal LOVE. E a resposta é que ainda bem que não, nesse caso um olhar foi mais importante do que mil palavras e até que um beijo. Veronica Mars se destacou por ser uma série diferente da maioria, ganhou título de teen, mas nunca foi, e por isso mesmo o desfecho da série foi tão bom. Séries como Everwood e The O.C. terminaram como um final de novela. E eu pergunto, vocês queriam esse fim para Veronica Mars? Bom, alguma coisa me diz que não, espero não estar enganado.

Por fim, vemos que todos os personagens continuariam com a sua vida, Logan e Veronica teriam problemas devido a personalidades forte deles e provavelmente reatariam ao perceberem que ainda sentem alguma coisa um pelo outro. Wallace continuaria brilhando e sendo a consciência de Veronica, Mac e Max continuariam juntos, cada um vivendo da forma que acredita e aprendendo muito um com o outro. E Keith ainda seria o pai que Veronica tanto se orgulha.

Esse último review pode ter sido uma viajem delirante minha, mas foi isso que eu vi com os últimos episódios. Com todo o suspense com a renovação, ou não da série, Rob Thomas nos deu, de forma sutil, o desfecho para todos os seus personagens. Ou foi apenas eu que vi isso tudo que falei acima?

Cena de Veronica MarsBom, me despeço de vocês, agradeço a Paulo Antunes por deixar escrever sobre uma das séries mais bem elogiadas aqui no site, obrigado pelo voto de confiança. Agradeço a galera que comentava e elogiava os meus textos, e peço desculpas por esse texto enorme, poderia ter sido bem menor, mas eu achava que deveria mostrar tudo que os episódio finais me passaram e sei que provavelmente poucos vão concordar comigo, mas fico feliz por respeitarem minha opinião e comentarem aqui. Uma pena que não debatemos muito os maravilhosos temas que a série nos proporcionou nos últimos eps. mas tudo bem, o pouco que conversamos já foi muito bom.

Para quem gosta dos meus devaneios, eu tenho um blog (www.pensamentos-introspectivos.blogspot.com) e continuarei aqui no site, escrevendo para One Tree Hill, essa sim uma série teen. E estou conversando com Lucas para escrevermos juntos as reviews de Battlestar Galactica. Então é isso, vejo vocês em breve.

E mesmo com esse final de série de Veronica Mars, estou de luto. Escutar a música do Dandy Warhols e lembrar que não teremos mais Veronica Mars ainda machuca, pois a série conseguiu em três anos fazer três temporadas dignas de Emmy. Pode não ter sido reconhecida pelas principais premiações, mas definitivamente as pessoas lembrarão como a série que deu um novo gás ao quase morto padrão americano. E, me repetindo, por ser inteligente demais, poucas pessoas entenderam.

Séries citadas:

33 Comments

  1. cris

    Realmente, não é qualquer um que entende a série, me irrita que insistam em rotular de teen!
    Pra mim uma das melhores coisas da série é o relacinamento de V e Keith Mars, sei lá acho que devo ter alguma carência paterna porque me chamou a atenção desde o primeiro epi, aliás
    outro dia revi o primeiro episódio e deu um dorzinha no peito em saber que não teremos mais essa turma que eu adorava!
    Se ao menos lançassem o dvd por aqui, tenho toda a série no meu pc mas eu queria uma coisa bem legal com extras, cenas cortadas, bastidores… Ah tô viajando, não vão lançar nada…
    Tô de luto!

  2. Thiago

    O mais dificil vai ser não ter mais a Veronica em nossas vidas, essa garota inteligente, essa série maravilhosa…

    Realmente foi um bom final, melhor do que um happy end, não ficou nada muito em aberto, apenas que as vidas continuam e é isso que sempre será!

  3. Mica

    Eu até queria criticar um ou dois pontos do final, mas…depois de ler o seu review, não consegui, hehehehe.
    Veronica Mars foi uma série maravilhosa e vai fazer uma falta sem tamanho. Estou de luto pelo seu término (e por eu ter assistido a última temporada aos trancos e barrancos. Cheguei a perder o último episódio e tive que correr atrás para baixar).
    E assim como todos, amava o relacionamento da Veronica com o Keith. Amo meu pai, mas….queria muito, mas muito mesmo ter com ele o exato tipo de relacionamento que a Veronica tem com o pai.

  4. João da Silva

    Estou duas vezes de luto: a primeira pelo desastre em Congonhas e a segunda pelo fim de Veronica Mars.

  5. Diego Cardoso

    Olá Paulo. Parabéns pelo Review.

    Entretanto, como você mesmo já previa, serei um dos que não irá concordar com você! Mas tenho que concordar, que, você está certissimo: jamais suportaria um final novelesco barato, ao estilo Everwood e The O.C., pois Veronica Mars é muito melhor do que isso e merecia um final a sua altura!

    Assim que terminei de assistir o series finale, não contive meu ódio! Soquei inumeras vezes o pobre coitado do meu guarda roupas! rsrsrsrs. Não acreditava no que estava vendo: novamente, uma série muito querida por mim, terminava de forma imbecil! A última vez que havia tido este sentimento de revolta por uma série, eu tinha 15 anos e acaba de ver Popular terminar sem ao menos ser explicado de Brooke McQueen havia ou não sido atropelada por Nicole!

    A sensação retrô que tive ao rever a família Kane, no final, era o maior indicativo que que aquilo realmente era o fim!

    O final, como eu mesmo concordei com vc, não precisava ser novelesco. Aliás, odiaria, se fizessem isso! Mas ao menos, uma decisão, sobre o futuro de Keith, especialmente sobre a investigação do crime que ele cometeu, ao destruir as provas que incriminavam sua filha. Esse para mim foi o principal ponto em aberto da série

    Mas vc tem total razão a respeito da cena entre Veronica e Logan. Tive exatemente a mesma impressão. Realmente aquele olhar valeu mais do que mil palavras!!!

    Enfim… Veronica Mars terminou… sem terminar. Os destinos destes fantásticos, únicos e inesquecíveis personagens, ficará para a nossa imaginação.

    Parabéns novamente Paulo, por este e por todos os seu maravilhosos Reviews da melhor série dos últimos tempos!

  6. Leonardo Toma

    Essa foi a única série considerada “teen” que eu já assisti na minha vida. Posso falar que foi uma das 10 melhores… Rob Thomas escreve como ninguém…

  7. Anderson Vidoni

    Paulo Fiaes,
    Acho que esse é um dos reviews que mais gostei seus. Eu simplesmente adorei o final. O pai se sacrificando por ela e, possivelmente, se dando mal. Ela também meio por baixo na faculdade. Indo embora debaixo de uma chuva. Pra mim não poderia ser melhor. Sem finais “felizes”, que mais parecem artificiais. Aqui a mensagem é: apesar de todos os problemas que encontramos e iremos encontrar, a vida segue. A Veronica não estava triste, era mais um obestáculo que havia passado e sabe que nada iria ser fácil a sua frente. É claro que melhor que isso seria se ela continuasse.

    E quanto ao que falou: “Rob Thomas foi bem esperto em nos dar as respostas para o que vai acontecer de uma forma subentendida.”

    Foi exatamente isso que ele fez durante toda a temporada. O caso da Mac que citou, acho que foi bem abordado, ficou subentendido tudo que ela passou e o sofrimento por que ela passou. Algumas cenas são memoráveis a esse respeito. Não acho que uma maior abordagem nesse assunto seria tão eficiente quanto.

    Acho que a Piz e a Parker tiveram papel importante. Mas como só entraram nessa temporada, é mais lógico acharmos os outros mais importantes, de certo modo até são mesmo.

    Mas é isso, adorei o final e me junto ao luto de todos pelo fim da série.

  8. Rosana Mi

    Paulo,
    parabéns mesmo pelo texto, foi um dos melhores comentários que já li aqui no site!!!
    Adorei suas análises, viajei com você, e já com muitas saudades dessa série que eu simplesmente adorava!

  9. Daisy

    Paulo, adorei seu review.
    Eu tive essa mesma impressão sobre o final. Pra falar a verdade, a muito tempo não via um final de temporada tão bom, e infelizmente de série.
    Leonardo Toma, concordo com vc, já tentei assistir One Tree Hill, e não dei conta de terminar o único episódio que tentei. The OC, só assisti a 1ª temporada, porque era diferente, a 2ª em diante já não dei conta.
    Enfim, é uma pena que o público americano não tenha descoberto a grandeza de Verônica Mars, e uma tristeza para nós.

  10. Jan

    Em primeiro lugar Paulo eu queria lhe agradecer do fundo do meu coração por esta review. Quando vi o ultimo episódio de Veronica Mars fiquei nervoso e desapontado por não ter sido um final convencional, em que todo mundo vive feliz para sempre, mas graças a vc percebi que Veronica Mars é melhor do que isso e é por isso q esse ultimo episodio foi um final perfeito. Principalmente porque trouxe a Veronica q conhecemos na primeira temporada e q apesar d todos os problemas, nós sabemos q ela consegue dar um geitinho.

  11. Paulo Fiaes

    pow galera, estou muito surpreso com a maioria concordando comigo na review, alias, obrigado pelos elogios. acho que consegui passar o sentimento que tive com esse final.

    Diego,

    eu havia pensado muito em vc antes de escrever, porque eu sabia q vc n gostou do final, e vc é um dos que mais opina aqui na review, mas eu entendo seu ponto de vista, na primeira vez q assisti também fiquei frustrado, mas depois q parei e analisei com calma e percebi q foi um final diferente de series e por isso mesmo achei muito bom.

    e Anderson,

    fiquei surpreso com a sua opinião, n costumo ver vc por aqui, mas esse final, para quem conseguiu captar a mensagem, foi muito bom mesmo.

    bom, agora vamos esperar uma nova série que nos traga essa qualidade que Veronica tinha. existe algumas passando que sao muito boas, como House e BSG. pelo menos Veronica Mars terminou por cima, ninguem vai poder falar que teve uma temporada fraca, e isso é raro no mundo da Tv.

  12. Vicente

    Parabéns pelos seus comentários. Realmente uma análise muito consistente sobre o “final” da série.
    Que bom que poderei continuar acompanhando seus comentários já que também acompanho a série teen “One Tree Hill”.
    Então, até lá, já que a FOX LIFE está anunciando a volta de OTH para 19 de agosto…

  13. Lourdes

    Paulo, vc fechou seu último review com chave de outro, assim como VM merecia. Eu não encontro um episódio ruim de VM e não posso achar ruim o final, acho q nem ele quis detalhar o final da série para a gente, primeiro pq realmente ele não queria que acabasse e tb pq deixou um mistério para a gente resolver.
    Vou sentir muita saudade e estou na torcida pelos dvds, porque essa série vale ter a coleção.
    Um abraço e vou continuar procurando seus reviews por aqui!

  14. Paulo Fiaes

    Lourdes,

    sentirei falta de suas opiniões e elogios. alias, quero agradecer muito a você, Diego, Mica, porque são pessoas que sempre que podiam estavam aqui comentando sobre a série, conversando sobre esse universo de Neptune. sem duvida alguma, a melhor coisa que Veronica Mars trouxe para mim foi conhecer pessoas como vocês. Obrigado por tudo que fizeram. abraços e beijos.

  15. Lucas "Gandalf" Leal

    Eu vi faz um tempo mas fiquei meio sumido da net então só pude comentar agora…me doei o coração algumas pontas soltas na história, o que poderia sugerir um final ‘aberto’ (o que me incomodou)…mas no geral o fim foi bem satisfatório o final (para um final de temporada) mas não sei se para um final de série…
    no entando concordo com vc que deixar tudo ‘certo’ e com um ponto final na história tb não seria legal!
    enfim desde o começo vc me perguntou o que eu achava do Logan (que eu odiava) e sigo não gostando dele…claro não o odeio, mas ele me lembra o sentimento que eu tenho quando vejo House, alguém que eu adoraria ‘conviver’ (vendo na tv em uma série , ou sabendo das histórias por algum amigo, ou seja sendo um colega) mas acredito que JAMAIS seria AMIGO dessa pessoa…
    não acho que ele fosse a pessoa certa para Veronica passar o resto da vida…mas ela seria aquele amor que ela se lembraria como o que mais fez ela crescer como pessoa…mas ainda preferia Veronica com o Duncan (mto mais por sinal…)
    o Piz tb não era um personagem que me cativou..acho que seria bom ver a Veronica no FBI, sentiria falta de duas personagens em especial, Wallace e Eli “Weevil” Navarro…e claro papai Mars…de resto podia não voltar nenhum para a série e tentar uma coisa nova…pena eles não terem investido nisso…
    acho que se a história seguir nos quadrinhos eu me desdobrarei para continuar acompanhando (ao contrário do que fiz com Buffy)
    enfim já to com saudade da V =/
    ps adorei a metade da temporada pra frente…e achei que essa temporada teve uns 5 episódios ali no miolo bem mais ou menos (entre o 7 e o 12 ou entre o 8 e o 13 se não me engano) mas gostei do começo, e gostei do final…mas acho que decaiu um pouco o nivel em relação as duas primeiras temporadas!
    mas curti MTO essa temporada pela abordagem de alguns temas mais adultos e debatendo mais coisas que nas temporadas anteriores…(coisa que sempre foi feita de forma sutil dessa vez foi feita de forma mais clara!)
    e Paulo adorei todas as reviews suas que li, uma pena não ter lido todas para não ter que ler spoilers já que eu estava atrasado…e vai ser uma honra escrever sobre BSG com vc ;)
    para terminar “pelo menos Veronica Mars terminou por cima, ninguem vai poder falar que teve uma temporada fraca, e isso é raro no mundo da Tv. ”
    falou TUDO, melhor terminar assim do que se arrastar e ter um final pessimo…por sinal espero que BSG termine igual(em termos de qualidade)!

  16. Paulo Fiaes

    Lucas,

    uma pena mesmo q vc tenha começado a assistir Veronica tão tarde, assim não foi possível conversarmos durante a epoca em que passou os episodios.

    Eu preferi que a série terminasse assim do que saisse todo mundo e ficasse só a Veronica no FBI, eu acho q ela e Logan nao ficaria no final, mas como vc disse, seria aquela paixão q ela sempre lembraria.

    E olha, a honra é toda minha em escrever BSG contigo, como disse nas suas primeiras reviews, você é a pessoa certa para escrever para a série.

    e acredito mesmo que BSG termine da mesma forma que Veronica Mars, em termos de qualidade, uma pena que nenhuma das duas vão ter um reconhecimento digno nas premiações, mas o que importa é que teremos mais um ano de BSG. Bom, é isso. se cuida, abraços

  17. Gard

    Gostei muito do episódio… concordo com muito que li na sua coluna… mas acredito que a série deveria ter um “final”!!!
    É isso!!
    Estou triste pelo fim da série… merecia muito mais temporadas!!!!

  18. Lucas "Gandalf" Leal

    Estou triste pelo fim da série… merecia muito mais temporadas!!!! [2]
    tb fico triste de ter pegado a série tão tarde Paulo…mas faltou alguem que visse a série e me indicasse…graças a deus que eu entrei no TeleSéries a tempo de pegar o finale junto com vcs…e não foi que nem Everwood que eu vi apenas alguns episódios perdidos antes de cortarem minha tv a cabo, depois vi mais alguns anos depois no SBT e só depois com a internet que pude REALMENTE ver a série (e mesmo assim ainda estou na metade da segunda temporada)
    e uma pena mesmo as duas não receberem premios, mas o maior premio que eles poderiam receber era reconhecimento do publico, coisa que não ocorre (salvo os fãs) pelo menos a critica sempre elogia ambas…o que ultimamente já é uma boa coisa!

  19. Paula

    Adorei seu review e concordo plenamente com você, só fiquei com um sentimento de quero mais a respeito do estágio da Verônica no FBI. Seria muito bom ver ela desbancando muito agente tirado a sabichão por lá. Pena que não deu, mas mesmo assim foi uma das melhores finais que já assisti!!

  20. Gabriel

    Pra fim de série, foi realmente decepcionante, mas pra fim de temporada foi perfeito…
    Gostei muito da sua coluna. Realmente falou td que eu pensei da serie, e do seu fim…
    Será que eu fui o unico que gostou do casal Piz e Veronica? Parece que ele é o cara ideal pra ela. E eu não gosto do Logan realmente…
    A Mac adoro d+ ela, muito bom ela aparecer mais nessa temporada e ser disputada por 2 caras, Parker linda d+, mas ficar com o Logan foi relamente ruim pra ela..

    Vm vai deixar saudades

  21. camila batista

    bom não tive sorte de ver ainda
    o final da série pois descobri
    a série pelo sbt,e desde então não
    perco um dia.sei q é tarde,mais antes tarde do q nunca,queria mt saber se tem algum site onde eu possa ver ou em q canal e horário da net passa.
    se alguem ai puder me dar uma forcinha,eu estou encantada com a série é mt boa não tem como não se apaixonar pelos personagens…
    obrigada

  22. Gláucia Regina

    Olá!!!!Será q ALGUÉM poderia me dizer quem matou Lily???

  23. Mayara

    Não acho que Veronica Mars tenha acabado sem um final. Na verdade, acho que Rob Thomas tinha consciência de que a série seria sim cancelada, apesar dos pedidos do fã, e com esse pensamento ele usou os últimos episódios da terceira temporada para que eles encerrassem todos os ganchos da série antes to episódio final.

    Wallace finalmente se decidiu no que queria fazer da vida, e arrumou um estágio que mostra o cara legal e dedicado que ele é. Mac terminou feliz e com um namorado depois de tudo o que passou(que aliás eu detesto, Max é chato a desonesto). Weevil como sempre ficou sendo um ponto de interrogação, mas teve um episódio final pra ele, que mostrou que Weevil sempre será… Weevil. Logan tentou, mas continuou apaixonado por Veronica. E o que dizer de Dick? Que finalmente deixou seu sofrimento aparecer e depois deu a Mac aquele pedido de desculpas hilário?

    Acho que a série entregou todos os finais, mas antes do ótimo The Bitch is Back. Acho que Rob fez isso pra que o episódio final da série pudesse ser divertido e melancólico sem se atrapalhar com todos os finais dos personagens.

    Tivemos um episódio que assim como os mais legais da série mostrou Veronica com um crime que a afetava pessoalmente, mas que não foi pesado e exagerado (nada de amigos assassinados, ônibus explodindo, estupros, reitores mortos), mostrou ela chateada com Logan(e depois balançada com seu pedido de desculpas), mostrou Logan sendo Logan descendo o braço no idiota e ainda rindo da ameaça dele, mostrou Keith, um dos caras mais legais que a TV já inventou como sempre pensando na Veronica antes de tudo e homenageou a família Keane com o mala Jake e os quadros de Lily e Duncan.

    E o mais importante, mostrou Veronica sendo Veronica e resolvendo o mistério com a ajuda de seus fiéis escudeiros. O primeiro do grupo Wallace, voltando a fazer seus inestimáveis favores, o sempre duvidoso, porém sempre fiel a Veronica Weevil oferecendo sua ajuda sem que Veronica tivesse pedido, e a hacker Mac finalmente de volta com as habilidades que a fizeram ser uma das melhores personagens e ótima dupla com Veronica. Então o show acabou com Veronica e Keith desacreditados em Neptune, e com Veronica contando com seus amigos. Acho que esse final foi um grande acerto de Rob, nada de grandioso aconteceu, Veronica como sempre arrasou e deu a impressão de que foi dito que a série pode acabar, mas a história de Veronica não.

    Ótimo comentário.

  24. Hemilly Raiky

    Tah pode ate ter parecido q a vida dos personagens continuaram…
    mas poxa esse foi um dos piores episodios…
    eu sei q é chato esperar q tudo termine bem… mas eu realmente queria q fosse assim…
    Acho q a Veronica nunca ficou mais que +ou- cinco episodios com o Logan! n sei mais acho q ainda faltou algo…

  25. Beatriz

    olhem eu só vi a série de Veronica Mars nas dérias da páscoa mas desde o primeiro episódio que me apaixonei pela história e desde então não perdi nenhum episódio mas eu gostava de saber se alguem viu a série toda mesmo até ao fim podem dizerme o que aconteceu é que eu já pesquisei já fiz montes de coisas mas não encontro nada.obrigada
    e tenho muita pena por a série ter acabado.

  26. Leeeticia

    eu nao entendi nada com esse final… nem parece um final pra falar a vdd… Não foi totalmente “esclarecedor”.. Eu amava Logan&Veronica… Mas nessa 3ªtemporada, mostro qe o Piz é maais legal.. prefiro ele com a Veronica..

  27. sarah dutra

    Voce mudou completamente a minha opinião e o modo de ver o ultimo episódio e me fez entende-lo realmente, obrigado mesmo! rs
    só ainda nao entendi direito o que aconteceu nos ultimos minutos.. quando ela vota em alguma coisa(eu acho), e vai embora chorando.
    sempre me da um nó a garganta lembrar..
    se desse pra explicar essa ultima parte eu agradeceria.

  28. Jelaile

    Infelizmente não pude assistir aos últimos episódios. E com certeza foram importantes os seus comentários!!

  29. Jei1

    Eu sou completamente apaixonada pela série VM e sempre que possível revejo alguns episódios que estão no meu PC e nunca tinha lido algo tão bem feito. Você realmente conseguiu expressar tudo que eu sinto com relação a VM. Como eu queria o filme..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account