Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Show Me the Monkey

Pin it

Cean de Show Me the Monkey
Série: Veronica Mars
Episódio: Show Me the Monkey
Temporada:
Número do Episódio: 54
Data de Exibição nos EUA: 23/1/2007
Data de Exibição no Brasil: 5/5/2007
Emissora no Brasil: TNT

“Finalmente Veronica Mars retornou, depois de dois meses praticamente fora do ar e tivemos a seqüência do excelente episódio em que descobrimos o estuprador de Hearst. Não vou mentir que a minha ansiedade era enorme, afinal aconteceram tantas coisas naquele episódio e um novo mistério foi criado, quem matou o reitor?”

Foi assim que comecei a escrever a review em janeiro, quando este episódio foi ao ar nos States. Pelo visto, tem suas vantagens assistir todos os episódios sem interrupções: não há ansiedade.

Infelizmente, após assistir o episodio, voltei a sentir um gostinho de bom, mas não ótimo. Já havia sentido isso nos primeiros episódios dessa temporada. O que me preocupa é que todos nós sabemos que a série corre risco de ser cancelada, então ela não pode falhar. Como um aluno que está correndo risco de ir pra recuperação, Veronica Mars de agora em diante precisa tirar 10 sempre. Como já havia dito outras vezes, Veronica Mars não tem trabalhado os seus coadjuvantes, e isso é a pura verdade, apenas tem criado historia paralelas para Logan e Keith. Nunca pensei que iria criticar Rob Thomas, mas preciso dizer isso: uma grande alternativa para a série melhorar é dando historias para os seus coadjuvantes e não apenas mostrando eles em um ou outro episodio.

Nesse episódio tivemos Veronica e Logan seguindo em frente, separados, mas sem conseguir lidar com isso. Veronica acaba sendo acionada por Mac para ajudar dois cientistas a encontrar um macaco e alguns ratos que foram roubados do laboratório de pesquisa. Lógico que os cientistas desconfiam de um grupo de defesa dos animais. Como Mac esta tentando seguir em frente também, acaba se juntando a Veronica e as duas vão investigar esse grupo suspeito. Veronica, como sempre, encontra uma maneira de chamar a atenção deles e Mac acaba se envolvendo com um dos lideres do grupo.

No decorrer do episódio descobrimos que foi o próprio cientista que roubou o macaco porque sabia que ele iria ser sacrificado, Veronica acaba se comovendo com a atitude do rapaz e devolve o dinheiro aos seus contratantes e diz que não conseguiu localizar os animais.

Em relação à Veronica o que aconteceu realmente de importante foi:

1 – Ela conversando com seu pai, descobre que o reitor foi morto aos moldes de seu trabalho sobre crime perfeito e isso com certeza dará pano pra manga.

2 – Em conversa com Piz, Veronica não percebeu que ela tem mais coisa em comum com esse rapaz do que ela imagina, e procura Logan e os dois voltam. A cena do café da manhã do dia seguinte arrasou o coração coração de todas as garotas que escreveram comentários sobre o episódio nos fóruns da série e no Orkut. Veronica é tão esperta para algumas coisas e não percebeu que Piz sempre esteve afim dela.

Cean de Show Me the MonkeyLogan ia curtindo seu porre sem ter vontade de fazer nada e foi até engraçado na hora que Dick esta jogando na rua a foto do seu “dick” e Logan o repreende dizendo que a gerência do hotel esta reclamando. Dick responde perguntando desde quando ele liga para o que a gerência fala. Realmente Logan foi o personagem que mais amadureceu desde o começo da série, e ele gosta de Veronica e terminou porque ela não consegue confiar e se abrir para ele, a melhor coisa pra se fazer então é encher a cara e surfar. Uma coisa que gosto de Logan é que ele preserva seus amigos, Dick é um daqueles caras qie não tem nada na cabeça, mas Logan o considera como melhor amigo. Muita gente achou que Logan vacilou por ter transado com a garota da praia, mas não que eu o defenda – não vou nem citar o fato dele esta solteiro – e sim que ele estava bebendo e com os amigos. Quem tem amigos entende que provavelmente numa situação dessa e tendo uma mina te dando mole, mesmo você gostando de outra pessoa, provavelmente você ficará com essa mina. É errado, também acho isso, mas é instinto. Logan pensava em Veronica, mas ele terminou porque ela não demonstrava que o amava. O problema dele ter dormido com outra pessoa foi que logo em seguida ele voltou para Veronica e isso sim é um problema. E digo mais, Veronica aparecer no quarto dele e as coisas serem resolvidas tão facilmente deixaram tudo muito simples para ela. Depois de tudo que ele fez por ela, acho que deveria existir um pouco mais de esforço da parte de Veronica.

Enfim. Foi um bom episódio, porém me preocupa o rumo que as coisas estão tomando. As críticas que fiz acima realmente são preocupantes, porque o charme de Veronica Mars é o universo neptuniano e com isso não podemos ficar presos a Logan, Keith e Veronica, pois é pouco. As mudanças na tentativa da serie conseguir audiência ainda não foram feitas. Espero que Rob Thomas veja os erros que tem cometido e que essa mudança traga audiência e qualidade também.

Séries citadas:

22 Comments

  1. Diego Cardoso

    Parabéns Paulo, pelo Review! Tb concordo com vc, a respeito do rumo que a série vem tomando. É preocupante o fato da série ter deixado de lado totalmente seu elenco coadjuvante. Chega a ser irritante assistir aos créditos e abertura, repleto de nomes e rostos que acabamos vendo ocasionalmente no programa e tão mal aproveitados.

    Espero que as mudanças de Rob Thomas tragam melhorias neste sentido.

  2. Fer Funchal

    Paulo, sabe que é justamente por gostar tanto da série, e até ter em DVD importado em casa, q eu preferia q a série fosse cancelada? pq, honestamente, se for continuar desse jeito, eu vou perdendo cada vez mais a vontade de assistir… Saudades do Wallace!!!

  3. Lucas Barreto Gomes Leal

    Cara acabei de ver a primeira temporada meu que foi isso…fico até chateado de ler e ver que a série da essa decaida na terceira temporada pq digo se tivesse acabado na primeira seria uma das melhores séries da história!!!
    o echolls ser o assassino eu jamais imaginei…
    mto bem bolado toda a trama e a forma que foi desenvolvendo…e ela acumulando casos tem até um episódio que ela tá com 3 casos ao mesmo tempo (Duncan sumido, morte da Lilly e o caso da semana)
    enfim mto boa nem tem o que falar virei fã da série mesmo ;)

  4. João da Silva

    Eu também acho que a série continua do mesmo nível que sempre foi. E ainda não temos que suportar os flashbacks chatos (mas importantes) da primeira temporada.

  5. Lucas Barreto Gomes Leal

    poh eu gosto dos flashbacks da primeira…e legal vcs falaram isso pq eu sou da opinião que veronica mars poderia ter 1.000 temporadas ou até a Kristen Bell ficar gorda e feia (como diz um conhecido) mas o nivel tem que ser igual se for pra série se tornar “comum” eu prefiro que acabasse na primeira temporada mesmo entendeu?
    bom agora vou pra segunda temporada depoids digo o que achei…mas valeu pela motivada Anderson, João, Renata e Eric ;)

  6. Paulo Fiaes

    Diego,

    valeu pelo elógio. na verdade esse review acabou sendo reduzido, eu tinha criticado demais a série, e na hora, foi melhor aliviar um pouco. fico feliz que tenha gostado.

    Thais

    espectadora de ocasião? não vale, quero ver vc acompanhando a série desde o começo. posso está enganado, mas é você que tem que mandar um e-mail ja com o link para baixar a série? se for isso, me diga que eu vou tentar te passar a série desde o primeiro ep. da primeira temporada.

    Paulo,

    fer, fiquei interessado em te mandar a review completa. vc iria ver o quão estou desapontado com algumas coisas na série, vou encontrar uma maneira de mandar a review pro seu e-mail

  7. Paulo Fiaes

    opa, viajei no coment acima, era pra ter colocado Fer em destaque e coloquei paulo, rsrs

    Fer,

    fiquei interessado em te mandar a review completa. vc iria ver o quão estou desapontado com algumas coisas na série, vou encontrar uma maneira de mandar a review pro seu e-mail

  8. Paulo Fiaes

    Anderson, Eric, João, Renata

    eu acho essa temporada melhor que a segunda, concordo com vcs. esta muito boa. porém V Mars tem falhado em algumas coisas. e essas falhas, bom essas falhas nao tem permitido que a série seja tão boa quanto a primeira. uma coisa que estranhei, o fato de que se a proxima temporada for ela no FBI, todo elenco será trocado, realmente, parece q dão muito destaque a personagem principal e ela merece esse destaque, mas a série não tem o status que tem só por causa dela. esse é o problema, realmente parece que Rob Tomas não tem tanto interesse no elenco que tem, como se eles fossem descartaveis. eu acho que não é por ai

  9. Paulo Fiaes

    Lucas

    fico feliz q vc tenha gostado, que bom mesmo, ja mudou sua opinião sobre alguns personagens??

    olha, a série esta muito boa, porém poderia está otima. essa é a minha crítica.

  10. Anderson Vidoni

    Falando por mim, acho a segunda temporada melhor que a primeira. A terceira ainda não sei onde se encaixa. Mas fica no nível, algumas vezes melhor, outras pior.

    Sobre o elenco, não acho que o Rob Thomas não tenha interesse nele, na verdade ele tem interesse na série. Já vi entrevistas dele e do elenco e nunca vi nada parecido com ele achar os coadjuvantes descartáveis.

    Dois motivos para a diminuição do uso dos coadjuvantes. Primeiro, a mudança no formato da série, exigida pelos executivos da emissora. Assim não daria pra pegar histórias que só quem vê a série desde o inicio entenderia. Segundo, mesmo que não tivesse havido essa “intervenção”, a participação deles diminuiria, porque a série evoluiu, agora é Veronica na faculdade, há novas pessoas na vida dela.

    Mas entendo as pessoas que sentem falta de algum personagem. Mas até agora não me senti incomodado com isso, não atrapalhou a história. A essencia da série está intacta. Então pra mim ta normal.

    É claro que entendo totalmente o outro ponto de vista, só dei o meu agora.

    Até mais.

  11. Paulo_fiaes

    Anderson,

    acho que é questão de opinião mesmo, os atores que eu mais gosto são a Veronica e Logan, mas seria facil se eu me contentasse com isso e esquecesse da galera q curti wallace, Weevil, por ai vai.mas enfim, até agora nessa temporada, so tive dois eps. que eu achei fraco, por isso acho que esta sendo melhor que a segunda. sobre a primeira, eu acho que foi um marco, eles podem ter amadurecido em varios fatores, mas a primeira sempre vai ter um gostinho especial.

    Fer,

    ok então

  12. Lu

    AMEEEEEI a primeria temporada, gostei da segunda e estou gostando da terceira mesmo que tenho que concordar que sinto falta da atuação do resto “of the gang”.
    A combinação de todos esses personagens tão diferentes é o que fazem de VM uma das melhores séries!!!
    Espero que seja renovada!!!!! E se possivel, explore um pouco mais essa nova faze na vida de todos…

  13. Lucas Barreto Gomes Leal

    Paulo mais ou menos…continuo achando o Logan um playboy babaca mas acho que ele gosta da Veronica (não como ele quer parecer que gosta…) mas não tenho mais tanto odio dele como tinha…vi que ele fazia todo que fazia por ter os proprios problemas tb!!!
    ps só pra consta eu curto o Weevil e o Wallace!
    ps2 já foi confirmado que a série será renovada e que será com ela no FBI?!

  14. Paulo Fiaes

    Lucas,

    nada confirmado ainda, apenas com o cancelamento de GG, cresce as chances de V Mars, ainda mais com o ep. bomba que que OTH fez

  15. Anderson Vidoni

    Lucas, falam que existe a chance de ser renovada no formado atual. Mas é dificil.

    Já a V-Mars no FBI, o clipe desse formato agradou a presidente da CW. E com o cancelamento de GG, as chances estão grandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account