Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Rashard and Wallace Go to White Castle (episódio 34)

Pin it

cena de Rashard and Wallace Go to White CastleSérie: Veronica Mars
Episódio: Rashard and Wallace Go to White Castle
Temporada:
Número do Episódio: 34
Data de Exibição nos EUA: 1/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 18/4/2006
Emissora no Brasil: TNT

Sempre me pergunto o que Veronica Mars tem de diferente, porque a considero tão ousada, criativa e diferente do que vejo nas outras séries teens? Uma resposta que tenho é que Rob Thomas sabe valorizar os personagens que ele criou e dar boas historias para todos e se vocês notarem neste episódio tivemos tramas de destaque para Logan, Weevill, Wallace, Jackie e o Sr. Mars.

No episódio desta semana, Wallace, com crise de consciência, acaba contando a verdade a um jornalista sobre o atropelamento de um mendigo que presenciou, cometido pelo “astro” de basquete Rashard Rucker.

O que Wallace não lembrou foi que a corda costuma arrebentar sempre pro lado mais fraco e foi isso que o tio de Rashard tentou fazer. Rashard é o segundo fenômeno do basquete da década, ou seja, o sujeito vale uma fortuna e o tio dele esta disposto a tirar o sobrinho de qualquer enrascada.

Wallace recorre então a Veronica para ajudá-lo a não ir para a cadeia. Primeiro eles tentam encontrar uma maneira de conversar com Rashard sem que o tio esteja por perto. Como eles não obtém êxito na primeira tentativa, Wallace acaba conseguindo conversar com Rashard em uma festa, mas o astro do basquete se diz traído pelo amigo e pior, acaba ganhando Jackie, a ex-namorada de Wallace, como brinde.

cena de Rashard and Wallace Go to White CastleO que até então não sabíamos era que Jackie estava ajudando Veronica e Wallace e, após levar o jogador para uma boate, eles conseguem trocar o celular do tio do jogador e descobrem o paradeiro de outra testemunha do acidente.

Detalhe: note que para conseguir trocar os celulares, Veronica precisou da ajuda de um policial que também é segurança da boate – mas o que quero frisar é que este policial falou com Veronica no episódio Donut Run que ela poderia ir na boate quando quisesse, que ela a deixaria entrão. Então percebam que em Veronica Mars existe uma continuidade no enredo impecável, enquanto algumas series veteranas como ER já cometeram alguns crimes de esquecimento no desenrolar de uma história. São em detalhes como esse que VM continua apostando para conseguir fazer mais uma temporada.

Já o pai de Veronica precisou dar uma de esperto com a secretária da delegacia pra roubar os depoimentos dos alunos que não escaparam do acidente do ônibus. Depois ao ouvir os depoimentos, percebemos que tem mais sujeira por trás deste “acidente”. E fiquei intrigado com o depoimento da filha do prefeito, ela disse que o pai insistiu para que ela saísse do ônibus e pegasse a limusine, porque será?

Sou só eu, ou vocês também acham que o xerife da cidade é um idiota e também acham demais ver o Keith Mars trabalhando – ele torna totalmente crível o motivo pelo qual Veronica manja tanto de espionagem.

Por último tivemos Weevill e Logan unidos para descobrir quem matou Felix. Pelo que os dois pesquisaram, com a ajuda da sempre sagaz Veronica, os Fitspatricks estão envolvidos com os PCHers e provavelmente dessa união tenha saído o assassino.

Weevill acabou levando a pior dessa união, perdeu a liderança do grupo, levou uma surra dos mesmos e pior, ainda foi chantageado por Thumper – que possui um vídeo dele espancando Curly no dia que o mesmo foi morto. Desse jeito Weevill vai ter que se contentar com Logan e Veronica como amigos. E, bom, seria interessante ver esses três mais próximos.

Quem estiver acompanhando pela TNT e disser que já sabe quem ta por trás dos mistérios de Veronica Mars é mentiroso ou é vidente! ‘Tá muito boa a trama dessa segunda temporada, com várias perguntas ainda sem respostas, sem contar com o crime da semana (com direito a referencia em The O.C.) e estou ansioso por saber como foi o fim da temporada e quem é o vilão por trás da história.

Por problemas técnicos não foi possível fazer a resenha dos dois episódios anteriores a esse, desculpem pelo transtorno e pelo atraso deste episódio. Estou tentando me atualizar, mas baixo episódios pela net e andei sem net nesses dias, sem contar outros problemas profissionais que tomam uma boa parte do meu tempo. Até a próximo crime e continuem fazendo suas apostas em Veronica Mars, pois eu garanto, vocês vão se surpreender.

Séries citadas:

20 Comments

  1. Juliano

    Hoje a tarde assistirei a season finale de VM. Expectativas a mil. :D

  2. Roosevelt Barros

    Sou um dos torcedores fiéis para renovação da 3ª temporada de Veronica Mars pois pra mim que não sou mais um “teen” a muito tempo, amo o seriado de coração. Torço mais ainda para um horário digno para o seriado, pois sem condições nenhuma de assistir na terça-feira (por causa do trabalho) e no domingo a situação não muda muito não. Infelizmente perco muitos episódios e a minha luz no final do túnel será o tão aguardado lançamento da série em DVD. Parabéns pela coluna.

  3. Roosevelt Barros

    Galera, notícia QUENTE e MUITO, MAIS MUITO BOA MESMO. Veronica Mars foi renovada para uma temporada. Acabei de ler no site “sobrecarga”. Ganhei o dia.

  4. Roosevelt Barros

    Desculpem, engoli a palavra NOVA, ou seja, teremos uma 3ª temporada.

  5. Lourdes

    Muito bom ler comentários sobre VM, série q adoro e adorei mais ainda saber que teremos uma terceira temporada. Tb não sou mais teen Roosevelt, por isso até me animei de ler o seu comentário. O grande lance da TNT é que ela faz uma maratona maluca que pega a madrugada inteira, mas dá para colocar alguns capítulos em dia, mas esta maratona só acontece só no final da temporada. Mesmo assim torço pelo dvd tb.
    Parabéns por essa coluna, demorou mas os comentários foram excelentes.

  6. Juliano

    Assisti a finale de Veronica Mars.

    COMENTÁRIO SEM SPOILER

    Por mais que a identidade do assassino(a) tenha coerência com os acontecimentos do resto da temporada (tipo, pequenas dicas dadas durante os episódios, etc), me pareceu algo muito “quero surpreender de qualquer maneira”. Achei mostrarem ligações muito interessantes com os crimes/mistérios da primeira temporada. E o Rob Thomas definitivamente não sabe criar cliffhangers decentes (me refiro à última cena do episódio). E a Kristen Bell tá maravilhosa. Ótima, ótima, ótima. Não se surpreendam se ela foi indicada ao Emmy. ;)

  7. Eric

    3º Temporada de Veronica Mars? Já ganhei o dia, a semana e o mês.

    Adorei i review e a série ta EXCELENTE!!

  8. Paulo Antunes

    Com todo o respeito ao pessoal que faz o Sobrecarga, mas na boa, qual é a fonte da notícia sobre a renovação de Veronica Mars? Nenhum site de notícias sério americano noticiou a renovação da série. Torço pela série, mas a notícia não é séria.

  9. Paulo Fiaes

    concordo com Paulo, o site sobrecarga n tem fonte confiavel, desculpa galera pelo atraso, mas estou tendo problemas com meu micro e no trabalho eh dificil ter tempo para escrever. que bom que a galera comentou, continuem assim e vamos torcer por VM, OTH e everwood. um abraço

    noticia boa

    a serie do aquaman pode ser cancelada antes de estrear, se isso acontecer ha chances de uma das series que citei acima ficarem.

    um abraço

  10. Rafa Bauer

    Pois é. E muita gente já viu o final da temporada. Eu estou esperando as legendas em português, que devem ficar prontas amanhã.

    Mas gostaria de comentar um aspecto do seriado que chama a sua atenção e a minha também: a continuidade. A série é meticulosamente preparada, e as próprias primeira e segunda temporadas interagem entre si. Além disso, o que acontece em um episódio pode ter um desdobramento somente vários episódios depois. Você deu um exemplo e eu dou outro: Veronica decide voltar para Duncan no primeiro episódio da segunda temporada, depois de ele dar uma “sorte” de um bicsoitinho da sorte para ela. Só que o público só vai saber o que está escrito nessa “sorte” uns 13 episódio depois, em “Donut run” (aliás, também vemos os “bad numbers” de Lost nessa “sorte”).
    E a série é cheia desses exemplos. Acho que o Rob Thomas planejou muito bem várias temporadas e podemos ver muitas mudanças com o decorrer delas. O próprio assassino da Lily, muita gente (inclusive eu) já duvida que seja realmente o Aaron…
    Enfim, continue com a coluna, é muito boa e seus comentários são ótimos.
    Abraço.

  11. Rafa Bauer

    SPOILERS da season finale

    Juliano,

    Concordo com vc com a falta de habilidade do RT em criar um cliffhanger forte no final da segunda temporada, mas discordo e muito de haver uma intenção de “apenas surpreender” com a revelação do assassino. Acho q não só guarda coerência com todo o resto da série, como está inserido no contexto dos temas da maioria dos episódios (abuso de crianças, sexual e psicológico, bem como a homossexualidade). E as ligações com a primeira temporada só mostram como o planejamento foi minucioso (ou como RT foi esperto em conseguir fazer isso, mesmo sem planejamento tão minucioso).

    E uma coisa que me fez gostar mais da segunda temporada do que da primeira (especialmente a season finale) foi que a primeira foi mais pobre em termos do desenvolvimento do mistério da temporada. Os episódios da primeira temporada eram um esquema de “mistério da semana”, mais algumas pistas esparsas sobre o assassinato da Lilly. Agora na segunda, praticamente todos os episódios tinham relação com o mistério principal. Eles vinham “camuflados” como mistério da semana, mas sempre desvendavam mais e mais a explosão do ônibus e toda a situação dos PCH’ers e dos Fitzpatricks…

    Enfim, o final da temporada só me fez gostar ainda mais da série e aguardar ansiosamente a confirmação da terceira temporada e sua chegada…

  12. juliana Gonçalves

    estou viciada em veronica mars e no jason dohring,espero anciosa a terceira temporada!!!!!

  13. Vagner

    Sou fã de VM.
    Gostaria que alguem me dissese qual é a marca do celular dela ???

  14. Karina Rodrigues

    Eu tb gostaria muito de saber qual é a marca do celular de Veronica Mars, tb sou viciada na série e acho o celular dela show!!!

  15. mariana

    eu gostariaaa mtoo de saber tb qual é a marca do celular da Veronica Mars…

  16. Lilian

    Mariana, eu também quero muito saber qual é o celular da Veronica. Quem souber qual é e onde posso comprar me diga!!! Obrigada!

  17. Thay

    O modelo do celular da Veronica é o -Mobile Sidekick – Coloca no google pra ti ver é esse mesmo ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account