Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Poughkeepsie, Tramps & Thieves

Pin it

Cena de Poughkeepsie, Tramps & ThievesSérie: Veronica Mars
Episódio: Poughkeepsie, Tramps & Thieves
Temporada:
Número do Episódio: 55
Data de Exibição nos EUA: 30/1/2007
Data de Exibição no Brasil: 12/5/2007
Emissora no Brasil: TNT

Criei uma certa polêmica semana passada ao falar sobre o tratamento aos coadjuvantes nessa temporada. De fato, eles têm sido deixados de lado, mas o mais incrível é que a série não perdeu a sua qualidade. Assisto Veronicas Mars com um sorriso no rosto. A cada sarcasmo, cada piada, cada diálogo, eu procuro entender o que a série quer passar e quando a ficha cai, eu fico pasmo com o que vejo.

Ainda falando sobre os coadjuvantes, em cada temporada eu noto que um ou mais personagem se sobressai. Na primeira tivmeos a ascensão de Logan, na segunda Mac e Beaver tiveram um bom destaque. Nesta terceira, um personagem que apareceu pouco mas que eu curti muito foi Max.

Esta não é a primeira vez em que ele aparece, mas é a primeira vez em que ele ganha destaque. E a história dele por mais absurda que possa aparecer, faz sentido e jus a um aluno que estuda filosofia. Sinceramente, quem aqui arriscaria ter alguma coisa com a mulher que você acredita que seja da sua vida sabendo que ela é prostituta? Eu não sei se conseguiria fazer o que Max fez, mas eu tenho certeza que me arrependeria se não tentasse. E pra mim fica a lição, que mais importante que ficar com alguém, é saber que você marcou a vida dessa pessoa, mostrou a ela novas oportunidades e valores. Então nem sempre ganharemos na vida, mas se realmente nos esforçarmos, apenas esse esforço já terá valido a pena.

E Veronica, que tem problemas para acreditar nesses sentimentos, ficou comovida com a história dos dois. E quando situações como essas acontecem, ela acaba tentando se esforçar mais com Logan, primeiro criando um momento de maior intimidade – mesmo fazendo perguntas que podem abalar um relacionamento – e segundo saindo para comprar lingerie sexy.

Cena de Poughkeepsie, Tramps & ThievesGostei desses dois momentos do casal. Logan contou a verdade sobre a garota da praia e Veronica agiu de forma madura, não fugiu. Mas ao comprar lingerie, Veronica descobre que Logan dormiu com Madison. Ainda acho que estão tentando forçar uma maneira deles terminarem mas, apesar disto, Logan pisou na boa e feio. Para quem não lembra, Madison é a garota que colocou droga na bebida de Veronica na primeira temporada, levando ela a ser estuprada. Tudo bem que Logan e Veronica estavam separados, mas ele sabia que a machucaria e, mesmo separados, ele devia ter tido mais consideração pelo sentimento dela. O relacionamento de Veronica e Logan agora terá que atravessar mais este campo minado e eu não sei se eles conseguirão sair dessa sem ficarem feridos.

Por último, tivemos Keith investigando a morte do Reitor. Gostei das cenas dele e de Veronica. Algumas pessoas estão falando que a interação deles tem sido na base da brincadeira e parece estar incomodadas com isso, mas eu acho boas estas cenas. Aliás, Keith sabe exatamente quando brincar e quando deve ser sério e esse relacionamento pai e filha parecendo dois amigos é apenas mais um atrativo da série.

Keith foi atrás das feministas que haviam jogado ovos na janela da sala do Reitor e descobriu que uma delas, Nish, havia jogado ovos no carro do reitor, mas não no carro que ele estava dirigindo na noite em que foi assassinado. Certamente, teremos reviravoltas nessa história. Se os próximos episódios mantiverem a qualidade desse episódio (e com maior destaque para alguns coadjuvantes), teremos mais uma seqüência memorável até o descobrimento do segundo crime da temporada. É esperar para ver.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Darth Cesar

    Historia bem interessante, diferente e um sarcasmo muito legal, coincidência muito boa foi aquele papo todo s/ BSG, reforçando a dobradinha perfeita.

  2. João da Silva

    Novamente tivemos mais um ótimo episódio de Veronica Mars, e mais uma vez com excelentes diálogos.

    Em tempo, a atriz que interpretou a prostituta Wendy, Brianne Davis, estava linda.

  3. Lucas Barreto Gomes Leal

    vou começar a segunda temporada essa semana…já ‘adquiri’ 10 episódios vou ver se faço uma maratona fds e se bobear ainda chego no final da temporada (na TNT) junto com vcs ¬¬
    ótimo texto como sempre Paulo!!!
    e ve se aparece no nosso topico no orkut tá sumido rapaz!!!
    []´s

  4. Lourdes

    Nossa, foi ótimo ler o review pq não me lembrava quem era a Madison, valeu por esclarecer esta dúvida.
    Tb assisto VM com um sorriso no rosto, e olha q tenho trabalhado todo sábado e volto correndo só para assistir VM, não tenho motivo para estar sorrindo faz uns 3 sábados!!! E a relação pai e filha está cada dia melhor.

  5. Mica

    De fato, foi engraçadíssimo ver os caras falando de BSG, sabendo que logo a seguir teria um episódio ^_^.
    Gostei desse, se bem que toda a problemática da Veronica em acreditar e vivenciar o amor está começando a me irritar. Não uma irritação do tipo ‘os roteiristas estão melando com tudo’, mas sim uma irritação do tipo ‘a Veronica era uma garota normal, que vivenciou o pior no quesito relacionamentos, seja com o casamento dos pais, ex-namorado, atual namorado e afins, e cada vez está caindo num buraco maior e se tornando mais fria e incapaz de se entregar’.
    Eu queria poder abrir a cabeça dessa garota e fazê-la ver que pode ser feliz…pq do jeito que está indo, daqui a pouco ela vai acabar que nem a Starbuck (ok, forcei, mas que ela está num declive horrendo sentimentalmente falando, ela está).
    O que foi feito do amigo dela que eu nunca gostei que até esqueci o nome? Não que ele faça falta, mas ele simplesmente não está aparecendo, ou é algo contratual com o ator? Não prestei atenção se o nome dele está nos créditos…

  6. Paulo Fiaes

    o nome do personagem é Wallace, volta a aparecer em breve Mica, não se preocupe.

    Pessoal, que falha a minha, esqueci de falar sobre as referências a BSG, e como Mica falou, logo em seguida haveria humanos contra Cylons, sorry. Sim Mica, você não exagerou ao falar que Veronica poderia acabar como Starbuck, ela realmente precisa aprender a confiar nas pessoas que ela quer viver ao lado.

    Lucas, então rapaz, depois me diga o que achou da segunda temporada, eu gostaria de discuti com você os episódios atuais, em breve faremos isso. vou passar agora na comunidade. abs

    Eric, valeu pelo elógio. thanks

  7. Paulo Antunes

    Se a nova fase da Veronica for toda como o episódio do macaco e este aqui, eu não tenho nenhuma reclamação.
    Na verdade a série não mudou muito, apenas reduziu as tramas paralelas, diminuiu o número de personagens por episódio e deu uma moderada na questão dos grandes arcos.
    Eu prefiro ver Veronica assim do que a outra opção: que é não ver porque a série foi cancelada.
    Vamos torcer!!!

  8. Paulo Fiaes

    Paulo Antunes,

    na verdade ainda não começou de fato a nova fase de Veronica, ela começa pra valer apartir do episódio 16. e pra mim tem valido a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account