Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – My Big Fat Greek Rush Week

Pin it

Cena de My Big Fat Greek Rush WeekSérie: Veronica Mars
Episódio: Uma Semana Agitada (My Big Fat Greek Rush Week)
Temporada:
Número do Episódio: 46
Data de Exibição nos EUA: 10/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 10/3/2007
Emissora no Brasil: TNT

Nesse segundo episodio de Veronica Mars começo a notar uma pequena falha que talvez explique porque a série rende abaixo do esperado. – está faltando ganchos!!!

Sim, estou dizendo que esta faltando à série aqueles ganchos que prendem o telespectador: assisti aos dois primeiro episódios mas não fiquei contando os dias para ver o próximo.

Noto que o que está sendo feito é adaptar Veronica no seu novo mundo, mas nessa adaptação estão sendo cometidas algumas falhas:

1- Não era necessário deixar a Veronica novamente como a inimiga número 1 de onde estuda. Entendíamos porque não gostavam dela no Neptune High, mas agora, em uma nova fase, poderiam dar uma nova perspectiva para ela.

2- Na temporada passada, Rob Thomas fez questão de no primeiro episodio nos mostrar como foi o verão de Veronica e sua turma. Nesse eu sei que seria repetitivo se fosse utilizada a mesma fórmula, mas ele poderia ser mais dinâmico ao mostrar a interação da personagem principal com os demais.

Essas falhas poderiam passar abatidas, porque os episódios tem sido muito bons. Porem como fã da série fico com receio de ela ser cancelada, destino quase certo esse, por sinal.

Sobre o episódio, tivemos a continuação do primeiro grande crime a ser resolvido (o estuprador barbeiro). Veronica e Mac se sentem mal por terem tido a chance de impedir o estupro e o terem feito, porque acharam que Parker estava se divertindo com algum garoto.

Veronica precisa de emprego e sabe que o jornal da faculdade procura fotógrafo. A editora do jornal se deslumbra com as fotos de Veronica e, como o estupro de Parker é o assunto mais comentado na faculdade, pede que ela faça uma matéria sobre uma irmandade que é suspeita de deixarem as garotas bêbadas para os meninos se aproveitarem.

Enquanto isso, Logan e Wallace entram em um experimento sobre a relação entre preso e presidiário e os dois apostam que quem perder andará pelado pela faculdade.

Keith está fugindo pelo deserto a procura e busca ajuda para prender o assassino de Kendall. Após muito caminhar, ele se depara com dois policias em uma pequena cidade. Os dois vão ate onde Kendall foi assassinada, mas não encontram o corpo. Para sorte de Keith, eles não só encontram sangue em um quadro, como Keith descobre o paradeiro da fortuna de Kendall.

Cena de My Big Fat Greek Rush WeekApesar de um dos alunos do experimento de tortura achar que está na liderança entre os guardas, são Logan e Wallace que travam uma batalha para ganhar. Logan engana um garoto chamado Horshack para que ele dê a informação errada, percebendo que ele irá ceder a pressão. Já Wallace finge dormir, permitindo a Logan e a seu bando fugir para comer, apenas para adiantar as horas do relógio da “prisão”. Por causa disso, Wallace consegue ganhar o experimento e faz com que Logan ande pelado pela sala de aula.

Somente um breve comentário antes de prosseguir: em determinada cena do episódiol, um personagem diz a Wallace que participou deste experimento no ano anterior e que esse ele é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Porém, não vimos nada demais e fica a impressão que essa história só foi criada para aproximar mais Logan e Wallace.

Voltando a falar de Veronica, ela se candidata a entrar na fraternidade theta-beta para investigar o que acontece nesse lugar. Quando é convidada para uma festa com bebidas alcoólicas na fraternidade, ela finge esta bêbada para ser levada para uma suposta sala onde iriam se aproveitar dela. Porém Marjore, umas das moradoras da fraternidade, retira Veronica da festa alegando que por ela esta “bêbada” demais e que pode acabar perdendo ponto com as outras garotas da fraternidade.

Veronica estranha de não terem se aproveitado dela, mas mesmo assim segue com as suas investigações. No final, Veronica descobre que a sala secreta da fraternidade guarda uma plantação de maconha, tira fotos do suposto quarto e as entrega para sua editora que vai fazer a matéria. Marjore descobre que ela esteve na sala e conta que Karen, a “mãe” responsável da fraternidade, tem câncer e precisa da erva para suportar as náuseas. Tarde demais, a matéria foi publicada e Veronica se tornou novamente a inimiga número 1 de onde estuda.

Pronto, e foi assim, sem ganchos para o próximo episódio. Nós sabemos que há um estuprador à solta e que a história de Keith e dos Fitzpatrick ainda não acabou. Mas ficou faltando algo mais assistindo ao episódio. Eu quero mais o casal LOVE (Logan+Veronica) junto, mais crimes para serem resolvidos, mais perguntas sem respostas. Na verdade, apesar do episódio ter sido bom, fica um gosto de que faltou alguma coisa. Resta agora esperar o próximo episódio e torcer para que Veronica Mars mostre novamente porque é uma das séries mais cult da atualidade.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Paulo Antunes

    Paulo,

    Ao contrário de você eu gostei de ver a Veronica se ferrar (pela segunda vez em dois episódios). Acho que a intenção é mostrar que o College é ainda mais brutal que a High School. As coisas não são o que parecem ser e agora são menos preto no branco, elas tem implicações éticas. Era muito natural que a Veronica aprendesse esta lição, que é típica desta fase (pra pegar outros exemplos em séries teen, é curioso lembrar da dificuldade de Dawson Leary se adaptar a faculdade de cinema em Dawson´s Creek, ou a inadequação do Steve Sanders na fraternidade em Barrados no Baile, entre diversos outros exemplos que a TV já nos deu). A Veronica é uma adolescente, ainda que a mais esperta das adolescentes.

    Gostei do episódio, especialmente pelo plot do Logan versus Wallace. Adoro ver os dois interagindo, vica sempre aquela impressão que um sente uma ponta de cíumes da relação do outro com a Veronica.

  2. Diego Cardoso

    Parabéns pelo texto Paulo, mto bom!! Concordo com vc, qto ao trecho que o veterano informa que a experiência poderia mudar a vida de uma pessoa. Este trecho deixa a impressão de que algo de mto importante acontecerá nesse experimento… mas o experimento passou e não vi nada demais nele… E realmente o gancho somente serviu para aproximar mais Logan e Wallace.

    Mas continuo apostando na qualidade de VM, o eps foi fantástico!

  3. Lígia

    Otimo texto colega Paulo, mas acho que a falta de gancho que vc disse é quase imperceptivel, mas como é apenas o segundo episódio talvez as cisas mudem mais pra frente…

    Sobre o comentário do menino de o experimento ser capaz de mudar uma vida, eu discordo de você, pois pode ser que pro Logan e pro Wallace não tenha tido nada de mais, mas me fala se praquele menino que cedeu a pressão psicologica não foi imensa, tudo bem que no final vimos que ele não se importou que pra ele foi apenas uma brincadeira. Mas quem disse que na versão anterior a coisa não foi mais agravante, ou sei lá. Mas concordo com o ponto de que realmente isso foi mais para aproximaros dois.

    Deu pra perceber que o experimento me chamou mais atenção q o desfecho da veronica neh… melhor foi o Logan ahsuiahsuhiauhs o/

    Bjuzz**

  4. Marcos

    gostei muito do episódio! embora o experimento tenha sido excessivamente forçado, não se torna e deixa de ser um déspota em minutos. ver o cara vociferando preconceitos nunca é bom , ainda mais pq tudo ficou por isso mesmo.
    e essa parada de perguntas sem respostas acabou com Lost, lembrem-se!

  5. paulo_fiaes

    rpz, eu sou daqueles q nao acha q Lost acabou. o lance de perguntas sem resposta foi de termos mais informações para tentar descobrir o crime. Paulo, vc vai entender o q tow falando, o lance do quadro eu viajei legal, foi desatenção minha. olha, eu ja vi, os proximos eps. n vou adiantar nenhum spoiler, apenas digo q as coisas melhoram.

    sem mais

    abraços

  6. Anderson Vidoni

    Sobre o experimento, é claro que só podia ser pra aproximar os dois e isso é muito bem feito, porque é uma coisa que existe na faculdade, tanto é que o outro aluno falou de sua experiencia, de que o experimento é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Ele só não falou que mudaria, mas que poderia. Cada pessoa é uma pessoa e a forma como o experimento é encarado por cada um é que determina. E foi muito divertido.

    Essa adaptação da Veronica a faculdade está sendo muito bem feita e é isso que os pessoal que reclama da série não vê. Ela não está mais no colegial!

    No mais, mais um ótimo episódio da série. Mantendo o nível alto que ela estabeleceu ao longo das outras duas temporadas.

    Há um mistério no ar, o que já é o suficiente pra mim. E é claro, temos que entender que houveram mudanças na estrutura da série, devido a audiência. Até por isso a ausência de um só grande arco de mistério e episódios isolados.

  7. Anderson Vidoni

    E muito bom texto Paulo. E esqueci de falar de como a Kristen Bell estava maravilhosa no episódio, meu deus, essa fica cada dia melhor.

  8. Eugifran

    bom texto :)
    eu concordo com vc paulo, mas eu acho que o problema com veronica mars é que na 1 temporada alem de ser tudo novo, a veronica tava ligada com o misterio, ele tava envolvendo a vida dela, na 2 temporada ela quase morreu no acidente, de novo o misterio é uma grande parte da vida dela, agora esse misterio passa a sensação meio que de: “ah! se não der pra resolver beleza”. acho que isso pode ter chateado a audiencia. o 2 misterio tambem ta assim!!!
    eu achei esse episodio bom mais por que a mac apareceu, e sou um fã dela de carteirinha, e o lance do logan e do wallace, foi legal, mas realmente ficou meiom forçado!
    o episodio da semana que vem é melhor, bem melhor :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account