Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Minha Mãe, a Inimiga (episódio 31)

Pin it

cena de Minha Mãe, a Inimiga

Série: Veronica Mars
Episódio: Minha Mãe, a Inimiga (My Mother, the Fiend)
Temporada:
Número do Episódio: 31
Data de Exibição nos EUA: 30/11/2005
Data de Exibição no Brasil: 28/3/2006
Emissora no Brasil: TNT

Aqui vai garoto a lição número 1 da vida: o que vai sempre volta.

Tem coisas que somente Veronica Mars tem me proporcionado. Um exemplo claro disto é quando ela fala a frase acima para o seu “filho” (o nenê de brinquedo que carregou para cima e para baixo no episódio para um projeto escolar) quando vê Weevil pendurado no poste. Sinceramente tive uma sensação nostálgica nesse momento, lembrei que eu conheci Wallace assim, aliás a Veronica eu. E e a ironia do destino foi que justamente Weevil havia preso o jogador de basquete. É por essas e outras que eu adoro Rob Thomas e sua equipe criativa. E, se vocês repararem, poderíamos dar varias lições ao filho de Veronica com os acontecimentos que ocorreram neste episodio. As frases abaixo são minhas:

Aqui vai garoto a lição número 2 da vida: se for fazer algo, faça bem feito.

Weevil havia mandado seus amigos darem uma prensa em Logan no episodio passado, mas o 09er descobriu que foi o motoqueiro que mandou baterem nele e acabou retribuindo. Eu adoro essa tensão entre Logan e Weevil, esta guerra entre ricos e pobres em Neptune é um dos motivos da serie ser tão boa. Agora, com certeza, a melhor cena envolvendo a dupla “Lovil” foi o pega pra capar que rolou no banheiro, provavelmente uma das melhores cenas da série. E o bom disso foi que Weevil notou que Logan é inocente e que tem um traidor no grupo dele. Agora resta saber quem foi e porquê.

Aqui vai garoto a lição número 3 da vida: quem procura acha.

cena de Minha Mãe, a Inimiga Um dos misterios dessa temporada era descobrir porque Duncan visitava sempre Meg e porque ele não conversava com Veronica a respeito. Infelizmente, a nossa amiga detetive acabou descobrindo do pior jeito. Quando Veronica estava no Hospital gravando uma fita para “desmascarar” Celeste Kane, ela percebeu que tinha a oportunidade perfeita para ver Meg e acabou vendo até de mais. Provavelmente seja isso que tinha na carta que Duncan encontrou no quarto de Meg. Ou não, como diria Caetano. Agora que a Meg acordou, será que ela ainda vai ficar culpando a Veronica por seus problemas? E Duncan, o que vai fazer? Sera que é o fim de Duncan e Veronica? Será? Será? Será?

Aqui vai garoto a lição número 4 da vida: o jogo só termina quando o juiz apita.

O mistério da semana era descobrir se a mãe de Veronica havia espalhado o boato de que uma de suas colegas estava grávida, e se o boato era verdadeiro ou não. Aos poucos percebemos que realmente havia acontecido alguma coisa e as evidencias levavam a crer que a mãe de Duncan (Celeste) havia ficado gravida e abandonado a filha no baile. Apos fuçar muito, Veronica descobriu que Trina era o bebê que foi abandonado. E a irmã adotiva de Logan como não é boba quis aproveitar a chance para aparecer na midia e ganhar alguns milhões de dolares. No final descobrimos que Celeste Kane neste caso era inocente e a mãe biologica de Trina era a moça que trabalha na lanchonete (Mary Mooney). A pergunta que não quer calar é: se Celeste Kane é inocente, porque ela banca os estudos de sua empregada?

Bom, aí estao quatro lições valiosas que se seguirmos corretamente pouparemos bastante dores de cabeça. Mas é claro que um filho de Veronica, mesmo de brinquedo, deve ser esperto suficiente para saber disso.

No campo da citações, o episódio menciona Maquiavel, que eu pessoalmente nunca li. O episódio sugere que o vice-diretor Clemmons manipulou Veronica, levando ela a investigar a suspensão de sua mãe, o boato sobre a estudante grávida e localizasse a criança que foi abandonada em um banheiro de Neptune. Ao descobrir o diretor da escola havia abandonado Trina quando ela era bebê, ele perde o cargo, deixando o maquiavélico Clemmons no comando da escola. Eis aí um golpe de mestre.

O episódio ainda marca o reencontro na TV de Charisma Carpenter e Alyson Hannigan, em uma nova explícita homenagem a Buffy A Caça-Vampiros.

Bom, agora resta esperar o próximo crime e mais dicas sobre os que realmente anda acontecendo em Neptune. Sinceramente, preparem-se para se surpreenderem.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Juliano Cavalcante

    AEEE!!!!!

    Review de Veronica Mars! O Teleséries tá chique demais da conta! :D

  2. Anderson M. Vidoni

    Legal Paulo Fiaes, Veronica merecia um review e você realmene fez um ótimo trabalho. Sei que demorou um pouco pra ele ser postado no site mas valeu e que venham mais pela frente, reviews de Veronica e outras séries.
    Parabéns!

  3. mariana

    Tô pulando de alegria com review de VM.
    E ainda nem li. =)
    Valeu, Paulo!

  4. Rafa Bauer

    Gostei muito do rewiew. Acho q VM é uma das melhores séries no ar atualmente. Uma das coisas que gosto em Veronica é ver a forma como as gerações interagem e como os “pecados” dos pais se refletem na vida dos filhos. Até hoje acredito que algo assim tenha a ver com a morte da Lilly, e que os motivos não são tão simples como os apresentados no final da primeira temporada.
    Neste episódio em específico é legal imaginar os pais dos protagonistas interagindo naquela mesma escola e como isso pode ter deixados conseqüências que somente a geração seguinte poderá resolver.
    É isso, e continue com as suas resenhas, que são ótimas!

  5. Eric

    Nem acredito que tem review da minha série favorita no Tele series. Li inteirinho que adorei. Tomara que continue tendo.

    Obrigado Paulo !!!!

  6. fer

    ótima review, paulo. v-mars é realmente muito mais do que parecia ser a primeira vista. ainda bem!

    meu ritual de todas as terças é colocar a série para gravar quando saio do trabalho, chegar em casa, assistir, e só depois pensar em fazer qualquer outra coisa.

    continue publicando mais reviews da série!

  7. alex

    é uma pena que uma série tão boa tenh um horario ruim, só da pra mim acompanhar aos domingos, sera que dá pra avisar se vai rolar uma maratona.valeu

  8. julio mars

    aleluia, pensei que v6 so iam ficar no nicho:SMALLVILLE, EVERWOOD, THE O.C., GILMORE GIRLS e THE WEST WING(AMO TODAS) VERONICA MARS eh uma das melhores series do primetime e os americanos nao assistem o que me faz procupar minha cabecinha qdo vejo a audiencia, falem mais de VERONICA MARS, pq ROB THOMAS fez merda com a serie CUPID mas achou a redencao com V.M.
    v6 poderiam dizer c a recem-criada THE CW vai renovar V.M? ouvi boatos mas so confio nas informacoes q vejo aki.
    so mais um pedido, falem mais de veronica mars, o programa merece mais espaco, e v6 sabem dizer qdo comeca a passar V.M. no sbt? pq minha irma de 7 anos ama veronica mais ainda nao consegue ler direito, por isso espera ansiosa pelo seriado dublado no canal do SILVIO SANTOS. se puderem me informar seria maravilhoso.
    thanx, ate mais!!!!!!!!

  9. JOYCE SILVA

    AI QUERIA Q O DUNCAN KANE FICA-SE EM TODAS AS TEMPORADAS E Q NÃO TIVESSE O FIM ASSIM!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account