Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Mars, Bars

Pin it

Cena de Mars, Bars
Série: Veronica Mars
Episódio: Mars, Bars
Temporada:
Número do Episódio: 58
Data de Exibição nos EUA: 20/2/2007
Data de Exibição no Brasil: 2/6/2007
Emissora no Brasil: TNT

É redundante ficar falando sobre a qualidade dessa terceira temporada, assim como também não é preciso ficar comentando sobre o pouco espaço para os coadjuvantes. O mais incrível disso é que mesmo Veronica Mars tendo que se renovar a cada “x” episódios, Rob Thomas consegue nos criar histórias envolventes. Tenho em mente que ele não pensa mais em nos surpreender com o novo e sim nos dando aquilo que queremos, mas de uma forma muito bem trabalhada. E só para constar, a CW fica constantemente colocando o dedo no desenvolvimento da série, mas mesmo assim, até agora, as mudanças que o canal exigiu não afetaram a essência do programa e isso meus amigos, é o que eu chamo de entretenimento de qualidade.

Na review passada eu comentei sobre este ser o primeiro crime da semana que levaria mais de um episódios para ser resolvido. E, sinceramente, valeu a pena cada minuto. Primeiro porque até uma boa parte desse episódio ficava realmente difícil saber o que estava acontecendo, outra porque esse crime levou Veronica para a cadeia e as cenas dela na prisão foram impagáveis. E, por último, porque mesmo quando percebi que o treinador podia ter se matado, não imaginava a atitude do filho dele de assumir a culpa para que a sua família recebesse o seguro de vida do pai. E, cá entre nós, foi uma atitude nobre mas que precisa de muita atitude para ser tomada.

Logan fez uma visita para Veronica na prisão e dava pra ver nos olhos dela o quanto significou esse momento. Os dois praticamente não se falavam desde o rompimento, mas são nos dias mais difíceis que sabemos com quem podemos contar. Quem se animou com a pequena declaração entre os dois “você aqueceu meu coração” deve ter tomado um balde de água fria ao ver que Logan se interessou por Parker. Eu sempre imaginei que isso iria acontecer, mas o momento me pareceu inadequado. Na verdade, nada mais normal desse interesse entre os dois, mas no último episódio Logan estava chorando e nesse já está interessado em outra pessoa? E olha que nesses dois últimos episódios não houve nenhum salto no tempo. Eu sei que o sentimento de Logan por Veronica é sincero, mas quando vejo isso, tanto na vida real como no mundo dos seriados, sinto uma certa falsidade nas palavras, mas esse é apenas um ponto de vista meu, e eu sei que sou uma pessoa bastante contraditória.

Cena de Mars, BarsSó para constar, Mac vai para os finalmentes com seu novo namorado e sinto que Rob Thomas tem um carinho especial por essa personagem, as coisas com ela acontecem de forma cadenciada, e nada mais justo. Se formos analisar bem, Mac talvez seja a personagem mais real desse universo Neptuneano.

O crime dessa segunda fase está chegando ao fim. Mas, sinto que tem alguma coisa ainda pra acontecer. Todas as evidências apontam para Landry e a viúva, mas está muito na cara isso. Eu disse acima que Rob Thomas não está se preocupando mais em fazer uma reviravolta como no caso de Beaver na segunda temporada, mas com certeza ele não nos dará a resposta antes da hora. E é bem isso que está parecendo que irá acontecer. Se vai haver alguma reviravolta, eu realmente não sei, pois não vejo muitos suspeitos, mas com certeza ainda é cedo para afirmar alguma coisa e, por uma ironia, talvez os dois grandes suspeitos de terem cometido o crime possam ser no final os únicos inocentes.

E com tristeza tenho que encerrar a review falando sobre um personagem que morreu. Na primeira temporada ficamos conhecendo Lilly pelos flashbacks e pelo menos eu tive um certo desejo de vê-la viva, interagindo com Veronica, Logan e Weevil. Já imaginou um quadrado amoroso entre eles? Na segunda temporada tivemos Duncan, Jackie e Beaver que foram embora. Esses personagens fazem falta. E agora Lamb dá adeus a série. Eu sei que a participação dele era pequena, mas era cômica o suficiente para ele e Dick serem os principais responsáveis pelo humor da série nessa temporada. O xerife Lamb conseguia estar errado na maioria das vezes mas em nenhum momento ele era o bobão da história, quer dizer, ele até podia ser, mas sempre foi de uma forma positiva, que não estragava a série e nem o personagem. Sentirei falta dele.

Mas Keith voltou a ser o xerifão de Neptune e quem assiste a série espera por isso desde a primeira temporada. Que Keih aproveite bem essa oportunidade, e que os últimos episódios sejam tão bom quanto sonhamos que seja.

Séries citadas:

6 Comments

  1. Pedro Jayme

    Paulo,
    no começo da 3 temporada estava de pé atrás pelo que ja tinha ouvido falar, e tb o primeiro episodio me causou estranhesa, pela mudança de ambiente..da high school pra faculdade e sem alguns personagens principais.
    Mas agora considero esta 3ª temp tão boa ou superior à 2ª. Veronica é um personagem tão incrivel, adorável e as tramas, enredos vão se encaixando tão naturalmente…cada vez gosto mais desta serie.

    Lamento o cancelamento mas prefiro ver pelo lado bom..uma serie que não é pra qualquer gosto, cult desde o primeiro epi., teve uns 60 episodios em 3 belissimas temporadas.

    Ah, gosto muito da Parker,, gostaria que ela participasse mais não só pela beleza, mas por achar que tem mto a acrescentar.
    Abs

  2. Renata

    Mas não pode ser o Landry, ele não ia “guardar” a camisa que ele supostamente usou pra matar o reitor, a não ser que ele quisesse ser descoberto. Né? NÉ?
    Triste a morte do Lamb, alem dele ser engraçado ele era TÃO lindo! [/momento tiete off]

  3. Lucas

    Lamb vai fazer falta … ele e VM eram simplesmente demais juntos em cena ….

    Estão sabendo algo do projeto Salve Veronica Mars….????

    Segue texto:

    Depois de Jericho, chegou a vez de Veronica Mars. O contrato dos produtores da série com o canal CW só termina na próxima sexta-feira (15/6). Até lá, a loja The Indian Food Store espera inundar a sede da emissora com barras de chocolate da marca inglesa Mars. É a campanha Bars For Mars (Barras Por Mars).
    Para que os resultados sejam os mesmos obtidos com a CBS, que anunciou sete episódios de Jericho para a midseason em 2008, a The Indian Food Store eliminou o custo de entrega e o preço final caiu de US$ 8,49 para US$ 1,79 por barra.
    Outra campanha, a Save Veronica, opta por arrecadar fundos para manter Veronica Mars no ar. Mas a captação de recursos não anda bem das pernas. Parece que o bacana é encher os executivos das emissoras com alimentos.
    fonte: http://www.poltrona.tv

    Olha isto para gente Paulo … quem sabe mandando um chocolate teremos nossa detetive de volta na 4ª season …

  4. João da Silva

    Veronica Mars é fantástica. A TV vai ficar chata sem a série.

    E a Julie Gonzalo, que interpreta a Parker é realmente linda. Ponto para a Argentina.

  5. Pedro Jayme

    Joao, agora me lembrei onde ja tinha visto (e me apaixonado por) Julie. Ela esteve como cheerleader no filme Dodgeball, do Ben Stiller, onde havia um ridiculo mas hilario torneio de “queimado”. Então com cabelos morenos, ela já era um espetaculo. Espero que a carreira dela a leve longe. Mto bonita e talentosa. Em tempo, outra beldade, Sonia Walger (namorada do Desmond em Lost) tb é argentina.

    Ah, sobre VM…achei o Keith meio mascarado ao rever o posto de xerife, um pouco cheio de si, e já ia se enganando de novo , como na 1ª temp. , não fosse a Veronica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account