Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Hi, Infidelity

Pin it

Cena de Hi, Infidelity
Série: Veronica Mars
Episódio: Oi, Infidelidade (Hi, Infidelity)
Temporada:
Número do Episódio: 50
Data de Exibição nos EUA: 7/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 7/4/2007
Emissora no Brasil: TNT

Pronto. Para a felicidade dos mais críticos e saudosistas tivemos um episódio bastante dividido entre os personagens. Tivemos uma boa parte de Wallace (independente de Veronica), tivemos Piz, Parker e claro, Logan e Keith.

Um dos pontos fortes de Veronica Mars é a sua narrativa, a historia nunca é corrida demais, nem tão pouco lenta. E dando pequenos passos, vamos encaixando as peças que Rob Thomas deixa em cada episódio.

A trama aqui já prende nossa atenção desde o começo. Novamente o excelente reitor O’Dell nos satisfaz com uma excelente performance. Foi cruel ver ele expulsando Claire, porém, fingir um estupro? As feministas dessa vez exageraram. E Nish, a editora do jornal estudantil, também sobrou. Perdeu o cargo e se tornou inimiga de Veronica, péssima idéia.

Lógico que nossa atenção volta para o episódio quando Veronica tira a nota máxima num trabalho, para logo depois ser acusada de plágio. Novamente temos a srta. Mars envolvida pessoalmente no crime da semana. Tenho que admitir que os melhores episódios até agora, foram justamente onde Veronica tinha motivos pessoais para descobrir o que aconteceu de verdade. Também percebo que assim, nós fãs nos apegamos mais ao episódio, porque vamos compartilhando a cada momento a ansiedade de Veronica para resolver o crime.

E tivemos inúmeras referências a filmes noir que, na verdade, não deixam de ser uma auto-referência, pois nós sabemos que muitos fãs e críticos destacam que a mesma tem um estilo noir. Eu eu já ouvi falar até em new-noir, mas não sei definí-la para vocês.

Para não deixar passar em branco, vocês viram que Horshack mais uma vez ajudou Rafe e, pior, acabou se prejudicando legal. Estranho isso, considerando que Rafe o maltratou naquele experimento preso e presidiário que Logan e Wallace participaram, lembram?

Continuando com o desenrolar da historia, tivemos Wallace aparecendo um bom tempo na tela, separado da sua best friend. Que bom que se dedicaram um pouco a ele. Ok, tudo bem, eu nunca vi Wallace apaixonado por engenharia mecânica e nem imaginaria que ele iria trocar o basquete por essa matéria (temporariamente, claro), mas acabei gostando da atitude dele, escolhendo o caminho mais difícil.

Ahhh Piz, Veronica nem notou você. E é engraçado o seu nervosismo quando está com ela, mas Logan já percebeu, cuidado rapaz. Tudo bem que Logan está muito mudado, nem de longe lembra aquele rapaz problemático da primeira temporada, porém não cutuque a onça com vara curta, já dizia minha vovózinha.

Cena de Hi, InfidelityE Keith, pelo visto, acabou cedendo aos encantos de Harmony. Tenho que admitir que na hora da batida, eu pensei “Fu$#%”. Mas ele saiu ileso nessa historia, pelo menos por enquanto. E, bom, já sabemos que não é bom se envolver com pessoas comprometidas. Além disto, ele desapontou sua filha e ela não vai gostar nenhum pouco quando tiver certeza disso. Ahhh Keith, o que você foi fazer.

Voltando para a Veronica, ela recebeu um convite do professor Landry, que se oferece para ser o seu orientador. Para, logo depois, ser acusada de plágio. Enquanto tentava provar sua inocência, ela aceitou inocentemente o convite de Piz para o boliche que, segundo ele, Nixon jogava para relaxar (alguém entende de historia para confirmar?). Veronica descobre que foi Jeff Rattner, aluno de sua classe, que dedurou ela. Com a ajuda de Wallace, ela consegue descobrir que foi uma pessoa chamada Rory Finch que colocou o trabalho dela na Internet, usando o computador do mesmo hotel em que Logan vive. Com a ajuda do seu namorado, ela descobre que Rory Finch é na verdade o nome falso usado pelo professor Landry para se hospedar no hotel – e que ele tem um caso com a mulher do reitor. Num desfecho espetacular, descobrimos que foi Tim que armou para que a jovem Mars descobrisse que seu professor não é nenhuma pessoa exemplar.

E por falar em desfecho exemplar, o jogo de boliche acaba virando um encontro duplo entre Veronica e Logan e Parker e Piz. Bem legal ver a Parker interagindo de novo. E, nada contra ela se interessar por alguém, porém o jeito espontâneo dela me de surpreendeu. Não é cedo demais para uma vítima de estupro se interessar por garotos?

Lógico que Parker mostrou que não está recuperada e quando sentiu o cheiro de Mercer, ela resolveu ir embora da rádio imediatamente – contando para Veronica que a fragrância dele é a igual a do estuprador. Veronica invade seu dormitório e encontra um barbeador nas coisas dele. Lamb, numa aparição relâmpago, disse que havia encontrado no cofre do cassino que Mercer comandava a mesma droga com as quais as vítimas eram dopadas. Pronto, com essas provas é difícil ele se livrar. A não ser, claro, que Logan aparecesse no final dizendo que Mercer estava com ele na noite de um dos estupros, porém que não pode contar o que estava fazendo. Sim, sim, problemão a vista.

Ótimo episódio e mais um desfecho sensacional. E agora, Mercer é o culpado? O que Logan estava fazendo com ele? Como as feministas vão se vingar de Veronica? Wallace, Piz e Parker, o que acontecerá com eles? Cadê Mac, Dick, Eli Navarro? Era disso que sentia falta, tantas perguntas em Veronica Mars e nem sabemos como começar a responder.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Paulo Antunes

    Teve gente que não entendeu uma frase de um dos primeiros eps da temporada – onde se dizia que o experimento de prisioneiro-guarda marcava vidas para sempre. Bom Paulo, taí a resposta para você e para as outras pessoas. A citação do que aconteceu com o Horshack prova que a tortura deixa marcas profundas. Foi uma crítica muito sutil e suave ao que os EUA vem cometendo nas prisões do Iraque, Afeganistão e Guantanamo. O chapéu também serve para 24 Horas, que abusa das cenas de tortura. Parece uma crítica deslocada, o que tem a ver Veronica Mars com isto, mas justamente por ser sutil é que ela é bacana. Pra mim é esta a resposta.

    Imoral ou não, foi o máximo ver o Elliott Di Mauro beijando mais uma vez a Maya Gallo!!! Adorei.

  2. Pedro

    Episódio como os velhos tempos. Sempre que Veronica é injustiçada e corre atrás, fica mais interessante. Bom vê-la fuçando e triunfando em meio a um ambiente de inveja, despeito e incompreensão (Wallace tb)

    Keith Mars flertando com o perigo, deixando de ser tão certinho. Gosto disso. Promete bons momentos tb.

    Agora, esse Piz. Está na série errada. De onde ele saiu? Dawsons Creek? Smalville? (sem desmerecer estas series, mas ele parece deslocado)
    Espero sinceramente que os produtores não façam Veronica trocar Logan por esse pastel.

    Só achei fraca a desculpa do brinco, quando ela foi flagrada pelo reitor no escritorio.

  3. Carol S.

    Não vi o episódio!!! Vamos combinar que este horário não ajuda nem um pouco, né?! Mas esta semana já vi que não poderei perder! Obrigada pelo Review! Pelo menos não vou ficar boiando no sábado!

  4. Lígia

    Eu adorei esse epísodio tbm Paulo, mtas perguntas a serem respondidas, deixa um gostinho de expectativa pra proxia semana… e como vc disse, qnd ela tah envolvida a coisa fica melhor ainda!

    Mas então, acho q cada um tem seu tempo, e realmente pode não ser cedo pra Parker. E uma coisa é certa, quanto mais a pessoa remoe mas amargo o fato fica… as vezes ela simplesmente resolveu seguir em frente, até o momento em que seus sentidos lhe obrigaram a lembrar do estupro.

    Quanto ao Keith, sem comentarios, a Veronica vai ficar das mais chateadas pelo tanto que idolatra o pai, alias só a cara que ela fez quando viu que o pai n dormiu em casa… e outra acredito que há caminhos mais fáceis do que a infidelidade!

    Onde será que o Logan tava como o Mercer!???
    Bjuzz***

  5. Lucas Barreto Gomes Leal

    to começando a arrumar os episódios mas ainda não vi nenhum!!!
    assim que ver venho aqui comentar o que achei
    esse episódio foi mais voltado pra quem acompanha a série a tempos então me perdi bastante no texto heheeh mesmo assim achei super bem escrito como habitual ;)

  6. Mica

    Abençoado seja o Paulo pelo review, hehehehe. Eu ainda hei de conseguir assistir Veronica Mars de forma contínua, mas enquanto isso não acontece (snif, snif), que venham os reviews!!

  7. Matheus

    Ai, que saco..
    Não consegui ver o dessa semana!
    Além de não passarem numa hora decente, a reprise é colocada num horário ainda mais horrível..
    Um absurdo o que a TNT faz..

  8. Lourdes

    Muito bom o review e adorei o episódio. Perdi semana passada (esse horário mata) e infelizmente não passa mais no sábado o episódio anterior, uma pena, a série é tão boa que eu acabava assistindo duas vezes os episódios!

  9. Paulo Fiaes

    Lucas e Lourdes,

    obrigado pelo elogio, Lourdes, tente n perder os eps. estão muito bons, acima da média.

    Mica,

    agora ja tenho um bom motivo para escrever, pode deixar que tentarei te manter informada do que acontece nesse universo neptuneano.

    Ligia,

    com certeza, o certo a fazer é esse. eu estava vendo o programa no multishow sobre Denzel Washinton e ele falava que Rick “hurricane” Carter dizia para ele que não se arrependia do que aconteceu na vida dele, porque o que aconteceu acabou o tornando quem ele é. Denzel então dizia para Hurricane que aproveita-se a vida, ao invés de lembrar a injustiça cometida, que ele aproveitasse o momento.

    Então vc tem razão em relação a parker.

    Paulo,

    bem lembrado. eu iria falar na review sobre o comemtario “essa experiência pode mudar a sua vida”, mas depois acabei deixando passar. não tinha reparado que era uma crítica, mas agora que você disse, faz sentido. por essas e outras que Rob Thomas consegue ser um gênio quando quer.

  10. Lucas Barreto Gomes Leal

    Paulo assisti o primeiro episódio…achei MTO bom…em alguns momentos achei perfeito…mas achei que algumas cenas decairam um pouco o nivel geral do episódio que acabou fechando em um mto bom…o que já me fez ter vontade de acompanhar a série ;)
    e a Veronica é uma personagem e tanto mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account