Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Charlie Don’t Surf

Pin it

Cena de Charlie Don't SurfSérie: Veronica Mars
Episódio: Charlie Não Surfa (Charlie Don’t Surf)
Temporada:
Número do Episódio: 48
Data de Exibição nos EUA: 24/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 24/3/2007
Emissora no Brasil: TNT

Eu já havia comentado nas outras colunas que falta alguma coisa para tornarem os episódios de Veronica Mars espetaculares nesta temporada. E vou ser sincero com vocês, eu assisto todos os episódios duas vezes para captar todos os detalhes da série e, nesse processo, acabei percebendo que mesmo os coadjuvantes aparecendo pouco, eu gosto da maneira que a série está sendo conduzida.

Francamente, cada personagem tem sua característica peculiar que apenas Rob Thomas sabe criar. Repetindo, apesar de termos pouco de Wallace, Mac e até Parker, dá para notar o quão eles são diferentes e singulares. Outro exemplo claro é o xerife Lamb, que nem aparece nesse episódio. Ele é cômico e sempre que ele tem uma cena, é certeza de que iremos dar risada.

Este episódio teve momentos impagáveis, como o jantar de Logan com a família Mars – Veronica falando pra ele na porta não falar sobre sexo e depois quando Keith pergunta quais são os interesses do rapaz, a Veronica quase tem um infarto. Eu ri muito essa hora, foi muito engraçado, simples e genial ao mesmo tempo.

Dick é outro que vem crescendo no meu conceito. Eu ainda acho que aconteceu alguma coisa naquele dia em que ele foi parar no quarto de Logan, falando que havia cometido uma besteira. Mas não acho que Rob vai criar dois estupradores para a mesma família. Posso esta enganado, mas uma coisa é certa, no futuro deveremos saber que besteira foi essa que Dick Casablanca cometeu. Detalhe, é impressão minha ou o Dick está para Veronica Mars como Morris está para ER? Participações pequenas e hilárias mas, porque não, importantes.

Outra cena memorável foi a aparição de Dick na casa de Veronica. Nem ela nem Keith entendiam o que ele fazia lá. Houve uma referencia a um episódio da primeira temporada e é sensacional quando Veronica e Dick ficam sozinhos, a troca de farpas entre eles é demais.

Sendo repetitivo, quem assumiu o posto de ator masculino principal da série foi Logan e digo que a partir desse episodio as histórias que criam para ele são muito boas. Neste episódio podemos perceber o quão solitário ele é – bastou saber que ele tinha um irmão e ele se afeiçoou imediatamente pela primeira pessoa que bateu na porta. Quando ele diz a Veronica que ele nunca teve um relacionamento que ela teve com o pai, podemos entender todos os problemas que este jovem passou.

Cena de Charlie Don't SurfQueria ressaltar que foram feitas muitas propagandas a respeito da união dos dois Logan e que gostei da participação do ator de Gilmore Girls. Mas pelo que deu a entender, ele participa apenas deste episódio. Se for isso mesmo será uma pena, eu pelo menos esperava uma série de participações deste jovem promissor.

O crime da semana foram as feministas tentando acusar a fraternidade Pi pelo estupros e Veronica, que no começo do episódio fez questão de abrir o jogo com Parker e contar que também foi violentada, apenas conseguiu criar mais inimigos ao livrar a fraternidade das acusações. Lógico que a intenção da nossa detetive era descobrir quem havia cometido os crimes e, como ela disse a Parker, acusar uma pessoa ou um grupo de pessoas apenas por acusar não faz sentido. A pessoa responsável que deve pagar pelo seus crimes.

O que mais de interessante aconteceu nesse crime da semana foi a evidência que Veronica encontrou que Claire estava com uma pessoa mas essa pessoa não era da fraternidade, o que deve dar muito pano pra manga. Posso dizer, sem problemas, que a serie a partir desse episódio entrará numa seqüência de episódios memoráveis. Existirá sim alguns problemas, porém roeremos a unha para descobrir o que está acontecendo nesse universo Neptuneano. Quem viver verá.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Paulo Antunes

    Paulo, ótima review. De fato o episódio foi muito bom e concordo contigo, foi bacana o encontro dos Logans. O Matt Czuchry é um baita ator – sua presença no episódio foi discreta, mas ainda assim legal.

    Faltou só falar do reencontro da Enrico Colantoni com a Laura San Giacomo – a química dos dois continua ótima. Pra quem não lembra eles faziam um par romântico bem conturbado em Just Shoot Me. E pra mim, particularmente, as idas e vindas da Maya e do Elliott eram muuuuito mais legais que Ross e Rachel…

  2. João da Silva

    Ótimo episódio. Veronica Mars a cada semana confirma que é a melhor série de TV no ar no momento.

  3. paulo fiaes

    Paulo, como disse, falha grotesca minha.
    agora sobre idas e vindas, a que eu tenho mais gostado atualmente é de Ted & Robinhow i met your mother). estou apaixonado por essa serie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account