Log In

Reviews

Review: Veronica Mars – Ain’t No Magic Mountain High Enough (episódio 35)

Pin it

cena de Ain't No Magic Mountain High EnoughSérie: Veronica Mars
Episódio: Ain’t No Magic Mountain High Enough
Temporada:
Número do Episódio: 35
Data de Exibição nos EUA: 8/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 25/4/2006
Emissora no Brasil: TNT

Mais um episódio sensacional de Veronica Mars. Esta semana, tivemos mais um crime na Neptune High e mais uma vez precisamos da ajuda de Veronica para finalmente entender o que realmente aconteceu.

O crime foi que uma das professoras de Veronica havia planejado desfalcar um evento de arrecadação de fundos para os formandos da escola. Ela deixa uma caixa bastante dinheiro para Veronica tomar conta. A caixa sumiu e todos que se encontram no parque se tornam suspeitos.

Mudando um pouco de assunto, gostos destes poucos momentos LOVE que Rob Thomas cria para deixar o publico (principalmente feminino) no delírio; Acreditem, uma simples conversa deste casal é suficiente para gerar repercussão e comentários no Orkut. Ah, para quem não sabe, LOVE foi a sigla que os fãs criaram para Logan e Veronica que me arrisco a dizer que hoje os dois personagens mais populares da serie. O momento que estou falando foi aquele em que Logan se aproximou da barraca de Veronica e os dois trocaram farpas, como de costume.

Gosto muito dessas cenas, pois considero Logan o único que testa a Veronica, do tipo, ele faz o que ele quer e não o que ela quer. Eles têm um relacionamento de amor e ódio, gata e o rato, por isso é tão interessante ver as cenas com os dois.

cena de Ain't No Magic Mountain High EnoughNeste episódio, Logan partiu para outra e ela se chama Hannah. No começo ficamos sem entender o interesse repentino de Logan pela garota, mas no final descobrimos que ela é filha do doutor Griffiths, o mesmo que testemunhou que Logan assassinou Felix na ponte. Mais uma vez questiono os atos de Logan, mas tenho que admitir que ele tem atitude e está disposto a realmente provar a sua inocência, visto que nem Veronica e nem a sua aliança com Weevill deram resultados sastifatorios.

Outro ponto interesante é ver Jackie sendo discriminada por todos da escola – nos fazendo lembrar de Veronica na primeira temporada. A filha do astro de beisebol também é uma das suspeitas do crime da semana, pois motivo ela tinha de sobra para se vingar da escola. Mas o momento que quero destacar aqui foi quando ela estava no tiro ao alvo na piscina e Wallace arremessou todas as bolas que pôde para bem longe, com a intenção de livrá-la da humilhação e sofrimento que estava passando. Deu para notar que ainda existe um sentimento entre os dois e principalmente para Jackie, é bom ela ver que tem alguém que se importe.

Voltamos ao crime da semana, a caixa com dinheiro sumiu, as pessoas que estavam mais próximas da barraca de Veronica foram acusadas e, após as investigações, descobrimos que a própria professora responsável por arrecadar o dinheiro havia roubado parte da grana antes do desaparecimento e guardado no teto de sua sala de aula. Quem também levou a culpa pelo sumiço da outra parte do dinheiro foi Thumper, vítima de uma armação de Weevill. Senão fosse pela esperteza de Veronica, teria sido um crime perfeito do ex-PCHers.

Quero ressaltar uma fórmula do programa: no desenrolar do quebra-cabeça do crime da semana, é sempre Veronica ou seu pai que provocam as reviravoltas nos episódios. Isto até poderia se tornar uma fórmula repetitiva, mas até aqui vem sendo construído de uma maneira tão inteligente que a cada semana nos surpreende de uma maneira diferente.

Por ultimo tivemos o pai de Jackie tentando convencer o papai Mars a inocentá-lo do crime que o estão acusando. Após mentir varias vezes e ser pego no flagra pelo grande detetive de Neptune, o astro do beisebol fala a “verdade”. E o Sr. Mars, por ser um fã do esporte e do jogador, acaba aceitando o caso.

Tenho que fazer uma critica sobre a serie, são tantos suspeitos nessa temporada de terem explodido o ônibus que daqui a pouco, por falta de suspeitos e para fazer um final surpreendente, colocarão a mãe de Wallace como a assassina. Rob Thomas tem que ter cuidado para não perder o rumo da historia. Em outra ocasião voltarei a falar disso.

Para os fãs da serie que gostariam de ver as colunas com mais freqüência no site, peço desculpas, mas estou com alguns problemas e ficou difícil pra mim agilizar os texto. Mas prometo me esforçar para dar a vocês o quanto antes o review dessa série genial. Um abraço e até a próxima.

Séries citadas:

9 Comments

  1. Dora Dias

    Você veja como funciona a cabeça do preconceituoso: em princípio, a menina negra, cujo pai famoso está sendo acusado de crime foi apontada pela professora e por uma aluna branca de quem ela puxava o saco como a autora do roubo. O menino que tem dificuldades também, sendo que a acusação partiu de outra pessoa. No entanto, os culpados foram a professora metida a bacana, intolerante, hipócrita e o aluno branco tido como acima de todas as suspeitas. A sorte foi que o diiretor não comeu a história da bacana e confiou no taco de Verônica, mais uma vez. Beleza!

  2. Paulo Fiaes

    eu gosto de beaver e mac tb, e eles armaram uma legal pra Dick, esqueci de mencionar na coluna, sorry, o que posso dizer é que nao parem de assistir a serie, pois ela vai melhorar e muito.

  3. Juliano

    Os últimos dois episódios são :o .

    E é impressão minha ou todos os colunistas do site assistem as séries pelo calendário americano? HAHAHAHHAHA

  4. mariana

    Eu quase não reconheci o Weevil sem a cabeça totalmente raspada. =D
    Ótima coluna.

  5. João Paulo

    FELIZMENTE, a revelação de quem explodiu o onibus é muito boa e convincente…quem pode assistir a season finale da temporada pode ate não concordar comigo…mas eu gostei muito!!!

  6. Paulo Fiaes

    com certeza, os ultimos episodios de Veronica Mars sao sensacionais, mas nao vmos tirar os meritos desses que estao passando agoa no TNT, uma dica pra quem esta acompanhando por este canal, preste atenção a cada detalhe, no futuro vai ser importante. Agora galera se liguem para não cometer spoilers e por ultimo quem mais ta contando as horas para que o dia 18 chegue logo?? eu eu eu, heheh, um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account