Log In

Reviews

Review: Ugly Betty – Queens for a Day

Pin it

Ugly Betty - Queens for a Day
Série: Ugly Betty
Episódio: Queens for a Day
Temporada:
Número do episódio: 3
Data de exibição nos EUA: 12/10/2006
Data de exibição no Brasil: 21/11/2007
Emissora no Brasil: Sony

Um dos sinais de que uma determinada comédia é mesmo engraçada é quando ele consegue fazer rir mesmo em situações onde o riso é previsível. Isto acontece com Ugly Betty em vários episódios: no piloto, foi a situação com o poncho de Guadalajara; neste episódio, foi o “extreme makeover” pelo qual a protagonista passou. Era óbvio o resultado da ida ao salão com a irmã (afinal, a série estressa constantemente a diferença entre o mundo glamuroso e elegante da revista Mode e o background mais cafona de Betty em Queens); ainda assim, é difícil não dar risada não só do resultado final, mas mesmo do processo de “embelezamento” de Betty (e bom saber que não sou só eu que ri descontroladamente por causa das cócegas feitas na pedicure). Porque Ugly Betty pode até abordar vários temas sérios durante seus episódios, mas a série felizmente nunca esquece que é uma Comédia, daquelas com “C” maiúsculo, feitas para nos provocar risadas.

Aliás, são episódios como estes que não só explicam, mas justificam o sem número de prêmios que America Ferrera vem ganhando com Ugly Betty. O timing cômico dela é impressionante: ela sabe quando e como reagir em cena, não tem medo do rídiculo, e encontra um equilíbrio exato entre momentos hilariantes e ternos. Num momento estamos rindo de suas roupas inadequadas, no próximo estamos emocionados com suas lágrimas no banheiro. Difícil acreditar que ela seja tão novinha e já tenha esse talento todo; com certeza, a grande revelações da TV americana na última temporada.

Melhores momentos do episódio:

* Interessante o paralelo traçado entre Daniel e Wilhelmina neste episódio: embora sejam pessoas diferentes, com projetos e personalidades diferentes, ambos no fundo não passam de crianças querendo a aprovação de um pai distante e difícil de agradar.

* Momento-Marc da Semana: “Meu novo protetor de tela!” (após tirar uma foto com o celular do traje novo de Betty).

Ugly Betty - Queens for a Day* Momento-Amanda da Semana: “Rola!” (tentando se passar por latina e dizer “Hola!”).

* Momento-Wilhelmina da Semana I: “É como se Queens tivesse vomitado” (ao ver Betty toda produzida…).

* Momento-Wilhelmina da Semana II: “Alzheimer combina melhor com minha roupa” (explicando por que usou a fita roxa de combate ao Alzheimer, e não a vermelha de combate ao câncer, para um evento em benefício às vítimas do câncer).

Que vocês acharam deste episódio?

Séries citadas:

é jornalista, professora de inglês e autora do blog Moda Fora de Moda. Fã de The Closer, The Office e How I Met your Mother, e viúva inconsolável de Arrested Development e Lost. Tem um gato chamado Tony Soprano.

31 Comments

  1. Eu adorei!
    A Betty saindo toda triunfante depois daquele “extreme makeover”. Até o andar dela mudou, e não foi por causa dos saltos altos, quando ela está vestida de Betty normal, as pernas dela meio que cruzam no andar, parece que os joelhos batem. Para o Queens ela era um princesa, mas para a Mode …
    Adorei quando ela pede para o Marc cuidar do telefone dela e ele se recusa, daí ela diz que já que não pode bater na Willhelmina, nele ela bateria com vontade e sendo do Queens, ela sabia bater.
    Enquanto Daniel e Willhelmina tem beleza, carreira, dinheiro, o que eles mais querem é aprovação dos pais. E isto Betty já tem totalmente e usa isto para fortalecer mais ainda a família.
    Estou viciando em Ugly Betty.

  2. Pablo

    Com certeza foi hilariante. A America é muito boa mesmo, como você disse, ela não tem medo do ridículo e faz o que for necessário pra arrancar risadas dos telespectadores. Será que o Sony vai transmitir toda a temporada sem cortes ou teremos as “maravilhosas” reprises entre um inédito e outro?

    :D

  3. Carina

    Ugly Betty é daqueles episódios que vejo mais de uma vez com prazer. Este me fez lembrar algo que Daniel disse para Betty no ep. anterior: que todos nós temos problemas. Pode ser falta de $, de beleza, da aprovação dos pais… Confesso que fiquei com coração na mão qdo Betty chegou na Mode, sabendo que ela iria ser humilhada.
    E Fer, concordo contigo: America Ferrera merece tantos prêmios: talento precoce, ela sabe transitar entre comédia e drama e faz bonito :)

  4. Mônica

    Ugly Betty e America Ferrera me conquistam a cada episódio. Gostei desde o primeiro e estou adorando cada vez mais.
    Quando vi a Betty saindo do salão com aquela produção altamente exagerada não pude deixar de rir e ao mesmo tempo sentir pena da garota. Era óbvio que ela seria humilhada pelas cobras da Mode. E como a Fer disse muito bem, a atriz sabe alternar perfeitamente momentos hilários e ternos. A menina é talentosa, merece todos os prêmios que recebeu.
    O momento mais hilário da semana foi o ‘Rola’ da Amanda no restaurante. Gente, eu ri pra caramba com aquilo. Muito engraçado!
    E Fer e Mica. Eu falei que não gostava muito do Eric Mabius, mas começo dar a mão à palmatória. Estou começando a achar o Daniel muito fofo. Se continuar assim, acabo me apaixonando por ele.

  5. Momento muito fofo da Betty, ela dizendo que a ajuda da irmã foi fundamental e dançando com o sobrinho.

  6. Olga Nogueira

    Eu sinto muita pena da Betty. Toda arrumada então, foi mesmo de cortar o coração. Ela pensava que estava maravilhosa, judiação… E foi tão maltratada… humilhada… mas o bom é que sempre ela reage! Espero que com o tempo ela comece a ter noção de ridículo e não se exponha mais desse jeito.

  7. Paulo Antunes

    Eu tenho um problema, que é o fato de não achar graça nenhuma em ver alguém passando por uma situação constrangedora. Simplesmente não gosto deste tipo de humor. É um problema pra mim gostar de Ugly Betty, porque ela faz graça justamente assim.

    Então, este pra mim foi o primeiro episódio da temporada que eu achei realmente divertido, porque fugiu um pouco do esquema.

    Que bom, ainda resta uma chance pra Ugly Betty me conquistar!

  8. Rubens

    Reparem que, cada vez mais, só tem mulheres opinando que “Ugly Betty é maravilhosa”. Os homens, aos poucos, vão descobrindo que o seriado nao é a praia deles. Nos EUA, os escritores gays escolheram exatamente o local onde Ugly Betty é gravada para fazerem seus protestos. “Ugly Betty é a série mais gay atualmente no ar na televisão”, disseram em uníssono (foram os gays que disseram, nao fui eu).

    E aí? Pessoal continua nao querendo admitir que existe seriado de menina, SIM?… :-)

    O fato de um ou outro gatO pingado (homem heterossexual) assistir e gostar, nao muda a constatacao que é um seriado feito essencialmente para as mulheres gostarem, e nao para a média dos homens (ou seja, não para a maioria).

  9. Olga Nogueira

    Paulo Antunes, não assisto Ugly Betty como comédia. Assisto como um drama. Prá mim, tudo que acontece com ela é muito difícil mas o que me deixa mais desolada é quando ela se acha maravilhosa e na verdade está ridícula. Lembra daquele poncho “Guadalajara”? Ai meus Deus, ela escolheu por que estava certa de estar muito bem vestida com ele, se sentindo especial … tadinha! … Prá mim é drama, me comove e por isso me conquistou!

  10. Angelo

    Paulo Antunes,

    já que você não gosta desse tipo de humor, então você também deve assistir a Desperate Housewives com muita força de vontade, certo?

    Fer,

    Eu continuo assisitindo e me divertindo com Ugly Betty pelo mesmo motivo que eu amava Will & Grace: o Marc e a Wilhelmina são a reencarnação do Jack e da Karen Walker! As tiradas (mais)sensacionais sempre são deles.

    E outro momento que eu ri bastante foi quando o fotógrafo disse sobre a Amanda: “Essa moça nunca chegou perto de um sanduíche de lingüiça!” Ao que ela responde com uma expressão facial impagável: “He’s so right”.

    A série continua na minha lista!

  11. Mauricio

    Rubens, imitando o gesto do rei da Espanha, porque no te calas? :) Quanta besteira gratuita!

  12. Guibarranco

    Nossa, concordo com o Paulo em gênero, número e grau!!! Acho penoso assistir a uma série onde o maior atrativo é humilhar a pessoa, fazer ela se sentir péssima, deslocada, ridícula. Acho que esse é o tipo do humor idiota, pode até tirar umas risadas no começo, mas quando você analisa bem, nem tem tanta graça assim…
    E não acho que seja parecido com Desperate Housewives… O humor é totalmente diferente, e não me lembro de nenhum personagem sendo ridicularizado constantemente.
    Enfim, até agora não gostei muito de Uggly Betty, e acho que não vou acompanhar não…

  13. Mônica

    Eu morro de pena da Betty quando ela é ridicularizada, mas o legal é que ela sempre dá a volta por cima. Isso que me faz gostar da série, não o fato de ela servir de chacota pra meia dúzia de idiotas.

  14. Marco

    Rubens, imitando o gesto do rei da Espanha, porque no te calas? :) Quanta besteira gratuita! (2)

    Não é preciso ser Freud ou Jung para notar que você tem problemas com… bem , é óbvio!

  15. Angelo

    Guibarranco,

    “E não acho que seja parecido com Desperate Housewives… O humor é totalmente diferente, e não me lembro de nenhum personagem sendo ridicularizado constantemente”.

    [Ironic Mode On]

    Não sei você, mas a Desperate Housewives que eu acompanho tem uma personagem de nome Susan Meyer. Já assistiu algum episódio em que ela aparece?

    [Ironic Mode Off]

  16. Eric Fernandes

    Rubens, imitando o gesto do rei da Espanha, porque no te calas? :) Quanta besteira gratuita! [3]

    Acho Ugly Betty muito boa. Tem lá seus altos e baixos, mas no geral é uma ótima série.

  17. Giselle Bauer

    Rubens, imitando o gesto do rei da Espanha, porque no te calas? Quanta besteira gratuita! [4]

    Adorei este episódio.E quanto mais humilham ela mas ela se dá bem. Ela toda produzida hilário e gente me amarro naquele sobrinho dela.Ótimo!
    Sabe agora eu entendi porque a America Ferrera ganhou tantos prêmios.Ela é ótima.

  18. Marcelo

    Fer Funchal,
    Não estava com a menor vontade de acompanhar “Ugly Betty”.Li à sua primeira resenha,que falava muito bem da série.Resolvi,então,assistir ao primeiro episódio.E me surpreendi.No bom sentido.Pena que o mesmo não tenha ocorrido nos outros dois seguintes.America Ferrara é uma graça e vejo que seu Emmy foi merecido.Gosto da relação dela com o Daniel.Fora disso,muita coisa me irrita.Vanessa Williams está(ou é)canastrona demais.A turminha do mal,querendo prejudicar a protagonista,me lembra aquelas novelinhas babacas das sete da TV Globo.Assistirei mais um episódio e aí decidirei se continuo ou não a acompanhar a série.Só mais uma coisa:não acho a série engraçada.Considero-a um drama com alguns poucos momentos engraçados.
    Abraços,Marcelo.

  19. Mica

    A Wilhelmina me irrita profundamente. Não por ser vilã, mas por ter aquela pele ressecada e torrada de sol que a envelhece prematuramente….e a faz ficar ainda com uma aparência ainda mais artificial. Olho para ela e fico pensando em como uma pessoa ligada ao mundo da moda pode se deixar ter uma pele assim tão mequetrefe.
    Mas, deixando a pele da coitada de lado, também me pergunto como a Betty consegue trabalhar no meio da moda e não aprender nada sobre estilo. Tudo bem ser feia e não ter dinheiro, mas ter mau gosto é de matar… E aquela suposta amiga que cuidava dos guarda-roupas? Nem para dar uma ajudazinha? Com amiga assim…tsc, tsc, tsc.
    Mesmo assim eu amo a Betty, ela é uma graça. E estou adorando a série, mesmo não sendo fã de comédias. Na verdade o que eu gosto em UB é o drama, hehehe.

  20. thomas

    bom, em três episódios, pelo menos no primeiro e no terceiro mostrou a Betty sendo humiliada e salvando o dia no final…

    pra mim a série já perdeu bastante prestígio, mas ainda vou ver.

  21. Mica

    A propósito, todo mundo fala do Marc, mas até agora não vi nada de legal nele. Espero que ele mude para o tão falado personagem que todo mundo comenta.

  22. Bia

    Fantastico!
    A cada dia Ugly Betty se supera, é muito chick e divertido.

    A Willi é aquela típica vilã que todos odeiam, mas amam suaa tiridas.
    Aquela fitinha me fez rir até!

    Marc rouba a cena, ele é tão superficial e engraçado. Não é a toa que de ponta ele entrou para o elenco.

    Justin é um amorzinho, mas ele naquele sapateado..

    Amanda me enerva.
    Ela é chata, mesquinha, não se toca e é má.
    /Bad, bad Amanda. No donut for you.

    Daniel é tão dependente da Betty, tão carente de afeição que mesmo qdo ele dá fora, mesmo qdo ele mereceria levar um sopapo no meio da idéia, não consigo deixar de gostar dele.

    Betty é A melhor,mesmo com um senso de moda meio levado ao rídiculo (geez, aquele make-over estava horrível. Como uma irmã fez aquilo,eu não sei), ela rouba a cena.

    Os momentos Detty são lindos.
    Só espero que se algum dia os dois venham a ficar juntos -cruza os dedos- não estraguem a amizade.

  23. Marcos Almeida

    Também gostei da série. Não sabia que Betty era um dramédia de 1 hora…eu jurava que se tratava de uma sitcom de 30 minutos, com as risadas de fundo e minha surpresa foi grande quando vi que não era. Achei até melhor, pois assim dá para desenvolver melhor os personagens e não forçar algumas situações.

    Ahh, antes que eu esqueça:
    Rubens, imitando o gesto do rei da Espanha, porque no te calas? :) Quanta besteira gratuita! [5]

  24. Alessandro

    Rubens, imitando o gesto do rei da Espanha, porque no te calas? :) Quanta besteira gratuita! [6]

  25. Fer Funchal

    hahahah, Mica, a pele da Vanessa Williams não é torrada de sol! ela é mulata, menina! a pele dela é dessa cor…. huahahahahahahahahhahahahaah

  26. Mônica

    Fer, A Vanessa Williams é mulata mas a pele dela está muito ressecada mesmo. Dá pra perceber. Ela é tão bonita, precisa se cuidar mais. Hidratante urgente nela!

  27. André

    Rubens, imitando o gesto do rei da Espanha, porque no te calas? :) Quanta besteira gratuita! [7]

  28. Mica

    Sério que ela é mulata!?? Que mancada…juro que não percebi. Como disse a Mônica, a pele dela tá tão ressecada que parece torrada do sol. O que no final das contas duplica o problema, já que as pessoas com ascendência negra geralmente tem peles maravilhosas e envelhecem beeeem mais tarde. Hidratante já!!!!

  29. Fer Funchal

    hehehehe, isso é verdade: eu, que sou branquinha que nem o lado português da familia, mas com varias caracteristicas fisicas do lado africano (pele oleosa inclusa), geralmente perco uns aninhos na aparencia por causa da minha pele ;-)

    mas Mica, a Vanessa Williams entrou pra história por ser a primeira afro-americana eleita Miss América, isso lá em 1983. (aí depois teve um bafafá por causa de umas fotos dela nua que se tornaram públicas, ela teve que devolver a coroa… enfim).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account