Log In

Reviews

Review: True Blood – You’ll Be the Death of Me

Pin it

True Blood - You'll Be the Death of MeSérie: True Blood
Episódio: Assim Você Vai Me Matar (You’ll Be the Death of Me)
Temporada:
Número do Episódio: 12
Data de Exibição nos EUA: 23/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 5/4/2009
Emissora no Brasil: HBO

Haverá vida sem True Blood?

Pode uma série que teve uma primeira temporada perfeita, encerrar tal, do mesmo modo? Essa foi uma pergunta retórica, porque quem viu o episódio, já sabe a resposta. Alan Ball fechou a temporada no nível True Blood de ser. Quem não gosta de reviews longas, vá parando por aí, porque tem muita coisa a ser dita.

O Rene sempre foi indiferente pra mim. Nunca, até o episódio passado, eu tinha desconfiado de qualquer envolvimento dele nos assassinatos. Mas a partir do momento em que eu descobri, qualquer coisa que ele falava, ficava na minha cabeça “olha como ele é irritante, como não desconfiei antes?”. Motivo para tanta carnificina: preconceito. Pra ele era tão inaceitável os vampiros viverem em sociedade, e como não podia matar todos eles, descarregava sua fúria em quem tinha qualquer envolvimento com os vampiros. Matou a irmã, a Down e a Maudette por terem transado com um vampiro. A vó da Sookie foi apenas uma pedra no caminho, afinal alegar ter um motivo para matar uma velhinha tão doce e gentil, soaria sem nexo.

Não sei se o perigo persegue a Sookie, ou o contrário. Não era novidade que ela estava na mira do assassino, e mesmo assim queria sair sozinha. Mas se ela tivesse saído, estava mais segura que com o Rene, é claro. Imaginem o choque que deve ter sido, ver a avó sendo assassinada. Correr pro cemitério, se esconder em uma cova… helloo, qualquer um consegue falsificar um pensamento, Sookie.

True Blood - You'll Be the Death of MeTrue Blood pra te proporcionar aqueles inesquecíveis momentos, em que você prende a respiração, não pisca para, não perder nenhum detalhe e sente vontade de gritar para a tela que andem mais rápido. Que cena alucinante, com Rene espancando Sookie, Sam se tranformando em cachorro para tentar salvá-la, mas apanhando também, e Bill, se queimando (literalmente) no sol, com a mesma intenção de Sam. Se vampiros não têm sentimentos, ou o amor não é um sentimento, ou Bill é uma exceção, pois esteve a ponto de se sacrificar pela Sookie. E foi fantástico ver ele queimando, com fumacinha e tudo.

Realmente, ninguém é tão bondoso neste mundo Tara. Minha teoria de que a Mary-Anne era uma vampira foi abaixo, logo na primeira cena do episódio que ela aparece, afinal, estava de dia. Mas ela não podia ser normal, é claro, e abriu esse gancho dela também ser um metamorfo, que está usando a Tara para atingir Sam. O envolvimento dos dois foi deixado para a próxima temporada, mas está claro que não é tão amigável. E Sam com tanto dinheiro?

Jason, de burro, drogado, galinha e mulherengo, virou uma pessoa religiosa. Esta Sociedade do Sol, com certeza, será uma das coisas que darão dor de cabeça a Bon Temps na segunda temporada. Mais especificamente Sookie e Bill. E foi cômica a empolgação do Jason na igreja. Resta saber, se mesmo depois do envolvimento dele com o Eddie, ele adotará a doutrina da Igreja, que praticamente declara a caça a vampiros uma prática totalmente aceitável aos olhos de Deus.

Pra variar, Terry ainda mais intrigante. Agora que a Arlene está livre, talvez ele tenha uma chance com ela. O segredo dele é uma incógnita pra mim, mas não acho que ele seja uma má pessoa.

Se nem o Eric aguentou a Jessica, imagine o quão insuportável ela é. Pra quem ficou curioso sobre o que ele disse ao sair da casa do Bill, as palavras foram:

Åh, du ljuva frihet!

Em português:

Oh, doce liberdade!

Parece que um triângulo amoroso é inevitável.

True Blood - You'll Be the Death of MeFoi bom não terem gasto todo o episódo para concluir a trama da temporada. Os ganchos deixados para a segunda temporada foram muito bons. Além do passado do Sam com a Mary-Anne, temos o segredo de Terry, quem atacou o Lafayette, a Sociedade do Sol, Jessica… e com aquele puta final, com uma mulher morta no carro do Andy. Chega a ser engraçado, pois ele está na mesma situação em que o Jason esteve por toda a temporada, sendo julgado como culpado por ele. O mundo dá voltas, Andy…

Agora que a temporada chegou ao fim, vou começar a ler o primeiro livro. True Blood só volta em julho. Serão longos meses de abstinência para nós, True Blood Addicted. É feliz e triste que eu me despeço de True Blood. Até a próxima temporada galera!

Texto publicado originalmente no weblog Guia de Seriados.

Nota do Editor: As reviews de True Blood foram publicada em sistema de rodízio por diversos blogueiros convidados. Agradecemos a todos pela participação.

Séries citadas:

12 Comments

  1. Ramon

    True Blood pra mim foi a melhor estréia da tempora 08-09
    Fenomenal!

  2. Vania.

    Tiago,
    Quando o seriado é bom, é melhor ainda as longas reviews.
    Também fiquei viciada em True Blood, vão ser longos esses meses.
    Tomara que o Lafayete volte, até pensei que era ele morto no carro do Andy porque o pé era moreno e o fato das unhas serem pintadas até combina com nossa Vera Verão.
    Tara, Bill, Sookie, Sam, Lafayete, Eric, gente, que personagens fortes, como é ótimo conhecê-los.
    Até, então.

  3. Isis

    Pois é, meu povo! Não era o Lafayette morto no carro? Pois eu estou bem certa que era…

  4. Crica

    Eu também achei que era o Lafayette no carro. Pior… como o Bill disse para a Sookie que tinha se “alimentado” eu cheguei a pensar que talvez no desespero ele tivesse atacado o Lafaytte.
    Mas acho que foi exagero meu.
    Não vejo a hora de ver a segunda temporada.

  5. francisco

    ficou claro que era o lafayette no carro, ja que algumas cenas antes pudemos ver ele pintando as unhas de vermelho…

  6. Chelsea

    No post passado eu já disse que desconfiava do Rene desde o episódio 9, afinal, sempre que o Jason contava que a mulher com quem ele tinha dormido tinha sido mordida, ela aparecia morta pouco tempo depois, e sempre de um modo a incrimina-lo.
    Adorei a frase do Eric, ri bastante dela, bem a cara dele (o Eric é o meu favorito).
    Acho que nessa nova temporada, será que teremos um Jason cacador de vampiros? Pelo menos, com a burrice dele, seria comico, e nao duvido que o primeiro que ele iria querer atacar seria o Eric.
    Crica, nao acho que ele tenha se alimentado do LaFayette nao. Seria muito cliche, coisa que nao tem em True Blood.

  7. Flávio

    Qto a Mary Anne, se não me engano aquela vampira negra (q fazia parte daquele ninho que morreu no incendio provocado por aqueles tre caras q frequentam o Merllote’s) não falou sobre uma vampira que andava de dia?
    alguem mais lembra disso? ou ela estava falando da Sookie?

  8. bia mafra

    eu tambem to achando que era o lafayette, e ja xinguei pacas, adoro o lafayette…
    mas foi realmente sensacional

  9. Paulo Antunes

    Tiago,
    Obrigado pela colaboração.
    Olha só, eu lembro que da primeira vez que vi este episódio eu realmente gostei dele. Mas recentemente, assistindo-o de novo, eu acho ele um dos piores da série.
    Acho engraçado que o confronto entre a Sookie e o Rene tenham sido tão anticlimático, no sentindo que os poderosos Bill e Sam pouco a ajudar, e ela teve que se virar sozinha.
    Mas só isto foi bacana no episódio. De resto, pra mim tudo foi um longo prequel da segunda temporada. Parecia final de temporada de Heroes, que é sempre meio corrido e cheio de ganchos.

  10. Caíssa

    “Qto a Mary Anne, se não me engano aquela vampira negra (q fazia parte daquele ninho que morreu no incendio provocado por aqueles tre caras q frequentam o Merllote’s) não falou sobre uma vampira que andava de dia?Alguem mais lembra disso? ou ela estava falando da Sookie?”

    Flávio, ela não disse nesse sentido. Estavam falando sobre uma vampira poderosa (que eu acho ser a loira da TV), e ela respondeu que ela até podia andar de dia que não ia ter medo dela. Algo assim, não?

  11. Nina

    Nossa, eu jurava que o corpo encontrado no carro do Andy era o do Lafayette, já que tem uma cena em que ele aparece sendo atacado.
    Caraca, estou super ansiosa!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account