Log In

Reviews

Review: True Blood – Shake and Fingerpop

Pin it

True Blood - Shake and FingerpopSérie: True Blood
Episódio: Shake and Fingerpop
Temporada:
Número do Episódio: 16 (2×04)
Data de Exibição nos EUA: 12/7/2009
Data de Exibição no Brasil: 9/8/2009
Emissora no Brasil: HBO

Mais um episódio que me deixa sem palavras, e o pior é que estou tendo uma overdose de True Blood, com a série uma vez por semana e os livros durante todo o tempo. O problema dos livros é que já ultrapassei a série, mas a minha sorte é que Alan Ball adicionou e mudou bastante coisa.

Primeiro vamos a Tara, que contou a Maryann que está indo morar com a Sookie. A princípio parece tudo bem, mas logo vemos que a morena dá um jeito de levar a festa até Tara, que finalmente transa com Eggs. Vemos também Maryann jogar fora o presente da arrependida Lettie Mae.

Sam continua pensando em fugir, o que deixa Terry angustiado por causa da cozinha do Merlotte’s. Mas o nosso shapeshifter se encanta por Daphne, e logo descobre que ela tem segredos e sabe o dele.

O caso que envolve a senhorita Jeanette continua sendo investigado pelo xerife Bud e Kenya e assim descobrimos que a falecida tem marcas profundas nas costas como as de Daphne e Sookie. Andy acaba afastado da polícia por conta da obsessão no porco e também pelo excesso de bebida.

Lafayette está muito engraçado e a cena dele como adolescente por ter tomado o sangue de Eric é hilário.

As cenas que envolvem Jason e a Fellowship of the Sun estão mornas. Jason agora é parte ativa da sociedade, afinal aceitou entrar para os Soldiers of the Sun, o que gera inveja nos outros recrutas, principalmente em Luke.

As melhores partes ficam por conta do trio Sookie, Bill e Jessica. Bill afastando Hoyt, alegando que foi para defendê-lo, foi demais e gerou um atrito entre Bill e Jessica, que nos diz uma ótima frase em forma de questionamento.

Jessica:

É minha culpa que as presas saem quando me excito?

True Blood - Shake and FingerpopDurante a viagem a Dallas, Sookie quase é raptada pela Sociedade do Sol. Lá Jessica aprende a hipnotizar e Bill e Eric conversam sobre as intenções dele com Sookie. Mas o melhor é que a nossa telepata conhece Barry, a primeira pessoa a aparecer na série com poderes como os dela.

Dallas promete, e já adianto que teremos mais vampiros, shapeshift, lobisomens, mênades… Para quem ainda não ligou “a+b+Google”, Maryann é uma adoradora do deus Baco, portanto uma mênade ou bacante. Ah! Não fiquem com medo de spoilers, pois não irei dizer nada que possa estragar as coisas para quem acompanha a série e não leu os livros.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Episódios Comentados.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Fernando dos Santos

    “Dallas promete, e já adianto que teremos mais vampiros, shapeshift, lobisomens, mênades…”

    Mais lobisomens?Que eu me lembre ainda não apareceu nenhum na série.Apenas foi mencionado que eles existem.

    O Andy é um cara meio sem sorte.Na maioria das vezes ele só mete os pés pelas mãos, mas no caso do porco ele até que estava seguindo uma linha de investigação correta.Ele foi o unico a lembrar que a Tara declarou ter visto um porco na estrada.

    E já ficou claro que o porco não é a Maryann, então deve haver outro shapeshift na cidade.

    A criatura de chifres matou a mulher que dizia ser feiticeira e tentou matar a Sookie que é telepata, portanto ela deve ter preferência por pessoas com dons sobrenaturais.E se entendi direito, o final do episódio revela que a criatura é a Maryann pois as garras dela eram semelhantes.

  2. Ana Boleyn

    Jessica e Hoyt tá sendo de longe a melhor storyline da temporada [2]

  3. bia mafra

    Outra coisa, so eu achei estranho aquele ritual todo enquanto Tara e Eggs transavam???? a impressão que eu tive eh que estava sendo fecundado ali um ser que ta longe de ser um simples humano.

  4. marília

    AMO.

    perdi parte do epi e pelo visto perdi coisas legais (duh)

    Lafayette é demais!

    e o fim com sookie correndo atrás do carinha pelo corredor foi muito bom!

  5. Vania M.

    Gente,
    Também achei que aquele ritual era para a fecundação da Tara e esse deve ser o motivo da Maryann ser tão boazinha só com ela o verdadeiro monstro que parece ser na verdade. Na outra festa tinha aquele refogado de coração, o que será que tinha naquele bolo de aniversário?
    Estou curiosa à respeito dos lobisomens, quem serão?
    Foi hilária a cena dos caixões chegando pela companhia aérea vampira, tudo bem vip.
    Muito curiosa a respeito também do vamTpirão preso.
    Por falar nisso, nas estórias de vampiros, um novo vampiro nasce quando é mordido e depois bebe do sangue de quem o sugou, mas isso não aconteceu com Sookie nem com Lafayette. Como eles são criados então em True Blood?
    As noites de domingo estão uma delícia.

  6. bia mafra

    Acho que o sangue tem que ser todo reposto, explica alguma coisa quando ele transforma jéssica, mas eu não lembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account