Log In

Reviews

Review: True Blood – Release Me

Pin it

True Blood - Release MeSérie: True Blood
Episódio: Release Me
Temporada:
Número do Episódio: 19 (2×07)
Data de Exibição nos EUA: 2/8/2009
Data de Exibição no Brasil: 30/8/2009
Emissora no Brasil: HBO

Finalmente as histórias começam a se fechar em True Blood e todos os personagens continuam sendo muito bem aproveitados. Tudo bem que houve algumas mudanças em alguns, mas a que mais tem causado estranheza é a de Tara, que está submissa e não tem o frescor de antes.

Com a chegada de Andy, o ritual de Maryann é interrompido e Sam consegue escapar mesmo com Maryann e sua cabeça de touro atrás dele, e ele só consegue isso depois de virar uma coruja e sair voando. No dia seguinte ninguém lembra o ocorrido.

Tara e Eggs sentem-se estranhos, mas acham que é alguma droga, só que ela descobre que Arlene e Terry passaram pela mesma coisa. Andy tenta conversar com o Xerife Dearborn, mas como não dá em nada, ele resolve ir até o Merlotte’s, com isso acredito que ele tentará unir forças com Sam para parar Maryann.

Eis que a traidora Daphne é morta por Eggs a pedido de Maryann, que diz já ter todos os serviços prestados. Antes disso, ela conta para Sam, que está furioso por ter confiado seus segredos a ela, que Maryann é uma mênade, seguidora do deus grego Dionísio, que extrai das pessoas a luxúria, a ira e todas as coisas represadas em seu interior.

A pedido de Eric, Lafayette volta a ativa como vendedor de V-Juice.

Jessica e Hoyt formam um casal muito fofo e os dois ainda são virgens. Só que eles pretendem mudar isso.

Lorena tenta a todo custo fazer Bill esquecer Sookie, e para mostrar a briga de amor que os dois têm, vemos como eles se separam em Los Angeles de 1935. As vezes a humanidade de Bill é tão enfadonha, mas eles já preparam algo grande para ele. Barry tenta lhe avisar do perigo que Sookie passa.

Bill:

Caso Sookie se machuque por sua causa, não irei parar até cravar uma estaca em qualquer resto de coração que ainda tenha.

Barry corre até o hotel a pedido de Sookie que lhe enviou mensagens por telepatia. Como Bill está ocupado, Eric corre até a Fellowship of the Sun e vemos Barry ser puxado para dentro de um quarto.

Sookie tenta acalmar Hugo, mas acaba é descobrindo que ele é o traidor, que fez isso por não confiar nos vampiros, ainda mais que queria ser transformado, mas essa não era a intenção de Isabel. Momentos antes descobrimos que Isabel ama isso em Hugo, saber que ele não é eterno.

Jason é perseguido e pego por Steve e Gabe, ele acredita que é por ter dormindo com Sarah e ela ter contado para o reverendo. Mas eis que Gabe antes de tentar matá-lo diz que enoja toda sua família e insulta Sookie. Jason vira o bicho e derruba-o. Ele foge, mas Sarah o encontra e lhe derruba com um tiro.

True Blood - Release MeGabe volta para a igreja e no porão dá uma surra em Hugo, por odiar fangbangers e parte para cima de Sookie que tenta se proteger ao máximo, mas ele a joga no chão e tenta estupra-lá, mas eis que surge Godric a salva, matando Gabe.

Meu Deus, que episódio foi esse? A todo momento eu queria mais e mais informações. Só não foi perfeito porque faltou um pouco mais de ação e eles cismam em deixar Sookie frágil e indefesa. Essa é a única reclamação, pois no livro ela é quem derrubá Gabe, pois ela tem a força dos vampiros por tomar o sangue de Bill. Agora é esperar até o próximo…

Abraços e até o próximo episódio comentado.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Episódios Comentados.

Séries citadas:

3 Comments

  1. pedroluiz02

    Eu pensava que a segunda temporada fosse do lafayette, começou com tudo e sumiu.
    Atenção assinantes da Net! começou a transmissão em HD da HBO, vi ontem a reprise e é muito melhor.

  2. bia mafra

    Sensacional episodio. amei o Godric!!!
    imaginar que ele eh tao velho quanto jesus e tem aquele corpo franzino, menor do que a maioria, mas ele fala e todos obedecem. maravilhoso.

  3. Fernando dos Santos

    Eu fiquei ainda mais curioso pra saber o que transformou Bill de um sujeito malvado até a médula em cara de bom coração.
    A idéia de que ele apenas cansou daquela vida me parece meio fraca.Espero que os roteiristas tenham algo interessante guardado na manga para explicar o que causou tamanha mudança no vampiro.

    E a fragilização da Sookie de fato soa muito estranha.Basta lembrar do piloto onde ela sozinha deu uma surra no casal de caipiras marrentos e salvou a vida de Bill.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account