Log In

Reviews

Review: True Blood – Never Let Me Go

Pin it

True Blood - Never Let Me GoSérie: True Blood
Episódio: Never Let Me Go
Temporada:
Número do Episódio: 17 (2×05)
Data de Exibição nos EUA: 19/7/2009
Data de Exibição no Brasil: 16/8/2009
Emissora no Brasil: HBO

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo em True Blood que vai ficando cada vez mais difícil montar uma linha de raciocínio para este comentário. O importante em tudo isso é que a série está muito boa, vivendo seu melhor momento.

Primeiro reclamo da breve aparição de Lafayette que retornou ao Merlotte’s. Falando no restaurante, com a festa de Tara temos dois novos casais: Terry e Arlene, e Sam e Daphne, que também é uma metamorfa. Aqui ele comenta que já conheceu lobisomens, mas nunca outro igual.

Maryann fica contente em ter unido Tara e Eggs, mas logo se decepciona ao ser mandada embora para sua casa. Ela conta que os donos da outra casa voltaram e ela precisa de um novo lugar, mas Tara não a quer na casa de Adele. Maryann então age e transforma seu turno no Merlotte’s um inferno. Assim Tara volta para casa e fica aliviada em ter a amiga ali e diz que irá conversar com Sookie.

Toda a preparação de Jason na Fellowship of the Sun está um porre. Agora eles montam um exército e até colocam o tal de Gabe como aqueles sargentos marrentos. Essa parte só valeu a pena pelo lado bom de Jason que ajudou Luke, mesmo o cara não indo com a cara dele. Sarah finalmente jogou suas garras para cima de Jason, e isso nos é mostrado de uma forma que ficamos com pena dela, pois ela faz de tudo para chamar a atenção do marido, Steve, mas ele a ignora, por estar mais obcecado com sua guerra contra os vampiros.

Em Dallas, Sookie continua sua busca por aceitação e companherismo, pois agora ela sabe que não é a única telepata do mundo. Mas Barry não está muito disposto a aceitar sua condição, e acaba pedindo demissão do hotel.

Jessica “Jess” e Hoyt formam um casal no estilo “Romeu e Julieta”, mas ficou até bonitinho, afinal Jess é foda, é a personagem nova que cativou todo mundo.

Sookie finalmente descobre os planos de Eric, que é encontrar Godric, mas Bill quer saber o empenho dele no meio de tudo isso. É quando descobrimos que Godric foi o criador de Eric, isso quando ele ainda era um viking em guerra. Nos livros, Eric foi transformado por Appius Livius Ocella, um vampiro Romano.

Eric:

Precisamos de um plano.

Stan:

Eu tenho um plano.

Isabel:

Não é um plano, é um filme.

Stan:

Não é um filme, é uma guerra.

Stan, o Xerife da área 9, quer acabar de vez com a Fellowship of the Sun, mas Isabel acredita que podem ir de maneira pacifica para assim não estragarem tudo e jogar por água abaixo todo o esforço que fazem para entrar na sociedade. Sookie então resolve ir até a Fellowship, para o desespero de Bill.

True Blood - Never Let Me GoNo final vemos Bill e Sookie transando e a vampira Lorena caminhando pelo corredor do hotel ouvindo eles gemerem. Lorena, para quem não se lembra, é a vampira criadora de Bill.

O episódio teve alguma horas em que foi bem devagar, mas tivemos informações muito importantes e, claro, mais dúvidas. Afinal o que Maryann quer tanto com Tara, que é tão importante ela ficar a todo instante a seu lado? Da parte de Dallas nem me preocupo tanto, pois sei o caminho que as coisas correram, mas fico imaginando a cara de Jason ao saber que Sookie estará no meio dessa guerra, isso não está nos livros.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Episódios Comentados.

Séries citadas:

9 Comments

  1. Fernando dos Santos

    O líder da Fellowship tem um arsenal anti-vampiros capaz de fazer inveja a Buffy e Blade.Espero que em breve tenhamos um confronto entre os vampiros e os membros da seita(devidamente munidos daquelas armas).

    Qual foi a explicação dada pelos produtores para justificar a mudança do criador de Eric na adaptação televisiva?

  2. Vania M.

    Dan,
    Com exceção das cenas do exército dos intolerantes, um ótimo episódio.
    Não gosto de saber que na versão televisisa foi mudado o criador de Eric, porém Grodric promete.

  3. Willy

    cara, eu estou achando a série uma porcaria… a primeira temporada foi boa, mas os roteiristas se perderam. pena.

  4. Mica

    Romeu e Julieta!? Nem em sonho! Romeu era um tolo inconstante e que reagia aos extremos, sempre se metendo em confusão. Hoyt, ao contrário, é um rapaz tímido e leal, sincero com seus sentimentos e com quem ele realmente é. E não poderia ter encontrado uma pessoa melhor. O mesmo vale para a Jessica, que é uma gracinha de pessoa.

    Em toda a temporada, a Fellowship of the Sun foi o que eu mais gostei…com as devidas exceções. Os estereotipos me irritaram profundamente, bem como a descaracterização de uma verdadeira igreja, mas gostei da forma como conduziram os personagens, em especial Jason.
    Já a trama de Maryann está numa arrastação* só. Odeio os momentos em que aparecem Tara, Eggs, Maryann e seus seguidores na tela. Chaaaaato. Embora eu abra uma exceção de quando em vez para a maravilha que é ver a Michellle Forbes atuando.

    Dos vampiros, só tenho uma coisa a dizer: para que Sookie e Bill se todos os outros são beeeem mais interessantes!? Me apaixonei pelo Godric (e embora goste dele no livro, gosto muito mais na série de tv) e fico encantada com a devoção do Eric.
    Já o Stan e a Isabel são tudo de bom em tela. Queria os dois para sempre ^_^. Engraçado que eu vi os episódios primeiros e depois li o livro, então achei super diferente observar que no livro o Stan é um geek. O Ed Quinn está tão perfeito como vampiro texano…

  5. Claudemir Antonio Zamproni

    Jess e Hoyt são dois personagens completos e cativantes, muito bem construídos e especialmente bem interpretados; os atores são muito carismáticos. Toda a temporada está legal, só não estou gostando da Tara e não consigo sequer vê-la ou ouvi-la quando aparece: o nível do episódio cai muito. O gozado é que na temporada anterior eu a admirava muito. Nada como uma season após a outra…

  6. Vincent

    A Jess é uma personagem irritante isso sim, só sabe reclamar, se eu fosse o Bill já teria a mandando tomar um banho de sol. Pior que ela só a Tara que nesta segunda temporada só me decepciona.

    Sobre a Fellowship of the Sun, tem momentos que eu até gosto dessa trama, mas acho que ela poderia ser mais bem trabalhada pelos roteiristas.

    No geral a série está boa e promete ficar melhor, principalmente pela guerra eminente entre a Fellowship of the Sun e os vampiros.

  7. Chelsea

    Concordo com a Mica. A parte mais chata é quando aparecem Tara e Maryann. Gente, adorava a Tara na temporada passada, mas depois do caso do exorcismo ela foi piorando, piorando e ficando um porre, e agora tá nisso, uma personagem sem nada definido e hiper diferente da personalidade antiga, quase que um cachorrinho que necessita de atencao.
    Já a Jess, me surpreendeu muito positivamente. Gente, to amando essa menina! Ela é muito engracada!
    Ah é, o flash back do Eric, que eu amei! Adoro quando ele fala em sueco, acho taaaaaao tudo, sem condicoes de nao ser demais, um homem daquele e ainda falando sueco. Acho lindo.

  8. Giselle

    A Tara está decepcionante nesta temporada.
    Gostava tanto dela mas o personagem está um porre. Também não gosto da Maryann. Chatérrima !
    Chelsea concordo contigo . Também acho o Eric demais. É impressionante como temos bom gosto ahahahahah !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account