Log In

Reviews

Review: True Blood – Burning House of Love

Pin it

True Blood - Burning House of LoveSérie: True Blood
Episódio: A Casa de Amor em Chamas (Burning House of Love)
Temporada:
Número do Episódio: 7
Data de Exibição nos EUA: 19/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 1/3/2009
Emissora no Brasil: HBO

Mas quem melhor que a própria Sookie para dizer o que anda acontecendo em Bon Temps?

Querido diário, aqui é a Sookie.

As coisas não estão nada bem aqui em Bon Temps. Não ter minha avó em casa deixa tudo tão triste, ainda não tenho certeza se caiu a ficha de que ela não voltará mais. Numa noite dessas eu saí e caminhei até a casa do Bill. Cada passo que eu dava me dava mais certeza de que ele seria o homem para quem eu me entregaria. Eu estava vazia, e esse era com certeza o momento que eu mais precisava me sentir completa. Na minha cabeça eu ainda lembrava do meu tio, e do que ele pensava de mim, mas o Bill me ajudou a esquecer.

Eu até fui trabalhar mais contente no outro dia, na medida do possível. Eu nem me importava em impedir os pensamentos impuros desses caipiras idiotas sobre o Bill, até que os outros vampiros entraram no bar, fazendo uma bagunça pra burro. O Bill acabou ajudando, mas o Sam ainda não suporta que eu que eu prefira o Sr. Compton à ele. Por sinal, ele e a Tara estão muito esquisitos um com o outro, ainda mais quando estão perto de mim. Mas eles não são burros, são não, e sabem que se ficarem muito perto de mim eu acabarei descobrindo o que está acontecendo.

Da última vez que eu soube de algo era que a mãe da Tara dizia estar com um demônio no corpo, por isso bebia tanto. Pela glória do senhor, que mulher fraca e patética, como ela ousa jogar a culpa de suas próprias ações em um demônio? Cansei de ver a vovó ter que cuidar da Tara porque a própria mãe estava bêbada demais. E se bem conheço a Tara, do jeito que tem um grande coração, deve ter ido coma mãe procurar a tal exorcista.

E o meu irmão, Jason, que decepção. Ele se acha tão superior ao Bill, mas desceu a mão em mim no dia do funeral da vovó, e ainda teve a coragem de querer vender suas jóias! Eu não acho que consigo tê-lo mais morando no mesmo teto que eu. E para que ele iria querer esse dinheiro, será que está com alguma dívida ou algo do tipo?

True Blood - Burning House of LoveMas tudo isso perde importância com o que aconteceu depois. Os bêbados do Merlotte’s acharam inteligente incendiar a casa dos vampiros, e agora há quatro caixões na minha frente, e eu não consigo saber se o Bill estaria em algum deles. Eu não acho que sou forte o bastante para suportar isso. Não tenho minha vó ao meu lado e agora temo pela vida do homem morto que amo. O único homem que já consegui amar.

Amém, Sookie, amém. BTW, a Lizzy Caplan tá inteirona, né?

Texto publicado originalmente no weblog Série Maníacos.

Nota do Editor: As reviews de True Blood serão feitas em sistema de rodízio por diversos blogueiros convidados.

Séries citadas:

13 Comments

  1. Jessica

    Não é por nada, não, mas esse review diário da Sookie não ficou legal.

    Até porque até que os outros vampiros entraram no bar, fazendo uma bagunça pra burro não dá! :)

  2. Ângela

    Deixou de fora a parte mais legal do episódio, que foi todo o processo de exorcismo da mãe da Tara. E nem mencionou o encontro do Jason com aquela maluca, que foi muito divertido…

  3. biamafra

    achei muito legal a idéia do diário, ve-se que via moonlight e era fa, porque a jornalista tambem mantinha um diario no blogo. mas ficou faltando realmente o exorcismo da mae da tara e da mais nova louca do pedaço. sem contar o sam nu… to falando que essa cara eh o cachorro ou um lobisomem, ninguem me da ouvidos.
    outra parte interessante eh o comentario da exorcista dizendo que a tara tambem tem um demonio, sinistro. agora qual eh a dificuldade de se acreditar em demonios, depois que apareceram os vampiors, eu esperaria qq coisa.

  4. Gisele

    Pára tudo! Como assim ela está com quatro caixões em sua frente e escrevendo no diário ao mesmo tempo?!*rs. Construção infeliz…

  5. Paulo Antunes

    Gisele,
    Foi uma nota mental, rerere.

    Falando do episódio, este é sem dúvida um dos episódios mais bacanas da temporada. O oitavo também é muito bom.
    A Lizzy Caplan mexeu um pouco com a dinâmica da série, até porque já estava faltando personagem depois de tantas mortes.
    Mas lendo a divertida review do Victor eu me dei por conta que a Sookie realmente não teve período de luto. Repare que se passou só um dia depois do funeral e, por conta da transa com o Bill, ela já aparece animada. É engraçado isto, né?
    A timeline da série é mesmo muito estranha…

  6. biamafra

    eu pensei nisso na hora em que vi, acho que tem a ver com aquela torta que a avo tinha feito, devia ter algum efeito afrodisiaco pos-mortem

  7. Fernando dos Santos

    “Repare que se passou só um dia depois do funeral e, por conta da transa com o Bill, ela já aparece animada. É engraçado isto, né?”

    Talvez o vampiro seja muito bom de cama, tão bom que conseguiu até afastar o luto da garota.

    “a Lizzy Caplan tá inteirona, né?”

    Concordo totalmente.Se não me engano ela já tem lá seus 26 ou 27 anos, portanto já está beirando os trinta e continua enxuta.

    “Os bêbados do Merlotte’s acharam inteligente incendiar a casa dos vampiros,”

    Depois do trio de vampiros entrar no bar ameaçando e assustando todo mundo, eu acho muito justo que os caras tenham revidado.

  8. Fernando dos Santos

    Eu também estou achando que o Sam é um lobisomem.Na noite anterior alguém no bar comentou que era lua cheia e na manhã seguinte o sujeito apareceu correndo pelado no meio do mato.

  9. Vania.

    Gente, mas eu estou falando isso faz tempo, tá na cara que o Sam é lobisomem! E vocês repararam quando o Bil está no lado de fora olhando para a casa (quando a Tara pergunta para o Lafayete se ele achava que eles eram capazes de amar) e chega o cachorro e eles se olham, a cara do Bill de quase “oi” e aí eles olham para onde deve ser o provável quarto da Sookie? Harry Potter: metamorfo? Acho que a Sookie é meio especial, não chorou até comer a torta, limpou a sangue da avó, se recusou a deixar a casa, quem faria essas coisas? Bom, a Sete Palmos não tinha desses mistérios mas pessoas normais agindo loucamente, quem sabe do que a gente é capaz em situações limite?

  10. Chelsea

    “Acho que a Sookie é meio especial, não chorou até comer a torta, limpou a sangue da avó, se recusou a deixar a casa, quem faria essas coisas?”
    Nao sou psiquiatra nem nada, mas acho que a Sookie tava em estado de choque. Quando ela comecou a comer a torta e a ver que aquela seria a última vez que comeria uma torta feita pela avó, acho que a “ficha caiu”, e ela finalmente viu o que aconteceu. Mas, realmente, nem tinha notado que ela nao ficou de luto. Isso sim é curioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account