Log In

Reviews Spoilers

Review: True Blood – Bad Blood

Pin it

True Blood - Beautifully Broken

Série: True Blood
Episódio: Beautifully Broken
Temporada:
Número do Episódio: 26 (3×02)
Data de Exibição nos EUA: 20/6/2010 na HBO
Data Prevista de Exibição no Brasil: 4/7/2010 na HBO

True Blood só funcionou na segunda temporada por causa das duas histórias paralelas: Dallas e Maryann, e ao que tudo indica, por esse segundo episódio, Alan Ball quer levar tudo ao próximo nível, criando várias storylines, que, segundo o personagem de Denis O’Hare, vão se juntar no final.

Então os lobisomens não são tão perigosos para os vampiros? Bill derrotou quase todos sozinhos, e se o rei não chegasse, com certeza terminaria com uma vitória fácil. Realmente não sei como Ball cria a hierarquia dos seres em sua série, nem sei o quanto ele se baseia nos livros, mas ao que tudo indica os vampiros serão o centro da série por um longo tempo.

Não acredito na história de Russel (O’Hare) em dizer que sequestrou Bill apenas para anunciar um casamento que nem deve acontecer e convidá-lo para ser um xerife, pois como já sabemos, Sookie deve ser a razão principal desse sequestro, ainda mais se considerarmos as fotos dela na casa de Bill, e o modo como o rei sugeriu que a rainha estava por trás do envolvimento entre Bill e Sookie.

Raelle Tucker, o mesmo roteirista de Cold Ground da primeira temporada, conseguiu manter o tom sóbrio, após uma overdose de drama na season premiere, então os encontros entre Lafayette e sua mãe, e Sookie e Eric foram menos piegas do que poderiam ter sido, o que com certeza engrandeceu e muito o episódio.

A direção também ajudou a manter essa sobriedade, principalmente ao juntar flashbacks, histórias paralelas e ilusões (ou alguém realmente acha que Lorena foi queimada?*).

Ainda não tenho certeza para onde os roteiristas querem levar as histórias de Tara e Jason. Ambos conheceram pessoas novas nesse episódio, e como já era de se esperar são personagens misteriosos. Um é um vampiro, que invadiu a casa de Bill e olhou as fotos de Sookie, e a outra, ainda não definida, apenas apareceu na mata e sumiu, deixando Jason mais bêbado que o costume.

True Blood - Beautifully Broken

E a série vem acertando ao mostrar Bill e Sookie agindo sozinhos. Sookie imitando Bill (precisei assistir essa cena pelo menos cinco vezes, Anna Paquin estava sensacional) e fazendo dupla com Eric, só demonstra o grande potencial que a personagem tem, sem todo o romance como o grande fator de sua existência. E Bill, mesmo sendo pedante na maioria das vezes, funciona quando é dominado por seres mais poderosos, ou pela hierarquia dos vampiros, por isso desejo ver mais de seu reencontro com Lorena.

E por falar em reencontro, Sam finalmente voltou ao lar de seus pais verdadeiros, e a única coisa interessante da história, foi a rapidez com que seu irmão, mais novo, se transforma. Parece que ele tem muito que aprender.

Mais uma vez o episódio terminou com um cliffhanger envolvendo um lobisomem, porém se ele se resolver do mesmo modo que o anterior, ficarei frustrado. Quero uma luta mais justa.

* Sinceramente espero muito que aquele não tenha sido o fim de Lorena, ficaria totalmente fora de contexto, e uma solução muito simplista para eliminar a personagem.

Séries citadas:

6 Comments

  1. Bruno Costa

    Anna Paquin mostrando a que veio nesta temporada!!! Ri muito com a imitacao ponto bem lembrado!!! Otimo review Lucas!! Parabens pelo site galera!

  2. Pedro Paulo

    Sookie imitando Bill foi o que houve no episódio!

    “…abrindo a porta e falando: (pausa): Sookieh!

    kkkkkk…. ri horrores!

    A tensão sexual dela com o Eric também foi muito boa.

    P.S.: Como o Kevin Alejandro (Jesus) é convocado para pontas em séries, hein? Já vi ele em pelo menos 8.

  3. Paullo kidmann

    Achei a primeira cena um pouco fail, tipo o bill sozinho fazer aquilo tudo? acho q era um detalhe q a gente podia ficar sem ver.
    Eu acho, e espero ia ser o final perfeito pra lorena engulir o propio veneno. kkkk
    concordo, tipo adooro a sookie mais vazia tempo q não me divertia com ela, a Anna tava pefeita.
    Eu to com o rei lá, acho que o A rainha tem alguma coisa a ver com a volta do bill, e acho que isso vai fazer com que o romance de sookie e bill acabe dando espaço para sookie e erick.
    de mais to adoorando a temporada.
    o q será q aconteçeu com o homen que a jéssica matou?
    e por falar nela pam e jéssica sempre otimas neh.
    xoxo

  4. Junior

    Com certeza o Rei do Mississipi e o Talbot é a melhor coisa da 3ª temporada de True Blood. E olha que eu adoro a desastrosa Lorena!

  5. Thiago

    Eu ainda adoro as cenas em que estão Jessica e/ou Pam. São as melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account