Log In

Reviews Spoilers

Review: True Blood – 9 Crimes

Pin it

True Blood -  9 Crimes

Série: True Blood
Episódio: 9 Crimes
Temporada:
Número do Episódio: 28 (3×04)
Data de Exibição nos EUA: 11/7/2010 na HBO
Data Prevista de Exibição no Brasil: 18/7/2010 na HBO

Uma das coisas mais curiosas dessa terceira temporada, até agora, é que cada novo episódio parece ser o último com um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo e sempre com aquele senso de urgência instigante. Assim, do fora que Bill deu em Sookie, passando pela tentativa de Eric de culpá-lo pelo esquema de tráfico de V descoberto pelo magistrado, o que esse 9 Crimes evidencia de forma ainda mais clara é que a trama vai mesmo girar entre o conflito de dois reinos onde não há mocinhos e da cada vez mais conturbada relação nutrida por Sookie com vampiros e agora com lobisomens.

E se já está óbvio que ao dispensar Sookie de forma seca pelo telefone, Bill agiu com a intenção de protegê-la da irascível Lorena e do ainda misterioso interesse do rei Russell (que de fato era quem estava por trás das ações do obscuro Franklin), também fica evidente que sua prevenção pode lhe cobrar um preço alto demais: perder a garçonete para Eric (cada vez mais atraído por ela) ou mesmo para o lobisomem Alcide, que encarando a mesma rejeição da garçonete, tende a se aproximar ainda mais dela. Nesse contexto, mais do que o risco de perder Sookie, as ações de Bill refletem também um distanciamento ainda maior de sua almejada humanização, algo que a aparente fidelidade ao rei Russell o faz abraçar o lado selvagem que a tempos tentava abdicar.

Contudo, o que realmente tem me intrigado bastante na trama da temporada é que papel Sookie terá na inevitável batalha que dividirá os dois reinos de vampiros e como os lobisomens, trabalhando sob influência do rei Russell (e do vício em V, claro), poderão definir vencedores e vencidos lá na frente. Quem terá mais cartas na manga e saberá usá-las com mais eficiência? Que venham os próximos episódios.

True Blood -  9 Crimes

Outros destaques do episódio:

• No episódio anterior foi pescoço torcido, nesse um violento soco direto no rosto… O que mais Bill reserva a Lorena em seu cardápio de ‘carinhos’, hein?

• Andy como novo xerife e Jason chantageando-o para torná-lo policial. Alguma dúvida que veremos Stackhouse com um distintivo em breve?

• Tara sendo tão facilmente dominada por Franklin, que é fácil uma das figuras mais intrigantes da trama.

• Jessica como a nova garçonete do Merlotte’s. Garantia de mais beleza em cena.

• E Lafayette, hein? Será que Eric tentará queimá-lo frente o magistrado para tirar o seu da reta?

• Sam dando um voto de confiança para ajudar sua complicada família. Problemas à vista para o transmorfo.

• Alguém na expectativa para voltar a ver mais flashbacks envolvendo Eric e Godric disfarçados de nazistas investigando a ‘Operation Werewolf’ na 2ª Guerra?

* * *

Resenha gentilmente cedida pelo weblog Dude News.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Pedro Paulo

    Será que eu fui o único que achei o Godric um pé no saco?

    Sério, toda vez que eu via ele com aquela cara de vampirinho camarada me dava vontade de esganar ele! Tá bom, viu? Que eu acredito que depois de 2000 anos de crueldade (mesmo com aquela cara de bobo) ia se arrepender “de tudo” assim de repente.

    Sobre o episódio, achei beeeeeeeeeeem morno, mas destaco a emocionate parte da Sookie desesperada no telefone, o sonho erótico do Eric com a Sookie, o clima entre Sookie (aff… chega! kkk) com o Alcide, e a parte da Tara sendo tão facilmente manipulada. Pelo amor de Deus né, Tara? Me deu dó dela sendo sugada.

  2. Junior

    a relação da Lorena e do Bill é sempre garantia de surpresas!!! Que soco foi aquele, em?!

  3. richie_btvs

    podem falar oq quiserem mas pra mim a ana paquim ta se superando….
    (nao esto udizendo que ela eh a melhor atriz da serie) mas que ela melhorou muito ela melhorou,,,,

    ps: alcide eh mto gostoso ou oq?
    ja era um fangbanger agora sou um furbanger tbm???
    kkkkkkkkkk

  4. Paullo kidmann

    heheh não gostei do episódio não…
    ta tudo muito confuso.
    to odiando o bill, e quando tava começando a torçer para o erick ficar com a sookie o erick me apronta uma daquela.
    o alcide eh muito fofo, ele tem que ficar com a sookie.

    • No episódio anterior foi pescoço torcido, nesse um violento soco direto no rosto… O que mais Bill reserva a Lorena em seu cardápio de ‘carinhos’, hein?²

    O jason é um saco, não suporto ele, na segunda temporada foi toda aquela devoção p igreja e tal, agora ele colocou na cabeça que quer se policia, ah vai crescer cara!
    A anna ta tudo de bom, bem ela eh hehee
    xoxo

  5. Fernando dos Santos

    Eu temo que essa a trama dessa temporada possa estar saindo do controle.São muitas reviravoltas, muitas novidades a todo instante e acho que isso pode aumentar o risco da história acabar se perdendo.
    Há de fato um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo mas ao invés do enredo ficar mais eletrizante, a narrativa está se tornando mais atabalhoada a cada episódio.
    Fico na torcida para que os roteiristas comecem a acertar a mão nos próximos episódios.

    O relacionamento conturbado entre Bill e Lorena até que tem rendido umas cenas que chegam a ser engraçadas de tão escatológicas que são.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account