Log In

Reviews

Review: The Tudors – Episódio 3×07

Pin it

The Tudors  - Episódio 3x07Série: The Tudors
Episódio: Episódio 7
Temporada:
Número do Episódio: 27 (3×07)
Data de Exibição nos EUA: 17/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 20/9/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

“SHE LOOKS LIKE A HORSE!” não Henrique, a Anna não parece um cavalo, e você devia ser é agradecido por ter conseguido casar com alguém. E convenhamos que você não é mais nenhum galã de novela das oito.

Crommy pede para que Holbein passe um photoshop no retrato da Anna, para que de um jeito ou de outro o Henrique case com a Anna. Ai ai ai ai… I see dead people!

Para melhorar a situação, navios imperiais são vistos na costa da Inglaterra. Fazer o que eu não sei, mas com certeza boa coisa não é.

Já deu para ver que ninguém coloca muita fé nesse casamento do Henrique com a Anna, além do Crommy. Mesmo assim, Brandon é designado para recebê-la em Calais. É a gente ainda não viu o rosto dela, e esse véu ta me irritando, mas tuuudo bem.

Como vai demorar um pouquinho mais até que o Henrique possa conhecer a futura noiva, Brandon fica conversando com ela, rola um clima e agora eu só quero ler fan-fics com os dois sobre o Henrique, sobre a Inglaterra, etc etc.

Inocente como só ela, a Anna pergunta:

Is there any thing I should know about the king?

Ah, como eu queria que o Brandon tivesse respondido “Ah, nós crescemos juntos e éramos BFFs, mas agora ele é pirado de pedra e sai por ai matando esposas.” Mas ele não disse nada :(

Completamente impulsivo, o Henrique parte sem comitiva nem nada só para ver a Anna. Oh céus! Oh vida! Oh azar! Ele a estranha muito e volta gritando para a corte inteira que ela parece um cavalo. Ah, but there was worse yet to come, poor thing!

Então ela é finalmente introduzida na corte inglesa. É óbvio que o Henrique já odeia a garota, mas fazer o que, é isso ou ser solteirão para sempre. Anyway, Elizabeth sempre uma fofura e Bloody Mary, uma chata, GTFO.

E então, relutantemente, Henrique casa com a Anna de Cleves. Mas, como isso aqui é The Tudors, eles não vivem felizes para sempre (até porque o Henrique já odeia a esposa, mesmo que ela não tenha feito nada de errado).

Agora, a noite de núpcias. As únicas palavras são ‘constrangedor e embaraçoso’. Henrique, womanizer da época, e a pobre Anna, completamente aterrorizada e sem saber o que diabos fazer com ele. Não tem como dar certo.

The Tudors  - Episódio 3x07Para piorar a situação, ele só reclama dela, dos ‘cheiros vis’, que não é encantadora, e que ela não é virgem por causa da flacidez dos seios dela. Querido, tu acha mesmo que as coisas simplesmente caem quando as mulheres deixam de ser virgens? E o cheiro vil, já deu uma fungada no buraco que existe na tua coxa? Garanto que ta beeem pior.

Poor thing, não fez nada de errado, é odiada pelo marido, está numa corte estranha, sem amigos e ainda sofrendo uma pressão básica para perder a virgindade para não perder a cabeça.

Considerações sobre a Joss: no ano passado quando anunciaram que ela ia interpretar a Anna eu quase arranquei os cabelos fora. Oh silly me. Na verdade fiquei bem impressionada com ela. Não foi perfeito, mas o sotaque e o jeitinho foram ótimos :)

Quero mesmo é que mostrem a vida da Anna depois do divórcio com o Henrique: nadando em rios de ouro, se vestindo em seda e só comendo do bom e do melhor. É feia, mas tá na moda!

Séries citadas:

13 Comments

  1. Chelsea

    “SHE LOOKS LIKE A HORSE!” não Henrique, a Anna não parece um cavalo, e você devia ser é agradecido por ter conseguido casar com alguém. E convenhamos que você não é mais nenhum galã de novela das oito. (Quase morri só de início)
    Como vai demorar um pouquinho mais até que o Henrique possa conhecer a futura noiva, Brandon fica conversando com ela, rola um clima e agora eu só quero ler fan-fics com os dois sobre o Henrique, sobre a Inglaterra, etc etc.(sei que tu riscou, mas eu também achei que ia rolar um mega climao e Charles pegador ia dar em cima dela, afinal, ele já pegou a irma do Rei e, surpresa, por causa de um jogo de cartas, além de isso ser The Tudors e nao uma aula de história inglesa, portanto, a mente pervertida do Michael Hirst pode trabalhar a vontade)
    Ah, como eu queria que o Brandon tivesse respondido “Ah, nós crescemos juntos e éramos BFFs, mas agora ele é pirado de pedra e sai por ai matando esposas.” Mas ele não disse nada :( (BFF foi supremo)
    Querido, tu acha mesmo que as coisas simplesmente caem quando as mulheres deixam de ser virgens? E o cheiro vil, já deu uma fungada no buraco que existe na tua coxa? Garanto que ta beeem pior. (perfeita! Falou o que eu disse na hora que eu vi o episódio. Fiquei pensando: mas e o rombo que tu tem na coxa, nao cheira mal nao?)
    E a Joss me surpreendeu também, do lado positivo. Anna, adoro suas reviews, aguardo ansiosamente a última. Beijos menina

  2. Sidney

    “She looks like a horse”. Que eu saiba e pelo que vi do retrato de Anna of Cleves em um livro, ela tinha um nariz grande. Acho que faltou uma protese ali no nariz da personagem.

  3. Leticia

    Adooro seus review! Mais esse foi deliciosamente maléfico! Ri mtoo.

  4. neto paes

    Assim, nunca tinha visto a Joss atuando antes (e olha que sou fã dela, rsrs) mas me surpreendi com a atuação, ela passa uma inocência e uma angústia que comovem.

  5. marcia

    seus reviews estão mais engraçados a cada episódio.
    Esse Henrique não valia nada mesmo.

  6. Lu

    Não assisto The Tudors, mas eu adorei esse review. Simplesmente venenoso.

  7. Paulo Serpa Antunes

    [momento escrotinho=on]
    Fiquei surpreso em ver o rei batendo uma bronha no final do episódio – achei que ele tinha um funcionário pra fazer isto por ele, rerere.
    [momento escrotinho=off]

  8. Vania M.

    Ana,
    Ri muito contigo, ótima review.
    Imagina, depois do fogo da primeira Anna ter de encarar uma outra Anna gelada de tão assustada, risos. Pobre garota.

  9. Fernando dos Santos

    Se a Anna de Cleves era realmente uma mulher feia então não tinha nada a ver com a Joss Stone, que é bem jeitosinha.
    Diferenças físicas a parte, eu também gostei do desempenho da Joss.Surpreendeu como atriz.

    O comentário do Paulo Antunes me fez lembrar de uma outra temporada onde rei também batia uma bronha e havia um coitado de um serviçal que tinha de ficar com uma toalinha aparando o líquido.O pobre pajem tinha o pior emprego do mundo.

  10. Nely

    Bom episódio!Ótimo review! Maldade na dose certa!
    Bem que poderiam ter escolhido uma atriz com menos atributos, porque difícil de imaginar a Joss feia como o Henrique VIII a retratou! Ou pelo menos, como dito em um dos comentários anteriores, usado de uma prótese no nariz, para lhe modificar a fisionomia. Dizem, também, que o rosto da Ana de Cleves era todo marcado por cicatrizes decorrente de varíola, o que aumentou o desgosto do rei com a nova esposa. Que lhe fizessem uma boa maquiagem para fazer justiça à (má) fama dela!

  11. Rubens

    Que papo é esse que mulher feia tá na moda? Só porque aquela escrotinha (fisicamente falando) da Fernanda Young vai posar na Playboy? :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account