Log In

Reviews

Review: The Tudors – Episódio 3×03

Pin it

The Tudors  - Episódio 3x03Série: The Tudors
Episódio: Episódio 3
Temporada:
Número do Episódio: 23 (3×03)
Data de Exibição nos EUA: 19/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 23/8/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

Então meus amigos, logo no começo do episódio, que maravilha, já é Natal! Ou seja, festa, musica, lindos vestidos vermelhos, quase todo mundo feliz. Em um resumo rápido: Jane parece apoiar secretamente os rebeldes do norte (nada esperto, é claro), Henrique pede um retrato nu da Lady Ursula (primórdios da Playboy) e insultando o noivo dela (adoro ver esse tipo de coisa!), vemos a Lady Salisbury, mamãe do cardeal Pole e como o Henrique praticamente patrocinou os estudos dele (ai se ela soubesse como isso ia terminar :( ) e, ao contrário do que eu esperava, os vestidos esse ano são um crime contra meus olhos.

Mas nada disso importa porque tudo o que eu quero falar acontece depois. Com a Bloody Mary de volta à corte e o tão esperado príncipe do Henrique ainda não está a caminho, quem falta? Siiiim, little Elizabeth! OMFG, she’s such a cutie!

Uns flashbacks da Ana teriam caído bem enquanto o Henrique falava com a Elizabeth (meus ovários explodiram, essa é a real), mas não dá pra ter tudo. Mesmo assim, até agora, melhor momento da temporada ^_^

Bom, acabada a diversão, voltamos para os usuais tópicos sobre a Peregrinação da Graça. Aske está na corte, e aparentemente, o Henrique se diz persuadido com as explicações dele, prometendo mundos e fundos. Isso só tem um nome: Escola de Teatro Paola Bracho. Realmente, mudar assim da noite pro dia? Bitch, please!

Ai ai, Jane e seu (frio, calculista, mala e insuportável) irmão vão acenar ao rebotalho do lado de fora do castelo. E como o Edward Seymour também é um cara de sentimentos, avisa para ela que papai morreu à uma semana, como se fosse um fato banal. Só faltou dizer que o gato subiu no telhado, que ela nunca vai ser realmente rainha e que está casada com um assassino de esposas.

Robert Aske é uma das pessoas mais ingênuas que eu já vi. Seriously, acreditar em tudo o que o Henrique disse? Ai meu deus, isso é pedir para morrer. Bom pelo menos o resto da galera sabe diferenciar fantasia e realidade, continuando com a peregrinação.

The Tudors  - Episódio 3x03Ai nós vemos o que já sabíamos: o Henrique não tem e nunca teve intenções de ajudar os pobres camponeses do norte, mas sim de acabar e massacrá-los. E que melhor modo de fazer isso se não derramar sangue?! Estão todos de boa no acampamento, fogueira, cumbaiá, etc etc quando começam a chover flechas por todos os lados!

Claro que o pior ainda está por vir. Muitos são enforcados, na frente de esposas e filhas. Outros, como os capitães, Aske e Constable são levados para a torre, para serem torturados e sofrerem mais ainda. Não consegui dados oficiais, mas garanto que as execuções chegaram à casa dos quatro dígitos, se não mais.

Bom, longe de todo esse banho de sangue, Jane desenvolve um apetite particular por ovos de codorna. É isso ai, Henrique vai ter seu pequeno príncipe em breve. Agora…tinha como alguém me dar um balde? Toda essa afeição do Henrique e da Jane está me enjoando :/

Então o que nos resta para semana que vem? Sangue. Muito sangue. Tanto do lado dos rebeldes quando do lado da realeza… Muahahahaha! *risada maléfica*

Séries citadas:

11 Comments

  1. Bernardo SA

    Só uma coisa que perdi nas exibições da série – aquela ferida na perna do Henrique … que doença é aquela? Lembro de ter visto um filme c/ (ou sobre) um jogador de baseball que teve aquilo, mas ñ consigo lembrar o nome.

  2. Rita

    Ana, seus reviews são divertidíssimos!

    Alguém sabe se o epi é reprisado durante a semana?

  3. Vlad

    Bernardo, a doença deve ser Sífilis. Acho q era disso q ele sofria.

  4. Ana Boleyn

    Bernardo,
    O buraco nojento na perna do Henrique é um ferimento que aconteceu na temporada passada, numa justa.
    Sobre ter sífilis, isso é outra história mais complicada. Há quem diga que ele teve mesmo, tanto que seria uma das razões porque ele não “conseguia” gerar meninos, etc etc. Tem muita especulação mas nada confirmadissimo.

    Rita,
    Os episódios são reprisados nas sextas, às 22:00h.

  5. Aline

    Huahauahauhua!
    “Escola de Teatro Paola Bracho!”
    “Só faltou dizer que o gato subiu no telhado, que ela nunca vai ser realmente rainha e que está casada com um assassino de esposas.”
    Huahauhua. You PWN!

    Pra mim, esse é o melhor episódio dessa temporada até agora. A cena do Henrique dando um beijo na little Elizabeth foi muito fofa. Uma das poucas cenas na qual o Henrique pareceu ser verdadeiro. Pra mim ficou bem claro que de todas as 3 naquele salão, a única que ele realmente ama é a Elizabeth. No seu jeito deturpado de amar, é claro.

    E o Cromwell querendo ajudar o Aske? Hm. Só se for pra salvar a própria pele, né? Eu gosto do Aske mas a ingenuidade dele me irrita um pouco.

    Charles se fufu, né? Parece até que não sabe o amigo que tem. :/

    O carinha do tapa-olho tem alguma função na história ou ele tá lá só pro rating da série continuar o mesmo?

  6. Ana Boleyn

    Aline,
    hehehehe :P. Estou pensando em largar essa minha vida bandida e virar comediante!

    Little Elizabeth é o sol dessa temporada! Srsly, ela é muuito fofa *___*

    Sobre o sexy eyepatch…Bom ele tá na trama para me alegrar. hehehe
    Mas falando sério mesmo, ele faz o papel do Norfolk no fim da temporada, com os esquemas envolvendo a Kitty. Ele ainda sai para caçar o Reginald Pole.
    E tambem porque na vida real ele estava na corte e era muito bem visto pelo Henrique como amigo.

  7. Fernando dos Santos

    A série continua muito boa nesta temporada, apesar das ausências de Jeremy Northam e Natalie Dormer.

    A storyline do levante no norte sendo respondido com massacres está eletrizante.

  8. Claudio Geraldo Schon

    Pessoal, atê onde sei, Sifilis é uma doença originâria do Novo Mundo. Não tenho dados sobre a evolução da epidemia (ou seria endemia) de Sifilis nas primeiras décadas após o descobrimento, mas por mais garanhão que o Henrique fosse não creio que desse tempo dele se infectar. Sabe-se que ele sofria de gota e era obeso. Assim a hipotese daquela ferida ser resultado do acidente durante a gesta me parece mais provável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account