Log In

Reviews

Review: The Tudors – Episódio 3×02

Pin it

The Tudors  - Episódio 3x02Série: The Tudors
Episódio: Episódio 2
Temporada:
Número do Episódio: 22 (3×02)
Data de Exibição nos EUA: 12/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 16/8/2009
Emissora no Brasil: People+Arts

Bom, amores, negócio é o seguinte: ir contra qualquer coisa que o rei diz é uma ofensa a Deus, mas agora, quando você questiona as políticas religiosas, é quase como questionar a supremacia do rei e a validade do seu poder, pois a vontade do soberano é tipo uma linha direta com Deus, saca? Então tá mais do que na cara de que muito sangue vai rolar.

Enquanto o Henrique fica cuidando de seus dodóis, nosso cavaleiro de armadura prateada vai ao encontro dos rebeldes. Só que esses já estão marchando em direção ao sul da Inglaterra, para colocar-se diante do rei e “apresentar suas propostas”, se é que me entende.

E em quem o Henrique desconta toda a sua raiva? Querido Crommy, já que ele foi um incompetente inútil e mentiroso. E é óbvio que depois de matar, destruir e massacrar com os rebledes, o Henrique vai fazer tuuudo isso com o Cromwell, é só uma questão de tempo.

Como já deu para notar, as coisas não andam bem: Brandon quase não tem homens no seu exército e está sofrendo aquela pressãozinha básica do Henrique, os rebeldes tem gente suficiente para encher um show de rock e dominar geral, etc etc etc. Ou seja, alguém vai sair disso sem cabeça.

Com seus ferimentos nojentos, Henrique tem a ajuda básica da lady Úrsula. Rola aquele clima e eu penso “finalmente ele vai trair a Jane Mhuahahahaha!”. Mas não. Cortam a cena! Eu achei que isso aqui era The Tudors, não Crepúsculo!

Anyway, a próxima cena pertence ao cardeal Pole e ao cardeal Von Waldburg. Pole vai escrever panfletos apoiando a Peregrinação, viajar para conseguir apoio a eles e tudo mais. Querido, foi bom te conhecer, mas conhecendo o Henrique, não tens muito tempo de vida sobrando.

Falando no Henrique, parece que “prometer tudo e não dar nada” não se aplica só as esposas. Agora ele quer dar uma de esperto e “perdoar” os rebeldes. Ah tá bom, então quando o Michael Jackson retornar dos mortos na forma de zumbi vocês me avisam disso também.

Os rebeldes se encontram com Brandon para dizer que querem a restauração dos monastérios, a criação de um novo parlamento, entre outros. Mas sendo o mala que é, Brandon diz que dois lideres podem discutir a petição com o Henrique. Coisa boa é que não vem disso…

(Submundo entre parênteses – tudo bem, eu confesso, me matei de rir vendo os 30 homens do Brandon contra a torcida do Flamengo)

Enquanto isso, festinha, todo mundo feliz, como se não estivesse acontecendo uma crise do lado de fora. Jane e seus vestidos terríveis trazem um pequeno presentinho para o rei: Bloody Mary de volta na corte. UGH.

The Tudors  - Episódio 3x02“Some of you were desirous that I should put this jewel to death”; Bom saber que a minha opinião não conta…porque eu teria apoiado! Aliás, onde está minha little Elizabeth? Preciso dela e de flashbacks da segunda temporada para ontem! A única coisa que me faz feliz é Eyepatch e seus joginhos sujos, testando a inocência da Mary :P

Chegam os dois camaradas do norte para falar com o Henrique, e adivinhe? Ele dá aqueles ataques, porém diz que vai perdoá-los desde que volte cada um para o seu quadrado. Ah como eu queria acreditar nisso…

EW! Meus olhos queimam! Jane e Henrique na cama! EW! Ugh, garota, cale a boca porque o Henrique está pensando na Ana, you can tell :P

Agora…dizer que ama a Jane mais? WHAT THE DUCK? Realmente, sem comentários amor, sabemos que não é bem assim…

E meus flashbacks? Cadê? Ai Hirst, você ainda me mata antes do season finale!

Como os rebeldes não são tolos nem nada, eles ainda continuarão com as reuniões, brigas e encontros, pois acham que realmente não vai ser tão fácil assim conseguir o que querem. Ai ai ai, I see dead people…

Séries citadas:

10 Comments

  1. ~vivi

    Não sei por que mudaram Tudors pras 21h e tiraram a safadeza, viu…

    huahua e Henry é muito cara-de-pau mesmo, rejeita a filha chata e depois que ela volta, é capaz de matar quem teve a idéia de sumir com ela. Bipolaridade define

    Foi tão falso ele dizer que ama a Jane mais que fiquei com vergonha alheia.

    Ah, e eu SEMPRE rio das suas reviews! Sempre corro aqui às segundas pra ler (:

  2. Chelsea

    Ana, eu juro, nao resisti e tive que comentar! Eu ri tanto da sua review! Amei! Nao divido o mesmo carinho que vc pela Bolena, mas eu tenho que concordar que ela faz falta a trama, com toda a sua presenca. E eu odeio o Crommy. Gente, nao nutro nenhum tipo de simpatia pelo cara, muito pelo contrário, simpatia essa que tenho pelo Charles (que, em parte, grande parte, diga-se, é por causa da cara do Cavill (OMG, como ele pode ficar mais lindo a cada temporada?)). Minhas partes favoritas da review:
    Eu achei que isso aqui era The Tudors, não Crepúsculo! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
    Submundo entre parênteses – tudo bem, eu confesso, me matei de rir vendo os 30 homens do Brandon contra a torcida do Flamengo (coitado do Charles).

  3. Ana Boleyn

    Vivi e Chelsea,
    Thanks loves ^_____^
    Eu sempre fico muito feliz quando venho aqui e tem esses comentátios legais (Y). Obrigado mesmo!

    Vivi,
    Essa temporada neeem tem muita “ação”, se é que me entende. Afinal o Henrique não fica muito sexy com aquele buraco fedorento na coxa e aquele temperamento booom dele :P
    Só sexy eyepatch que tem mais cenas assim, é só ter um pouquiiinho de paciencia ;)

    /perv

    Chelsea,
    No inicio eu também odiava o Crommy, e simpatizava um pouquiiinho com o Brandon, mas te garanto que isso mudou ao longo da temporada. Brandon começa a brigar com todos e odiar todo mundo e sim, eu fiquei com pena do Crommy nos seus ultimos minutos. Não foi nada bonito :/

    Agora, como é que o Brandon casou com aquela pirralha com cara de passarinho eu nunca vou entender… (e sempre terei inveja :P !)

  4. Aline

    Huahauahauhua! Sempre raxo de rir com suas reviews.

    “I see dead people”

    *thud* hauahauhua. Muito bom. Seus comentários são o que há! Huahua.

    Sei lá, tô me decepcionando com o Brandon, acho que eu cheguei a conclusão que tinha que ter chegado desde a primeira temporada: NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM realmente presta nessa série. u.u

    Maaas, Rhys Meyes half naked na cama e Cavill em quase todas as cenas é como eu gosto de The Tudors \o/ \o/ I watch it for the plot :P

    E entre os “y soy rebelde”, o que eu mais simpatizo é o cara que não confia na palavra do Henrique. E na boa, muito ingênuos eles, não? Acreditar que tudo é culpa do Crommy? Fala sério! Mesmo que fosse, eu ainda sim não iria querer um rei que pode ser feito de marionete.

  5. gaabi b.

    Olá, Ana. Acompanho as suas reviews há pouco tempo, pois descobri The Tudors há pouco também (sabia que existia, mas duvidava que eu iria gostar, mas acabei adorando :]).
    Então, vi nessas suas duas reviews da terceira temporada que você se mostra bem insatisfeita com a forma que estão mostrando a relação do Henrique com a Jane, também acho meio estranho essa coisa de quase ‘casal perfeito’ e sem as traições e tal. Será que os roteiristas acharam melhor retratar assim pelo fato do Henrique VIII real considerar a Jane Seymour sua ‘verdadeira’ esposa por ter sido a única a ter lhe dado um menino? Assim, quando fosse retratado na série, ficaria mais fácil para o público ‘engolir’ essa história. O que que você acha?

    Aliás, boa review, bem descontraída :p

  6. Chelsea

    Agora, como é que o Brandon casou com aquela pirralha com cara de passarinho eu nunca vou entender… (e sempre terei inveja :P !)(2)
    Muito menos eu! Morro de inveja, ao longo da temporada, de afogar essa pirralha com cara de passarinho! Eu tenho saudades da Margareth. Esse sim era um casal lindo!

  7. Ana Boleyn

    Gaabi,
    Hmm, olha, acho que o relacionamento da Jane e do Henrique definitivamente está tendo um pouco mais romanceado do que deveria, até porque o Hirst admitiu que ele acha que a “esposa mais amada” foi a Jane. Porééééém, dá para achar as “falhas” no relacionamento dos dois, principalmente nesse episódio, quando eles estão na cama (EW!) e ele praticamente manda a Jane calar a boca, perguntando se ela queria ir pelo mesmo caminho que a Ana Bolena. Além do fato que ele já está traindo little Jane com a Lady Ursula.
    Agora, eu estar insatisfeita é porque eu detesto a Jane e a Ana Bolena é a minha heroina :P

  8. Ana Boleyn

    Gaabi,
    Bom, o próprio Michael Hirst já disse que acha que a Jane foi “a melhor e mais amada” esposa. (O que é totalmente discutivel). Então estamos vendo uma versão mais romanceada da coisa toda, mas fazer o que, isso aqui não é livro didático.
    Poréééééem, como já deu pra ver nesse episódio, nem tudo são flores: quando os dois estão na cama (EWW!!)o Henrique praticamente manda a Jane calar a boca para não acabar como a Ana Bolena. Além do fato de que ele já está traindo ela com a Ursula.
    Agora, a razão de eu estar insatisfeita não é isso não, é o fato de detestar a Jane e adorar a Ana Bolena :P

  9. Lena

    Ana, jura que vc não percebeu a ironia de quando o Henrique diz que ele ama a Jane? Mais do que a Ana Bolena… MAIS DO QUE ELE AMOU CATARINA!!! Morri de rir da cara de pau dele ao dizer isso… Só pensei, coitada da Jane, se a comparação do amor que ele sente por ela é o “amor” dele pela Catarina, então ela tá f*! hehehe

  10. angel

    gente! Gostei tanto da série que resolvi pesquisar e encontrei todos os livros da autora Phillippa Gregory: A Herança de Ana Bolena, A irmã de Ana Bolena, O Amante da Virgem e A Princesa Leal. Todos que gostam de ler vão ficar na maior espectativa para a chegada do domingo…… Garanto vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account