Log In

Spoilers

Review: The Tudors – Episódio 4×06

Pin it

The Tudors – Episódio 4×06

Série: The Tudors
Episódio: Episódio 6
Temporada: 4ª
Número do Episódio: 34 (4×06)
Data de Exibição nos EUA: 16/5/2010

Como todo mundo já sabe, pro Henrique a fila não anda, corre. Então não ia demorar muito a aparecer a nossa querida Kate Parr, 6ª e última esposa do Henrique.

Bom, temos uma cena fofa da Elizabeth dizendo que nunca vai casar (por mais incrível que pareça, foi mesmo depois com o que aconteceu com a Kitty que a Lizzie decidiu ser solteira. Com uns 11 anos de idade. Girl is too fierce!). Além disso a Mary informa que as duas foram restauradas a sucessão. Ou seja, quando o Henrique e o Eddie baterem as botas, elas que vão governar.

Tem também uma cena tensa entre o Henrique e os embaixadores da Espanha e da França, onde aparentemente a aliança anglo-francesa já era. E isso vai gerar vários problemas mais tarde.

Edward Seymour vai dar uma volta e acaba parando na casa dos Latimer, ou seja, Lord sei-la-qual-o-nome-dele Latimer e a Kate Parr. Já que ele é um velho prestes a vestir o paletó de madeira, até rolam uns olhares entre o Edward e a Kate, mas ele vai ter que esperar mais alguns anos para que isso dê algum resultado. risca isso ai em cima. Pelo visto já tem alguma coisa rolando, mesmo que por debaixo dos panos. Mas pô, com o Edward Seymour realmente o nível dela está baixo…

Aparentemente tá rolando uma carnificina na Escócia, mesmo que eu não entenda muito bem a razão, a coisa está mais feia que briga de foice. Então o rei da escócia morre, a única herdeira é uma pirralha de 2 dias de vida e o Henrique vai dar uma baita festa de natal. Dá para alguém me explicar?!

Mas se é para ter festa, let’s party like it’s 1542! A Mary dá uma de sociável, conversa com a Kate e recusa um possível casamento com a França. Edward Seymour começa a falar de planos de casamento do Eddie com a princesa da escócia (foi na Inglaterra Tudor que surgiu o Match.com, caso vocês não tenham notado) e o Henrique cai de amores pela Kate Parr.

E com aquela sutileza de sempre, o Henrique “convida” a Kate para bater um papo cabeça. Já começa perguntando se o maridão está quase batendo as botas e se ela acredita em casamento feliz. A dela é sim, mas só porque ainda não amarrou o burro dela com o Henrique.

Começou o “cortejo” do Henrique, presentes, vestidos, cartas amorosas, e etc. Só falta dar um cachorro para a Kate, como fez com todas as outras. O pior de tudo é que o maridão dela ainda está vivo. Quanta consideração e sensibilidade!

Temos uma aliança entre a Espanha e a Inglaterra, deixando o francês cabeludo fulo da vida. Depois isso vai dar uma guerra do balacobaco mais tarde… E noticias piores para os protestantes-não-anglicanos, shit will get very real!

Para os “heréticos”, ou seja, os protestantes que não sejam anglicanos (luteranos e calvinistas) vai sofrer exatamente como os católicos a umas temporadas atrás. Ou seja, para o Henrique, desde que tenha sangue rolando ele está feliz!

The Tudors – Episódio 4×06

Para acelerar o processo, o Henrique convida a Kate para jantar com ele e o pessoal pop da corte. Sinceramente, para acelerar mais, só falta matar o Latimer! Como ele é descarado! Pior ainda, manda o Thomas para Bruxelas, só para se certificar que ele não fique no caminho!

Convenhamos, o Latimer também não é flor que se cheire, mandando a Kate ir pro inferno antes de partir dessa. E como o Henrique também é um cara sensível, pede a mão dela horas depois do velho bater as botas. Quão romântico!

Séries citadas:

4 Comments

  1. Juliana Felzke

    Adoro as suas resenhas!!!! é bem The Tudors. Adoro a série mas a coisa ta ficando feia, o henrique praticamente obriga a kate a aceitar a proposta. Adorei ela falando para o Thomas que ela sabe o que acontece com as esposas do Rei. Sabendo disso é bom ela tomar cuidado, pois naquela corte ninguém ajuda as Rainhas da Inglaterra.

  2. Chelsea

    Gente, o que farei quando The Tudors acabar e nao tivermos mais as resenhas da Anna? Adooooro suas resenhas! Por favor, resenha Os Bórgias!

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 22 a 28/11

  4. VaniaM.

    Ana, ótima review, como sempre.
    Quem era esse homem, não? Tão incoerente, tão fraco, tão forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account