Log In

Reviews

Review: The O.C. – The Undertow (episódio 69)

Pin it

cena de The UndertowSérie: The O.C.
Episódio: The Undertow
Temporada:
Número do Episódio: 69
Data de Exibição nos EUA: 23/3/2006
Data de Exibição no Brasil: 12/4/2006
Emissora no Brasil: Warner

Parece que essa temporada será repleta de retornos. Além de Kaitlin e das já cotadas Anna e Theresa, temos no The Undertow a volta de Jess. Sim, a bitch manipuladora que apareceu no final da segunda temporada e que teve um envolvimento com Trey, retorna a Orange County disposta dessa vez a mudar e se a tornar uma pessoa melhor. Desculpem-me os politicamente corretos, mas toda essa história de transformação não me convenceu em momento algum. Passei todo o episódio esperando alguma reviravolta, alguma armação que Jess poderia estar nos reservando, mas infelizmente nada veio.

Mesmo assim, tivemos boas histórias sendo desenvolvidas a partir de Jess, como a descoberta das razões emocionais que levaram Ryan e Trey ao roubo do carro no episódio piloto e um final inusitado na (quase) briga entre Ryan e o ex-namorado de Jess – quando ele percebe que deve parar de procurar garotas problemáticas como Marissa ou Jess e se focar numa relação mais “normal” com uma garota como Sadie. Essa, diga-se de passagem, foi uma ótima adição feita pelo programa nessa temporada. Ela consegue suprir a maioria dos fatores que faltavam ao personagem de Ryan e às vezes me lembra a relação que Atwood tinha com Theresa, antes dos problemas com Edie e a gravidez indesejada. É algo leve e sutil, que se desenvolveu de forma inusitada ao longo dos episódios. Além disso, as dificuldades que Ryan tem de se abrir com outras pessoas a príncipio se tornam um empecilho para a relação com Sadie mas no final, quando ele finalmente conta o que estava acontecendo, vemos que o personagem finalmente consegue se libertar e encontrar alguém com quem possa desabafar. Ryan deixa de ser levado somente pelos problemas dos outros e passa a lidar com os seus próprios demônios.

cena de The Undertow O relacionamento de Seth e Summer estava bastante morno – eles passaram quase oito episódios sem dar um mísero beijo no começo dessa temporada. E depois de muitas críticas, temos enfim a resposta para esse afastamento entre os personagens. Aparentemente, o casal havia perdido a magia e acaba precisando da ajuda de Taylor para recuperá-la. Taylor também se mostra como outra aquisição perfeita da série. Ela consegue se encaixar perfeitamente no núcleo Seth-Summer, assim como Anna fazia na primeira temporada, só que com um apelo mais cômico. O uso do Kama Sutra, apesar de não ser original, foi muito engraçado assim como a terapia de casal mediada por Taylor. E a cena na qual Seth finalmente se defende dos inúmeros tapas de Summer e o casal termina na cama foi ótima.

Já Marissa encontra-se completamente perdida e sozinha nesse episódio. Todos estão bem ocupados tomando conta de suas próprias vidas e ela se torna mais suscetível às investidas de Volchok. Toda a tensão sexual entre eles foi bem abordada e só poderia acabar daquele jeito. Depois dessa cena nunca reclamo mais das expressões corporais da Mischa. Estranhei quando ela vai ao apartamento de Matt procurando algum lugar para passar a noite. Está certo que há alguns episódios eles tiveram um certo aproximação, mas nada que os tornasse íntimos o suficiente para este tipo de liberdade.

No núcleo adulto, Sandy é chantageado pelo pai de Maya para tirar Matt do projeto de construção do hospital. O problema que vejo é que o próprio Sandy foi quem causou todo esta confusão durante aquele jantar e demitir Matt demonstraria que ele agora preza mais os negócios do que com a vida de outros. Já Kirsten aparece como a boa mãe, aconselhando Ryan a se afastar de Jess. Adoro quando tem essas cenas que incluem Ryan efetivamente como parte dos Cohens.

The Undertow terminou com uma seqüência de amassos como nunca antes vista na série. Muitos criticaram o episódio justamente pelo tema principal ter sido sexo, mas não vejo problema algum em uma série teen abordar esse tema, afinal estamos falando de The O.C. ou não? No geral foi um bom episódio, passeando bem pelos gêneros que costuma abordar, mas não senti que manteve o bom desempenho do 3.17, apesar de não caído no meu conceito. É bom ver The O.C. com um novo fôlego, muito bom mesmo.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. Dora Dias

    Sinceramente? Deixei de assistir aos capítulos de “The OC” por causa daquele “chove-não-molha” de Marissa Cooper. Que mocinha confusa e enjoada. Sou amis Summer que quando quer alguma coisa, vai à luta e faz acontecer, enquanto a “princesinha” aguarda que todos adivinhem o que ela está sentindo. Até Taylor com toda carência afetiva e recalque se mostra melhor do que a mais velha dos Cooper. E,por falar neles, cadê um comentário sobre a maluca depravada da mãe dela – Julie Cooper-Nichol? Essa merece uma página especial!

  2. Anderson M. Vidoni

    Sabe de uma coisa nesses últimos episódios descobri que o problema da série era a Marissa e o Ryan juntos, tava matando a série e agora que se separaram ela melhorou muito. Concordo com a Dora ai em cima.
    Um dos motivos por eu ter continuado a assistir a série mesmo nos seus piores momentos foi a Summer e o Seth, e nesse episódio eles estavam muito engraçados.
    E a Anna vai voltar? Não sabia dessa noticia, vai ser maravilhoso, eu adoro a Samaire Armstrong.
    E Heitor, bem legal o texto parabens.

  3. Victor

    Certo, eu sei q eh ridiculo o q eu vou escrver, mas vcs naum acharam curioso o episódio com mais sexo ser justamente o 69??
    Parabens mesmo pelo texto, está ótimo!!

  4. João da Silva

    Eu nada tenho contra a Marissa Cooper, ou a atriz que a interpreta, Mischa Barton, que eu acho que é a mais bonita da série. Mas, para mim os melhores personagens esta temporada, até agora, foram a Kaitlin Cooper, interpretada pela Willa Holland, e a Taylor, interpretada pela Autumn Reeser. É uma pena que a Autumn Reeser seja subaproveitada na série. Ela devia ser colocada no elenco fixo.

    Achei forçado a Marissa Cooper ter algum relacionamento com o Volchok. Na verdade, o Volchok parece um criminoso, não vejo como ela se interessaria por ele. Me pareceu mais uma conveniência de roteiro

  5. Raquel

    Olá, Heitor, Parabéns pelo texto. Não sou telespectadora assídua de The OC, portanto tenho dificuldades de entender algumas coisas. Onde posso tirar as dúvidas, como: Faz pouco tempo que descobry que Ryan não é da família Cohen. Como ele foi parar lá e é tratado como filho? Achei que Marissa e Summer fossem irmãs, sempre as via na mesma casa até que comecei a ver a mãe dela aprontando o golpe do baile beneficente, indo morar num motel e depois as duas acabam num trailler. E o Trey é mesmo em quem a Marissa atirou? Achei que tivesse morrido e até hoje não sei o motivo…rsrsrs. Desculpe as tantas perguntas, mas nem sempre consigo assistir, nem as reprises e gostaria mesmo de compreender sem ter de comprar as temporadas em DVD! ;-) Obrigada pela atenção!

  6. Bruna

    Oi, vim aqui elogiar seu comentario, muito bom mesmu. Bom, eu só não desisto de ver The OC, por causa da Summer, adoro ela, acho que é a melhor personagem do seriado, e quando ela se junta com o Seth, fica mais legal ainda. A Marissa ta me dando nos nervos, ela ta bem chatinha, nunca sabe o que quer…
    Acho que ela devia começar a tomar certas decisões.
    Bjos

  7. Carlos

    Em resposta ao João da Silva, ao que parece (75% certo), Autumn Reeser irá ser fixa no proximo ano da série, e assim, irá ser muito mais desenvolvida. Parece que ela irá entrar para o caso do rumor que Mischa Barton vai sair (40% de hipotese de acontecer) da série se concretizar.

  8. Victor

    Raquel, eu naum assisti nenhum episodio interiro da 1a temporada, mas vou tentar te esclarecer suas duvidas: Marissa tava morando na casa da Summer por um tempo pq a Julie naum tinha contado a verdade sobre elas estarem morando em um trailer, e a Marissa atirou no Trey sim, durante uma briga violenta entre ele e o Ryan.Ele ficou em coma por pouco tempo, e fugiu do hospital e agora esta morando em Vegas.Naum aconteceu nada com a Marissa em relação a ser presa, ela so ficou conhecida como atiradora durante um tempo em q estudou na escola publica e conheceu o Jhonny, mas isso já é outra historia…
    Já os Cohen são os guardioes legais do ryan, desde q ele e o trey foram pegos roubando um carro.
    Espero ter sanado suas duvidas!!

  9. Heitor

    Obrigado pelos comentários. Isso só me anima mais a continuar escrevendo para aqui.

    Complementando o Vitor, o Ryan conhece o Sandy quando este vai defende-lo quando ainda era defensor publico e devido a alguns fatores como a fuga da mãe do Ryan no piloto, depois os problemas dela com alcoolismo e talz ele acaba ficando sobre a guarda dos Cohen.
    A briga entre o Ryan e o Trey se desenvolve após o Ryan descobrir que o Trey tentou estuprar a Marissa.

    Já quanto a Mischa sair acho pouco provável. Durante a 2ª temp tiveram vários rumores que o Adam já estaria de malas prontas. Mas é esperar pra ver.

    ps: Taylor já está confirmada como fixa pra 4ª temporada.

  10. Victor

    Todo mundo odeia a Marissa, mas eu a adoro!!!Claro q naum tanto quanto a summer ou seth, mas só o fato dela naum ser uma típica heroína doce e batalhadora já me encanta.Além do mais, existe alguem mais linda q a Mischa??

  11. Gabby

    Oi gente…
    Preciso concoradar com o Victor…
    Tambem adoro a Marissa.Mostra justamente a realidade de muita patricinha por ai.Mostra o q muitas vezes acontece e é fantasiado d por ai de forma errada…
    E ela é linda mesmo.Pena q agora ela ñ esteje com O Ryan,pq era muito lindo eles dois…

  12. Maluuh*

    Bomm, eu nunca nem assistii esse seriado…
    Mais agora q acabou neah?
    eu estou começando a me interessar..
    Eu gosto mais da Marissa interpretada por Misha Barton…Eu queria saber com quem Raquel Bilson namora, noo seriado claro..
    Se alguém puder me dizer, eu agradeço sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account