Log In

Reviews

Review: The O.C. – The Sleeping Beauty (episódio 81)

Pin it

cena de The Sleeping BeautySérie: The O.C.
Episódio: The Sleeping Beauty
Temporada:
Número do Episódio: 81
Data de Exibição nos EUA: 30/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 21/12/2006
Emissora no Brasil: Warner

The Sleeping Beauty é mais um episódio típico dessa nova fase de The O.C. A série vai seguindo agora com episódios leves e sem dramas profundos, talvez para contrapor e balancear com os três primeiros episódios, carregados e pesados. A preocupação do momento é buscar o desenvolvimento das relações intrínsecas entre os personagens e os conflitos pessoais, mas nada muito existencialista, tentando não deixar qualquer um preso ou inútil na trama, o que aconteceu várias vezes nas temporadas passadas onde tudo acontecia nos ombros da finada Marissa.

Dessa forma, temos no plot principal a insônia do Ryan – provocada por, aparentemente, não ter mais razão para acordar desde que a situação Volchok fora resolvida. Taylor, que desde o beijo passado, começara a se interessar por ele, agora ataca de terapeuta de sono para se aproximar e conseguir um encontro. Gostei de como eles explicaram esse novo elo entre os dois e, tomando como justificativa o passado dela ou até mesmo o terrorismo feito por Verônica Townsend, foi até plausível que ela se apaixonasse tão facilmente por ele. Além disso, o Ryan não poderia ficar sozinho pra sempre. A idéia da Taylor, a principio, me causou estranheza, mas agora não consigo pensar em melhor alternativa. Pois ingressar uma nova personagem seria difícil de engolir e soaria forçado, já que a amizade da Taylor com o resto do elenco fora construída desde o ano passado, e se ela acha o Ryan engraçado, pergunto-me por que não?

Mas o que mais me impressiona é a forma como a linda Autumn Reeser carrega o seu personagem, e não somente andando na frente para conquistar o Ryan. De certa forma, a Taylor foi forçada a evoluir de um pequeno papel como antagonista para personagem principal feminina encarregada de preencher o vazio deixado pela Marissa, segurando o lado romântico e cômico da série de uma ótima forma. Não sei se sou somente eu, mas a cada semana me afeto por ela aumenta.

Nas tramas paralelas, temos a libertação dos coelhos feita por Summer e Che (sim, eles poderiam ter encontrado um ato de “vandalismo” melhor elaborado), mas o importante é a traição de Che e as conseqüências que isso poderá trazer para a nova Summer.

No lado romântico desse núcleo, Seth tenta dar espaço para ela durante todo o episódio e no final eles acabam ficando horas no telefone. Isso prova que ela aparentemente superou o drama Coop e mesmo com os problemas de se manter um relacionamento à distância, eles se amam e conseguem superar a maioria dos empecilhos que lhes são impostos. O único problema que vejo é a banalização que ocorreu na relação deles, uma vez que eles já passaram da fase hot e estão quase na morte da fase cute. Se algo não for feito, todo interesse que resta pelo casal se esvairá e uma leva de fãs ficará desapontada com o desenvolvimento da história.

cena de The Sleeping BeautyAlém disso, adorei a interação entre a Kaitlin e a Julie. Está certo que desde o piloto sabemos que elas sempre foram mais ligadas e parecidas, enquanto a Marissa ficava mais pro lado do Jimmy. Mas a química entre elas realmente me encanta e mesmo com um humor pseudo-pastelão, nunca tinha rido tanto como ri na seqüência da aula de tênis. E a adição do Bullit só melhorou esse núcleo. Pois se os ricos californianos são zoados toda semana pelo show, por que não os texanos com seu sotaque característico?

De qualquer forma, The O.C. vem fazendo até aqui uma temporada memorável, seja pelo desenvolvimento lento, seguro e gradual ou pela volta do humor que com certeza dá novos ânimos à série, e no final é isso o que importa. Sendo esse ou não o último ano do show, pelo menos aqueles que sempre o acompanharam, nos bons e nos maus momentos, poderão aproveitar cada segundo dessa que se mostra como uma das melhores temporadas que a Califórnia já viu. E se você tinha deixado a série pelo caminho, basta você tentar, como o Ryan e a Taylor fizeram em seu beijo, e se sentir algo, regresse, porque The O.C. está de volta, e tão bom como há muito tempo não o víamos.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. Lígia

    Hey Heitor, adorei a review…
    sabe no começo da temporada todo mundo ficou apreensivo sobre o que seria de The OC sem a Misha, mas o fato é que eles estão sabendo se virar direitinho!! No comço achei meio exagerada a perseguição do Ryan pelo Volchok, mas agora a série esta dando andamento e muito bem…
    Não assiti esse episodio, mas espero pegar a reprise em janeiro, do jeito que vc descrever parece que foi mto bom!
    Bjuzz***

  2. Cristina

    Se após o final de temporada a Fox quiser cancelar, a CW podia adotar The OC! Já li a respeito em alguns fóruns. Mas será que existe alguma possibilidade? Já aconteceu com outras séries…

  3. Gard

    Eu adorando a nova temporada de “The O.C”. As duas útlimas tinham sido meio fraquinhas…mas nunca desisti da série!!! Ri tanto nesse episódio! Realmente a Taylor está demais! E pontos também para Julie Cooper e Kaitlin! Não gostaria de ver a série sendo cancelada, ainda tem muita história boa pra contar!

  4. Jussara

    Eu ameeeeeeeeeeeiiiiiiiiii esse episódio gente, a Taylor, tadinha, fez de tudo e acabou conseguindo, mto fofa a personagem dela!!!! Tb adoro a relação da Kaitlin com a Julie. Aliás o q eu gosto na Kaitlin é q ela chega e fala, não fica q nem a Marissa choramingando, affff. Desculpa p/ quem era fã dela gente, mas sinceramente, a série ficou muito melhor sem ela :)

  5. Daiane

    Realmente The OC recuperou a forma! eu sou uma daquelas FÃS DE RYAN AND MARISSA, da qual nenhuma outra garota que entrasse na trama pra ser o par da Ryan me convenceria e nem ganharia meu afeto, MAS como NÃO desisti da série mesmo com a morte de Marissa creio que a Taylor tem representando muito bem!
    Enfim coisas boas como Taylor e a Mãe e FILha Cooper são as que estão dando VIDA a série.
    Acho que eh apenas uma questão de tempo até que a audiencia se alavanque com a da 1ª temporada, seria burrice da Warner desistir da série em uma de suaa melhores temporadas.

  6. Vinicius

    É esse episodio foi foda …

    A hora em q a Kaitlyn fica disputando o prof. de tenis com a Julie foi super engraçada ,dai ela jora a raquete da mãe fora da quadra…

    A hora q a Summer descobre q o Che entregou ela pros diretores da faculdade tudo q ela fez foi da hora…só ele pra chamar ela d lagarta …

    Essa 4º temporada ta mesmo excelente…agora q a Marissa morreu a Taylor ta tendo a chance d aparecer …Depois q a Summer começou da uma de quere salvar a natureza ela ficou legal,pq antes ela era muito fresca…
    Se alguem ve a serie as 17:00 todo dia vai ver a diferença da 4º pras outras temporadas…..é um pena num ta fazendo sucesso nos EUA …O Seth q num sabe oq faz em relação a Summer…

    É só uma questão d tempo até a Fox perceber q é loucura cancelar The O.C.

  7. Victor Regis

    Ótimo review Heitor, agora sempre assisto The OC esperando o review nos dias seguintes.

  8. Cesar

    Gostei muito do episódio, mas a percebi que tinha sido realmente bom quando minha mulher, que acompnha a série com algum desdém, disse: “Uau, o episódio foi muito bom!”. Voltamos a nos divertir assistindo The OC!

    Ótimo review, Heitor!

  9. Marcio

    Eu nunca fui muito ligado em The OC, era apenas um espectador casual. Mas meio que assisti esse episódio hoje, enquanto gravava no PC para a minha irmã poder ver depois, já que ela normalmente ainda não chegou do trabalho quando está passando o seriado (não peguei nem na quinta e nem na reprise de sexta: faltou luz e eu não estava em casa para religar o PC e a NET no canal certo :P E na madrugada de quinta para sexta já tinha outra coisa para gravar, em exibição única sem reprise). Mas eu curti o bocado que vi do episódio. Muita coisa mudou em relação ao que estou acustamado pelo SBT, então, meio que ‘boio’ na história, mas achei legal. Talvez pegue os DVDs para alugar e assistir

  10. Leandro

    excelente review heitor ^^
    primeiramante feliz natal ae pra geral e tal!

    hmm com relaçao ryan e taylor dificelmente irei mudar minha opiniao!
    sou um daqueles chatos que era totalmente vidrado em ryan e marissa e nao tem jeito essa “coisa” em mim nao sai
    com relaçao ao resto do cast venho gostando cada um com sua respectiva historia focada e tal.. tudo bonitinho
    e me canta cada vez mais a julie cooper que na minha humilde opiniao tem salvado essa 4ª temporada
    o/

  11. Morgana

    oieee..
    eu sempre acompanhooo os comentariosss do thiago!!q comente ER!!e q eu amoo!!
    maixx aiii eu amo the oc tbm!!
    hihihihi…
    e como toh adoroo esse novo desenvolvimentooo da serie!!resolvir vir aki da uma espiadinha no q vc anda comentando!!!e concordoo com vc em td q vc falouu!!!essa transformação da taylor!!me deixouuu surpresaa e felixx!!!hauhauhuahuah…
    tah muitxo baum o desenrolar de ryan e taylor!!riss…a atriz q interpreta ela tbm tah fazendo um otimooo trabalho!!baum!!eu toh amando THE OC o retornoo!sem akela marissa problematicaaa…e com cenas maix leves e comicas!!!jah toh anciosa pra ver o proximo espisodioo!!ah!!nauum vejo a hora!!risss…

    =*

  12. Jeison

    Ryan e Taylor!. Nunca vi nada mais ridículo em uma série como o fato da união entre esses dois. Esta série ainda se chama THE OC?. Vocês estão convictos disso?.

  13. Eudes Antonio

    Adorei esse episódio!A Taylor já ganhou minha total afeição.A série ainda tem mto pra contar,só acho q deviam arrumar histórias melhores para Kirsten e Sandy.E torço pra naum ser cancelada!Se tiver só 16 episódios essa temporada(q já estava programado antes mesmo do fim da outra)e voltar para uma 5ªtemporada acho ótimo!E quem sabe a CW se interessa por The OC,lembram de quando Buffy que era da WB americana,foi pra UPN junto com Roswell?

  14. Hellzita

    tiagooo……
    concordo plenamente com vc!!!!!
    a 4 temporada ta perfeita!!!!!!!
    o Ryan ta mtu engraçado!!!!!!!!
    na hora q a Taylor falou um monte p ele na porta da festa e q ele falou, “Como ela faz isso???” me caguei de rir!!!!
    ussuhsuhaush

    Desculpe os fãs Ryan e Marissa, mas a Marissa já era…. Ryan tem q se matar agora é???
    ele ta certo de continuar c a vida dele…..
    e a Taylor eh a melhor opçao realmente…
    :D

    e ta na hora de o Seth e a Summer voltarem as brigas e tals….
    ta muito sem graça esse namorico deles…
    “/

    vamo rezar p q a CW continue a exibir ela neh??
    axo q a FOX n continua ano q vem nao…
    “/
    mas vamos rezar neh?????

    The OC rocks!!!!

  15. Mônica

    Eu odiava a Taylor quando ela surgiu na série. Mas a cada episódio que passa gosto mais dela. Virei fã totalmente da garota. Muito fofa!
    Realmente, ela e a Kaitlin deram novo ânimo à série, que ficou mais leve e divertida.
    Eu sou uma das fãs do casal Ryan/Marissa e continuo achando que a Marissa podia ter dado um tempo da série sem precisar ter morrido. Mas já que ela morreu, eu comecei a me interessar por esse casal inusitado que é o Ryan e a Taylor. Acho que pode dar certo. Ao menos já deu pra perceber que a química entre eles funciona.

  16. Matheus

    não é só vc..tb estou me apaixonando pela taylor..a temporada, como já de costume, não para de melhorar, com histórias cada vez mais divertidas…só não ando gostando da summer… ela vem me surpreendendo, mas relevo por causa da morte de sua melhor amiga..a série tá conseguindo se recriar, e já contrói vários relacionamentos(amizades, como a de taylor e kaitlin, e namoros, como o de ryan e taylor)..a série está conseguindo aproveitar cada personagem de forma primorosa, dando a cada personagem seu papel na história, sem carregar a história td nas costas de apenas uma personagem..vamos esperar agora pelo crescimento da audiencia, pois a qualidade já vem chegando ao topo..

  17. karinny

    Adorei o Ryan com a Taylor…Um pequeno beijo, mas que deu vontade de ver outros…ela é muito engraçada!!!!

  18. stefania

    ciao non ci posso credere ryan e teylor e bellissimo bhe all’ inizio era un sorpresa in poche parole mi facevano vomitare ma andando fino alla fine o visto e ryan e teylor e una bellissima coppia non ci posso mai credere ryan ke dice ti amo e l’ iniziativa la presa lui cioe non la detto per prima lei ke lo amava la detto per prima lui ke la amava vedi xke quando cera masirra cooper e stata lei a digli ti amo e lui dopo un po la detto mamma sono felice ma non mi e piaciuto e finito cosi fate altre puntate voglio vedere come va a finire ok ciao mi a fatto piacere scrivere un commento anke se un po lungo ciao by stefania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account