Log In

Reviews

Review: The O.C. – The Party Favor (episódio 74)

Pin it

cena de The Party FavorSérie: The O.C.
Episódio: The Party Favor
Temporada:
Número do Episódio: 74
Data de Exibição nos EUA: 27/4/2006
Data de Exibição no Brasil: 24/5/2006
Emissora no Brasil: Warner

Finalmente podemos dizer que tivemos um ótimo episódio. Não me refiro a episódios bons como o 3.07 ou 3.17, mas sim algum que com certeza nos lembraremos futuramente. Dançando entre o romance, comédia e um pouco de ação, temos em The Party Favor uma exibição de quão bom The O.C. pode ser e que boas histórias e episódios marcantes ainda podem ser traçados.

Com a graduação cada dia mais perto, todos se preparam para o último baile de formatura de Harbor de suas vidas e com isso problemas e resoluções virão dessa grande noite para todos. Marissa convida Volchok para acompanhá-la, Seth (depois de uma tentativa frustrada de convidar Summer) acaba indo com Anna, que volta a Orange County para ajudá-lo a resolver, só pra variar, seus problemas, e Ryan acaba chamando Theresa, que mesmo não sendo mãe da terceira geração dos Atwood, aceita o pedido.

Enquanto isso, os adultos se encontram e descobrimos que Sandy será indiciado juntamente com Dr. Griffin pelos crimes deste, e Neil é o porta-voz da notícia. Além disso, Kirsten conta a Julie sobre sua recaída e reluta em contar para Sandy, pois não quer usar esse fato como chantagem para salvar seu casamento. Mais uma vez, temos os Cohen passam por problemas matrimoniais num final de temporada e aparentemente Sandy não está dando o devido valor a seu casamento como deveria, forçando Kirsten a ser a única a pensar e discutir a relação. Espero que eles se reconciliem até o season finale e que tenhamos o casal perfeito com o qual estamos acostumados.

De volta aos adolescentes, Marissa, como dito, leva Volchok ao baile mostrando que superou a fase de não querer ser bem tratada. Mas ela não esperava ser traída por ele em sua própria escola. Ryan que já o tinha pego anteriormente pulando a cerca, encontra-o novamente e mesmo tentando a proteger, não consegue impedir que ela descubra. Gostei da cena na qual o Volchok explicita que ela sempre tenta “consertar” as pessoas e moldá-las de sua maneira.

Já Seth e Summer finalmente se reconciliam e ele conta toda a verdade pra ela, com uma ajuda de Anna e da bebedeira da Summer. Ela que vai ao baile com um cantor coreano que Taylor arranja pra ela, acaba bebendo todas para esquecer o fato de que Seth está com a Anna. E depois de várias fases dos planos de Anna e de um tombo de Summer, com direito a gritos de homem ao mar, depois de ser eleita mais uma vez rainha do baile, terminam os problemas entre o casal (e eles devem terminar a temporada como acabaram a segunda, mais coadjuvantes dos dramas entre a Cooper e o Ryan). Algo para se chamar atenção é a volta do sarcasmo de Seth, comum na primeira temporada, mas que se perdeu um pouco durante a segunda temporada e que nessa tem voltado aos poucos, trazendo ótimas tiradas e diálogos. Além disso, temos a volta do guardanapo que Seth entregou para ela no Dia dos Namorados contendo suas confissões e que Summer deixou na mesa de Sandy. Por essa eu não esperava. Pra mim, aquilo tinha sido somente pra reconciliá-los na época, mas agora muita coisa ainda pode vir a partir disso.

Taylor só me surpreende a cada episódio. Somente suas expressões faciais conseguem me fazer rir, como quando ela convence Summer a ir ao baile com o cara mais bonito que ela conseguir e diz que até basearam-se no tal cantor para fazerem personagens de anime. Sem mencionar seu grito quando percebe que o dinheiro do pós-baile tinha sumido. Simplesmente perfeito.

cena de The Party FavorRyan leva Theresa para a festa, mas desse mato não sai nenhum cachorro, pelo menos nesse episódio. Quando eles estavam prestes a se beijar, o grito de Taylor interrompe o clima (remetendo-nos à segunda temporada quando um grito interrompe Ryan e Marissa de se reconciliarem quando Jess acaba boiando na piscina após uma overdose). Gostei de todo o plot do rouba ou não rouba o dinheiro com o Volchok e quando descobrimos que ele realmente o pegou, Ryan, é claro, vai ao apartamento do surfista nazista e voltando a seu antigo modo e esquecendo o saco de areia, temos a melhor cena de briga da série, resolvendo finalmente todos os problemas que eles tinham desde o começo da temporada. Adorei a transferência durante a briga, quando Volchok pega um objeto para acertar Ryan assim como Trey iria fazer, e sem Marissa dessa vez, Ryan revida e acerta Volchok não mais pela Coop, pelo dinheiro ou pelas provocações, mas como se ali estivesse Trey e todo aquele passado voltasse, mesmo que inconscientemente, a sua mente.

Ótimo final, ótimo episódio. Com certeza um dos melhores da temporada. Summer fica bêbada, Marissa se machuca, Taylor é roubada e Volchok espancado, o que mais queremos ver?! Esperemos pra ver se os restantes manterão o nível e que no próximo ano não teremos que esperar tanto para termos um episódio como este.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

11 Comments

  1. Paulo Antunes

    O episódio foi ótimo, mas fiquei decepcionado com a participação da Lisa Tucker – jurava que ela iria cantar!

  2. Eric

    Tb tava esperando a Lisa cantar, mais isso não tirou o brilho do epispidio. A Summer bebada foi muito mais legal

  3. Victor Regis

    Esse episodio foi realmente perfeito!!!Confesso que assisti TODAS as vezes que foi reprisado essa semana, mas o grito da Taylor vai entrar p/ a historia!!!
    Que venha a semana do climáx!!!

  4. Anderson Vidoni

    Esse episódio foi muito bom mesmo, mas não se iludam o último não é o melhor desse final ele só tem a morte tão falada no mais é muito normal.

  5. Laís

    É… eu gostei muito desse epi.. e realmente a Taylor me faz rir d++.. dizem q ela terá mais participações na proxima temporada?? Será??

    Bom.. qnt a morte .. preferia q nem falassemos sobre isso… pq tem gente q não procura saber de nada.. mas tbm como eu acredito q a maioria aki já sabe da tal morte! Não vou condenar vc Roberto.. hehehhee :P

    Enfim.. a Summmer bebada e td mais.. a marissa se machucando.. sei lá.. como dizem “a garota drama”… e o Ryan sempre acaba perto dela.. pq eles não dão certo assim qnd estão juntos né..

    Agora.. o Ryan e a Theresa.. eu não gosto deles juntos.. torço pra q apareça um personagem q realmente combine com ele!! Coisa q eu não acho q a theresa combine.. :/

    Então é isso… q venha a semana do climax, como diz o Victor!!!!!

    :***

  6. Weberton Pessoa

    Oi Gente! Alguém sabe o nome da música que tocou quando eles estavam tirando as fotos na casa dos Conhen´s? E o nome do cantor? Obrigado

  7. Victor Regis

    Weberton, a música se chama To all of you, e o cantor é Sid Matters.

  8. hellen

    Algm sabe o nome da musica q toca na hora q eles estão recebendo o diploma?

  9. Caroline

    Por favor alguem sabe os nomes das músicas que tocam no episódio em que roubam um ovo de crystal? se alguém souber agradeço muito!!

  10. natasha

    bom queria mais que ryan ficasse com marissa saudades dessse casla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account