Log In

Reviews

Review: The L Word – Latecomer

Pin it

Cena de Latecomer
Série: The L Word
Episódio: Latecomer
Temporada:
Número do Episódio: 34 (3×08)
Data de Exibição nos EUA: 26/02/2006
Data de Exibição no Brasil: 03/09/2007
Emissora no Brasil: Warner

E não é que de um modo completamente distorcido Dana e Alice voltaram a ser um casal? Ok, não um casal no sentido romântico da palavra, mas sim no sentido prático. Quem está lá por Dana para preparar suas vitaminas? Alice. Para ajudar no banho? Alice. Para sacudi-la quando ela precisa? Para lhe fazer companhia? Para apoiá-la sempre? Alice, Alice, Alice. Eu sempre fui “shipper” das duas, mas devo admitir que vê-las nessa situação me dá um gosto amargo na boca. Preferia ver as duas separadas, mas felizes. (Sem contar que aquela maquiagem para simular uma careca na Erin Daniels deixou ela com cara de ET por conta da quantidade de cabelo que ficou por baixo, fazendo volume; eu sei, eu deveria ficar devastada de vê-la assim, mas não consigo evitar de rir every now and then, e isso não é bom para os propósitos da série).

Também, a partir deste episódio, Moira finalmente deixa de existir: injeções de testosterona, próteses e planos para cirurgias de troca de sexo fazem com que ela finalmente decida a se tonar ele: Max, o rapaz, pura e simlpesmente. Ou, como melhor diria Jenny,

Max, o transexual anteriormente conhecido como Moira.

O que é uma pena, porque a Daniela Sea, como um ser andrógino, é até que interessante (pelo menos com a boca fechada), mas como homem ela é simplesmente sem graça. Aquele buço simplesmente não combina com os seus olhos. Mas se ser um homem faz o personagem feliz, então é isso que importa.

Cena de LatecomerAliás, falando em Max, eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas veio justamente dele a frase mais sábia de todo o episódio – claro que este ter sido o episódio que eu tive que conviver com aquela história imbecil da Carmen brigando com a Shane por causa de um sonho (!) e com a Bette tendo uma crise de infantilidade inexplicável por causa de Tina ajuda, e muito; mas ainda assim, Max??? É, Max. Que coisa. Foi lá no finalzinho do episódio, quando Dana se sente mal por estar sendo homenageada pelo público e resolve ir embora: quem segura a crise e lhe dá força para continuar é justamente Max, que lhe diz com doçura, mas com firmeza:

Fique. Não é por você, é por eles.

Ah, droga! Não consegui deixar de derramar uma lagrimazinha naquele momento.

Séries citadas:

é jornalista, professora de inglês e autora do blog Moda Fora de Moda. Fã de The Closer, The Office e How I Met your Mother, e viúva inconsolável de Arrested Development e Lost. Tem um gato chamado Tony Soprano.

38 Comments

  1. Prue**

    Adorei o episodio….e com certeza agora começo a ver o MAx com outros olhos, desde o inicio achei a Moira meio deslocada, meio fora da panelinha, mas aos poucos ele MAX vai ganhando os eu espaço…essa aprte do final q ele fala pra Dana ficar é linda!!! pq realmente as amigas mereciam q ela ficasse…ela com a Alice é meio ironico, pois por mais q a Dana tivesse trocado a Alice e tivesse tentandos er feliz, deu a entender q na hora q a coisa aperta a Alice é a unica q segura a bronca e a unica q a Dana confia, entauma chei ironico, depois de todo sofrimento da Alice, ela ainda cuidar da Dana.Como amiga claro!
    Carmen e Shane me cansam pra ser sincera, entendo a Carmen, mas se decisiu ficar com ela após a mancada, deveria tentar relevar melhor a situação…e nao com essa infantilidade sem fim…nesse episodio a Carmen me cansou e muito…
    Bete e Tina? acho uma relação pra la de complicada, que me parece meio forçada, naos ei mais se existe amor ou comodismo, pelo tmepo juntas e tal…acho q ainda teremos muita coisa pela fente em relação a adoção…
    Lindo pedido de casamento de Angus…adorei!!!!!
    Agora Dana careca ficou igual um ET mesmo…afff

  2. Fernanda

    Bom posso dizer apenas que não tenho muita coragem de assistir a 3a temporada…. sabendo do que vai acontecer com duas das minhas personagens favoritas….

    É impressionante, mas toda vez que começo a ver algum ep da 3a começo a chorar!

    Fer, a Bette tá foda… meu Deus como uma mulher forte, valente, determinada, corajosa pode se deixar levar por essa situação. A cena das duas na cama, qdo ela sem querer encosta na Tina qdo está dormindo é deprimente. Como a Tina pode jogar fora todo o amor que a Bette tem por ela por causa do “sem noção”!!!!
    Ah me dá raiva!!!!
    Sobre a Dana….não sei o que dizer…adoro essa mulher, junto com a Alice ela é um das personagens mais engraçadas que a série tem. Na primeira e segunda temporada as duas aprontam (juntas ou separadas) demais…e é hilário!

    Pára senão choro!

    beijos
    Fer

  3. Fer

    Aiii gente nem me fale nessa 3º temporada, realmente é muito triste… todo episodio que termina eu fico como o coração apertado… Muito ruim ver a Dana nessa, so que estou achando super lindo da parte da Alice ajudar e apoiar ela nesse momento… a Alice é foda de mais, manda muitoo bem!
    Shane e Carmen é o casal que eu + gosto, so que ultimamente realmente tá bem complicado as duas… ta de enjoar… To sentindo falta das duas ativas na hsitoria, agora pare que elas só brigam…
    Tina e Bette nem comento TOTAL sem noção… espero que a Bette encontre alguem que a mereça.
    Sobre a Moira, ops MAX concordo com tudo que vcs falaram, no começo da temporada não suportava ela, achava ela superr por fora, agora estou conseguindo entender e concordar com a participação dele…
    Bom pra quem acompanha a serie pela Warner como eu HJ tem um episodio inedito… Hummm espero que seja bom, e não tão triste como os anteriores…
    Fer Funchal… como sempre otimo texto…
    Bejoooooo

  4. sil..

    esse episodio pra mim foi mais um enchesão de saco,não gostei de nada a IC tinha tudo pra fazer com que essa 3 temporada fosi melhor do que as outras mais conseguil estraga toda a temporada com esas palhaçadas sem explicação mais apesar de tudo essa temporada tem episodios que estariam na minha lista dos melhores de toda a serie como esse de hoje 10/09/2007 que pra mim foi o melhor de toda a temporada.
    e sim é triste mais tambem dei muita rizada da DANA(sei que é horrivel da minha parte mais fazer o que)mais alem de parecer um ET a Dana tava parecendo o Dr.Evil de Austin Powers kakakakkaka como ja dise em outro topíco.

  5. Amanda

    Achei esse episodio fraquinho, os casais estão numa “fase” meio chatas com uma tendo piti aqui outra, um frikito ali…

    Realmente pouca coisa pode ser dita sobre ela e é isso que faz a resenha ainda mais especial, pois as vezes a Fer Funchal tira leite de pedra e se eu já não tivesse assistido o episódio ficaria bem interessada, parabens!

  6. Hannya

    Gente, esse foi o último episódio da 3ª temporada?? Pq estão reprisando aquele em que a Moira volta pra casa da Jenny, quando a Jenny ganha o trampo no restaurante.

    Aiai, não me digam que só no ano que vem que veremos os próximos? =o

  7. sil..

    Eu fiquei aguardando o episodio 9 e vem e repetem o 4,é brincadeira viu,tava demorando pra warner começar com essa merda de novo de fica pasando um episodio inedito e outro não.

  8. Fer Funchal

    olha gente, pra ser sincera, não gosto dessa “caça as bruxas” contra a Tina, não. a Bette aprontou, a Tina aprontou, todo mundo apronta nessa série… e a Tina tem que ser condenada porque se interessou por um homem? a Bette virou coitadinha por causa disso? me poupem.

    isso é preconceito. preconceito contra quem a pessoa sente atração. eu sempre gostei de pensar que quem assiste TLW é no mínimo gay-friendly, é uma pessoa com a cabeça aberta, que não julga os outros pelo seu comportamento sexual; isso sem contar nas pessoas que assistem porque se identificam, porque já sofreram na carne o preconceito e a intolerância porque gostam de alguém do mesmo sexo. me impressiona negativamente o número de pessoas que condena a Tina só porque ela descobriu que é bi; esse tipo de atitude, pra mim, é o oposto do que TLW representa para mim.

  9. Fer Funchal

    qto à reprise de ontem: realmente, uma falta de respeito da Warner com quem assiste suas séries. eles adoram fazer isso com as séries do mid-season (atrasar ou adiantar) para coordenar com as estréias de novembro. acho que esse foi o caso.

    tbm acho mancada deles não avisarem da reprise; o próprio Paulo, editor do site, tbm não sabia, porque publicou aqui que ontem o episódio seria inédito. enviei um email para ele avisando da situação; se tivermos alguma posição da Warner, avisaremos. mas pelo que eu conheço da Warner, eu já me prepararia para o pior… :-(

  10. Fer

    Ahhhhh que tristeee… NÃOOOO…
    Ontem eu tbm fiquei esperando pra ver um eps. inedito e NADA… que penaa… não acredito… =/

  11. Fernanda

    Fer calma!

    Eu não estou caçando a Tina….mas as acho que as atitudes que ela está tomando em relação a Bette são bravas…sabe julgar ela por estar sem emprego entre outras coisas…

    Nada contra ela ser bi, pq tb sou! Não a julgo pelo fato dela estar com um homem, mas sim pela falta de respeito que ela tem tido com a Bette. Estou passando por uma situação muito parecida, por isso minha revolta. Durante 8 anos fiquei com um homem, nos separamos recentemente e hj ele tem me humilhado demais, jogando na minha cara coisas que ele diz ter feito por amor e pelo que percebo hj foi puro interesse..

  12. marcos

    concordo com a Fer Funchal vçs pasam muito a mão por cima da cabeça da betty e metem o pau na tina o gente vçs ja esqueseram que quem começou com isso tudo foi a betty quando traiu a tina com a (carpinteira),tudo isso que esta acontecendo nesas ultimas temporadas é resultado diso mais é claro que a tina não é nenhuma santinha ela tambem tem culpa no cartorio ou seja a culpa é das 2,outro exemplo é a shane depois de tudo que ela fez com a carmen tem gente que tem pena da shane e dis que o que ela vez foi por amor,credo se == CENSURADO POR CONTER SPOILER ==,então eu sinseramente não sei o que é amor.a impresão que eu tenho é que todos os amores de the l word são tão superficiais que na primeira dificuldade acaba.

  13. Fer Funchal

    Fernanda, calma! :-)

    acho que me expressei mal: não foi o teu comment especificamente que eu estava falando, e sim de uma percepção geral que eu tenho tido de uma parte (pequena) do pessoal que assiste a terceira temporada aqui (refletindo um pouco do que eu vi ao ler sobre a terceira temporada lá fora, qdo passou tbm). desculpa se pareceu que eu tava falando isso pra ti (eu até fui reler o thread ali em cima e vi que dá mesmo essa impressão, mas na hora que eu escrevi não me parecia assim porque eu tava pensando em outra coisa) ;-) sorry?

  14. De

    Tava lendo as defesas da Tina aí não deu para segurar. Tudo bem ela sentir atração por quem ela quiser, agora em menos de dez dias, tempo que a Bette ficou no retiro, ela conhece um cara, sai com ele, transa com ele na casa em que vive com a Bette, casa da Bette por sinal, *** CENSURADO POR CONTER SPOILER ***…Fala serio! A Bette traiu, traiu, mas não esfregou isso na cara dela e depois ainda teve que pagar pensão. Se ela não queria voltar, se não levava o casamento delas a sério, que continuasse vivendo em casas separadas.

  15. ornela

    Gente, a melhor maneira de dar o troco na Warner é comprar o box de dvd da terceira temporada que está a venda há mais de um mês. Eu comprei. Tem na Shoptime.com e nas lojas americanas(fora da internet. Assim eles passariam a respeitar o assinante. Ninguem está pagando barato por isso nao…

  16. ornela

    Por outro lado, tambem é melhor que a empresa nao saiba, pois são suficientemente poderosos para fazer um lobby que proiba a venda dos dvds antes do término infinito da serie por eles.

  17. ornela

    Independente do que possa estar acontecendo com Bete e Tina, adoro a química entre as duas. Espero que isso seja explorado durante toda a serie. Minha torcida é Bete e Tina juntas.

  18. juliana calazans

    cara,alem de de estar mutio chateada com a situaçao da Bete – que so tem levado “tromba”,ultimamnte – ainda tenho que tolerar a falta de consideraçao da warner com os telespectadores,que passam a semana toda na ansiedade de saber o que vai acontecer no proximo episodio e acabamvendo uma merda que ja viram antes.Caramba,é tao dificil entender?Segunda-feira passada,liguei a TV pra ver o que ia rolar e acabei vendo o que ja rolou…pensa aí,meu…

  19. fer

    Oii ai gente vamos torcer para que hj passe eps. inedito pq reprise NGM merece…

  20. ruth souza

    oi ñ estou acompanhando a nova temporada porque vcs trocaram a serie de dia, antes ñ perdia nem a 1ª nem a 2ª mais a 3ª serie ñ esta dando para acompanhar e uma pena,pena,pena
    domigo durmo cedo pois trab cedo
    na segunda a mesma coisa
    entao estou desepcionada atre mais verrr

  21. Hannya

    é…reprise outra vez ¬¬”

    Achava que com tv a cabo ia me livrar da reprise da tv aberta, mas é a mesma merda.

    É melhor comprar o dvd msmo.

    Interessante é que algumas séries ela avisa que é reprise, como Two and a Half Men.

  22. silvered

    pois é mais uma bosta de reprise,eles pelo menos poderiam reprizar do começo tipo do episodio 1,2 e por ai vai,não do 4 e 5,ja que vamos ter que asistir reprises pelo que lí ate(NOVEMBRO)que pelo menos pasem na sequência certa..

  23. Julyane

    Bom dia!A warner é assim mesmo, uma merda, eu já vi as 4 temporadas do TLW, façam q nem eu, comprem e não fiquem esperando pela warner pq é triste, nunca se sabe quando vai ser inédito. Estou esperendo pela 5º temporada….The L Word é uma maravilha, eu amo!!
    E, Fer Funchal, vc deve ser d mais, vc sempre escreve muito bem! Bjs pra todas!

  24. Márcia

    Olá,alguém poderia me dizer quantas temporadas a série tem?
    obrigada

  25. Elaine

    NOSSA….SERA QUE HOJE VAI SER REPRISE DE NOVO????
    NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!! ASSIM NAO DA!!!

  26. Andréia

    Oi…
    Passei pra dar um oi e elogiar o texto maravilhoso é quase como “ver” cada episódio..e o melhor descrito com um toque de humor irônico adorável..Parabéns Fer funchai adorei teu texto.

  27. Paulie

    Sim a warner n consegue ter respeito pelos fãs dessa serie maravilhosa que é tlw, infelismente… a reprise d ontem foi pura sacanagem… qd eles (warner) vão perceber q a serie tem um grande numero d fãs (GLBTS) e q dá mt audiencia? MERECEMOS RESPEITO!!!
    Assisto a serie desd a 1ª temp. e não aguento isso, por isso parto p net e baixo os epsodios… assim n dá!!!!!!!

  28. michelly

    Oi gente a marina aparece no começo da 4º temporada e depois some alguém sabe se ela aparecerá na 5º?????
    Ela é a Minha personagem favorita…………….kero vê-la com a Janny.

  29. Marcos

    olhe eu acho que a Marina não volta mais não.
    Depois do seu desastroso retordo,sinceramente espero não ter que vela nunca mais na série, claro que se me garantirem que ela não voltara daquele jeito que foi na 4 temporada,eu retiro tudo o que eu dise!!!!!!

  30. georgia

    Quando a warner começou a exibir o 1º episódio da 4º temporada de The L Word? estava viajando e quando começei a assistir a Tina já estava vivendo com um cara e criando a angélica; a Bette estava fugindo de um retiro; a Moira estava de barba,bigóde e cavanhaque; e Dana já estava internada, e no mesmo episódio, morreu.Na verdade o episódio termina assim: a Alice retornando ao hospital no momento em que a Dana morria.Estou totalmente perdida; não sei nem mesmo que temporada é essa! Alguém poderia me informar?

  31. thaís cássia

    GEORGIA:
    até onde eu sei esse(post acima) é 10º capitulo da 3º temporada
    bjuss OBS
    JURO Q CHOREI QDO A DANO MORREU
    A FER FUNCHAL NÃO COLOCA LOGO COMENTÁRIOS SOBRE ESSE EPISÓDIO )E TO MAIS TRISTE AINDA EM SABER Q A CARMEM (SARA SHAHI) VAI SAIR NA 4º
    BUABUABUABUABUABUABUA

  32. Maah'

    A Daniela Sea é transexual? Ou é só o papel dela?
    Ela é uma GRAÇA, e não ACREDITO que existiu preconceito, quando o fato de ter um transexual na série.
    Poxa, já passamos TANTO por isso, lutamos TANTO contra o preconceito, p/ ser com o próximo?
    Eu não ergo bandeiras a favor do transexualismo, devido minha visão, mas eu JAMAIS, NUNCA iria agir com preconceito, ou julgá-los. QUEM SOMOS MINHA GENTE, PARA FAZER ISSO COM O PRÓXIMO? Pelo contrário, estou baixando a série, e estou LOUCA p/ assitir ela na série. Gostei do assunto, e quero aprender mais sobre!
    VAMOS ACABAR COM O PRECONCEITO MENINAS!
    E a Shane… Ahh… A Shanee! *-* Se ela existisse na vida real… Quem me déra ser metade do que ela é.

    Bon, chega, neh?

    ~;**

  33. Patrícia Ubert

    Achei interessante os comentários sobre o casal Bette e Tina, tb. são as personagens quemais me tocam…Sabe, torci muito por elas, mas depois da terceira temp. acho que fica claro que a Tina, não gosta da Bette qt. pareceu-nos no início. Claro, a Bette traiu, mas era claro que havia culpa, que havia desespero, que havia o desejo de presevar o mínimo de dignindade ao parceiro. A Tina se apresentou muito menos disprovida desses sentimentos…Com a Helena, com o seu namorado e flertes. Aquela Tina da 1 temp. não existe mais, mas graças a Deus a Bette foi mais linear, espero que ele aencontre uma parceira que a ame de verdade, o que não quer dizer perfeição, mas consciência de que algumas feridas são desnecessárias. A Tina ficou vulgar,a namorada ideal para ela é a Helena, talvez até formando um triângulo com algum cara, sei lá…A Bette merece mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account