Log In

Reviews

Review: The L Word – Labia Majora

Pin it

Cena de Labia MajoraSérie: The L Word
Episódio: Labia Majora
Temporada:
Número do Episódio: 27
Data de Exibição nos EUA: 8/01/2006
Data de Exibição no Brasil: 16/07/2007
Emissora no Brasil: Warner

Prólogo: 1973. Reunião feminista regada à granola para discussões teóricas e exercícios práticos (não me pergunte!) sobre sexualidade. Na cozinha, uma jovem tímida e aparentemente casada com um cara tosco é seduzida por uma mulher mais velha. Ok, você pensa, os prólogos de The L Word são mesmo desconexos (se estamos em 1973, nenhuma de nossas heroínas poderia ser uma dessas mulheres), mas em algum momento do episódio tudo isso vai fazer sentido, certo? Errado. Na verdade, tudo faz sentido logo, logo: enquanto elas se beijam, no lado esquerdo da tela surge uma linha que liga Marilyn e Teri n’O Gráfico (The Chart). Ao mesmo tempo, só entenderemos o sentido completo desta história quando ela terminar, lá no último prólogo, do último episódio da terceira temporada. Seja paciente.

Seis meses depois: quer dizer, seis meses depois da segunda temporada, e não do prólogo, que fique bem entendido. Lembram daquele teste para o rádio que a Alice fez na temporada passada? Pois é: reencontramos Alice atrás do microfone, apresentando “O Gráfico, com Alice Piezecki”. E descobrimos que há seis meses ela está sozinha, e Dana voltou para sua ex-namorada, Lara. O que é triste, deprimente, chato, feio e bobo, mas não surpreendente. Pelo menos não para quem assistiu o final da temporada passada e ficou imaginando que a insegurança da loirinha com relação à namorada, ao mesmo tempo em que a chef de cozinha flertava discretamente com a tenista, não ia resultar em algo bom. Ok, você colhe o que planta, e a Alice estava pedindo por isso, mas… droga. Elas tem lugar de destaque no meu Top 5 Casais Legais de Seriados, e quando eu vejo a Alice sofrendo daquele jeito porque ainda não conseguiu superar esse trauma eu não consigo evitar de ficar de luto. Porcaria de série!

Outras que estão em pior estado depois destes seis meses são Tina e Bette. Após o nascimento de Angelica, elas passaram a se chamar entre si de “Mama T.” e “Mama B”. Além disso, doaram o berço e passaram a dormir junto com o bebê todos os dias. Sem contar que elas fazem questão que Angelica esteja no colo de alguém, de preferência uma das duas. Com tudo isso, elas vão parar em uma terapeuta sexual, para descobrir por que será que elas nunca mais se sentiram íntimas, como um casal… (*inserir ironia*). A terapeuta indica, entre outras coisas, um tempo distante de Angelica (duh!) e alguns jogos sexuais para apimentar a relação, ao que Tina retruca:

Ah, não, eu não tenho coragem de aparecer nua na frente de ninguém, com esse corpo flácido e esses seios caídos da minha gravidez!

Tina, meu amor: não só você está com um corpinho de fazer inveja a algumas adolescentes, como também você apareceu nua com aquele barrigão de doze meses de gravidez de trigêmeos na frente de três mulheres diferentes na temporada anterior sem o mínimo resquício de vergonha, então me perdoe se eu acho que seu comentário parece falso como nota de três dólares, tá?

Mas será que todos os casais formados na segunda temporada só tiveram maus momentos durante estes seis meses? Não! Shane e Carmen parecem duas pombinhas apaixonadas. Sim, você leu certo. A Shane está com a mesma mulher há SEIS MESES! Isso, no calendário humano, é quase como se um de nós estivesse casado por uns duzentos anos, mais ou menos. E mais: a Carmen quer levar a Shane para conhecer sua família. Estaria nossa chica favorita saindo do armário? Não exatamente: ela planeja apresentá-la como sua “amiga”, e para tal, Shane precisa “bancar hétero”. Só de imaginar a cena eu começo a rir.

Gente doida I: ok, a verdade é que a Alice não está só traumatizada e deprimida com a separação. Ela está a dois centímetros de virar uma psicopata (embora eu admita, por mais louca que ela seja, ela não consegue fazer os “crazy eyes” da Jenny). Ela encontra todo o grupo de amigas reunidas no Planet e resolve infernizar a vida da Dana e da Lara com vários palavrões sem graça até que elas resolvem sair da mesa, deixando todas desconfortáveis. Bette então lhe pergunta se ela está tomando alguma medicação:

Estou tomando metilfenidato. Entre seus efeitos colaterais está a Síndrome de Tourette.

Mais tarde, ela está em uma aula de yôga e começa a chorar descontroladamente. Sua amiga lhe ampara, lhe oferece o ombro, e faz o possível (do modo mais altruísta possível) para lhe animar, e neste momento quem quase começa a chorar de confusão mental sou eu. A sua amiga se chama Helena Peabody, tem a mesma cara da Helena Peabody, e é interpretada pela mesma atriz que interpretava Helena Peabody. Mas como pode isso, se a Helena Peabody que eu conheço era uma predadora sexual e milionária esnobe e arrogante que não precisa de amigos porque pode comprar qualquer pessoa? QUEM É ESSA PESSOA AO LADO DA ALICE, e por que ela invadiu o corpo de uma de minhas personagens favoritas? Será que ninguém vai fazer nada a respeito??

Pausa para digressão: Dana e Alice separadas, Shane em uma relação monogâmica, e agora Helena toda simpática e prestativa; só me falta ver a Bette vestindo roupas de magazine popular e a Jenny dizendo coisas que façam sentido para eu perder completamente o respeito por essa série…

Cena de Labia MajoraGente doida II: ah, Jenny, Jenny… Crazy Eyes Jenny! Seis meses depois e ela ainda está na casa da mãe, após o colapso nervoso do final da temporada anterior. Sua mãe é vivida por Margot Kidder, a ex-Lois Lane que há alguns anos teve crises paranóicas e foi parar no quintal da casa de alguns estranhos alegando que eles queriam lhe matar. O que me faz pensar que o diretor de casting desta série tem um senso de humor sutilmente perverso, e que eu gostaria de tê-lo no o meu círculo de amigos íntimos.

Depois de hétero e depois de bi, Jenny agora se considera a mais lésbica de todas as lésbicas, o que obviamente produz mais conflitos dentro da casa materna. Certa noite, ela encontra uma garota (Moira) no que parece ser o único bar gay da cidadezinha onde ela está morando e ambas planejam fugir de lá e ir morar na casa dela em Los Angeles. Claro que a Jenny, sendo quem ela é, não iria querer simplesmente arrumar suas malas e ir embora. Não, ela faz questão de levar Moira para a casa de sua mãe e transar com ela lá mesmo, bem em tempo de ser encontrada por seu padrasto e poder dar um daqueles famosos “discursos de Jenny” para ele antes de ir embora para sempre. Ah, Jenny, Jenny… Crazy Eyes Jenny!

Gente doida III: mas não adianta, a Alice continua sendo a criatura mais doida deste episódio, mesmo. Após a crise de choro na yoga, ela encontra Dana na rua e começa a perseguir seu carro até fazer com que esta quase sofra um acidente. Enquanto isso, aquela pessoa que assumiu o corpo e a vida de Helena liga para Alice para lhe contar que, surpresa!, ela acaba de comprar um estúdio de cinema! (Cara, como é bom ser rica!). É impressão minha ou a Helena já estava na beira da piscina em sua mansão, de biquíni e comprando um estúdio, apenas minutos após ter se despedido da Alice depois da aula? Bem, mais uma prova de que os personagens de TLW vivem cada um em sua própria bolha espaço-temporal, e essas bolhas se cruzam de vez em quando sem a mínima consideração pela lógica mundana de continuidade.

Até o final do episódio, as peripécias de Alice incluíram: bater no carro da assistente social paraplégica que estava na casa de Bette e Tina fazendo a visita inicial para avaliação da adoção de Angelica por sua segunda mãe; xingar e falar longamente sobre o uso de drogas na frente desta mesma assistente; e perseguir Dana e Lara até sua casa e ficar espionando as duas pela janela. Finalmente, ela volta para casa, e podemos ver que sua casa virou um santuário para Dana, com várias de suas fotos expostas em um altar, além de um display de corpo inteiro de uma de suas campanhas publicitárias que eu prefiro não tentar descobrir como ela conseguiu levar para casa. Alice, eu te adoro, mas você precisa cortar o cabelo, voltar a usar roupas legais, tirar umas férias e fazer uma terapia urgentemente, porque ganhar da Jenny em termos de loucura não é para qualquer um, não.

Mama T. e Mama B.: ah, sim, eu ainda não falei sobre a assistente social na casa da Bette e da Tina, né? Bem, legalmente a Bette não tem direitos sobre a Angelica; por isso, a bebê precisa ser adotada por sua segunda mãe para poder ser considerada filha de ambas perante a lei. Por isso, a visita da assistente. Que (nem é preciso dizer) não aprovou muito a abordagem de nunca deixar a menina longe do colo, ou o fato de que ela sequer tem a própria cama na casa. Logo após, a assistente apontou que a casa não é “à prova de bebês”: nada de redes de proteção ou fechos de armário, várias peças de artes com pontas agudas à mostra. Eu não sei, mas… se a Mama T. e a Mama B. nunca deixam a pequena sozinha no chão, ou em um sofá que seja, acho que deixar a casa à prova de bebês é secundário: o chão poderia estar repleto de giletes e as janelas cheias de cacos de vidro que a menina não teria acesso a eles.

Straight eye for the Shane guy: e não adianta: os melhores momentos dos primeiros episódios desta temporada são aqueles em que a Shane está na casa da família da Carmen. A mãe desta é a típica mãe latina: simpática, calorosa, mas um pouco (?) metida na vida dos demais. Aliás, foi da mãe da Carmen a melhor tirada do episódio: ao saber que Shane é cabeleireira, ela pergunta, realmente confusa:

Mas e quem faz o seu cabelo?

Além disso, ela quer arranjar um namorado para Shane (hee!), e se comove ao saber que ela não conhece os pais: a partir daquele momento, eles serão sua nova família! E seu primeiro compromisso como membro da família será o aniversário de 15 anos de uma de suas primas. Para isso, ela tem a roupa exata que Shane deve vestir na ocasião… um vestido branco, da época em que ela própria era jovem e “magrinha como a Shane”. Vestido esse no qual ela faz questão absoluta de ver sua nova filha. E um pedido de “mamá” não pode ser negado… E sim, nós tivemos a chance de ver Shane de vestido. E se você não viu este episódio e resolveu só ler a review para se manter inteirado, eu só tenho a dizer que você perdeu. Mas a reprise é no fim de semana.

Considerações finais (ou “informações importantes, mas não tão importantes a ponto de garantir um parágrafo próprio”): * a Kit Porter está passando pela menopausa. E em seis meses ela voltou a falar com o filho como se este não estivesse longe de sua vida há uns vinte anos, mais ou menos. * O carinha da aula de música para bebês vai voltar a aparecer nos outros episódios. * Aliás, falando nesta aulinha, notaram uma menininha chamada “Lola”? Pois é, essa é a filha da Laurel Holloman (Tina). * E falando em filhos, nesta temporada quem está grávida é a Jennifer Beals (Bette), mas ao contrário da Laurel na temporada anterior, eu só notei da segunda vez que assisti esse episódio, e isso porque o IMDb me avisou. A mulher não mudou quase nada! * Esqueça a história que a cartomante conta para aquela que se diz Helena: ela não fica com a Alice nem em um futuro próximo (terceira temporada), nem em um futuro distante (quarta temporada). * E o caroço no seio de Dana? Bom, se não fosse importante, eles não teriam mencionado. Só tô dizendo…

Séries citadas:

é jornalista, professora de inglês e autora do blog Moda Fora de Moda. Fã de The Closer, The Office e How I Met your Mother, e viúva inconsolável de Arrested Development e Lost. Tem um gato chamado Tony Soprano.

40 Comments

  1. Cesar

    Muito legal ver um review de “The L Word”! Gosto muito da série e o trabalho ficou ótimo, Fer! Parabéns!

    Gostei do episódio, bem melhor que a média da chatíssima 2ª temporada. Espero que continue nesse nível.

  2. alessandra

    nossa! não vi o episódio, agora tenho que ver COM CERTEZA no final de semana. sua review está ÓTIMA!!! deu para visualizar todos os detalhes do episódio…vc deu vida aos personagens, parabéns mesmo!!!

  3. Gisele

    Que delícia ler um texto da Fer! E sobre “The L Word”! //

    Realmente, o mundo está virado. Vamos ver como as coisas se resolverão ao longo desta temporada, mas ver Alice longe da Dana é demais para o meu pobre coraçãozinho…

  4. c.

    lembro muito de quando vi esse episódio e voltei a ter fé na série, fé de que os diretores tomaram juizo e desistiram de transformar a série num mesclado de música da betty, edição tosca e luz estourada. ai, ai, esse episódio foi uma luz.

    acho até que vou rever, a reprise é quando mesmo?

  5. Anderson Vidoni

    Olha a Fer estreando no site :D

    Eu esqueci de ver o episódio segunda, mas verei a reprise e volto aqui pra falar minha primeiras impressões da série.

    beijos!

  6. Mr Lexotan

    SInceramente nao sei como uma série dessa existe. Pra mim L Word é mais ficção científica do que qualquer coisa. Trata o mundo das lésbicas de uma maneira totalmente mentirosa. Tudo bem que querem desmitificar a imagem da mulher gay como masculinizada e estereotipada, mas as atrizes que estão na série são um absurdo. Nao tem uma lésbica um pouco mais “macha”.

  7. Cesar

    Mr Lexotan,

    Se só colocassem barangas, ninguém assistiria! Neste caso, alicença poética é mais que bem vinda; é necessária!

  8. Paulo Fiaes

    ok Fer, n me mate

    mas é serie de mulherzinha ou homem pode ver?

    sei q vc vai entender a pergunta

    parabens pela review
    mto boa
    e volta pro blog
    bjux

  9. Sandra

    Não tinha visto a 3ªtemporada em ordem, o 1º episódio eu vi depois que alguns, etc. Enfim, resolvi revê-la pela WB, o seu texto está ótimo. Depois que terminei de ver esta temporada, quase desisti da 4ª, pq, infelizmente ela é a pior de todas.
    O elenco gigantesco e umas passagens de tempo onde os personagens sofrem mudanças abruptas e inexplicáveis (caso da Helena), são problemas sérios da série, parece não ocorrer uma continuidade entre um episódio e outro.
    O grande nome desta temporada é a Alice. Não desistam, a 4ª temporada começou muito bem e promete uma 5ª, em 2008, melhor ou igual a 1ª (imbatível).

    Mais uma vez, ótimo texto!!!

  10. Renata

    Que legal! Review de The L Word!
    Bom texto. Não importa o quão louca a Alice esteja, eu ainda adoro ela! Foi bom saber que ela não fica com a Helena!

  11. Amanda

    Boa review!
    Me lembrei de cada detalhe lendo seu review, ficou muito bom mesmo.

    Esse episódio foi muito bom mesmo, a temporada no geral foi boa só não gostei do final…
    A quarta tá mais fraquinha, espero que a quinta seja melhor.

  12. mini

    A verdade é que poucas coisas se salvaram nessa 3 temporada acho sinceramente que a I.C quis inventar e acabou estragando a temporada toda ao ponto de ser pior do que a 2 que eu achei muito dramatica, o bom da 3 é poder ver a evolução de certos personagens como a carmen e shane..pra mim os personagens melhores desa temporda forão dana,carmen,alice,max e shane ….+ a 4 temporada é muito melhor do que a 3 so a kit e outros é que estão desnecesaria na 4, mais no geral ta otima não percam por que se não concerteza vçs vão se arepender depois…

  13. rafael

    Sou hetero mais gosto muito desa série, ela vai muito além da opição sexual de cada um….
    bem eu ja asistir as 4 tempordas não entendo muito por vçs valorizão tanto a 1 temporada eu gostei dela mais não foi a melhor,a 1 pelo menos pra mim num certo ponto ficou chata,ela so mostrava a vida do casal(bette e tina),e o resto dos personagens paresiam que tavam ali so pra fazer a historia fluir, o que é uma pena por que pra mim justamente esse personagens eram o que faziam a historia interesante…
    Na 2 temporada teve muito drama em cima de drama,mais mesmo asim eu gostei..A 3 temporada fora a (helena,tina e bette e a merda dos 3 ultimos episodios) foi boa..A 4 temporada é ótima,é engraçada e leve, comparada as outras.

  14. camila

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RAFAEL QUAL ÉÉÉÉÉÉÉ?
    tudo bem que a 4 foi boa mais tambem não foi isso tudo,pra mim so foi boa por causa da ALICE E BETTE que tavam perfeitas,maravilhosas,nesa temporada, do resto não gostei muito, ainda não sei por a DANA E CARMEN sairam, e o pior é que no lugar delas entraram 5 novos personagens que pra falar a verdade só 2 prestão a Cybill Shepherd(chafe da bette) e Marlee Matlin(jode), o resto é resto não acrecentaram em nada pra historia, so serviam pra tampa buracos entre as cenas e é claro pra transar com os personagens,e outra pra que trouseram a marina se não era pra ficar de vez na série se era só aquilo então era melhor não ter trago ela de volta… bem essa é a minha opinião sei que muitos não vão concorda com ela mais enfim cada uma tem a sua…espero que a 5 sim seja Á temporada…. bai

  15. juliana

    oiii!!!
    eu adorei o review fer!!!

    eu amooOoo!
    tlw!!!

    E qria saber se vai continuar a temporada q estava passando domingo de madrugada??

    msn:JULIGIRL_JCG@HOTMAIL.COM

  16. dea

    Meninas asisti ao primeiro epsodio da 3ª temporada e gostei bastante.
    Pena que Dana e Alice não estão mais juntas não acham???
    Bette esta um pouco caida, não acham??? E Tina distante…
    O que tá salvando mesmo é a Shane e a Carmen.
    A Helena também é linda vocês não acham!!!!

  17. dea

    Meninas assisti ao primeiro epsodio da 3ª temporada e gostei bastante.
    Pena que Dana e Alice não estão mais juntas não acham???
    Bette esta um pouco caida, não acham??? E Tina distante…
    O que tá salvando mesmo é a Shane e a Carmen.
    A Helena também é linda vocês não acham!!!!

  18. dea

    Meninas eu assisti ao primeiro episódio da 3ª temporada e gostei bastante.
    Pena que Dana e Alice não estão mais juntas não acham???
    Bette esta um pouco caída, não acham??? E Tina distante…
    O que ta salvando mesmo é a Shane e a Carmen.
    A Helena também é linda não acham!!!!

  19. dea

    Meninas eu assisti ao primeiro episódio da 3ª temporada e gostei bastante.
    Pena que Dana e Alice não estão mais juntas não acham???
    Bette esta um pouco caída, não acham??? E Tina distante…
    O que ta salvando mesmo é a Shane e a Carmen.
    A Helena também é linda não acham!!!!

  20. vivi

    adorei a sua review ta ótima ja tinha asistido, e pude ver claramente as cenas enquanto lia,concordo plenamente com vç em relação a Helena ela e a Alice jamais podem ficar juntas nada a ver,confeço que fiquei um pouco desepcionada com a 3temporada,pra mim a unica coisa boa dela foi a SHANE e CARMEN que amo de paixão acho elas perfeitas juntas, ainda fico pasma com as cenas delas apesar de acompanhar a historia des da 2 temporada, é imprecionante tamanha quimica que rola entre elas, chego ate me perguntar se não rola nada entre as atrizes (Katherine Moennig e Sarah Shahi )…

  21. Paulie

    Gente,,,,realmente v nossas meninas na telinha eh mt bom,,,,,apesar d ter visto tdas as temp pela net,,,e mt bom rever na tv,,,,,qt as opinioes,cd um tem a sua,,,entao a minha eh q a serie eh bom demais,,,,,se n tem mulher macho,,,,,bom neh,,se tiver na proxima bom tbm,,,,,assim a IC pode mostrar a diversidade q existe,,,,,,e so qero dizer p qem axa q td les eh masculinizada ou mulher macho,,,,,,esta mt enganado,sou les, tenho amigas les e conheço algumas pela net,,,,,mas q eu saiba nenhuma eh masculina ou feia,,,,ao contrario,,,,,,tdas sao mt lindas,,, mts vivem o q a serie colok,,,romance, traumas,, dificuldades,,,enfim,,,,,,e se for masculina,,,,,,qal o problema? existe? existe, e dai? na propria serie tem,,,,,a shane!!!!
    parabens pelo review,,,apesar d n ser novidade,,,mas mt bom ler coisas bem feitas a respeito da serie d maior polemica da tv,,,e pra qem n sabe,,,a 5 temp começa em jan/2008, com carmen d volta e dizem alguns especuladores q voltara com shane,,,,bete e tina juntas novamente,,,,alem da morte anunciada da Jenny,,,,,sei nao,,,,so especulaçao isso pessoal,,,bj a tdas!!!!

  22. A unica coisa que eu sei sobre thelword,i que é oficial divulgada pela Showtime,é que vai entra um novo personagem na trama ,pelo que li ela vai ser a asistente da maluca da JENNY,então essa historia da jenny morrer deve ser mentira…..

    o PAULIE vç acha mesmo posiveu que a CARMEN volte na 5 temporada?????????????????poq que eu tambem ja fiquei sabendo diso mais dizem que n é oficial então eu fico meio na duvida por a sarah shahi n tava em uma série policial,ela saiu dela ????i vç sabe alguma coisa dos outros personagens????de tudo eu só espero que CARMEN,JODE E A CHEFE DA BETTY VOLTEM(nosa n tem geito n consigo me lembra do nome desse personagem).

  23. paulie

    Olha jo, o q eu sei sobre a Sarah Shahi,li em alguns sites q falam da serie e vi tbm um spoile da 5 temp. dizendo q a carmen volta e q a jenny morre,,,alias ela comete suicidio,,bem a cara dela mermo neh? mas nem sei se er verdade,,,,qt aos outro personagens n sei mt coisa n,,,,mas agora ja podemos acessar o site oficial do showtime, e se teu ingles for +/- da pra ler alguma coisa, tem outros sites em ingles, frances,,, mt bons,,,,,,eh so procurar no google,,,blz?,,,,bjusssssss

  24. Pa

    Eu nunca tinha entrado neste blog e lido a resenha dos capitulos, otimo Fer…vou entrar SEMPRE…. concordo que a melhor coisa desta 3ª temporada seja o casal Shane e Carmen…alias, se não tivessem personagens femininas nesta série eu não assistiria…sou feminina e adoro as Carmens como eu….

  25. dea

    Meninas eu também adoro o casal Shane e Carmen. Eu concordo que elas têm uma química bastante natural. Além de ficarem uma gracinha juntas.
    Helena realmente é linda mais também não sinto um clima entre ela e Alice. É mais uma grande comédia, vocês não acham???? A outra coisa, achei a Tina bem esquisita nessa temporada… Não gostei não….

  26. Lilly

    Nossa… descobri a série assistindo uma reprise na Warner, então depois uma amiga me emprestou a primeira e a segunda temporada.. me apaixonei! Estou assistindo a terceira temporada, mas confesso que não resisto a tentação e entro direto no orkut para saber novidades da série, pois ela já está indo para 5º temporada!!!! Ah Warner poderia passar a série mais vezes na semana, assim dava uma acelerada! Se alguém é apaixonada pela série como eu, me adicionem no MSN, llillyh@hotmail.com . Beijos!

  27. paty

    TÁ bom!! sou nova aqui acabei de achar esse site e achei o maximo!!!
    PESSOAL, QUEM NAO QUISER SABER SOBRE A QUARTA TEMPRADA E AS ESPECULAÇOES DA QUINTA POR FAVOR NAO LEIAM, PORQUE ESCREVI OS CHAMADOS “SPOILES” …
    pra quem nao conhece o site dos fas americanos ai vai o link!! é muito legal, tem varias informaçoes e spoilers, ou seja o que vem por aí…www.l-word.com
    bom acabei de ver a quarta temporada em dvd…o que podemos esperar da 5???será a última??bom temos que esperar, porque só começa em janeiro de 2008 nos eua..arghhhhhhhhh

    analisando a 4 temp

    odeio a jodi. ela e a bette nao tem quimica alguma.agora a tina ta ajudando a bette a reconquistar a jodi?? qual é!! ta na cara que a bette e a tina ainda sao apaixonadas uma pela outra!!eu sou “betina” no blog dos eua, entao ilene escreva algo que preste para essas duas!!que se ajeitem logo e cuidem da pequena angelica como uma familia, ainda quero acreditar que o amor verdadeiro vence os obstaculos.

    jenny é um problema.ela surta de vez!!nao basta estar louca em todas as temporadas…por favor alguem traga a marina de uma vez por todas para a serie pra ficar com a jenny. a marina amava ela sim e os momentos com ela eram os unicos que a jenny ficava em seu estado mental normal!!!!

    alice continua sendo a mais engraçada nao tem jeito, mas nao gosto dela com a tasha. na quinta temp a mulher vai pro iraque..e se morre?? ja basta a dana….e por favor deem um jeito de trazer a erin de volta pq aquele jeito desajeitado dela…hahah faz falta.bom ,acho que nao vai dar porque é impossivel traze-la de volta dos mortos…enfim…

    shane…shane…nao tem jeito. amei ela com a paige…mas parece que na quinta temp shane compra casa e tudo pra ter uma vida “normal com a paige”mas pisa na bola…ou seja…vcs sabem…uma vez shane, sempre shane.

    nos primeiros episodios da 5 temp ainda temos que suportar a bette com a jodi, mas se Deus quiser isso ai vai mudar….quem sabe nao colacam a jodi com a helena?? seria engraçado ..a helena toda chique e a jodi tao diferente dela, nao liga pra nada…dariam umas cenas engraçadas…

    confesso que sinto falta da coitada da lara (ex dana) cade ela??

    melhores partes da quarta temp : o jogo de basquete entre o grupo da papi e o da alice…
    a papi provocar a shane e ela nao estar nem ai..hahahaha
    shane toda doce com o shay (irmao dela) e é claro as reunioes do pessoal no the planet…o que tem que se repetir mais na 5 temporada eu me mato de rir com elas….e elas ( as atrizes) declararam que elas adoram fazer essas cenas, da tudo errado, se matam de tanto rir, tem que gravar mil vezes)!!

    ridiculo a tina, nao preciso dizer nada…detestei ela com o carinha, agora ela descobre que é lesbica de novo…ok…ta perdoada porque tem que ficar com a bette mesmo!! ponto

    o certo é que nessa quinta temp, ainda continuam jodi e philis ao longo de toda a serie. do resto nao se sabe ao certo.

    “ilene de um jeito nessa quinta temporada pra se redimir das outras!!” foi o recado que deixei no site dos eua.

    opiniao pessoal. adoro o episodio piloto da primeira temp. amo as palhaçadas da dana e da turma pra descobrir se a lara é ou nao é…
    na terceira amo o cruzeiro das meninas..é muito bom, mesmo que a jenny tenha pirado de veze caido na pscina com uma saia que virou bóia!ahh sem esquecer,na 4, de quando a shane faz a propaganda da calvin kline e ela pede pra alice pra nao falar com ninguem.essa cena é incrivel, todo o mundo falando no celular, uma confusao total, bette pedindo para alice acabar com philis, philis, ligando pra bette, alice convidando todo o mundo.hahaha é hilário.

    segunda temp… odeio quando a bette trai a tina.odeio! nao posso ver o fim dessa temp.eu sempre pulo esses episodios
    destaque para atuaçao fenomenal de jennifer beals.ela sofre e sofree ela representa isso apenas com um olhar.a mulher tem o dom de atuar. so pelo olhar dela eu sinto o que ela sente. aqueles olhares pra tina, tristes , mas ao mesmo tempo felizes por ver-la…é demais.
    destaque para a cena de amor de tina e bette quando voltam do ultrasom da tina. foi uma das cenas mais apaixonantes que ja vi. e mais uma vez beals deu um show de interpretaçao.

    bom isso é tudo que me lembro por enquanto…
    eu amo a série d qq maneira, contanto que a bette e a tina voltemmmmmmm

    ALGUME PODERIA ME DIZER QUAL A TEMPORADA QUE JENNIFER BEALS ESTA GRAVIDA?? NEM NOTEI, NAO DA PRA PERCEBER NADA!! AGRADEÇO

    AHH O EPISÓDIO DO CRUZEIRO. ELE REALMENTE É DE VERDADE. DE UMA LINHA DE NAVIOS QUE FAZEM CRUZEIROS LESBICOS CHAMADO “OLIVIA” NESSE EPISODIO, KATE, ERIN , E LEISHA FAZEM COMENTÁRIO NOS EXTRAS, EU MORRI DE RIR, ELAS NAO PARAM DE TIRAR SARRO UMA DA OUTRA. QUEM QUISER UMA COPIA ESTOU À DISPOSIÇAO!!

    DESCULPEM A CORRERIA DE ESCREVER, DEPOIS VOLTO COM MAIS ANALISES DETALHADAS, ESTOU VENDO TUDO DE NOVO…

    PS: jenny nao morre….aarghhhhhhh MIA TEM CONTRATO POR MAIS ESSA TEMP COMPLETA.CARMEM NAO VOLTA aarghhhhhh ta filmando uma serie que nao me lembro o nome…cero certo. só a phylis a arghhhhhh jodi!!!

    quanto a polemica de as atrizes serem lindas representando a comunidade lesbica de los angeles…gente da um tempo néh??existe sim mulheres lindas que andam em grupos como elas.nao tenho nada contra as pessoas mais masculinizadas.a shane é masculinizada no jeito de vestir e tudo mais.o problema é que ela é a kate moening, prima da gwineth paltrow, e modelo.ahh e tem o max..e a tasha. sao bem masculinizadas, mas sao bonitas.

    para mim, 2 colirios na serie: bette(maravilhosa), marina(nao tenho palavras..hhmm estonteante??).
    e shane ….é shane oras!!

    abraço e paz!!!

  28. sil

    Bem paty concordo com vç em quazi tudo , bem n acho que a jodi fica asim tão ruim com a betty, mais admito ela é mil vezes melhor com a tina apesar de não surporta-la.
    Em relação a jenny ja desistir só a Marina mesmo pra da jeito nessa retardada que a jenny se tornou ao longo das temporadas.
    Do mesmo jeito que vç diz odiar a JODI eu odeio a PEIGE ela é toda sem noção,e apesar das cenas de sexo com shane, do resto n via graça nenhuma nela, n sei se é a atriz que é muito fraca ou se é o personagens mesmo,ela n (pelo – pra mim n convence)…iii MERDA,MERDA,MERDA MERDA MIL VEZER MERDA esperava que na 5 temporada a MARINA E A CARMEN volta-sem ou ate mesmo a DILAN E LARA muito melhor do que a papi,tasha e peige…
    Em relação a sahan sanhi eu meio que ja sabia que ela n ia voltar, alias ela dise que n iria voltar, pelo menos por enquanto ou seja quem sabi se the l word tiver uma 6 temporada ela n volte???Mais pra mim o que é uma MERDA mesmo é ter que aguentar a PEIGE mais uma temporada espero que a participação dela só seja no 1 episodio…

    AAA ia me esquercendo uns amigos meus vidrados na série diseram pra mim que um dos motivos pelo qual as atrizes que fazem a marina e carmen n quererem voltar pra série é por que elas aindam estarião chateadas por terem sido retiradas da série justamente quando seus personagens cresiam na trama ou + ou – isso, isso esplicaria muita coisa n é?? agora se é verdade ou n…

  29. dea

    Olá, Paty e Sil
    Bom, também tenho que concordar com vc em muitas de suas observações.
    Assim como que jenny deveria voltar para marina. Isso porque aquilo é que eram cenas de clímax.
    Assim com a famosa cena do banheiro.
    Ou mesmo a do escritório quando jenny chega e tira a roupa de forma meiga… Vocês não acham???

    Bom, outra cena bem legal é mesmo das meninas ajudando a Dana para descobrir quais as verdadeiras intenções da tal moça misteriosa, Lara.
    Ah, outra cena bastante meiga é quando Dana goza e acha que estragou tudo. Quando surge no Planet a Lana com uma rosa nas mãos é lindo mesmo!!!!

    Na segunda também concordo que a cena de amor de tina e bette quando voltam do ultra-som da tina. foi uma das cenas mais apaixonantes que já vi.

    Mas por outro lado a cena de tina e helena na piscina… são de tirar o fôlego…

    Olha não sei direito quanto a gravidez da atriz JENNIFER BEALS, mais notei que nesse inicio de temporada 4ª ela anda com roupas muito largas…
    Desconfio que seja isso…

  30. sil

    foi na 3 temporada pelo que fiquei sabendo… ps: eu tambem nem notei que ela estava gravida só depois que alguem falou que eu fui notar..

  31. dea

    AH!!! É isso ai!!! Eu é que me enganei é na 3ª, essa que esta passando. Ela esta usando roupas bastante largas, não é mesmo!!! Como o Warner passa diversas vezes a mesma temporada, acabei ficando confusa!!!

  32. julia

    Oiee!
    AHH O EPISÓDIO DO CRUZEIRO. ELE REALMENTE É DE VERDADE. DE UMA LINHA DE NAVIOS QUE FAZEM CRUZEIROS LESBICOS CHAMADO “OLIVIA” NESSE EPISODIO, KATE, ERIN , E LEISHA FAZEM COMENTÁRIO NOS EXTRAS, EU MORRI DE RIR, ELAS NAO PARAM DE TIRAR SARRO UMA DA OUTRA. QUEM QUISER UMA COPIA ESTOU À DISPOSIÇAO!!

    eu sei q faz tempo q vc escreveu issu mas agoraa q eu vii!rsrs..!

    eU QRU VER POR FAVOR..!!
    me ajuddaa!!!
    Bjoooll..xauu!!

    msn:juligirl_sjc@hotmail.com

  33. julia

    Oiee!
    paty escreveu às 31/07/2007 às 06:53 pm …AHH O EPISÓDIO DO CRUZEIRO. ELE REALMENTE É DE VERDADE. DE UMA LINHA DE NAVIOS QUE FAZEM CRUZEIROS LESBICOS CHAMADO “OLIVIA” NESSE EPISODIO, KATE, ERIN , E LEISHA FAZEM COMENTÁRIO NOS EXTRAS, EU MORRI DE RIR, ELAS NAO PARAM DE TIRAR SARRO UMA DA OUTRA. QUEM QUISER UMA COPIA ESTOU À DISPOSIÇAO!!

    eu sei q faz tempo q vc escreveu issu mas agoraa q eu vii!rsrs..!

    eU QRU VER POR FAVOR..!!
    me ajuddaa!!!
    Bjoooll..xauu!!

    msn:juligirl_sjc@hotmail.com

  34. SOFIA MARTINIS

    A SHANE DE VESTIDO FOI MUITO ENGRAÇADO, ATÉ QUE ELA FICOU BONITINHA. MAS PREFIRO ELA USANDO AQUELAS CUECAS HUGO BOSS QUE DEIXA QUALQUER LÉSBICA LOUCA. FOI MUITO SEXY A CENA EM QUE CARMEN TENTA COLOCAR O VESTIDO NELA E COMEÇA A BEIJA -LÁ PARA INCENTIVA-LA A TIRAR A ROUPA. COMO EU QUERIA TER A CARMEN AQUI EM CASA FAZENDO UMA LAP DANCE PRA MIM DO JEITO QUE ELA É IA ME DEIXAR LOUCA.

  35. Valentina

    Realmente a shane usando vestido foi muito engraçado Sofia, sexy mesmo foi ver a carmen falar no ouvido
    da shane uma frase latina(quero lamberte até que goze em mi boca mil vezes)quando eu ouvi isso me deu vontade de arrancar a carmen da tela e traze-la para a minha cama quem sabe ela não faz uma lap dance pra mim eu ia adorar, ela ia ter a melhor noite de sua vida comigo, disso eu tenho certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account