Log In

Reviews

Review: The Good Wife – You Can’t Go Home Again

Pin it

The Good Wife - You Can't Go Home Again

Série: The Good Wife
Episódios: You Can’t Go Home Again
Temporada:
Número do Episódio: 3
Data de Exibição nos EUA: 6/10/2009
Data de Exibição no Brasil: 23/11/2009
Emissora no Brasil: Universal

Nesse episódio, temos uma melhor idéia de como era o casamento de Alicia e Peter. O caso da semana serviu como ponte entre o passado e o momento atual e a tentativa de retornar ao que era antes. Neste episódio, Alicia também tem que lidar com a filha que não está aceitando a mudança, tanto de casa quanto de estilo de vida que a família costumava a ter. O caso, que parecia ser um simples roubo, acaba se tornando um caso de assassinato possivelmente cometido por um dos filhos de uma amiga de Alicia.

Devido à proximidade com seu cliente, Alicia decide apenas ser uma auxiliar no caso. O que ela não contava é que o advogado principal seria o inexperiente Cary, fazendo com que logo na audiência de fiança ela própria se veja obrigada a fazer uma alocução para tentar liberar seu cliente. Entretanto, fora dos tribunais Cary é até persuasivo, mas mesmo obtendo um testemunho de que na verdade não houve roubo, ainda assim ele prefere fazer um acordo, demonstrando que não só ele não gosta de correr riscos como também se sente intimidado em um julgamento.

Voltando ao passado e fazendo um paralelo entre os pais de seu cliente e Alicia e Peter em uma festa, podemos perceber que eles eram muito felizes, bem diferente do casal de amigos que parecia frio e distante um do outro. E quando telefona da cadeia para sua casa Peter e Alicia demonstram essa mesma frieza, de duas pessoas que parecem não se conhecer mais, perdido aquele elo que os mantinha juntos. O caso começa a tomar um novo rumo quando Cary convence o dono da casa que supostamente fora invadida, que ele na verdade deu permissão para seus amigos entrarem em sua casa, o que afasta a acusação de roubo e elimina possibilidade do cliente de Alicia ser acusado de homicídio, e ainda por cima fazendo com que a promotoria faça um acordo com um assassino que sairia livre, já que o roubo foi descaracterizado.

Tentando suavizar o impacto que a mudança teve para seus filhos, Alicia os leva a seu antigo bairro para que eles possam visitar seus amigos. Outro aspecto que foi sutilmente abordado é como Cary se esforça diante dos livros para aprimorar sua confiança. Enquanto Alicia procura mais “sair a campo” observar a cena do crime. E com isso, ela acaba descobrindo o que de fato aconteceu e quem foi o responsável por matar o segurança. E tudo por causa do sistema de irrigação da casa. Uma coisa tão simples que ninguém se deu conta de averiguar.

The Good Wife - You Can't Go Home Again

Alicia volta a lembrar dos bons momentos que teve com seu marido. Mas acaba por receber um consolo: sua filha finalmente aceita o fato de ter se mudado, de entrar em uma nova fase. Este episódio não foi tão surpreendente quanto o episódio anterior, mas serviu para termos uma idéia de como era o casamento de Alicia antes do escândalo envolvendo seu marido e também a relação que aos poucos ela precisa restabelecer com seus filhos nesta nova jornada e que sua vida passada aos poucos terá que ficar para trás.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

6 Comments

  1. Tati Siqueira

    Esse Cary me passa a sensação de “cobra” ele não deu nenhum credito a alicia qdo falou com a chefona.

  2. Claudemir A. Zamproni

    Belissimo episódio, com um final emocionante. “THE GOOD WIFE” é excelente por tudo, e pomto final.

  3. Mônica A.

    Eu tenho um pé atrás com o Cary. Às vezes ele está super prestativo, outras só quer crédito pra ele. Vamos ver o que acontece nos próximos episódios.

    Episódio excelente. Gostei de ver a antiga vida da Alicia. E fica ainda mais difícil de entender porque o Peter fez tanta m****. Eles eram felizes juntos, tinham um casamento super estável. Mas o bom é que a Alicia é uma mulher forte, que está fazendo tudo pra dar a volta por cima. E está conseguindo. E temos que dar crédito pra Julianna, que está perfeita no papel.

    Mais uma ótima review, Luiz Marcelo.

  4. Junio Costa

    Acho q o Cary vai se tornar a pedra no sapato de nossa heroina, tb achei o episodio meio morno, mas ta valendo, pela chamada, o proximo entra nos trilhos dos episodios fantasticos.

  5. bia mafra

    bem, acho que devemos ter um episodio para mostrar um pouco mais do Cary, primeiro pq ele so foi passar a perna depois que soube pelo chefe do escritorio que a Alicia era natural. por que ele quer tanto esse cargo????
    eu nao tava gostando do matt nesse papel, tava muito logan (GG), mas na cena do julgamento ate que ele me convenceu, acho que ele pode melhorar.
    engraçado que na saida ele pareceu sincero quando deu os parabens para alicia. estranho!!! outra coisa, acho que ele sabe que nao adianta jogar o sorriso lindo nem convidar a juiza para almoçar, ele ganha nos acordos por conta do charme, por isso tanta insegurança no tribunal. ele sabe dos atributos dele e como usar.
    eh verdade, eles pareciam felizes, mas o complexo de marido tambem eh bem valido, determinadas coisas, so com mulher da rua. (so queria saber quando esses homens vao sair da fase neanderthal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account